Manter a calma é fundamental, se eu tivesse me desesperado e atirado de qualquer jeito sem tomar posição nos 2 encontros com players eu não teria sobrevivido certeza.
Com certeza. Normalmente ganha quem tem mais sangue frio.
Nesse video eu tava em Interchange atrás de PVP mesmo, tinha missão de matar PMC a noite. Eu fui pra meiuca do shopping, vi corpos e sabia que devia ter gente perto. Um cara correu dentro da loja e foi o suficiente pra eu ficar ouriçado e começar a granadar pra descobrir a posição:
Nesse outro eu tava com uma missão de matar PMC no Dorms da Custom. Tive a sorte de nascer num spawn proximo e chegar antes no prédio da macumba, não demorou muito pra aparecer mais gente:
Nos dois tem um detalhe importante que eu demorei pra aprender e só aprendi vendo veteranos jogarem, tipo o Lvndmark. Atirar e pegar cover logo em seguida, se você não está pegando o cara de surpresa, tem que minimizar sua exposição.
O TTK (time to kill) do Tarkov pode ser o milissegundo que leva para o cara clicar, se você deu 5 tiros no colete do cara e ele teve o sangue frio de puxar a mira pra sua cabeça ao invés de simplesmente atirar na sua direção, você ta morto, e vai ficar de cara que tu começou a atirar antes e nao matou. Já morri muito assim pra cara de bolt action ainda kkk Enquanto eu emocionava e descarregava no tronco do cara, ele ficava calmo pra me dar um HS e sair feliz.
Minha mira é ruim, então eu conto com a sorte de acertar algo na rajada a cada saída do cover, mas o que importa é isso, sempre ter cover. Trocar no aberto normalmente é morte pra mim.
Naquele primeiro cara que eu mato no Dorms fica bem claro que se eu não fizesse o esquema atira e pega cover, eu teria morrido, ele tava com uma arma com fire rate maior e munição melhor que a minha, ele quase zerou meu braço e continuou atirando, se eu não tivesse ido pro cover, provavelmente teria mamado.
E nesse proximo video teve muito de conhecimento de mapa. Eu matei 2 scavs em cima e escutei passo e trocação numa direção, eu demorei um pouquinho pra sacar, mas eu entendi que o cara tava no tunel embaixo de mim. Se eu não tivesse noção de onde estava o tunel em relação a mim, eu acharia que o tiro era no mesmo nível que o meu mas do outro lado da parede mais a frente. Aí quando eu desci e vi o corpo eu tive a confirmação de que o cara tava marcando a curvinha do tunel.
No segundo trecho eu ouvi claramente os passos em madeira, seguidos de uma corrida em metal. Eu sabia exatamente onde o cara estava por esse padrão, e sabia que ele sairia na passarela na minha frente, então já mirei lá e matei fácil. (o problema foi o parceiro dele que eu não escutei e quase me matou).