Evga 8800GTS 320MB (Só Problemas)

Cara, isso não é defeito e é bastante comum, mais presente em alguns jogos do que outros, mas no geral quase sempre é visível quando a sincronização vertical (v-sync) está desligada. Para resolver isto basta ligar o vsync, seja no driver e/ou na configuração do jogo. Use também um programa para forçar o triple buffering no DirectX, no OpenGL isto pode ser forçado diretamente no driver. Isto foi discutido páginas atrás pelo neokazuya, talvez tenha passado despercebido por não ter nenhuma tela explicativa.

Eh isso mesmo, eu tbm n sabia pra q era essa sincronização vertical + depois q ativei no FEAR n deixo + jogo nem 1 sem, parece q o jogo fica bem + real com ela ativada.
 
Eh isso mesmo, eu tbm n sabia pra q era essa sincronização vertical + depois q ativei no FEAR n deixo + jogo nem 1 sem, parece q o jogo fica bem + real com ela ativada.

Eu deixo o V-Sync ligado sempre, mesmo sem saber para o que servia, provavelmente por isso não via cortes durante os jogos, só tremidas mesmo hehe... Uma pena, não sei se é driver, mas o Tomb Raider Legend fica bugado com Gen habilitado.
 
Testei agora a pouco o Tomb Legend e ele nem entrava, dava erro direto e saía do jogo logo após as CGs de abertura. Com o Patch 1.2 (instalei ele direto sem passar pelo 1.1 antes) agora entra normalmente.
 
Pessoal, aqui vai a dica (acabei de testar) : instalei o Drive 162.50 no Windows Vista, e para minha surpresa, melhorou o desempenho e MUITO. No F.E.A.R., jogo que no XP tem quedas bruscas de FPS por mal gerenciamento da memória (8800GTS 320MB), não há nem sinal disso no Windows Vista. Jogo rodando super liso! Adeus quedas de FPS! :wave: RECOMENDO!!!
PS: Atualizem o DX (agosto). :thumbs_up
 
Pessoal, aqui vai a dica (acabei de testar) : instalei o Drive 162.50 no Windows Vista, e para minha surpresa, melhorou o desempenho e MUITO. No F.E.A.R., jogo que no XP tem quedas bruscas de FPS por mal gerenciamento da memória (8800GTS 320MB), não há nem sinal disso no Windows Vista. Jogo rodando super liso! Adeus quedas de FPS! :wave: RECOMENDO!!!
PS: Atualizem o DX (agosto). :thumbs_up

N sei se eh soh nas GTS + aqui com esse PC da ASS numca tive quedas de FPS mesmo rodando em ultra.
E uso XP, sera q agora q vo migra pro vista vai melhora ainda + ?
 
N sei se eh soh nas GTS + aqui com esse PC da ASS numca tive quedas de FPS mesmo rodando em ultra.
E uso XP, sera q agora q vo migra pro vista vai melhora ainda + ?

Cara acho que isso foi só nas 8800gts 320mb mesmo, pq parece que as de 640mb ficaram isentas desses problemas. Uma pena que nem mesmo o driver 168.50 tenha resolvido isso, eu testei e tive melhorias, mas ainda está longe de ser 100%.
 
Ae galera!

Tenho uma evga 8800gts 320, uma das primeiras coisas que fiz depois que comprei a placa foi testar os jogos que não rodavam bem na 6800gs que tinha. Vegas, Carbon... esses rodaram tão bem que quase deu vontade de destruir a 6800gs. Os outros eu não cheguei a testar mas já rodei o Lost Planet e o DiRT com configuração alta e não tive problema. Se serve de consolo, um amigo de sampa comprou uma igual, recomendada por mim, mas a dele deu problema na primeira semana de uso, mas foi resolvido trocando por uma nova. Já penso em fazer SLI, então acredito que a placa é boa e capaz. Qualquer outra dúvida em relação a placa, se puder ajudar, podem perguntar.
 
Com certeza é a melhor custo x beneficio hoje em na casa dos 900 a 1000 reais. Ela fica pau a pau com a HD2900XT em muitos dos testes feitos por sites gringos por ai, pode cre, depois que vi os teste feitos na PC Perspective (não sei se é um site tao bem visto por ai mas... este teste tá bem completo) fiquei bem mais satisfeito com a aquisição da 8800GTS, gastei pouco pra muito desempenho.

Bom ainda pode melhorar um pouco com drivers melhores pra 2900 mas acho que não vai fugir muito muito dessa realidade. Achei que era pra competir com a Ultra mas depois dos teste ela fica entre a 8800GTS e a 8800GTX. Pra mim ficou um pouco abaixo das minhas perspectivas com relação ao desempenho da 2900XT tanto é que o preço não condiz com as caracterisca de hardware que ela apresenta. Só que a de 2900 de 1M tende um pouco pra 8800GTX em desempenho em alguns testes.

Bom, enfim, estou satisfeito com a 8800GTS.



http://www.pcper.com/article.php?aid=435
 
Ae galera!

Tenho uma evga 8800gts 320, uma das primeiras coisas que fiz depois que comprei a placa foi testar os jogos que não rodavam bem na 6800gs que tinha. Vegas, Carbon... esses rodaram tão bem que quase deu vontade de destruir a 6800gs. Os outros eu não cheguei a testar mas já rodei o Lost Planet e o DiRT com configuração alta e não tive problema. Se serve de consolo, um amigo de sampa comprou uma igual, recomendada por mim, mas a dele deu problema na primeira semana de uso, mas foi resolvido trocando por uma nova. Já penso em fazer SLI, então acredito que a placa é boa e capaz. Qualquer outra dúvida em relação a placa, se puder ajudar, podem perguntar.

Cara coloca a configuração da sua maquina!!! E uma pergunta, qual foi o problema na placa de video do seu amigo?
 
Tenho uma EVGA 8800GTS 320MB SC comprada com o juninho_foz. Nunca me deu problema algum. Acho q não dá pra generalizar e desgraçar as 320MB. Infelizmente algumas pessoas tiveram um pouco d azar nas suas placas.
Sugiro q quem comprou recentemente, ou vai comprar ainda, teste e se alguma coisa estranha acontecer, procure resolver o mais rápido possível, porque, com certeza, é uma bela vga.
 
Tenho uma EVGA 8800GTS 320MB SC comprada com o juninho_foz. Nunca me deu problema algum. Acho q não dá pra generalizar e desgraçar as 320MB. Infelizmente algumas pessoas tiveram um pouco d azar nas suas placas.
Sugiro q quem comprou recentemente, ou vai comprar ainda, teste e se alguma coisa estranha acontecer, procure resolver o mais rápido possível, porque, com certeza, é uma bela vga.

Cara não é nem uma questão de generalizar, mas que a maioria percebe o problema isso é indiscutivel... fora que nem todo mundo repara direito no que acontece com seus graficos ou desempenho durante o jogo... tem gente que joga e acha que está bonito e pronto.
 
Cara não é nem uma questão de generalizar, mas que a maioria percebe o problema isso é indiscutivel... fora que nem todo mundo repara direito no que acontece com seus graficos ou desempenho durante o jogo... tem gente que joga e acha que está bonito e pronto.

Concordo plenamente com vc. Já é sabido do defeito de gerenciamento de memória das 8800GTS 320mb (até nvidia sabe - claro), e espero que saia o drive de correção. PS: são só em alguns jogos que esse problema de gerencimento de memória acontece. :thumbs_up
 
PESSOAL DA 88GTS 320 PROBLEMÁTICA!

Vocês já testaram o ForceWare 162.50?

Deêm um feedback relativo a isso.

Valeu.
 
vendo vcs falarem aqui até fico com me do de comprar uma dessa
não sou maniaco por jogo, mais qdo tenho um gosto de jogar com a maxima potencia dele é claro.
alem do que uso um monitor de 17, a minha resolução é 1280x1024 e uso win XP SP 2
i agora o que devo fazer, esperar um tempo pra comprar a placa, escolher outro modelo, sei lá....a unica coisa que eu sei é que eu fiquei com um pé atrás agora
 
vendo vcs falarem aqui até fico com me do de comprar uma dessa
não sou maniaco por jogo, mais qdo tenho um gosto de jogar com a maxima potencia dele é claro.
alem do que uso um monitor de 17, a minha resolução é 1280x1024 e uso win XP SP 2
i agora o que devo fazer, esperar um tempo pra comprar a placa, escolher outro modelo, sei lá....a unica coisa que eu sei é que eu fiquei com um pé atrás agora

Mesmo com driver 162.50 nem tudo se resolve, depois de feita a compra da placa, o jeito é ter paciencia.
Mas... se hoje vc tiver um pc que está rodando alguns jogos e quebrando um galho, é melhor esperar mais um pouco, além da placa de video vc tb vai ter opção de processador, isso em pouco tempo, daqui pro final do ano vai ter muita novidade, e claro que se tudo correr bem pro lado na AMD/ATI... mas ainda acho melhor aguardar. (boa sorte).
 
Com o Forceware 163.15 pra XP, todos os games q relatei anteriormente se resolveram os problemas, exceto o STALKER q ainda precisa do Alt+Tab. Agora intalei o Condemned Criminal Origins e tah tudo muito belo com fps em rarissimos casos caido pra 35fps mas o tempo todo acima de 55. Só que em alguns angulos a iluminação do cenário some. Coisa mais maluca.
Mas finalamente comecei a ficar satisfeito com esta VGA.
 
Data do novo Forceware?

Venho encontrando em alguns dos meus jogos os mesmos problemas citados por muitos dos usuários anteriores. Alguém sabe dizer se há uma data para lançamento do novo Forceware que promete corrigir esses problemas de gerenciamento de memória? Um abraço a todos.
 
Venho encontrando em alguns dos meus jogos os mesmos problemas citados por muitos dos usuários anteriores. Alguém sabe dizer se há uma data para lançamento do novo Forceware que promete corrigir esses problemas de gerenciamento de memória? Um abraço a todos.

A boates de que sairia um em setembro. Vamos ver. :thumbs_up
 
Continua a mesma :shit:!
 
Acabei comprando uma placa, porem é da XFX, chega até sexta, espero que nao tenha nenhum problema com ela e não vejo a hora que pegar e ligar essa bixa no pc
hehehehe
 
Continua a mesma :shit:!

Cara me fala uma coisa, vc removeu o driver antigo e instalou o novo certo, depois oq vc testou que está ruim? Vou testar o driver esta semana e também vou postar sobre as mudanças... (se existirem). Até agora continuo muito insatisfeito com o hardware!!!
 
seu driver ta muito antigo. essa tela que vc disse que treme em movimentos laterais é a opçao de sincronizaçao vertical, só ligar essa opçao que isso acaba, mas essa opçao tb consome mais fps.
muda seu driver pra 162.18 ou 162.50(uso esse)
eu tb tenho uma 8800gts e aqui roda perfeitamente bem, ontem rodei o Bioshock na versao do Pc, com graficos tudo high e rodou liso sem nenhum lag ou travadinhas
 
Cara me fala uma coisa, vc removeu o driver antigo e instalou o novo certo, depois oq vc testou que está ruim? Vou testar o driver esta semana e também vou postar sobre as mudanças... (se existirem). Até agora continuo muito insatisfeito com o hardware!!!

Adriano, fiz tudo certinho, como mandam as regras. Onde pude perceber que o problema de queda de FPS persiste foi nos jogos FEAR e na sua expansão, Extraction Point. Nos dois, continuo tendo que usar constantemente o Alt+Tab. O jeito é esperar mesmo por algum novo driver que dê um jeito nisso. Outro problema que venho enfrentando com a placa, é na questão de mudar a escala das resoluções no meu monitor Wide. As opções simplesmente não funcionam. O hardware é bom, o problema são os drivers porcos que a nVidia lança.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo