Tenho umas 400h de jogo e pra mim loot bom é bem raro kkkEu sinceramente acho que o jogo deveria ter "Seasons" onde rolaria um wipe a cada X tempo com mudança de meta, mapa e etc.
Sempre haverá meta players, não é algo que dá pra se livrar e pelo que vi chega uma hora que você tem tanta grana que consegue sustentar equipamento topado todo round.
Eles poderiam incluir um modo hardcore onde não tivesse flea market e loot bom fosse muito, muito raro.
Nunca achei um cartão da Labs, as melhores armas que achei foram uma DT MDR e uma T-5000, uma de cada só. Jogando normal só achei 2 placas de vídeo na vida (consegui mais farmando interchange diretão e só focado nisso).
Equipamento bom eu só peguei de outros players e ganhando em quest.
Até onde eu sei, as únicas formas de conseguir equipamentos mais parrudos "facilmente" é farmando raider. Se tu for Labs você pode sair abarrotado de colete top e arma braba.
Mas pra "farmar Labs" tu já tem que ter recursos pra ficar comprando cartão, então dificilmente é uma opção pra player novo.
No fim acho que tudo acaba levando ao Flea. O pessoal farma LEDX e Placa de video pra vender no Flea, acha cartão da Labs? Flea. Gasolina? Vende no Flea e compra a mesma no trader mais barato. Então a acumulação de grana que a galera que joga muito faz, só pode ser dificultada com ajustes no Flea.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sobre o Meta...
Não tem como "cancelar a existencia do meta". Meta vai existir, é inevitável. O meta de arma é a M4 com os attachments específicos que amplificam o máximo possível de ergonomia e reduzem o recuo ao mínimo.
Mesmo não tendo a munição mais poderosa ou o maior fire rate, é o meio termo ideal de dano ok sem recuo. É o mais próximo que dá pra chegar da gameplay de um FPS tradicional.
Uma Vector equipada é um raio laser de tiro, mas a bala da M4 ainda vai furar o colete T6 mais rápido. A bala da SA-58 vai penetrar o T6 e causar mais dano, mas com o recuo dela pode ser mais difícil acertar uma boa rajada dependendo da distância.
Então já existe um certo equilibrio de vantagens e desvantagens que o Nikita fala. A M4 não é nem a arma mais rápida e nem a que causa mais dano, mas acaba sendo o sweet spot que a comunidade encontrou. Não tem como tirar essa possibilidade do jogo.
O único caminho que eu enxergo é dificultar ao máximo que esse meta seja comprável. Hoje depois do lvl 40 com todos os Traders no lvl máximo tu monta o preset "meta" instantaneamente. Então pra quem tem grana, não tem problema nenhum em morrer, é como jogar um FPS arcade mesmo, compra os mesmos equips em 20 segundos e já tá pronto pra próxima.
O que poderia ser feito é deixar os traders só com os equips básicos, nada de peças avançadas ou munições top. Só pente plástico de 30 balas, os piores grips e tal. E junto disso reduzir o drop das peças top. Assim não teria mais esse negócio de morrer, abrir o preset da M4 e montar outra M4 meta por 250k instantaneamente. O meta ficaria muito mais caro e levaria a galera a jogar com opções mais acessíveis.
Última edição: