Acho que os dois jogos mais próximos de Tarkov que joguei foram Hunt e SCUM.
O Hunt sendo um FPS "puro" com sistema de extração e morte permanente, e o SCUM sendo um survival open world.
É difícil saber se alguém vai gostar ou não do Tarkov. É um jogo com uma curva de aprendizado muito íngrime, pode ser muito frustrante nas primeiras semanas, mas eu diria que é menos cansativo do que jogos realistas de guerra como SQUAD, Arma e Hell Let Loose, que exigem além do aprendizado das mecânicas, todo o esforço no sentido de coordenação de equipe. Meu amigo convenceu um amigo dele a comprar, o cara jogou umas 2 semanas e desistiu, não conseguiu acostumar e foi jogar outras coisas, acabou vendendo a conta.
Eu diria que o jogo tende a ocupar o lugar do Multiplayer principal da maioria do pessoal que joga. Justamente porque tem progressão constante em vários aspectos, nas missões, no seu lvl (que vai liberando coisas novas), no seu esconderijo e no seu aprendizado do jogo. Então tu acaba sendo "compelido" a jogar com certa regularidade.
Ao pessoal que já joga, estão conseguindo trocar Bitcoin no mecânico? To acumulando Tetriz e não consigo trocar kk
E outra coisa, o update de craft da GPU mexeu bastante com os preços dos eletrônicos né, jogando tudo pra baixo.
A CPU que estava custando 100-120k, caiu pra 30k depois do update. As outras peças como CPU Fan também desvalorizaram bem, chegando na casa dos 10k.
Além do VPX adicional, entrou a Chave de catraca, que no Flea tavam vendendo a mais de 700k. Como o preço da GPU só subiu pra 1.800k, dos 1.600k que estava, e o item novo já chegou tão caro no mercado, naturalmente os demais insumos baratearam. Agora das duas, uma:
Ou a galera vai começar a achar a Chave aos montes e o preço vai cair bem, ou ela terá um drop raro, vai continuar cara, e a placa de video vai acabar aumentando de preço. O que acham?
O Scum foi um que comprei, joguei menos, acabei jogando mais o DayZ, o pai de pubg. Joguei mais com amigos do que sozinho, as vezes é bom jogar sozinho como jogar com amigos, depende de como anda o meu dia na vida real. Ai você está no game sozinho fazendo um frango alguém te vê por causa da fumaça e você leva HC.
Acho interessante esse tipo de game, comprei aquele Xera, acho que é esse o nome, então acaba que o game precisa me custar o proporcional o tempo que vou jogar, acredito que o Tarkov em promoção devo no mínimo jogar 100h pra valer a grana em dólar. Por isso eu acompanho pra saber o que anda acontecendo de bom no game, as vezes vejo umas live e tal.
Tem os 2, mas eu não me lembro se isso depende de servidor, no caso uma regra de servidor. No dayZ por exemplo existem servidores só primeira pessoa, geralmente são servidores hardcore, além disso ele são hardcore no loot. Tem outros servidores que deixa usar a terceira pessoa. Esses que tem terceira pessoa em sua maioria são servidores com trade, local pra você vender um monte de bugiganga, pegar a grana e comprar coisa boa e pronta, porque vários itens no game é dividido em partes, fora outra facilidades. Eu prefiro jogar no mais difícil, gosto pessoal.
Eu to com dificuldade de aprender o jogo. O pior pra mim é aprender os pontos de extração e os tiros que vem do nada e me matam.
Realmente o nível de aprendizagem do game é muito alto e não sei se tenho paciência pra aprender. Uma pena, pois joguei quase 400 reais no lixo.
Eu to com dificuldade de aprender o jogo. O pior pra mim é aprender os pontos de extração e os tiros que vem do nada e me matam.
Realmente o nível de aprendizagem do game é muito alto e não sei se tenho paciência pra aprender. Uma pena, pois joguei quase 400 reais no lixo.
Tem dois monitores ai? Eu jogava com o celular do lado, com o mapa aberto, hoje eu deixo o google chrome aberto dai sempre q tenho duvida dou um alt tab.
Eu uso os mapas desse site: https://eftmkg.com/index.html inclusive foi um brasileiro que fez.
E esse jogo é impiedoso pro iniciante, principalmente quando se joga solo. Cola com alguém mais experiente, que ai fica mais facil de sair vivo e aprender tudão.
Se quiser jogar junto, to longe de ser experiente mas pelo menos as extrações e um pouco de conhecimento da maioria dos mapas ja to tendo.
Br é muito safado nesse jogo
Fui em dorms agora na Customs, matei Reshala e os capangas dele, ai me surge 3 ou 4 PMCs, parece que os caras estavam esperando eu matar ele pra aparecer. Ainda consegui matar 2 deles, mas outro me levou, ja estava sem munição.
tava numa raid na shoreline, faltando 5 minutos pra zerar o cronometro e deu como MIA. Como assim?
Pior que eu tava perto de extrair no tunel, ja estava nos carros, so parei pra lotear a caixa de madeira do bunker.
tava numa raid na shoreline, faltando 5 minutos pra zerar o cronometro e deu como MIA. Como assim?
Pior que eu tava perto de extrair no tunel, ja estava nos carros, so parei pra lotear a caixa de madeira do bunker.
Comprar a versão mais cara do jogo não vai te ajudar em nada no começo. Pode ser até pior porque tu vai acabar perdendo tudo antes de pegar o jeito.
A única possível vantagem é no container seguro maior (itens lá voce não perde se morrer), mas que você não vai aproveitar muito bem enquanto aprende.
Depois de umas boas horas de jogo tu vai desejar um inventário maior e vai começar a querer um aumento no container, aí sim tu vai poder aproveitar melhor o que a versão mais cara tem a oferecer. Mas tu consegue jogar tranquilamente com a versao mais simples, e no PVP ela não muda absolutamente nada.
Comprar a versão mais cara do jogo não vai te ajudar em nada no começo. Pode ser até pior porque tu vai acabar perdendo tudo antes de pegar o jeito.
A única possível vantagem é no container seguro maior (itens lá voce não perde se morrer), mas que você não vai aproveitar muito bem enquanto aprende.
Depois de umas boas horas de jogo tu vai desejar um inventário maior e vai começar a querer um aumento no container, aí sim tu vai poder aproveitar melhor o que a versão mais cara tem a oferecer. Mas tu consegue jogar tranquilamente com a versao mais simples, e no PVP ela não muda absolutamente nada.
Mais um pro clube dos com dúvida se compra ou não. huauha
Pra quem joga: preferem solo ou em grupo? E tipo, em grupo, como funciona? Soube que tem TK e os caralho, mas a gente jogaria junto mesmo ou seria algo do tipo "pacto mútuo pra se ajudar"?
É importante ter alguém pra te ensinar as manhas, já te adianta mt o progresso. Mas ao mesmo tempo, notei que quem tá começando e só joga em grupo tem muita dificuldade pra aprender os mapas, porque tá sempre acompanhando os outros e não aprende as nuances do mapa por conta.
Tu forma um grupo no Lobby do mapa e todos nascem no mesmo local. Como o grupo vai jogar e quais os objetivos vai de cada um. Na minha experiência normalmente é tipo "O que vocês tem de quest pra fazer?" ai a galera ve que tem bastante quest no mapa X, vamos no mapa X fazer as quests.
Quem mata é quem pega o loot normalmente, mas o jogo não te obriga a isso, é só regra não escrita da vida mesmo. E aí o grupo vai tocando o jogo da forma que quiser.
Jogar em grupo exige bastante trabalho, é mais difícil do que jogar solo, por várias razóes:
1) Os estilos de jogo precisam ficar sintonizados, se você é um jogador muito "passivo", vulgo rato, que fica andando na maciota looteando e tentando fazer o mínimo de barulho possível, pode ser difícil sintonizar com um jogador muito agressivo, o chad no jargão do Tarkov kk.
2) A comunicação tem que ser muito precisa e limpa, quando você morre, não pode ficar xingando e reclamando que como "Que mentira. Que cara lixo". Tem que ter a resiliência de morrer, avisar que tu morreu e dar a melhor call possível para o(s) parceiro(s). E deixar ele escutar. Dependendo do ambiente que você tá, o tempo que tu passa reclamando que morreu é o tempo que o cara corre pra cima do seu parceiro e ele não escuta.
3) Além da comunicação, tu precisa ter na mente o que cada um está fazendo e onde cada um está. Tem que sincronizar esse mapa mental com os audios, se você está com 2 parceiros e aparece um quarto par de passos perto, se você não estiver acompanhando esse mapa mental, vai dar ruim porque você não percebeu que tinha passos a mais. Tão ruim quanto o TK, é você morrer pra alguém que achava que era parceiro por causa dessa falta de atenção.
Por não ter essas preocupações, o jogador solo pode focar totalmente em neutralizar qualquer ameaça que apareça em forma de som ou movimento. Ele pode assumir as posturas que quiser, rushando ou recuando, jogar granadas sem preocupações e nunca hesitar pra atirar em alguém.
Claro, uma dupla ou trio muito bem coordenado normalmente supera um player. Mas é muito difícil superar todos esses pontos jogando em 3 ou mais. Quando você tá em dupla que é mais tranquilo.
É importante ter alguém pra te ensinar as manhas, já te adianta mt o progresso. Mas ao mesmo tempo, notei que quem tá começando e só joga em grupo tem muita dificuldade pra aprender os mapas, porque tá sempre acompanhando os outros e não aprende as nuances do mapa por conta.
Jogo os dois, em grupo é mais divertido. Mas tem missões que é melhor fazer solo.
Tu forma um grupo no Lobby do mapa e todos nascem no mesmo local. Como o grupo vai jogar e quais os objetivos vai de cada um. Na minha experiência normalmente é tipo "O que vocês tem de quest pra fazer?" ai a galera ve que tem bastante quest no mapa X, vamos no mapa X fazer as quests.
Quem mata é quem pega o loot normalmente, mas o jogo não te obriga a isso, é só regra não escrita da vida mesmo. E aí o grupo vai tocando o jogo da forma que quiser.
Jogar em grupo exige bastante trabalho, é mais difícil do que jogar solo, por várias razóes:
1) Os estilos de jogo precisam ficar sintonizados, se você é um jogador muito "passivo", vulgo rato, que fica andando na maciota looteando e tentando fazer o mínimo de barulho possível, pode ser difícil sintonizar com um jogador muito agressivo, o chad no jargão do Tarkov kk.
2) A comunicação tem que ser muito precisa e limpa, quando você morre, não pode ficar xingando e reclamando que como "Que mentira. Que cara lixo". Tem que ter a resiliência de morrer, avisar que tu morreu e dar a melhor call possível para o(s) parceiro(s). E deixar ele escutar. Dependendo do ambiente que você tá, o tempo que tu passa reclamando que morreu é o tempo que o cara corre pra cima do seu parceiro e ele não escuta.
3) Além da comunicação, tu precisa ter na mente o que cada um está fazendo e onde cada um está. Tem que sincronizar esse mapa mental com os audios, se você está com 2 parceiros e aparece um quarto par de passos perto, se você não estiver acompanhando esse mapa mental, vai dar ruim porque você não percebeu que tinha passos a mais. Tão ruim quanto o TK, é você morrer pra alguém que achava que era parceiro por causa dessa falta de atenção.
Por não ter essas preocupações, o jogador solo pode focar totalmente em neutralizar qualquer ameaça que apareça em forma de som ou movimento. Ele pode assumir as posturas que quiser, rushando ou recuando, jogar granadas sem preocupações e nunca hesitar pra atirar em alguém.
Claro, uma dupla ou trio muito bem coordenado normalmente supera um player. Mas é muito difícil superar todos esses pontos jogando em 3 ou mais. Quando você tá em dupla que é mais tranquilo.
Já vi gente vender conta pq não gostou do jogo e que eu saiba não rolou problema. Se não me engano tu não consegue mudar o email só, ai pode dar dor de cabeça se tu esquecer a senha.
Eu possuo uma rx 580 e um R5 1600 e quero muito jogar o game e vou pegar na próxima promo o pacote mais simples, mas vocês acham que o jogo vale a pena? Tem gente jogando ainda ?
Ele nunca vai sair do beta também não kkksksksks ?
Se você curtir o estilo de jogo hardcore, 1 bala na cabeça tu morre, movimentação cadenciada, peso do equipamento te deixa mais lento, etc... Um dos stats das armas quando tu customiza é a ergonomia, quando maior a ergonomia, mais rapido tu sobe a mira, menos sua stamina baixa enquanto tá mirando e menos barulho tu faz quando entra e sai da mira. É uma coisa que tu não vê nos outros jogos.
É um jogo bem complexo, e tem gente que acaba não gostando por isso. Tem gente jogando sim.