Fifa 12 - [ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
mas eu não recebi um email nem confirmando o pedido!!!

O pagamento ja foi feito (recebi uma msg no celular dizendo que foi efetuada a compra). Ja comprei outras vezes e recebia uma mensagem dizendo do pedido mas desta vez nada...
Como assim, se eles só debitam o valor no dia do lançamento? :huh:
 
Screen do fórum, tentarei colocar no ar amanhã.

screenforum.jpg
 
Show demais, campes. Ansioso pela organização dos nossos campeonatos por lá... :yes:
 
Galera eu queria saber como que a turma consegue esses cupom de desconto pra comprar na loja da EA,ja tentei pelo Chat deles em data de aniversario etc e não tenho sorte

Existe algum link da EA que você se cadastra?
 
Galera eu queria saber como que a turma consegue esses cupom de desconto pra comprar na loja da EA,ja tentei pelo Chat deles em data de aniversario etc e não tenho sorte

Existe algum link da EA que você se cadastra?

Simplesmente tem o cadastro na Origin e quando chega na data do seu aniversário te enviam por email

Mas pelo visto não estão enviando ultimamente..
 
[video=youtube;LCh_99ZBTZU]http://www.youtube.com/watch?v=LCh_99ZBTZU&feature=player_embedded[/video]
 
Post do usuário Xaor, no Fifasoccerblog, falando das expectativas pro Demo, e dos pontos inconsistentes que ele viu nas builds anteriores e que gostaria de ver corrigidos:

clique


Abs,
 
Pô gente, o jogo tá 59,90 e ainda tentam desconto de 11,98, nem precisa né? :lol:
Acho que esse Fifa12 vai valer mais do que apenas 59,90. :sly:
 
Valeu galera :yes:

No momento o dominio (endereço do site) está sendo propagado. Após isso ele vai ao ar e eu postarei aqui o endereço pra acesso do fórum.
 
Post do usuário Xaor, no Fifasoccerblog, falando das expectativas pro Demo, e dos pontos inconsistentes que ele viu nas builds anteriores e que gostaria de ver corrigidos:

clique


Abs,

São os pontos que todos reclamam, mas ele não testa desde metade de julho, pode ser que tenham corrigido alguma coisa já pro demo.
 
Gostaria de reabrir aqui a discussão sobre o rankeamento do fórum que estou fazendo, pra quem não sabe, haverá um ranking apenas do fórum.
Po cara, faz um rankeamento dos participantes. Maneiro também seria colocar aquele chatbox pra galera conversar.. Seria bom fazer um banner pra divulgar pela net para chamar mais jogadores.

Se houver algum designer ou alguém que goste dessa área afim de ajudar no site, entre em contato comigo por mp.



Vai ter o chat e um fórum também. Tem idéia de como funcionaria esse ranking? Fica dificil ter um 'ranking' interno.

Campes, pode ser computado no ranking apenas o desempenho de cada usuário nos campeonatos organizados por nós. Por exemplo: se você venceu um campeonato, 100 pontos, se eu fui vice ganho 50, o terceiro 10 e o quarto 1, digamos. Em amistosos entre usuários não seria necessário. Dessa forma acredito que fica mais fácil ter esse ranking. Seria algo manual mesmo, colocando os pontos adquiridos em uma tabela no site a cada torneio finalizado.

Exato, também pensei dessa forma. Pode ter um local também onde você marca jogos que valerão pontos, um usuário cria o jogo, seleciona o adversário, o adversário aceita o jogo. Após os jogos terem acontecidos, um deles vai lá e posta o(s) resultado(s) e outro confirma. Tudo de forma simples e fácil.

Pode ser também, partindo do princípio de que todos os usuários são honestos e vão dar o resultado real. Por isso me preocupa o fato de abrir pra qualquer pessoa fora do adrenaline. Como poderemos controlar se uma pessoa não cria 100 fakes só pra fingir que ganhou uma partida pra ter uma boa posição no ranking? Claro, é uma questão hipotética, mas pode acontecer. Sabemos que são muitos os gananciosos de plantão. Sei que pra maioria daqui não importa o ranking, é mais pra se divertir e ver sua colocação perante os amigos. Mas em todos os lugares existem pessoas que querem atrapalhar e tem prazer em tentar mostrar que é melhor - mesmo de forma fraudulenta -, ainda que em um jogo.

Uma outra coisa que seria bacana também, era criar no fórum uma sessão de reputação, onde poderíamos avisar quem costuma sair do jogo quando está perdendo, por exemplo.

Não sei o quão trabalhoso é e também não sei se há viabilidade...

Lembro de uma vez ter visto no Orkut uma comunidade em que a lista de usuários banidos ficava em um arquivo do excel do google docs e este arquivo era acessível para todos...

Será que não há a possibilidade de fazer a tabela da mesma forma ? Claro, deixando somente que determinadas pessoas a editem ?

Com relação a isso é simples...

Quem se cadastrar lá tem que dar um feedback aqui ou vice-versa e o resultado da partida é acessível a todos no perfil do usuário no site da EASPORTS, logo, fulano pode dizer que ganhou de 10x0 de alguém do adrena quando na realidade nem jogou com ninguém ou mesmo perdeu a partida !

Gostei do jeito oferecido por vocês, vai ficar interessante, o jeito que pensei daria um trabalhoo....

Pega esse rankeamento no http://fifavicio.blogspot.com/ como exemplo.

É só pesquisar o nick lá no site da EA Sports, todos que participarem tem que ter o persona do jogo cadastrado. Assim dá para controlar mais facilmente.

Pra coibir isso, temos o endereço IP que pode buscar até o endereço geográfico do cidadão. Não é algo muito complexo. No inicio seria mais um "clube", tenho a idéia de colocar como moderadores ou membros seniores as pessoas que eu vejo aqui no Adrenaline que participam mais, como o vfrag, você mesmo flavio_sk.



Cada usuário pode ter algo chamado reputação, a medida que você vai jogando contra as pessoas, você pode ir classificando aquele usuário em nível de reputação ou em diversos níveis como Habilidade, fair-play, coisas assim.



É, vou verificar se tem como puxar alguns dados do site da EA, como os últimos jogos por exemplo, não sei se é possível.

Para o cadastr



Vou olhar isso, mas gosto da idéia de ter um ranking como falei. Por exemplo: eu vou jogar contra o flavio_sk, um de nós dois entra no site, marca esse jogo por lá e o outro aceita o jogo. Depois um de nós vamos lá e postamos o resultado da partida (ou partidas) e isso fica como "pendente de aprovação do adversário", quando o outro entrar e "aprovar o resultado", ele passa a contar no ranking.

Lembrando que o site/forúm não vai admitir DE FORMA ALGUMA qualquer método alternativo para jogar o FIFA. Pretendo colocar alguns banenrs incentivando a compra do jogo original e linkando para as principais lojas que estão vendendo.

É complicado implementar algo desse tipo porque é fácil burlar esse tipo de coisa. A forma mais simples é colocar um cadastro fechado mesmo, de conhecidos e tal, talvez com algum sistema de convites para não ser uma comunidade tão fechada assim.

Poderia se fazer 1 lista de quitters!

Excelente. Essa análise do IP vai facilitar bastante na questão dos cheaters e se torne bem viável mesmo esses amistosos como contagem pro ranking. De fato, os dois terão que aprovar. Caso tenhamos uma discordância, a partida ou é anulada ou averiguamos a fundo quem está mentindo, com risco de suspensão ou banimento para essa pessoa. Claro, espero que nada disso aconteça, mas a experiência me diz que há chances grandes de acontecer. É muito comum. Podemos indicar também que quem for jogar com alguém "desconhecido", que na marcação dos jogos os usuários já definissem as equipes que vão jogar e que ao final tirem um print do resultado e mostrem na comunidade.

Também gostei da ideia de podermos avaliar a reputação dos outros usuários.

O que eu falei da tabela era mais ou menos isso aqui...

https://docs.google.com/spreadsheet...LIdHE1V0RFN1NiVkNNYW1wRV9rOXVQNXc&output=html

Vejam se dá para conseguir ver esse esboço.

Entendi a lógica usada, porém, tem que se fazer uma coisa caso o indivíduo que perdeu e não apareceu para "confirmar o resultado" suma...

O método é simples, como constam os 20 (eu acho) últimos jogos de cada usuário em seu perfil no site da EASPORTS, basta ele apresentar o profile comprovando a devida vitória caso, seilá, o adversáio demore um tempo X para aparecer para confirmar o resultado, assim não se corre o risco de uma partida ficar em vão só por conta da má fé de quem perdeu.

Ai que tá, pra mim só se o cara fosse louco de entrar com um IP, depois acessar com outro IP de um lugar completamente distante só pra ganhar ranking.



Pode ser uma também.

O que pode haver também é o seguinte: temos o ranking, mas só estará nesse ranking os usuários com nivel X de reputação. Então se tem um cara novato no site, ele precisará jogar até obter essa reputação para entrar no ranking.

O problema é que aí a situação já extrapola da complexidade... 2 grupos distintos acho que ficaria complicado e chato de gerenciar...

Se a reputação for mediante aos métodos da própria EASPORTS, nada impede que ele utilize de métodos diversos para conseguir a pontuação mínima, caso seja a reputação do fórum/site, uma outra "turma" seria criada só para gerenciar tal grupo o que iria acarretar uma pequena sobrecarga de "serviços"...

Minha idéia é que essa reputação fosse dada pelos adversários. Se Fulano é novato e entrou e quer participar do 'clube', ele precisa jogar contra pessoas do site e essas pessoas dariam reputação a ele.

Não sei como vc está pensando em fazer a dinamica das disputas ou do registro dessas disputas.

Por exemplo, os dois users deverão anunciar no sistema assim q a partida acabar ?
Podem fazer isso em outro dia ?
Vai levar em conta o IP do cadastro ?

Vou falar uma forma q já acaba com qqr dos casos acima.
Aliás, não vou falar pra não atrapalhar.

Mas tem como o cara se passar por um user de outro país, por exemplo, mesmo estando aki no Brasil.

E como seria dada tal reputação e quais seriam os critérios necessários para tal reputação servir a ponto de entrar no ranking ?

Estou aqui sem nada para fazer no trabalho e estava pensando em formas de aplicar algumas coisas do ranking e por enquanto tenho um esboço com relação a pontuação:



Vitória, Empate e Derrota seguem a pontuação clássica, DNF de início eu tinha pensado em se perder 3 pontos, ou seja, para cada vez que quitar se perderia o ponto de uma vitória, porém, achei que seria pouco e aumentei para 5 o número de pontos perdidos.

Os pontos adicionais para a questão de gols marcados é para estimular que a partida seja solta e que se busquem cada vez mais gols e nada de fazer 1x0 e segurar a partida até o final...

Em contrapartida perder 1 gol para cada 10 gols sofridos é para te estimular a trabalhar a defesa e evitar tomar gols bobos !

Os dois usuários podem, anunciar o confronto no sistema, não necessariamente devem.

Podem fazer isso em outro dia.

O IP será registrado no seguinte momento: campesbr vai lá e coloca que jogou contra kinkartre e a partida ficou 2-1. kinkartre vai e aprova o resultado. O sistema pegará o IP dois dois e fará uma combinação do IP e da localização geográfica de ambos jogadores.

Caso seja notado que campesbr tem jogador por diversas vezes com pessoas próximas geograficamente (cidade, no caso) e obtido diversas vitórias poderemos verificar isso para ver se ele não está jogando "com ele mesmo".

Formas de burlar isso tem, na informática tem como burlar tudo, o objetivo é dificultar isso, o cara teria que colocar um resultado, acessar por um proxy, aprova o resultado, além de criar vááários usuários com localizações diferentes para não levantar suspeitas.



Gostei da idéia, apenas duas observações, DNF é algo complexo, talvez fosse legal se o cara começasse a perder pontos a partir do 3º quit, porque no inicio é comum termos problemas pra configurar roteador, porta, essas coisas para determinado jogo.

E só tiraria o -1 ponto para cada 10 gols sofridos. Tirando isso, estimula o cara a partir mais pra cima, caso contrário seria uma 'faca de dois legumes' :p porque se ele partir pra cima e fizer os gols, ele ganha +1, mas isso abre a defesa e se ele tomar 10 ele perde -1.

Essa pontuação do Maker para os amistosos está beleza - só tiraria a questão dos gols-, mas precisamos também bolar para os campeonatos.

Em relação a reputação do usuário, concordo que o adversário deveria avaliar após cada partida (ou partidas) o cara com quem jogou, mas é possível que um perdedor, com raiva, venha a tentar sujar a imagem do vencedor e avalie o cara negativamente por isso. Então é bom ter cuidado.

No mais, concordo que para entrar no ranking é preciso ter um pouco de tempo. Com excessão da turma aqui do adrena, todos os outros, vindos de "fora", deverão passar por uma análise antes de poderem ingressar em campeonatos ou no ranking ou mesmo avaliar alguém. Jogar umas partidas e se manter na linha pra ganhar xp antes de entrar pra turma, rsrs.

Com relação ao DNF, que seja, porém, para quem joga torneios na internet em geral sabe que se sair no meio do jogo, seja de forma proposital, sem querer ou por problemas de ordem técnica, sabe que será punido por conta disso. Mas essa regra de somente após o 3 Quitter começar a perder pontos é legal também...

Com relação a situação dos gols marcados e sofridos não acaba sendo uma "faca de dois legumes ":lol2: não... Para alguém que está buscando a vitória fazer gols e tomar gols é algo completamente comum, entretanto, para vencer tem que se marcar mais do que o adversário, nem que seja 1 a mais... Se eu faço 9x0 em uma partida e na partida seguinte perco por 10x1 eu "igualo" a situação dos gols e não ganho e nem perco, fico na mesma...

Sei lá, é uma forma de icentivar tanto o cara a atacar quanto a defender... Se você só ficar na retranca vai até ganhar esse ponto extra mais vai demorar, nem que sejam 10 jogos com vitória simples por 1x0...

Enquanto isso alguém que joga buscando marcar gols, se arriscando e ganhando por placares elásticos ou mesmo perdendo mas fazendo gols irá, no final talvez vá até ganhar mais pontos do que o que jogou "com o regulamento debaixo do braço".

Então, um ranking fechado é o ideal. Até estarmos seguros de que a pessoa cadastrada é confiável, esse usuário fica de fora de campeonatos e da possibilidade de avaliação de reputação, como disse anteriormente.
 
Post do usuário Xaor, no Fifasoccerblog, falando das expectativas pro Demo, e dos pontos inconsistentes que ele viu nas builds anteriores e que gostaria de ver corrigidos:

clique

Abs,

gostei dessa parte aqui uahuahuahu ri alto

In short, I want to feel that finesse shots are goals I can be proud of, because in FIFA 11 I’m mostly ashamed of them.

principalmente pq eu acho tão ridiculo fazer um gol assim que dificilmente eu chuto desse jeito... e uma das coisas que mais me fazem nao jogar na net é que a galera explora esses problemas do jogo e ficam, como disse o chapa xaor, orgulhosos disso como se eles tivessem feito um grande chute uahuhaUhau

gostei das revisoes das falhas dele... algumas coisas ele viaja um pouco, querendo inventar e tornar more-pes e less-fifa... o que nao gosto... mas na maioria pelo jeito sao problemas recorrentes do fifa11 que jogo no pc.. uma pena...

ainda assim será um jogaço!!!!
 
Gostaria de reabrir aqui a discussão sobre o rankeamento do fórum que estou fazendo, pra quem não sabe, haverá um ranking apenas do fórum.

Campes, mantenho minha opinião de que certas coisas deveriam ser inicialmente fechadas para alguns membros - aqui do adrena e outros conhecidos confiáveis - e os novos deveriam passar por período de avaliação antes de poderem ingressar em campeonatos, ranking ou avaliar a reputação de alguém. Em contraponto, os outros usuários poderiam avaliá-lo.

No mais, não sei até que ponto jogos amistosos possam ser interessantes para o ranking, pois praticamente quem jogar mais vai ter mais pontos. Dou uma ideia de termos dois rankings: um baseado apenas em campeonatos e o outro baseado nos jogos amistosos. De repente focando o aproveitamento.
 
Última edição:
Eu não ligo pra questões de ranking e acho q PODE SER pior tê-lo dq não ter.
Pelos comentários de quem joga online, dá pra ver q o principal motivo de todos os trolls (generalizando os trapaceiros) é o ranking da EA.
 
Eu não ligo pra questões de ranking e acho q PODE SER pior tê-lo dq não ter.
Pelos comentários de quem joga online, dá pra ver q o principal motivo de todos os trolls (generalizando os trapaceiros) é o ranking da EA.

Por esse motivo haverá restrição a usuários novos, para não ter problemas com quem vem só pra zuar e atrapalhar.

De qualquer forma, também não ligo tanto pra ranking, mas é interessante pra aumentar a complexidade e diversão entre os usuários do adrenaline, que são as pessoas com quem pretendo jogar.
 
gostei dessa parte aqui uahuahuahu ri alto



principalmente pq eu acho tão ridiculo fazer um gol assim que dificilmente eu chuto desse jeito... e uma das coisas que mais me fazem nao jogar na net é que a galera explora esses problemas do jogo e ficam, como disse o chapa xaor, orgulhosos disso como se eles tivessem feito um grande chute uahuhaUhau

gostei das revisoes das falhas dele... algumas coisas ele viaja um pouco, querendo inventar e tornar more-pes e less-fifa... o que nao gosto... mas na maioria pelo jeito sao problemas recorrentes do fifa11 que jogo no pc.. uma pena...

ainda assim será um jogaço!!!!

Sobre os chutes que o pessoal acha ridículos é só treinar que é difícil deixar o adversário dar esse chute, se vc der espaço é gol,mais em um jogo de verdade se vc deixar os caras baterem na entrada da área também farão gols, mas concordo que eles devem ser dificultados é muito fácil fazer esse tipo de gol, mas dificilmente haverá um jogo em que não há uma "manha" de se fazer o gol se vc jogar o online direto logo vc consegue neutralizaras jogadas manjadas!!!
------------
Sobre o ranking acredito que se deve levar em conta apenas os jogos entre os caras do grupo e não os pontos da EA, pra não ter gente de má fé no jogo, e derrepente mas para frente se o número de usuários for grande criar uma 1 e 2 divisão dos jogadores e tal, mas isso aos poucos vai se ajeitando!!!!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo