[PREVIEW] Escape From Tarkov

Ainda bem que era Scav ... Que susto da porrrra

 
Depois de algumas runs bem sucedidas de Scav ... Decidi jogar de PMC, não foi bem como eu esperava.

 
Comecei a jogar depois desse wipe de Natal, realmente o game está muito bom!

Mesmo devorando a Wiki e fazendo raid offline para aprender os mapas ainda vejo um longo caminho pela frente. Alguém sabe de algum grupo de Discord brasileiro que concentre jogadores de EFT? Ou algum grupo de jogo disposto a adotar um noob?
 
Comecei a jogar depois desse wipe de Natal, realmente o game está muito bom!

Mesmo devorando a Wiki e fazendo raid offline para aprender os mapas ainda vejo um longo caminho pela frente. Alguém sabe de algum grupo de Discord brasileiro que concentre jogadores de EFT? Ou algum grupo de jogo disposto a adotar um noob?
Acebei de comprar, se quiser chegar junto
 
Comecei a jogar depois desse wipe de Natal, realmente o game está muito bom!

Mesmo devorando a Wiki e fazendo raid offline para aprender os mapas ainda vejo um longo caminho pela frente. Alguém sabe de algum grupo de Discord brasileiro que concentre jogadores de EFT? Ou algum grupo de jogo disposto a adotar um noob?
Acebei de comprar, se quiser chegar junto
Quanto tá saindo o jogo já convertido e com as taxas ?
 
Comecei a jogar depois desse wipe de Natal, realmente o game está muito bom!

Mesmo devorando a Wiki e fazendo raid offline para aprender os mapas ainda vejo um longo caminho pela frente. Alguém sabe de algum grupo de Discord brasileiro que concentre jogadores de EFT? Ou algum grupo de jogo disposto a adotar um noob?

Acebei de comprar, se quiser chegar junto

bora jogar junto.
 
@Habsbr @ToniBaladePrata @prethon

Achei o bendito Discord do jogo no Brasil.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Habsbr @ToniBaladePrata @prethon

Achei o bendito Discord do jogo no Brasil.

Sinceramente não to na pilha de entrar com galera que já é viciada no jogo, não acho que o povo que tá level alto e com equip fodão vai querer ficar jogando com noob kk Posso estar enganado também, não conheço o povo lá.

Fiz um servidor aqui se alguém quiser trocar ideia qquer hora, acho mais fácil a gente se encontrar lá do que nesse Discord grande. https://discord.gg/sS9zsAnjfa

Até entrei no servidor do Adrena e do Opinião Nerd, mas como não tem sala dedicada para cada jogo, vai ser difícil a galera se encontrar jogando o jogo "certo" kk Fica aí a sugestão para o pessoal do ON.
 
Última edição:
@Habsbr @ToniBaladePrata @prethon

Achei o bendito Discord do jogo no Brasil.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sinceramente não to na pilha de entrar com galera que já é viciada no jogo, não acho que o povo que tá level alto e com equip fodão vai querer ficar jogando com noob kk Posso estar enganado também, não conheço o povo lá.

Fiz um servidor aqui se alguém quiser trocar ideia qquer hora, acho mais fácil a gente se encontrar lá do que nesse Discord grande. https://discord.gg/sS9zsAnjfa

Até entrei no servidor do Adrena e do Opinião Nerd, mas como não tem sala dedicada para cada jogo, vai ser difícil a galera se encontrar jogando o jogo "certo" kk Fica aí a sugestão para o pessoal do ON.
Eu estou meio parado ultimamente senão chamava vcs pra jogar juntos algumas raids, mas se encontrar um galera que já tem uma noção dos mapas, das extrações e de como fazer as quests ajuda muito no aprendizado.
Como o game não tem mapa, fica bem difícil se localizar no jogo, também é bem difícil diferenciar amigos e inimigos, tem que se comunicar muito bem e saber as localizações de referencia que a galera usa.
 
Eu estou meio parado ultimamente senão chamava vcs pra jogar juntos algumas raids, mas se encontrar um galera que já tem uma noção dos mapas, das extrações e de como fazer as quests ajuda muito no aprendizado.
Como o game não tem mapa, fica bem difícil se localizar no jogo, também é bem difícil diferenciar amigos e inimigos, tem que se comunicar muito bem e saber as localizações de referencia que a galera usa.
Ao mesmo tempo tem que rolar um equilíbrio aí né.

Jogando com alguém experiente as vezes o cara fica muito dependente de ter um guia e não aprende o mapa direito. As vezes a forma que tu se localiza em Woods, por exemplo, outra pessoa se localiza diferente. Acho que principalmente pra aprender mapa, só aprende com experiência mesmo, tentativa e erro e tal, por isso o modo Offline é ótimo.

Mas tem muita coisa que ter um jogador experiente pra explicar é sensacional.

Por exemplo, a balística. Tu abre a inspeção de uma 7.62x25 LRN, vê que ela dá chance de sangramento. Aí tu abre a inspeção da AKBS, e ela não tem chance de sangramento. Ou seja ... a LRN é superior. Ou será que não?

A AKBS embora não dê chance de sangramento, já vai conseguir atravessar uma armadura nivel 2, enquanto a LRN vai ser tipo tiro de feijão.

Um jogador novo provavelmente não vai saber que tem uma fuckin' planilha pra saber o desempenho de cada bala pra cada tipo de armadura kkk

Fora outros detalhes mais pontuais, tipo saber quais itens são interessantes de guardar, pra qual vendedor vender qual item, etc.
 
Hoje com a popularização do tarkov esta bem mais facil e rápido pegar o básico do jogo! Antigamente os mapas eram feitos pela comunidade, paint level :haha: ate que alguns streamers começaram a fazer umas coisas mais profissionais!

Eu acho muito valido jogar umas boas horas sozinho e depois pedir ajuda para alguém mais experiente.

Ter uma boa noção dos mapas e o mais importante, qual a melhor munição/coletes você encontra na tarkov wiki, junto com tutoriais de como fazer as missões.

E nao tenham gear fear.. com o tanto de tutorial e o flea market esta FACIL fazer dinheiro! Matou um cara full e conseguiu extrair, usa algumas coisas dele na proxima raid! Na minha opinião uma das maiores frustações que voce pode ter e pegar um cara de costas, descarregar 30 tiros nele e ele virar e te matar com 2 tiros :haha: pq voce quis usar munição PS ao invés da BS que veio no cara que voce matou na raid passada.. e você ainda vai chamar o jogo de zoado!
 
Na minha opinião uma das maiores frustações que voce pode ter e pegar um cara de costas, descarregar 30 tiros nele e ele virar e te matar com 2 tiros :haha: pq voce quis usar munição PS ao invés da BS que veio no cara que voce matou na raid passada.. e você ainda vai chamar o jogo de zoado!
Pois é.. Complicado que no começo vai muito grind até tu ter acesso as munições decentes, antes disso tem que se virar com munição mediana e suar pra acertar HS. Ou dar sorte de achar munição boa looteando né.

Mas é um choque mesmo, a gente acostuma com jogo onde o que importa é a arma que tu usa, pra um onde cada arma tem 248 tipos de munição xD E a munição da sua AK pode ser mais fraca que a munição da pistolinha do cara que te matou.

Se nos FPS arcade tem uma galera que tilta porque começou a atirar antes e morreu mesmo assim, imagina como ficariam no Tarkov hehe

Mas todas essas nuances são o que dão um senso legal de progresso quando tu vai pegando o jeito.
 
É só jogo é só entrar na área e sobreviver até a extração e ir juntando recursos e nada mais? Não tem estória e nem algum outro objetivo? Só sobreviver e acumular loot?

Estão achando bom? Eu tenho um pouco interesse nele, mas achei caro e não sei se compensa. E as outras versões? Dão mais vantagens? Pelo que parece ganha mais espaço de inventário pagando mais né?
 
É só jogo é só entrar na área e sobreviver até a extração e ir juntando recursos e nada mais? Não tem estória e nem algum outro objetivo? Só sobreviver e acumular loot?

Estão achando bom? Eu tenho um pouco interesse nele, mas achei caro e não sei se compensa. E as outras versões? Dão mais vantagens? Pelo que parece ganha mais espaço de inventário pagando mais né?
Basicamente é isso mesmo, entrar na Raid, fazer o que precisa para determinada missão e extrair.
Parece simples e monótono, mas é bem ao contrario. Os mapas são muito variados, cada um com suas peculiaridades. Só pra conhecer basicamente os mapas pode colocar umas 100hrs fácil de jogo. Pra realmente entender o mapa e conseguir extrair vantagens disso, como por exemplo, estando dentro do Resort da Shoreline vc ouve um pulo e sabe exatamente que a pessoa pulou o arame farpado do 3º andar vai ter que jogar, e morrer, muito.

Se tem interesse compre a versão mais barato, depois se gostar vc pode fazer upgrade pra versão Top.
 
É só jogo é só entrar na área e sobreviver até a extração e ir juntando recursos e nada mais? Não tem estória e nem algum outro objetivo? Só sobreviver e acumular loot?
Resposta curta

Sobreviver pra juntar loot é só o núcleo do jogo, tem muito mais coisa pra fazer além disso. Tem NPCs que negociam diferentes itens e te darão quests. Além disso você tem um esconderijo "fora dos mapas", pra fazer construções, tipo uma bancada pra criar e modificar armas. Sempre terá objetivos pra correr atrás e te manter ocupado, não é juntar loot só por juntar, cada item tem sua utilidade.

Mas não existe um enredo propriamente dito. Só o Lore raso do mundo do jogo. O objetivo do jogo é progredir seus equipamentos e com isso, estar sempre aumentando suas chances de sobrevivência, creio eu. Não tem como "fechar o jogo".

A "gameplay principal" é essa:

- Equipa o seu soldado principal (PMC), escolhe um mapa, forma a equipe, se tiver, e entra.
- Começando a partida você terá de 15 a 45 min. (depende do mapa), pra entrar, lootear, fazer missão, etc, e extrair.
- Se você extrai, vai passar o loot pro seu Stash, seu inventário do esconderijo (Hideout, já explico mais sobre).
- Se você morrer, tiver pago o seguro do seu equipamento e ninguém levar ele embora, o NPC do seguro vai te enviar o equipamento após um tempo. Se você não tiver pago seguro, ou algum player levar ele embora da Raid, tu perde o equip.

Você também pode jogar de Scav, nascendo em um tempo e lugar aleatório no mapa, com equipamento aleatório. Se tu ficar sem armas no seu PMC, por exemplo, pode nascer de scav e extrair, tudo que tu lootear e extrair como Scav, pode usar no seu PMC depois, ou vender. É praticamente um soldado descartável.

A grosso modo, é isso, entrar na raid, lootear e sair. Mas essa é só a ponta do iceberg. Como diria o Everson Zóio, o bagulho é hardcore mermão.

O seu Stash é limitado, com algumas horinhas de Raid tu já enche todo ele facilmente. Aí tu tem que ir manejando o que pode ser vendido, o que tem que juntar pra quests e para construções no esconderijo.

O que é o Hideout/Esconderijo? É o local onde fica o seu Stash e outras coisas que podem ser construidas, você vai usar certos itens pra construir um banheiro, um sistema de aquecimento, uma fazenda de Bitcoin ... Cada construção terá suas funções, desde criar medkits e fazer seu PMC recuperar saúde mais rápido, até criar e modificar armas.

O jogo tem história e objetivos? O enredo não é muito complexo não, só existe um cenário básico pra inserir o mundo do jogo. Mas existem uma série de quests dadas pelos NPCs vendedores, então você sempre terá algo pra buscar. Fora as quests, existe a progressão do Hideout, que fica bem difícil logo no início.

Estão achando bom? Eu tenho um pouco interesse nele, mas achei caro e não sei se compensa. E as outras versões? Dão mais vantagens? Pelo que parece ganha mais espaço de inventário pagando mais né?
É frustrante no começo, o jogo é muito difícil e se você entrar sem pesquisar nada ou sem alguém pra te dar uns toques, vai ficar totalmente perdido.

Se compensa ou não vai do gosto de cada um, como eu disse, o jogo é difícil. Se tu nunca jogou FPSs mais realistas, por exemplo, provavelmente não vai se adaptar bem entrando direto no Tarkov. Se tu curte o genero, pode valer a pena sim, saiba que o foco do jogo é a experiência realista de tiro, existe todo um sistema complexo de balística em torno disso, tu pode levar um tiro na perna e ela quebrar, tu fica mancando o resto da partida se não usar uma tala.

Sobre as versões, como o @Thix disse, esqueça as mais caras. Se sentir necessidade dá pra fazer upgrade depois.
 
@Habsbr @ToniBaladePrata @prethon

Achei o bendito Discord do jogo no Brasil.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sinceramente não to na pilha de entrar com galera que já é viciada no jogo, não acho que o povo que tá level alto e com equip fodão vai querer ficar jogando com noob kk Posso estar enganado também, não conheço o povo lá.

Fiz um servidor aqui se alguém quiser trocar ideia qquer hora, acho mais fácil a gente se encontrar lá do que nesse Discord grande. https://discord.gg/sS9zsAnjfa

Até entrei no servidor do Adrena e do Opinião Nerd, mas como não tem sala dedicada para cada jogo, vai ser difícil a galera se encontrar jogando o jogo "certo" kk Fica aí a sugestão para o pessoal do ON.
Quanto saiu o valor já convertido + taxas man ?
 
Quanto saiu o valor já convertido + taxas man ?
Em promoção de -25% no ano novo, via amazon Pay, o jogo saiu por 35,2 doletas.

R$ 192,23 + IOF = R$ 204,50 preço final.

No preço normal de 45 doletas, deve sair quase uns 260 no total. Se não me engano, Amazon Pay é o método que tem as menores taxas.

Esquece pagar por boleto ou métodos "nacionais", as taxas são absurdas.
 
Tarkov e um jogo ''caro'' , entre aspas pq nossa moeda que e uma bosta.. ele tem o mesmo preço desde o lançamento do alpha :haha:

hoje vale a pena sim pegar a versão mais barato do jogo, pq o jogo foi balanceado para quem tem a versão mais em conta nao ficar atras da versão EOD (tamanho da stash e container).

Quem curte fps nao tem como nao gostar de tarkov, como ja disse aqui varias vezes no começo e difícil mesmo, mas nao desista :haha:

Eu sempre faço uma calculo meio besta.. que e o tanto de horas jogadas pelo valor do jogo, na epoca paguei 250 na versao EOD e ja joguei muuuuito tarkov, acho que e o 2 jogo que mais joguei na vida (1 CS)..

O valor assusta, mas se quiser tem uma noção boa de como e o jogo e so entrar na twitch e pegar um streamer que nunca jogou e esta começando agora! nada de streamer famoso jogando, tem que ser o cara noob
 
Tarkov e um jogo ''caro'' , entre aspas pq nossa moeda que e uma bosta.. ele tem o mesmo preço desde o lançamento do alpha :haha:

hoje vale a pena sim pegar a versão mais barato do jogo, pq o jogo foi balanceado para quem tem a versão mais em conta nao ficar atras da versão EOD (tamanho da stash e container).

Quem curte fps nao tem como nao gostar de tarkov, como ja disse aqui varias vezes no começo e difícil mesmo, mas nao desista :haha:

Eu sempre faço uma calculo meio besta.. que e o tanto de horas jogadas pelo valor do jogo, na epoca paguei 250 na versao EOD e ja joguei muuuuito tarkov, acho que e o 2 jogo que mais joguei na vida (1 CS)..

O valor assusta, mas se quiser tem uma noção boa de como e o jogo e so entrar na twitch e pegar um streamer que nunca jogou e esta começando agora! nada de streamer famoso jogando, tem que ser o cara noob

Exatamente, a galera comenta que o jogo é caro, mas eu paguei exatamente a mesma coisa em dólar em 2017, o que desvalorizou foi o Real, infelizmente.

As evoluções do jogo são gritantes, só quem começou lá atrás sabe como o game mudou (pra melhor).
Era muito mais difícil começar a jogar, praticamente não existia comunidade brasileira, nada de streamer, os mapas feitos pela comunidade no paint...
 
  • Curtir
Reações: dcz

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo