Far Cry 3 - [ TÓPICO OFICIAL ]

O Far Cry 3 tá uma bosta aqui. Rodando com frames muito baixos. Rodando tudo em Ultra, DX11, 4XAA, 1920 x 1080, ALPHA COVERAGE ENHANCED e HDAO o jogo fica entre 25 - 35 FPS. Tá certo isso? Config é essa:

i5 2550K @ 4GHZ
8GB DDR3 1600 Corsair
GTX 670 2GB
SSD 90GB + HDD 1TB
ASUS MAXIMUS IV EXTREME
FORCEWARE 310.70

:trollfail:
 
Última edição:
O Far Cry 3 tá uma bosta aqui. Rodando com frames muito baixos. Rodando tudo em Ultra, DX11, 4XAA, 1920 x 1080, ALPHA COVERAGE ENHANCED e HDAO o jogo fica entre 25 - 35 FPS. Tá certo isso? Config é essa:

i5 2550K @ 4GHZ
8GB DDR3 1600 Corsair
GTX 670 2GB
SSD 90GB + HDD 1TB
ASUS MAXIMUS IV EXTREME
FORCEWARE 310.70

:trollfail:
To com exatamete a mesma sensação que vc cara, meu jogo tá rodando mais ou menos parecido, só que eu uso 1680x1050, mas msm assim, pensei que pudesse ser gargalo do meu processador ou memória lenta, mas pelo jeito, não tem refresco mesmo o jogo.

O que será que pesa tanto nesse jogo?O que será que ele espera do hardware pra estar rodando assim?Mais TMUs?Maior banda de memória?

Descobri que um dos recursos que mais pesa, é a Geometria, mas é um dos que mais faz diferença também, ele além de aumentar a distancia que os objetos aparecem, melhora os detalhes dos que estão razoavelmente perto.

Vou tentar descobrir uma config que fique jogável o jogo e deixar assim
 
Desculpa a noobada, mas com em que configurações vcs acham que eu consigo rodar bem (sem cair abaixo dos 35fps) o jogo com esse pc da assinatura?
 
Estou precisando de uma ajudinha galera, Se alguem puder , agradeço.

O meu jogo está "Congelando" direto , mal consigo jogar. Trava geral o sistema e tenho que desligar direto o PC.:okay:


Tudo em Stock , temperaturas ok , Driver 310.70. O game roda com o FPS legal no ultra porém agora mal jogo 10minutos e Congela com o Som fazendo aquele barulho insuportavel "Sem Artefatos"

Todas peças novas , acabei de fazer upgrade e estou com medo de ser a VGA com algum problema. Mas rodei Furmark , Heaven ,Catzilla entre outros Benchs e jogos pesados e nenhum fez isso.

Encontrei uma informaçao dizendo para modificar o "Gamerprofile" para D3D11MultithreadedRendering="1" porém nao resolveu em nada.

Se eu coloco minha antiga GTX460 rodo o jogo na boa no high com fps jogavel.

Nessa brincadeira ja ganhei uns badblocks em um dos meus HDs que estava ativo , até desliguei todos restantes e deixei apenas os SSD trabalhando enquanto faço testes para resolver esse problema pois ja vendi minha placa mae e processador antigos , se eu precisar fazer RMA agora vou ficar sem micro :yuno:
 
Tem hora que to jogando, ae quando vou pra uma parte do mapa que não foi explorada, quando eu começo a entrar na região, o jogo congela. :kidding::serious:
 
Tem hora que to jogando, ae quando vou pra uma parte do mapa que não foi explorada, quando eu começo a entrar na região, o jogo congela. :kidding::serious:

Congela apenas o jogo ? Sistema operacinal continua ok ?

O estranho que minhas memorias ram novas estavam dando tela azul , mas antes de ter esses problemas eu joguei umas 4 horas o jogo so agora que o negocio nao vai para frente e em menos de 10min o jogo Congela e Ferra Geral.

Estou com minhas memorias Antigas agora que sao 100% confiaveis , nao tenho tela azul porém esses congelamentos estao me F%$$% com a vida.

Olhei na bios e a placa mae *** estava com as PCIe setadas em GEN2 , modifiquei para GEN3 e vamos testar agora:trollfail:
 
Opa, o meu veio em português, caso não esteja conseguindo cria um atalho na área de trabalho e nas propriedades coloca -language portuguese, que daí vai ficar em PT-BR
o jogo tem pack de idiomas? ou baixa por fora?
 
To achando esse jogo muito pesado. Jogo vários outros de boa tudo no full e roda lisos.
Ele mostra pra mim 40 ~50fps, para parece que é bem menos.
Fica tipo travando, andando e vai dando umas travadinhas.
Tá muito chato isso.

Alguem sabe o que pode ser? vao lançar algum patch?
 
To achando esse jogo muito pesado. Jogo vários outros de boa tudo no full e roda lisos.
Ele mostra pra mim 40 ~50fps, para parece que é bem menos.
Fica tipo travando, andando e vai dando umas travadinhas.
Tá muito chato isso.

Alguem sabe o que pode ser? vao lançar algum patch?

Roda o benchmark do Fraps pra ver se o problema é o stuttering.
 
O desempenho tá horrível aqui.

Alguém com GTX 670 me diz como está rodando aí? (Config no jogo e config do PC por favor)
 
O desempenho tá horrível aqui.

Alguém com GTX 670 me diz como está rodando aí? (Config no jogo e config do PC por favor)


Olha eu rodando com as configs que vc citou acima porém com AA 2x estava na media de 50fps na GTX680.

Acredito que a sua GTX670 deveria ficar na faixa dos 40fps . Ja tentou rodar com AA2x para ver como fica ?
 
Congela apenas o jogo ? Sistema operacinal continua ok ?

O estranho que minhas memorias ram novas estavam dando tela azul , mas antes de ter esses problemas eu joguei umas 4 horas o jogo so agora que o negocio nao vai para frente e em menos de 10min o jogo Congela e Ferra Geral.

Estou com minhas memorias Antigas agora que sao 100% confiaveis , nao tenho tela azul porém esses congelamentos estao me F%$$% com a vida.

Olhei na bios e a placa mae *** estava com as PCIe setadas em GEN2 , modifiquei para GEN3 e vamos testar agora:trollfail:

Só o jogo congela. O sistema continua Ok.
------------
O Far Cry 3 tá uma bosta aqui. Rodando com frames muito baixos. Rodando tudo em Ultra, DX11, 4XAA, 1920 x 1080, ALPHA COVERAGE ENHANCED e HDAO o jogo fica entre 25 - 35 FPS. Tá certo isso? Config é essa:

i5 2550K @ 4GHZ
8GB DDR3 1600 Corsair
GTX 670 2GB
SSD 90GB + HDD 1TB
ASUS MAXIMUS IV EXTREME
FORCEWARE 310.70

:trollfail:

Se tiver com tudo no talo, pode ir tirando o cavalinho da chuva e diminuindo as opções gráficas, pra poder rodar melhor. Ou então, rode em DX9.
 
Olha eu rodando com as configs que vc citou acima porém com AA 2x estava na media de 50fps na GTX680.

Acredito que a sua GTX670 deveria ficar na faixa dos 40fps . Ja tentou rodar com AA2x para ver como fica ?

Fiquei encucado porque meu primo com 660TI OC e i5 2500 sem over disse que tá pegando 70 FPS com tudo no Ultra e AA 2x :poker:
 
Roda o benchmark do Fraps pra ver se o problema é o stuttering.


Cara fiz esse teste, abri os arquivos com o bloco de notas. e agora/
O que é esse stuttering?
O que faço para melhorar o desempenho, deixei tudo no low e continua com essas travadinhas chatas enquanto to jogando
 
Cara fiz esse teste, abri os arquivos com o bloco de notas. e agora/
O que é esse stuttering?
O que faço para melhorar o desempenho, deixei tudo no low e continua com essas travadinhas chatas enquanto to jogando

Beleza agora vc upa o arquivo frametimes.csv nesse link: MicroStutter Checker – BETA – BenchmarK3D

Ele vai gerar um gráfico com a latência dos frames aí vc posta aqui, caso seja problema de stutteing recomendo usar o programa RadeonPro, ele tem uma função que tira totalmente o stuttering...Pra quem tem placa da AMD é um ótimo programa.
 
Última edição:
QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82utCxTf4ZQ6D6vbA_wX3xr19RvqcNMz5HWWxweBuYGQYU6JSNMi0n4if7Y_IoqPszLrqeRWNODaSZB605lxCICzAJtU9VCxHFQJjTTBq4aiiW7hxPqBzRbF6g.jpg


É isso ae?
 
Cara, instalei esse RADEON PRO.

O que configuro nele? Não sei muito usar ele.
------------
Alias, abri esse radeon pro, com ele aberto o FAR CRY 3 não abre. Quando fecho ele , o jogo volta a abrir normalmente o.o
 
Cara, instalei esse RADEON PRO.

O que configuro nele? Não sei muito usar ele.
------------
Alias, abri esse radeon pro, com ele aberto o FAR CRY 3 não abre. Quando fecho ele , o jogo volta a abrir normalmente o.o

Clica em propriedades no executável do FC3 e vê se ta marcado "executar como administrador" e se tiver desmarca
 
velho tenho uma 6870 e tb tenho essas travadinhas acredito que seja driver quando lançar um mais novo acho que vão arrumar
 
Galera, campo de visão também pesa (botei o meu no 90). O MSAA faz bastante diferença, reduzi de 8x pra 4x, e meu fps subiu de 40 pros 60.
Config da assinatura. DX11. 310.70WHQL.
 
galera que ta jogando vale o full price ?, MultiPlayer é legal ? to querendo comprar, mais queria ver de quem ja jogou vai saba.
 
Pessoal, to na segunda ilha, então ganhei aquela roupa de voar, em uma altura X em q possa pular, aperto SHIFT pra acionar a roupa, uma vez voando e embalado não para mais, diz pra apertar CRTL para abir o paraquedas mas não abre, tem algum macete q não to sabendo?
 
Fiquei encucado porque meu primo com 660TI OC e i5 2500 sem over disse que tá pegando 70 FPS com tudo no Ultra e AA 2x :poker:

Agora vc me deixou encucado :challenge: Acho que é muito FPS para uma 660Ti amigo , estava dando uma olhada ontem nos Benchs do Guru3D para o Farcry e o desempenho que vi lá foi minha placa 1080p ultra + 4XAA em 52 e nao entendi o PQ mas a sua uns 2~3fps a menos


Se meu jogo nao estivesse ferrando geral eu faria mais testes , mas um amigo meu acabou de receber a GTX660Ti dele , vou colocar no meu PC e ver como se comporta , assim que possivel posto os resultados.

Eu mesmo desanimei , queria jogar o jogo mas nao consigo. Fui obrigado a pegar Demon Souls no Ps3 pra jogar :seferrou:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo