Evga 8800GTS 320MB (Só Problemas)

Que tremidas são essas? Será que não é alguma coisa no monitor??

Não sei exatamente como fazer um video pra mostrar, (ex: RSVegas) quando ando e faço movimento com mouse olhando o ambiente, esse movimento não é suave, ele se forma como que em lags rápidos, já baixei a resolução e tirei todos os efeitos e filtros juntos, mesmo assim acontece. Aquele teste que fiz no inicio com duas outras maquinas, eu usei monitor diferente e ficava igual, tudo bem que era bem inferior ao meu, mas acho que já servia de comparação.
 
Parece que a imagem se corta ao mover a camera? Algo parecido com essa imagem?
VSync.png
 
Japamd, só posso te parabenizar por ter corrido dessa 8800 e catado a HD2900. Tem uma estabilidade impressionate, pude testar uma aqui por dois dias. ATI como sempre com maior confiabilidade.:fist:
 
Parece que a imagem se corta ao mover a camera? Algo parecido com essa imagem?
VSync.png

Japa, acho que é exatamente isso oq acontece, e pior mesmo com frames bem altos, vou pegar algumas imagens pra comparar, mas acho q é isso mesmo. Ah, onde vc encontrou sobre esse problema, estavam dizendo alguma coisa que desse uma luz???
 
Japa, acho que é exatamente isso oq acontece, e pior mesmo com frames bem altos, vou pegar algumas imagens pra comparar, mas acho q é isso mesmo. Ah, onde vc encontrou sobre esse problema, estavam dizendo alguma coisa que desse uma luz???

Cara, isso não é defeito e é bastante comum, mais presente em alguns jogos do que outros, mas no geral quase sempre é visível quando a sincronização vertical (v-sync) está desligada. Para resolver isto basta ligar o vsync, seja no driver e/ou na configuração do jogo. Use também um programa para forçar o triple buffering no DirectX, no OpenGL isto pode ser forçado diretamente no driver. Isto foi discutido páginas atrás pelo neokazuya, talvez tenha passado despercebido por não ter nenhuma tela explicativa.
 
Cara, isso não é defeito e é bastante comum, mais presente em alguns jogos do que outros, mas no geral quase sempre é visível quando a sincronização vertical (v-sync) está desligada. Para resolver isto basta ligar o vsync, seja no driver e/ou na configuração do jogo. Use também um programa para forçar o triple buffering no DirectX, no OpenGL isto pode ser forçado diretamente no driver. Isto foi discutido páginas atrás pelo neokazuya, talvez tenha passado despercebido por não ter nenhuma tela explicativa.

Eu cheguei a ler sobre o triple buffering, só não consegui achar o programa que ele falou, e não sei exatamente como funciona no OpenGL. Bom normalmente oq eu faço, sempre ligo essa função dentro dos jogos, nunca utilizei os filtros dessa placa habilitando por fora. (Se for apenas isso, vai ser ótimo!!!!)
 
Eu cheguei a ler sobre o triple buffering, só não consegui achar o programa que ele falou, e não sei exatamente como funciona no OpenGL. Bom normalmente oq eu faço, sempre ligo essa função dentro dos jogos, nunca utilizei os filtros dessa placa habilitando por fora. (Se for apenas isso, vai ser ótimo!!!!)

O Rivatuner 2.02 acompanha o D3D Overrider que força o triple buffering em DX. Pro OpenGL é só ativar a opção no painel de controle da nvidia, assim como o v-sync. Aqui tenho jogado de tudo com v-sync + triple buffering.
 
O seu Stalker está igual ao meu... acho que deve ser patch.
Cara, tá sóda limonada com gelo e limão, quando troquei a placa não menti quando disse que melhorou (vários lags sumiram), mas tb falei que ainda tinha problemas, acho que de todo os problemas o pior são as tremidas, se não fosse por elas, estaria tudo bem. Até agora a unica surpresa foi o Need Carbon funcionar bem, era o ultimo que imagei que fosse ficar perfeito, quero testar hj o Most Wanted, esse é o que mais curto... mas tb era o que estava pior. (quem sabe o driver arrumou ele tb).

Adriano, fiz alguns testes com o driver novo, e no meu caso tive um ganho considerável: http://www.adrenaline.com.br/forum/showpost.php?p=2547962&postcount=64

Teste este driver pode te ajudar um pouco.
 
O Rivatuner 2.02 acompanha o D3D Overrider que força o triple buffering em DX. Pro OpenGL é só ativar a opção no painel de controle da nvidia, assim como o v-sync. Aqui tenho jogado de tudo com v-sync + triple buffering.

Eu vi algo sobre o triple buffering dentro do rivatuner mesmo, mas não sabia que era só isso, ele é diferente do que estava sendo mostrado nas ultimas paginas. (Rivatuner, acho q era o mais atual do guru). Vou tentar hj e ver se o problema com as tremidas somem. (cara como consigo fazer um video???) Japa, mais uma vez agradeço!!!
 
Adriano, fiz alguns testes com o driver novo, e no meu caso tive um ganho considerável: http://www.adrenaline.com.br/forum/showpost.php?p=2547962&postcount=64

Teste este driver pode te ajudar um pouco.

Aln666 acabei de ler o que vc escreveu cara... também posso elogiar sobre os frames, percebi que ficaram mais estaveis, ainda não são 100% mas está bem melhor. No Need Carbon eu senti que ficou melhor, o Most Wanted tb mas ainda treme bastante, e essas tremidas são oq me incomodam, hoje vou tentar ver se consigo resolver isso.(ainda não tenho certeza de que sejam os cortes o problema, mais parece tremer mesmo). Puts no Rainbow S.V. quando utilizo a mira fica um lixo, mesmo em movimentos lentos fica assim. Valeu!!!
 
Acredito que seja exatamente o que o Japa falou: vsync desligado.

Aqui ocorre mais em alguns jogos do que em outros. É o que se obtém em troca de maiores frames.
 
Acredito que seja exatamente o que o Japa falou: vsync desligado.

Aqui ocorre mais em alguns jogos do que em outros. É o que se obtém em troca de maiores frames.

Infelizmente eu testei e descobri que não são cortes, a tela treme mesmo!!! (treme pra p***a):ranting3:, habilitei tudo que deu no rivatuner e painel de controle, tripler buffer e v-sync, fica suave nos primeiros segundos jogando rainbow, mas em seguida alopra tudo, e alopra feio!!!! Engana bem, parece que ficou perfeito, mas começo andar um pouco mais no corredor e fica ruin denovo, e muitas vezes em partes especificas da tela da lag (FPS ALTOS).

Será que meus problemas com tremidas virou caso isolado??? (devia ter comprado um xbox360, só pra ver o grau de insatisfação com o problema e valor investido)
 
Cara, nunca vi isso de tremer a tela, melhor vc testar o monitor com outro cabo ou outro monitor e outro cabo...
 
Bem, até agora, só no FEAR q estou com esses problemas. Espero que haja uma correção. Vamos esperar.
 
Pessoal, será que algum de vocês podem postar uma screen do Bench do FEAR? Estou achando estranho aqui, pois meu C2D 4300 @3000 deu 77FPS de avarege em 1280x1024. Vlwz.
 
Pessoal, será que algum de vocês podem postar uma screen do Bench do FEAR? Estou achando estranho aqui, pois meu C2D 4300 @3000 deu 77FPS de avarege em 1280x1024. Vlwz.

Veja se o supersampling está ativado no driver, isso pesa bastante.
 
Veja se o supersampling está ativado no driver, isso pesa bastante.

Nao está. Fiz um teste agora com oc na VGA (620/950). E deu 87 de average. Acho q é esse drive novo da nvidia. Pq no meu antigo A64 3.5+ @2.6 marcou 89, só que em 1280x960 (mas nao me lembro o drive que estava usando).
 
Pessoal, será que algum de vocês podem postar uma screen do Bench do FEAR? Estou achando estranho aqui, pois meu C2D 4300 @3000 deu 77FPS de avarege em 1280x1024. Vlwz.

Cara, aqui em casa deu esse resultado abaixo, com Vsync Off, e em 1280x960:

FEAR2007-08-0300-35-05-25.jpg
 
Cara, nunca vi isso de tremer a tela, melhor vc testar o monitor com outro cabo ou outro monitor e outro cabo...

Japa acho que é driver mesmo, o jeito é esperar... ontem testei no monitor do meu cunhado, é um LG 17´P LCD com conexão DVI, acabou dando no mesmo. Vou aguardar!!!
 
Nao está. Fiz um teste agora com oc na VGA (620/950). E deu 87 de average. Acho q é esse drive novo da nvidia. Pq no meu antigo A64 3.5+ @2.6 marcou 89, só que em 1280x960 (mas nao me lembro o drive que estava usando).

Cara já tentou usar uma patch de atualização para o seu FEAR?
 
Estou usando o 1.08. Fiz 87 FPS average(@620/1900) em 1280x1024. Só pode ser drive mesmo, pq com meu A64 3.5+ @2.6 em 1280x980 fiz 89! Vai entender isso.:no:

Cara esse driver me bugou o Infernal e Prince of Persia 3.
 
Estou usando o 1.08. Fiz 87 FPS average(@620/1900) em 1280x1024. Só pode ser drive mesmo, pq com meu A64 3.5+ @2.6 em 1280x980 fiz 89! Vai entender isso.:no:

Muito estranho mesmo.
Com esse driver novo 163.15, o max q deu aqui foi 68fps com configuração gemea a sua exceto o cpu seu que era 3.5 e agora uso um AM2 4.2.
Vai entender ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo