• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Euro Truck Simulator 2

unknown.png


Tava viajando hoje e achei o caminhão que estou usando, é mto igual.
 
Alguem tendo problemas com o ETS/ATS crashando depois de uns 5 minutos de jogo?
Inicialmente isso soh acontecia no ETS (jah que eu soh tinha ele :coolface: ) e as minhas suspeitas era que estava relacionado com o meu save, que eh velho pra caramba. Utilizo o mesmo perfil desde 2017 +/-. Eu nao estava com vontade de começar um save do 0, então eu estava pacientemente esperando sair a 1.41e rezando para corrigir isso. Enqto a 1.41 nao sai oficialmente, eu aproveitei a Sale e comprei o ATS, crente que nao iria dar o problema. Ledo engano.
Acontece exatamente o mesmo erro que ocorre no ETS:
- Começo a jogar;
- Ligo o radio em qq estação de radio;
- Jogo o game por um qntd random de minutos (mas nunca mais do que 30 mins);
- O jogo/tela congela, mas o radio ainda toca por uns 3 segundos);
- O Windows inteiro trava e fica repetindo o ultimo segundo do audio;
- Preciso colocar o PC em modo Suspensão, para então re-ligar ele e voltar a usar o PC.

Minha suspeita eh algum problema no audio, jah que alem da radio tocar por mais uns segundos, o ultimo segundo do audio fica repetindo em loop.

Alguem jah sofreu algo parecido?
 
Alguem tendo problemas com o ETS/ATS crashando depois de uns 5 minutos de jogo?
Inicialmente isso soh acontecia no ETS (jah que eu soh tinha ele :coolface: ) e as minhas suspeitas era que estava relacionado com o meu save, que eh velho pra caramba. Utilizo o mesmo perfil desde 2017 +/-. Eu nao estava com vontade de começar um save do 0, então eu estava pacientemente esperando sair a 1.41e rezando para corrigir isso. Enqto a 1.41 nao sai oficialmente, eu aproveitei a Sale e comprei o ATS, crente que nao iria dar o problema. Ledo engano.
Acontece exatamente o mesmo erro que ocorre no ETS:
- Começo a jogar;
- Ligo o radio em qq estação de radio;
- Jogo o game por um qntd random de minutos (mas nunca mais do que 30 mins);
- O jogo/tela congela, mas o radio ainda toca por uns 3 segundos);
- O Windows inteiro trava e fica repetindo o ultimo segundo do audio;
- Preciso colocar o PC em modo Suspensão, para então re-ligar ele e voltar a usar o PC.

Minha suspeita eh algum problema no audio, jah que alem da radio tocar por mais uns segundos, o ultimo segundo do audio fica repetindo em loop.

Alguem jah sofreu algo parecido?
Já testou retirar todos os mods do jogo?
 
Já testou retirar todos os mods do jogo?
Isso esta acontecendo inclusive no ATS, jogo o qual eu havia instalado 15 minutos antes. Nem deu tempo pra instalar mods.
 
parece mais problema de hardware, passe o scandisk no seu hd, veja tb se nenhum cooler parou de funcionar. E veja se trava jogando com a internet desligada
 
parece mais problema de hardware, passe o scandisk no seu hd, veja tb se nenhum cooler parou de funcionar. E veja se trava jogando com a internet desligada
Pois eh, me pareceu isso tambem inicialmente, mas eu jogo Forza Horizon 4 por horas e horas, jogo Witcher 3 (que faz minhas ventoinhas decolarem) e o laptop continua firme e forte. Sofrendo, mas continua funcionando...
Eu vou tentar esse teste da internet off. Vai que ne?!?!?
 
@Clone_zealot, usa overclock na GPU e/ou VRAM? Percebi que o ETS2 ficou extremamente sensível a isso depois que implementaram o SSAO.
 
Pessoal alguém testando o multiplayer oficial, saberia me esclarecer que a sala(server) é hospedada exclusivamente pelo usuário ou pela empresa ?

Faço essa pergunta leiga pois estou em CGNAT ou seja não consigo abrir portas e consequentemente não consigo ser host de nada.

Estou conseguindo criar salas normalmente, o povo entra meu ping fica em 0 e o pessoal do sudeste fica com o ping +60 e tal.
 
@Clone_zealot, usa overclock na GPU e/ou VRAM? Percebi que o ETS2 ficou extremamente sensível a isso depois que implementaram o SSAO.
Jah cheguei a experimentar UNDERclock no meu laptop, pq ele ta ficando velho e tenho medo de ele morrer antes de eu poder comprar algo novo.
Minha esperança era que outras pessoas tivessem um problema semelhante, mas mesmo no forum da SCS nao consegui encontrar nada parecido com o meu problema. Vou ainda tentar a ideia de jogar sem internet e sem radio, para ver se consigo isolar o problema.

PS: e agora que eu me lembrei que eles implementaram a nova API de som faz poucas versões... :pensa:
Parece-me suspeito isso.
 
Reforço
Quando jogava ETS2 eu usei isso e o jogo melhorou bastante a qualidade gráfica, no ATS não já não é tão efetivo

Eu uso nos dois jogos ETS e ATS e pra mim a diferença é perceptível, principalmente se você usar o 4x Multisampling e 4x Sparse Grid Supersampling, claro que isso deixa o jogo mais pesado.

Mas é incrível como a SCS não se mexe pra arrumar o AA do jogo e a engine para usar mais de 1 núcleo do processador.
 
Eu uso nos dois jogos ETS e ATS e pra mim a diferença é perceptível, principalmente se você usar o 4x Multisampling e 4x Sparse Grid Supersampling, claro que isso deixa o jogo mais pesado.

Mas é incrível como a SCS não se mexe pra arrumar o AA do jogo e a engine para usar mais de 1 núcleo do processador.
É que no ATS eu jogo em 4k no limite que meu sistema consegue, se eu abaixar pra 2k ativar os efeitos ai tive uma sensação que ficou mais feio de forma geral
Mas funciona também, mas no ETS é bem mais efetivo.
 
Jah cheguei a experimentar UNDERclock no meu laptop, pq ele ta ficando velho e tenho medo de ele morrer antes de eu poder comprar algo novo.
Minha esperança era que outras pessoas tivessem um problema semelhante, mas mesmo no forum da SCS nao consegui encontrar nada parecido com o meu problema. Vou ainda tentar a ideia de jogar sem internet e sem radio, para ver se consigo isolar o problema.

PS: e agora que eu me lembrei que eles implementaram a nova API de som faz poucas versões... :pensa:
Parece-me suspeito isso.
Queria agradecer ao amigos foristas que me incentivaram a buscar conhecimento a origem do meu problema. Hoje separei 30 minutos da minha vida e fui tentando algumas opções de possíveis problema. Descobri que eh alguma coisa relacionada ao sistema de audio do game: bastou eu ativar qq radio no game que o jogo travou 5 minutos depois.
Agora, qual eh o real problema aqui?
images
Driver de audio eu jah atualizei no Windows, entao vou descartar por enqto.
Ainda tenho minhas suspeitas que tem relacao com a nova API de som deles.
 
E lá vamos nós começar a saga de compatibilidades de mods de novo.

fMM3raM.jpg
E vai ser compatível com mods?
Só sei que no beta tiraram a compatibilidade depois de um tempo.
 
E vai ser compatível com mods?
Só sei que no beta tiraram a compatibilidade depois de um tempo.

Na parte online continua sem poder usar mods, eu me referia a offline mesmo, que tem que aguardar a atualização dos mapas para montar os combos, os mapas standalones, caminhões e etc... Que deixam de funcionar na maioria das vezes quando se muda de versão.
 
Nesta ultima atualização eles removeram o avanço do tempo através de viagem rápida. Atualmente to avançando no tempo usando o comando g_set_time.
Alguém achou alguma solução alternativa?

Obs. Faço isso para achar trabalhos específicos.
 
esta ultima atualização eles removeram o avanço do tempo através de viagem rápida. Atualmente to avançando no tempo usando o comando g_set_time.
Alguém achou alguma solução alternativa?
Que diferença faz adiantar o tempo ou não? :apelo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obs. Faço isso para achar trabalhos específicos.
Não tinha lido isso, mas até para contratos externos?
 
Que diferença faz adiantar o tempo ou não? :apelo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não tinha lido isso, mas até para contratos externos?

Avançar o tempo creio que dá mais grana com a entrega de carga dos seus empregados. Coloco o cara prá dormir 3 vezes seguida e vem grana legal, creio que na viajem rápida com avanço de tempo aconteça isso também.
 
Que diferença faz adiantar o tempo ou não? :apelo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não tinha lido isso, mas até para contratos externos?
Contatos externos não funciona, apenas local. Se tu quer fazer Achievements especificos do jogo é necessário farmar e paciência para achar o trabalho especifico.
Avançar o tempo creio que dá mais grana com a entrega de carga dos seus empregados. Coloco o cara prá dormir 3 vezes seguida e vem grana legal, creio que na viajem rápida com avanço de tempo aconteça isso também.
Também. Mas dinheiro depois de um tempo já não é problema. Esses dias até baixei um mod para eliminar o dinheiro da conta :bwahaha: :damn:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo