[PREVIEW] Escape From Tarkov

Dólar nas alturas né.

Particularmente eu acho que vale cada centavo e um pouco mais!
Lá fora é mais barato que qualquer jogo AAA, que custam 60-70 doletas.

Tarkov é 45 doletas a versão standard. O problema é que quando os jogos chegam no Brasil eles tem o preço "ajustado" e fica mais barato em Real. Mas o Tarkov ainda não chegou lá :/
 
Lá fora é mais barato que qualquer jogo AAA, que custam 60-70 doletas.

Tarkov é 45 doletas a versão standard. O problema é que quando os jogos chegam no Brasil eles tem o preço "ajustado" e fica mais barato em Real. Mas o Tarkov ainda não chegou lá :/
Esse é o problema , por isso tem que vir pra Steam.
 
Esse é o problema , por isso tem que vir pra Steam.

Pra steam só vem depois que lançar a versão final do jogo, acho que vai demorar um bom tempo ainda.

O que eu te sugiro é comprar pelo Pagseguro, você pode parcelar em até 12x. Não compre nenhuma key que não seja do próprio site do EFT, você vai levar ban sem sombra de dúvidas, nenhum, absolutamente nenhum site além da página oficial do tarkov é autorizado a comercializar o jogo, e os caras estão em cima da galera que compra key externa, banindo geral.
 
Pra steam só vem depois que lançar a versão final do jogo, acho que vai demorar um bom tempo ainda.

O que eu te sugiro é comprar pelo Pagseguro, você pode parcelar em até 12x. Não compre nenhuma key que não seja do próprio site do EFT, você vai levar ban sem sombra de dúvidas, nenhum, absolutamente nenhum site além da página oficial do tarkov é autorizado a comercializar o jogo, e os caras estão em cima da galera que compra key externa, banindo geral.
PagSeguro tem que ter CC nacional né ?
 
Esse é o problema , por isso tem que vir pra Steam.
Pois é. Infelizmente não existe previsão nem certeza de que vai sair na Steam em algum momento.

E pelos elementos que ainda "faltam" no jogo, tipo os mapas, e pelo ritmo das atualizações grandes, eu não esperaria um lançamento pelos proximos 3 anos.

Quanto a pagar pelo PagSeguro, não sei se compensa. Cada forma de pagamento tem uma taxa adicional, as formas de pagamento "nacionais", tipo PagSeguro e pagamento por boleto geram umas taxas tensas, tipo uns 50 pila a mais se não me engano.

Fora que o parcelamento é com juros né? Corrijam-me se eu estiver falando besteira.

O método com a menor taxa é via Amazon Pay. Comprei no ano novo na promoção e paguei 200 pila. Que foi 190 e pouco + IOF.
 
Pois é. Infelizmente não existe previsão nem certeza de que vai sair na Steam em algum momento.

E pelos elementos que ainda "faltam" no jogo, tipo os mapas, e pelo ritmo das atualizações grandes, eu não esperaria um lançamento pelos proximos 3 anos.

Quanto a pagar pelo PagSeguro, não sei se compensa. Cada forma de pagamento tem uma taxa adicional, as formas de pagamento "nacionais", tipo PagSeguro e pagamento por boleto geram umas taxas tensas, tipo uns 50 pila a mais se não me engano.

Fora que o parcelamento é com juros né? Corrijam-me se eu estiver falando besteira.

O método com a menor taxa é via Amazon Pay. Comprei no ano novo na promoção e paguei 200 pila. Que foi 190 e pouco + IOF.

Exatamente, se parcelar pelo pagseguro, vai ficar mais caro. Mas infelizmente para quem não quer pagar a vista e quer parcelar, é única opção.
 
Exatamente, se parcelar pelo pagseguro, vai ficar mais caro. Mas infelizmente para quem não quer pagar a vista e quer parcelar, é única opção.
Infelizmente.

Mas quem estiver considerando compra, aguarde a próxima promoção. Tem várias durante o ano, costumam ser de 20 a 25% de desconto, já dá uma aliviada boa.
 
Eu sempre tive vontade de comprar esse jogo, mas o 'modo de jogo' dele nunca me convenceu.

Tipo, tu vai jogar um BF, o objetivo é pegar bandeira. Vai jogar um WZ, é ser o último player de pé. Vai jogar Hunt Showdown, é encontrar as pistas, matar o boss e extrair.

Eu procurei esses tempos o funcionamento do gameplay no youtube e a galera falava que não tinha muito um foco. Você entrava e fazia isso, ou aquilo, ou aquilo outro... achei meio vago.

É isso mesmo?
 
Eu sempre tive vontade de comprar esse jogo, mas o 'modo de jogo' dele nunca me convenceu.

Tipo, tu vai jogar um BF, o objetivo é pegar bandeira. Vai jogar um WZ, é ser o último player de pé. Vai jogar Hunt Showdown, é encontrar as pistas, matar o boss e extrair.

Eu procurei esses tempos o funcionamento do gameplay no youtube e a galera falava que não tinha muito um foco. Você entrava e fazia isso, ou aquilo, ou aquilo outro... achei meio vago.

É isso mesmo?

Você tem quests específicas pra fazer o tempo todo, então o foco principal é esse, o jogo tem um objetivo como todos os que você citou.

Só que como o jogo tem sistema de economia, hideout e tal, no meio das quests tu acaba fazendo uma raid ou outra pra conseguir dinheiro ou pra procurar algum item específico, por exemplo, mas no fim o foco é sempre avançar nas quests.
 
Eu sempre tive vontade de comprar esse jogo, mas o 'modo de jogo' dele nunca me convenceu.

Tipo, tu vai jogar um BF, o objetivo é pegar bandeira. Vai jogar um WZ, é ser o último player de pé. Vai jogar Hunt Showdown, é encontrar as pistas, matar o boss e extrair.

Eu procurei esses tempos o funcionamento do gameplay no youtube e a galera falava que não tinha muito um foco. Você entrava e fazia isso, ou aquilo, ou aquilo outro... achei meio vago.

É isso mesmo?

Ele é bem parecido com o Hunt Showdown só que nos tempos modernos e com outros objetivos
 
Eu sempre tive vontade de comprar esse jogo, mas o 'modo de jogo' dele nunca me convenceu.

Tipo, tu vai jogar um BF, o objetivo é pegar bandeira. Vai jogar um WZ, é ser o último player de pé. Vai jogar Hunt Showdown, é encontrar as pistas, matar o boss e extrair.

Eu procurei esses tempos o funcionamento do gameplay no youtube e a galera falava que não tinha muito um foco. Você entrava e fazia isso, ou aquilo, ou aquilo outro... achei meio vago.

É isso mesmo?
É um dos motivos de não comprar tb
Preço e gameplay (que sempre me pergunto se vai realmente me prender)

Entrar, fazer uma missão, pegar loot, vender, perder loot, fazer outra missão.... e com players e npc no mapa tentando me atrapalhar...
Joguei apenas um vez e joguei solo com a conta de um amigo
Hunt Showdown joguei um pouco tb (joguei um pouco mais) achei legal, diferente, mas não me convenceu a comprar pelo preço atual
 
Ele é bem parecido com o Hunt Showdown só que nos tempos modernos e com outros objetivos
De todos os jogos citados, o Hunt é o mais parecido mesmo.

No quesito do núcleo do jogo que é:
  • Entrar na "partida" com seus equipamentos já definidos, podendo encontrar outras armas no mapa.
  • Fazer o objetivo dentro do mapa, tendo que lidar com NPCs e Players.
  • Sair/Extrair do mapa em um dos pontos definidos. Se você morrer durante a partida, perde todo o equipamento.
O jogo tem quests. Que podem ser coisas como:
  • Encontre o item X no mapa A, sobreviva a partida e deixe o item em um lugar específico do mapa B.
  • Marque a localização dos 3 caminhões do mapa G.
  • Mate 10 Scavs (npcs) usando um rifle Bolt action a mais de 40m de distancia.
  • Mate 5 PMCs (players) usando pistola no mapa F.

Mas o foco do jogo são as armas, o jogo foi criado originalmente pra ser tipo um simulador. Então você vai acabar fazendo o "grind" pra acumular dinheiro e montar uma arma de um jeito específico que você goste (as combinações de peças pra montar as mesmas armas é gigante, e mudam a gameplay desde o recuo horizontal e lateral, até a ergonomia e o barulho que tu faz quando mexe a arma). Além de usar as munições boas e deixar as ruins de lado, é todo um processo, diferente dos FPS tradicionais, o que muda o dano e penetração é o tipo de munição, e não a arma.
 
Eu sempre tive vontade de comprar esse jogo, mas o 'modo de jogo' dele nunca me convenceu.

Tipo, tu vai jogar um BF, o objetivo é pegar bandeira. Vai jogar um WZ, é ser o último player de pé. Vai jogar Hunt Showdown, é encontrar as pistas, matar o boss e extrair.

Eu procurei esses tempos o funcionamento do gameplay no youtube e a galera falava que não tinha muito um foco. Você entrava e fazia isso, ou aquilo, ou aquilo outro... achei meio vago.

É isso mesmo?

O Tarkov é um simulador ultra realista, tudo dentro dele te faz ficar tenso o tempo todo, além das mais de 200 quests que você tem pra fazer dentro do game, você ainda tem uma quantidade infinita de combinações de armas diferentes.
Sinceramente o sistema de armas, attachs, calibres, projéteis e itens diversos relacionados a guerra / sobrevivência é algo simplesmente fora de série, é muito bem feito e nada foge a realidade.

Fora as quests e armamentos, você ainda tem o seu esconderijo para upar (o que da um trabalho absurdo, mas é muito satisfatório ver ele sendo melhorado), quanto mais você atualiza seu esconderijo, mais pontos em determinadas habilidades vocês ganha. Você também upa as habilidades do personagem (Força, percepção, resistência, saúde, etc), para que ele chegue a um nível razoavelmente bom, vai demandar de você muito tempo e dedicação. Também tem a questão dos mapas extremamente imersivos e muito bem ambientados, eu adoro a sensação de entrar em um mapa e não ter nenhuma HUD ou qualquer instrução que me de o caminho de onde eu preciso ir, ou o que eu tenho que fazer para poder extrair dele ou encontrar meu objetivo.

Enfim, isso tudo é só um resumo bem simples de algumas das possibilidades do jogo, se eu for falar tudo vai dar um livro!

Eu realmente fico curioso com a galera que joga esse jogo e diz que ele não tem um foco, acho que são pessoas que já se acostumaram com o "mais do mesmo", e quando se deparam com um jogo tão completo e que exige inteligência e dedicação, acabam fazendo essas análises rasas e sem sentido.

Enfim, Tarkov não é um jogo fácil, não é para todo mundo, exige muita dedicação, inteligência e disposição. Vai fundo e sem medo que vale cada centavo investido :)
 
O Tarkov é um simulador ultra realista, tudo dentro dele te faz ficar tenso o tempo todo, além das mais de 200 quests que você tem pra fazer dentro do game, você ainda tem uma quantidade infinita de combinações de armas diferentes.
Sinceramente o sistema de armas, attachs, calibres, projéteis e itens diversos relacionados a guerra / sobrevivência é algo simplesmente fora de série, é muito bem feito e nada foge a realidade.

Fora as quests e armamentos, você ainda tem o seu esconderijo para upar (o que da um trabalho absurdo, mas é muito satisfatório ver ele sendo melhorado), quanto mais você atualiza seu esconderijo, mais pontos em determinadas habilidades vocês ganha. Você também upa as habilidades do personagem (Força, percepção, resistência, saúde, etc), para que ele chegue a um nível razoavelmente bom, vai demandar de você muito tempo e dedicação. Também tem a questão dos mapas extremamente imersivos e muito bem ambientados, eu adoro a sensação de entrar em um mapa e não ter nenhuma HUD ou qualquer instrução que me de o caminho de onde eu preciso ir, ou o que eu tenho que fazer para poder extrair dele ou encontrar meu objetivo.

Enfim, isso tudo é só um resumo bem simples de algumas das possibilidades do jogo, se eu for falar tudo vai dar um livro!

Eu realmente fico curioso com a galera que joga esse jogo e diz que ele não tem um foco, acho que são pessoas que já se acostumaram com o "mais do mesmo", e quando se deparam com um jogo tão completo e que exige inteligência e dedicação, acabam fazendo essas análises rasas e sem sentido.

Enfim, Tarkov não é um jogo fácil, não é para todo mundo, exige muita dedicação, inteligência e disposição. Vai fundo e sem medo que vale cada centavo investido :)
Dedicação e muito grind , você se mata e perde maior tempo upando seus equipamentos, base , etc e aí vem os caras e dão WIPE no jogo , inclusive já foi dito que isso irá continuar após o jogo ser lançado oficialmente. Acho que isso também está me desanimando de comprar além do preço é claro!
 
Dedicação e muito grind , você se mata e perde maior tempo upando seus equipamentos, base , etc e aí vem os caras e dão WIPE no jogo , inclusive já foi dito que isso irá continuar após o jogo ser lançado oficialmente. Acho que isso também está me desanimando de comprar além do preço é claro!
Se não houvesse wipe, o jogo não teria o público que tem.

Toda vez que tem wipe o jogo tem um pico na quantidade de jogadores, porque existe um ciclo:
  • Todo mundo começa do zero e sai fazendo missões.
  • Depois de fazer todas as quests principais e pegar a última recompensa (um item chamado Kappa), tem gente que para de jogar logo depois pq sente que não tem nada pra correr atrás.
  • Outros, continuam jogando mesmo após chegar no End-Game, e conseguem entrar nas raids sempre com os melhores equipamentos e armas.
  • O pessoal menos hardcore que não chegou no end-game ainda, acaba batendo de frente com o pessoal super equipado com muito mais frequência e o jogo começa a ficar frustrante. Parte dessa galera acaba desanimando também.
  • Wipe acontece. Todo mundo começa do zero, muita gente volta para o jogo.

As pessoas que conheço que pegaram o Kappa, logo depois perderam o gás no jogo e foram jogar outras coisas, até minecraft kk

Mas o problema principal é essa questão de quem tem gente que avança mt rápido no jogo por ter mais experiência e mais tempo pra jogar, e quanto mais o tempo passa, mais desbalanceadas ficam as partidas. É meu primeiro wipe jogando, mas isso que descrevi é o que eu escuto da galera que joga há mais tempo.

O Wipe é basicamente uma ferramenta de balanceamento. E você se acostuma tanto a perder as coisas no decorrer do jogo, e recuperar tudo depois, que creio que o Wipe acaba sendo algo parecido kk
 
O mapa não entra em vigor nessa atualização mas vale a pena postar



Dedicação e muito grind , você se mata e perde maior tempo upando seus equipamentos, base , etc e aí vem os caras e dão WIPE no jogo , inclusive já foi dito que isso irá continuar após o jogo ser lançado oficialmente. Acho que isso também está me desanimando de comprar além do preço é claro!
O jogo tá atualizando para o patch 0.12.10 com uma série de melhorias, adição de novos itens e armas e correções e o que mais tem é nego pedindo wipe. Muitos gostam porque ai começa tudo do zero em pé de igualdade. E tem aqueles que já conseguiram tudo, estão milionários e não têm mais o que fazer no jogo, mas pra esses acho que valeria a pena dar wipe na propria conta e começar tudo de novo.
 
Infelizmente.

Mas quem estiver considerando compra, aguarde a próxima promoção. Tem várias durante o ano, costumam ser de 20 a 25% de desconto, já dá uma aliviada boa.
Cara onde eu fico sabendo dessas promoções?
Se não houvesse wipe, o jogo não teria o público que tem.

Toda vez que tem wipe o jogo tem um pico na quantidade de jogadores, porque existe um ciclo:
  • Todo mundo começa do zero e sai fazendo missões.
  • Depois de fazer todas as quests principais e pegar a última recompensa (um item chamado Kappa), tem gente que para de jogar logo depois pq sente que não tem nada pra correr atrás.
  • Outros, continuam jogando mesmo após chegar no End-Game, e conseguem entrar nas raids sempre com os melhores equipamentos e armas.
  • O pessoal menos hardcore que não chegou no end-game ainda, acaba batendo de frente com o pessoal super equipado com muito mais frequência e o jogo começa a ficar frustrante. Parte dessa galera acaba desanimando também.
  • Wipe acontece. Todo mundo começa do zero, muita gente volta para o jogo.

As pessoas que conheço que pegaram o Kappa, logo depois perderam o gás no jogo e foram jogar outras coisas, até minecraft kk

Mas o problema principal é essa questão de quem tem gente que avança mt rápido no jogo por ter mais experiência e mais tempo pra jogar, e quanto mais o tempo passa, mais desbalanceadas ficam as partidas. É meu primeiro wipe jogando, mas isso que descrevi é o que eu escuto da galera que joga há mais tempo.

O Wipe é basicamente uma ferramenta de balanceamento. E você se acostuma tanto a perder as coisas no decorrer do jogo, e recuperar tudo depois, que creio que o Wipe acaba sendo algo parecido kk
Pensando por esse lado é uma boa , mas e pra quem vai pegar versão standard já não fica na desvantagem ?
O mapa não entra em vigor nessa atualização mas vale a pena postar




O jogo tá atualizando para o patch 0.12.10 com uma série de melhorias, adição de novos itens e armas e correções e o que mais tem é nego pedindo wipe. Muitos gostam porque ai começa tudo do zero em pé de igualdade. E tem aqueles que já conseguiram tudo, estão milionários e não têm mais o que fazer no jogo, mas pra esses acho que valeria a pena dar wipe na propria conta e começar tudo de novo.

👍
 
Dedicação e muito grind , você se mata e perde maior tempo upando seus equipamentos, base , etc e aí vem os caras e dão WIPE no jogo , inclusive já foi dito que isso irá continuar após o jogo ser lançado oficialmente. Acho que isso também está me desanimando de comprar além do preço é claro!

Wipe é fundamental no Tarkov nesse momento, os próprios dev's já disseram que não gostam da idéia de wipar o jogo, mas por ser um jogo em desenvolvimento, isso se faz necessário devido as grandes mudanças que ocorrem dia após dia, visando o ajuste das características econômicas e de progressão. Acredito que quando o jogo for realmente finalizado, não haverá mais wipe, na realidade eu tenho quase certeza disso.

Atualmente os wipes ocorrem a cada 1 ano ou mais, é tempo o bastante para você evoluir muito e desfrutar do jogo pra caramba, até iniciar um novo ciclo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara onde eu fico sabendo dessas promoções?
No site oficial do jogo, na aba notícias!

Periodicamente eles lançam essas promoções e anunciam ali. Geralmente em alguma data festiva da Rússia ou algum feriado importante.
 
Última edição:
Cara onde eu fico sabendo dessas promoções?

Pensando por esse lado é uma boa , mas e pra quem vai pegar versão standard já não fica na desvantagem ?

👍
Como o @Schilbauer disse, normalmente ocorrem nas datas festivas.

O que eu fiz quando comprei foi entrar no site deles e olhar nas noticias do ano passado em que época teve promoção, vi que teve na Black Friday e no ano novo. Esperei o ano novo, e teve a promoção.

Tem que ver lá o que teve de promoção entre abril e junho. Ou só esperar mesmo, uma hora aparece, as vezes até avisam aqui.
 
Valeu pessoal!
 
Pensando por esse lado é uma boa , mas e pra quem vai pegar versão standard já não fica na desvantagem ?

👍
Nada, mano, o diferencial é o tamanho do seu inventário - e futuramente o acesso as DLCs, acho que somente a ultima versão dá esse mimo - mas isso dá pra ser melhorado in game. E sinceramente a unica diferença gritante é que na versão standard você tem que quebrar a cabeça organizando o seu inventário, mas até nisso o jogo facilita pois tem umas caixas e pastas compraveis ou remuneradas como recompensa nas missões.

E se quiser dá pra fazer upgrade de versões. Pagando mai$$.
 
É um dos motivos de não comprar tb
Preço e gameplay (que sempre me pergunto se vai realmente me prender)

Entrar, fazer uma missão, pegar loot, vender, perder loot, fazer outra missão.... e com players e npc no mapa tentando me atrapalhar...
Joguei apenas um vez e joguei solo com a conta de um amigo
Hunt Showdown joguei um pouco tb (joguei um pouco mais) achei legal, diferente, mas não me convenceu a comprar pelo preço atual

Eu estou na fila pra comprar esse game a uns 2 anos, ai fui atrás de alguns games de sobrevivência e algo próximo ao tarkov, alguns eu joguei por 3 meses, outros por mais tempo. Fiquei esperando na steam e nada e as vezes chega email dos caras com as promoções, tipo 3x ao ano e se você não pegar a próxima promoção demora meses.

Pelas informações que eu tive o pacote ideal é o básico mesmo, pela questão que eu corro o risco de largar esse game depois de 3 meses e pelo aprendizado jogando.
Hunt eu joguei bastante nos dias free, até hoje não comprei.
 
Eu estou na fila pra comprar esse game a uns 2 anos, ai fui atrás de alguns games de sobrevivência e algo próximo ao tarkov, alguns eu joguei por 3 meses, outros por mais tempo. Fiquei esperando na steam e nada e as vezes chega email dos caras com as promoções, tipo 3x ao ano e se você não pegar a próxima promoção demora meses.

Pelas informações que eu tive o pacote ideal é o básico mesmo, pela questão que eu corro o risco de largar esse game depois de 3 meses e pelo aprendizado jogando.
Hunt eu joguei bastante nos dias free, até hoje não comprei.
Acho que os dois jogos mais próximos de Tarkov que joguei foram Hunt e SCUM.

O Hunt sendo um FPS "puro" com sistema de extração e morte permanente, e o SCUM sendo um survival open world.

É difícil saber se alguém vai gostar ou não do Tarkov. É um jogo com uma curva de aprendizado muito íngrime, pode ser muito frustrante nas primeiras semanas, mas eu diria que é menos cansativo do que jogos realistas de guerra como SQUAD, Arma e Hell Let Loose, que exigem além do aprendizado das mecânicas, todo o esforço no sentido de coordenação de equipe. Meu amigo convenceu um amigo dele a comprar, o cara jogou umas 2 semanas e desistiu, não conseguiu acostumar e foi jogar outras coisas, acabou vendendo a conta.

Eu diria que o jogo tende a ocupar o lugar do Multiplayer principal da maioria do pessoal que joga. Justamente porque tem progressão constante em vários aspectos, nas missões, no seu lvl (que vai liberando coisas novas), no seu esconderijo e no seu aprendizado do jogo. Então tu acaba sendo "compelido" a jogar com certa regularidade.

Ao pessoal que já joga, estão conseguindo trocar Bitcoin no mecânico? To acumulando Tetriz e não consigo trocar kk

E outra coisa, o update de craft da GPU mexeu bastante com os preços dos eletrônicos né, jogando tudo pra baixo.

A CPU que estava custando 100-120k, caiu pra 30k depois do update. As outras peças como CPU Fan também desvalorizaram bem, chegando na casa dos 10k.

Além do VPX adicional, entrou a Chave de catraca, que no Flea tavam vendendo a mais de 700k. Como o preço da GPU só subiu pra 1.800k, dos 1.600k que estava, e o item novo já chegou tão caro no mercado, naturalmente os demais insumos baratearam. Agora das duas, uma:

Ou a galera vai começar a achar a Chave aos montes e o preço vai cair bem, ou ela terá um drop raro, vai continuar cara, e a placa de video vai acabar aumentando de preço. O que acham?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo