Fifa 15 - [ TÓPICO OFICIAL ]

driver de vídeo atualizado pra 344.11? seta tudo no máximo na maior resolução que tiver... com filtros no máximo e vsync off no jogo e no painel de controle... isso vai jogar a carga toda pra gpu... teste o resultado vê se fica melhor... senão testa vsync em adaptive e sem limite e fps no jogo e vsync do fifaconfig desativado

Aqui também to sofrendo, meu processador é i7 - 3630QM, aliviei setando as funções direto na nVidia:

Anti-aliasing - FXAA - Ligado

Buffering Triplo - Ligado

Sincronização Vertical - Ligado

Com isso aliviou bastante, ficou jogavel, mas ainda lagado e arrastado

Alguma dica?

PS: Seguindo a config recomendada pela nVidia Experience ficou impossível de jogar, totalmente arrastado, lento, parecia em camera lenta...
 
Na internet não achei nada referente ao fifa 15. Talvez vendo como era no 14 e adequando dê pra consertar. Vou ver agora quando chegar do trampo.



Sim do tempo que eu editava no PES, fazia faces, direto tinha que ensinar o pessoal a setar máximo no gameplay pra não bugar os cabelos haha

Foda ver que ainda tem isso em pleno 2015, eu fico p. com essas coisas.

Pois eh cara.
Em pleno 2015 e com essa lorota de nova geração ainda acontece essas coisas.
 
Tem link dessa belezinha? :lol2:

E é possivel jogar no modo carreira no brasil?

O jogo tá ótimo. Quem gostou da demo e achou o jogo full inferior simplesmente tá passando raiva por algum motivo. Seja porque tá jogando P2P e antes não tava, sei lá.

O jogo tá ainda melhor. Jogadores rápidos estão realmente rápidos. É assim na vida real e tem que ser assim no jogo. O movimento de dominar a bola ficou melhor no jogo completo também. Muita coisa melhorou sensivelmente. É o demo melhorado o jogo completo e isso é coisa rara.

Quem tá reclamando é mimimi com certeza.

Os goleiros estão dando mais rebatidas para o meio do que deveriam, mas isso é um problema que assola há tanto tempo.. Acho que desde o FIFA 11.
------------


Não sei se estou pegando esse barco no meio do mar. Mas você postou isso só pra dizer que você instalou no seu PC e realmente não vai disponibilizar para todo mundo?

Espero estar errado, sinceramente.
------------


Exatamente por isso criaram mais opções de posicionamento defensivo. Se você quer sua defesa mais atrás, ou você altera nas táticas ou você coloca um ponto pra baixo no posicionamento durante o jogo. Eu estou jogando sempre assim, o balanceado está muito "inglês" para o meu estilo, dando muito espaço mesmo.


estou desenvolvendo ainda

o modo carreira tá crashando :fuuu::fuuu::fuuu:

tem que esperar um pouquinho
 
Aqui também to sofrendo, meu processador é i7 - 3630QM, aliviei setando as funções direto na nVidia:

Anti-aliasing - FXAA - Ligado

Buffering Triplo - Ligado

Sincronização Vertical - Ligado

Com isso aliviou bastante, ficou jogavel, mas ainda lagado e arrastado

Alguma dica?

PS: Seguindo a config recomendada pela nVidia Experience ficou impossível de jogar, totalmente arrastado, lento, parecia em camera lenta...


seu caso então é um quad core real... qual o vídeo? bom só o que posso recomendar é o driver 344.11 e o vsync em adaptável é melhor... desligar o vsync do fifaconfig e setar sem limite de fps...

vc pode forçar AA mais alto pelo painel da nvidia... vê se não vai bugar no jogo e se a vga aguentar pode melhorar... desativa o fxaa... os filtros se bugarem ao forçar no painel da nvidia então deixa em controlado pelo usuário... seta o prerender frames em 1
 
É por essas e outras que vou testar o ronaldo primeiro ..... jogo novo, caro e todo bugado :fuuu:
 
Quando sai a versão fisica no mercado ?
Não to falando nem aqui no brasil, pode ser lá fora tb.
 
Caramba... lí todas as páginas do fórum e fiquei surpreso com a quantidade de bugs que o F15 está tendo. Eu tenho o Fifa 2014 e me divirto muito com ele ainda. baixei o demo do 2015 e gostei muito do que ví. Mas, depois de tanto bug, eu vou segurar mais um pouco e ficar jogando só o 2014 por enquanto e acompanhar os futuros patchs.
 
Quando sai a versão fisica no mercado ?
Não to falando nem aqui no brasil, pode ser lá fora tb.

No BR eu sei que é dia 09/10, no resto do mundo nao sei se não é dia 1º.
 
driver de vídeo atualizado pra 344.11? seta tudo no máximo na maior resolução que tiver... com filtros no máximo e vsync off no jogo e no painel de controle... isso vai jogar a carga toda pra gpu... teste o resultado vê se fica melhor... senão testa vsync em adaptive e sem limite e fps no jogo e vsync do fifaconfig desativado
Aproveitando: como ligar ou desligar o vsync pelo fifaconfig? Aqui no fifacongif não tem opção de vsync não...
 
No BR eu sei que é dia 09/10, no resto do mundo nao sei se não é dia 1º.

Fiquei sabendo q o pessoal precisa esperar essa versão ai sair pra pegarem uns arquivos especiais.
:ahh:
 
Alguém sabe se tem algum super cancelamento? No PES antigamente, apertando o LB + LT + RB + RT podia controlar o jogador livremente, e cancelava qualquer tipo de ação que estava pra acontecer(toque, chute, cruzamento). No FIFA eu dou mto miss click por conta da defesa manual. Fora que as vezes dou lateral e escanteio de graça qndo a bola ta pingando em cima da linha e eu n consigo parar o jogador pra ir em cima dela.
 
Aproveitando: como ligar ou desligar o vsync pelo fifaconfig? Aqui no fifacongif não tem opção de vsync não...

no 2015 não ví se tem... mas geralmente é uma opção marcada chamada wait vsync ou algo do tipo
------------
Fiquei sabendo q o pessoal precisa esperar essa versão ai sair pra pegarem uns arquivos especiais.
:ahh:

o chinês me confirmou isso tb e que tb espera o day 1 patch que vai mudar coisas tb
 
no 2015 não ví se tem... mas geralmente é uma opção marcada chamada wait vsync ou algo do tipo
------------


o chinês me confirmou isso tb e que tb espera o day 1 patch que vai mudar coisas tb

Faz sentido... :hmm:
Vc sabe qd saiu a versão fisica lá fora ?
Qria só ter uma ideia de até qd vamos ter q esperar.
 
Alguem sabe uma soluçao pra deixar a camera panoramica mais alta? ta ruim demais jogar com ela baixa desse jeito
 
estou desenvolvendo ainda

o modo carreira tá crashando :fuuu::fuuu::fuuu:

tem que esperar um pouquinho

Opa, não tem problema, o importante que seu patch é de qualidade

mas uma carreira no brasil com os estádios da copa seria melhor que uma BPL :megusta:
 
Tirei prints do problema de processamento gráfico dessa porquera, postei em spoiler pq ta em png e pesado.

Vamos à análise

Notem a diferença do cabelo do Pirlo nestas duas imagens, na primeira, a distância, aparece como no gameplay, meio careca. Na segunda, aproximado, fica o cabelo sedoso e balançante desse muso.

iwKrGb4.jpg


x8LyhxY.jpg


Agora notem, novamente, a escrotidão de processamento desse game, com a mudança de gráfico CONSIDERÁVEL a medida que se aproxima.

lsioBKs.jpg


t3qFcnv.jpg



Lembrando que tá tudo no full aqui, resolução, aa, etc...
 
no fifa 15 não deve ter ainda... jogo saiu agora nem devem ter mexido nisso... tenta mudar o renderingquality = 9 como te falei e vê se dá jeito... fica na pasta fifasetup... tem 2 ini.exe no meu e só o fifasetup_default.ini aparece o valor... se tiver mais .ini no seu abra-os e veja se tem esse valor tb... se tiver deve estar em 7 que é o do high e muda pra 9 nele tb
------------


ué... aqui tá na pasta o jogo... na pasta fifasetup... mude a de lá tb caso tenha pra vc
------------


não lembro se valores com 2 decimais funcionavam

O que ta na pasta fifasetup se nao me engano é o arquivo com os valores default, os "selecionados" ficam na pasta dos saves. Vou alterar os dois e ver como fica.
 
Tirei prints do problema de processamento gráfico dessa porquera, postei em spoiler pq ta em png e pesado.

Vamos à análise

Notem a diferença do cabelo do Pirlo nestas duas imagens, na primeira, a distância, aparece como no gameplay, meio careca. Na segunda, aproximado, fica o cabelo sedoso e balançante desse muso.

http://i.imgur.com/iwKrGb4.jpg

http://i.imgur.com/x8LyhxY.jpg

Agora notem, novamente, a escrotidão de processamento desse game, com a mudança de gráfico CONSIDERÁVEL a medida que se aproxima.

http://i.imgur.com/lsioBKs.jpg

http://i.imgur.com/t3qFcnv.jpg


Lembrando que tá tudo no full aqui, resolução, aa, etc...



Eh pq os FIFAs vem com o LOD padrão dos console..... existe um arquivo que da pra mudar isso... mas acredito que ainda não conseguiram desencriptar ele para arrumar isso.... não apareceu nenhum MOD ainda... =(
 
Eh pq os FIFAs vem com o LOD padrão dos console..... existe um arquivo que da pra mudar isso... mas acredito que ainda não conseguiram desencriptar ele para arrumar isso.... não apareceu nenhum MOD ainda... =(

O que ta na pasta fifasetup se nao me engano é o arquivo com os valores default, os "selecionados" ficam na pasta dos saves. Vou alterar os dois e ver como fica.

Pois é, o fifa da pasta documentos eu alterei e nao aconteceu nada, deve ser outro arquivo.
 
Pois é, o fifa da pasta documentos eu alterei e nao aconteceu nada, deve ser outro arquivo.

Pesquisei aqui era no FIFA 11, 12 que tinha um mod..... mas era com o arquivo extraido daquele Data0.bh

EXTRACT ARCHIVE TO
%Program Files%\EA Sports\FIFA 11\Game
(Data0.bh SHOULD BE REPLACED)
--------
OPEN
%Program Files%\EA Sports\FIFA 11\Game\data\fifarna\lua\settings.lua
WITH NOTEPAD
--------
MOST OF THE TESTERS FIND GRAPHICS BETTER
WITHOUT ALL THESE
PostFXs GAME HAS
SO I TURNED THEM OFF IN THIS SETTINGS.LUA WITH VALUE 0 (PERFORMANCE IS ALSO INCREASED)
OBVIOUSLY YOU CAN TURN THEM ON WITH VALUE 1

--------
LOD (LEVEL OF DETAIL) SETTINGS ARE LOCATED HERE
as:SetFloat(settingTable, "PlayerLodPercentageMultiplier", 5.0)
CHANCE VALUES FROM 0.1 TO 100.0
--------
DEFAULT LOD SETTINGS FROM EA:
1.0 AT "high detail" = CLOSE CAMERAS-CINEMATICS-REPLAYS
0.5 AT "medium" = MEDIUM RANGE CAMERAS
0.15 AT "low" or "superlow" = LONG RANGE CAMERAS
--------

Original Settings.lua



 
Pesquisei aqui era no FIFA 11, 12 que tinha um mod..... mas era com o arquivo extraido daquele Data0.bh

EXTRACT ARCHIVE TO
%Program Files%\EA Sports\FIFA 11\Game
(Data0.bh SHOULD BE REPLACED)
--------
OPEN
%Program Files%\EA Sports\FIFA 11\Game\data\fifarna\lua\settings.lua
WITH NOTEPAD
--------
MOST OF THE TESTERS FIND GRAPHICS BETTER
WITHOUT ALL THESE
PostFXs GAME HAS
SO I TURNED THEM OFF IN THIS SETTINGS.LUA WITH VALUE 0 (PERFORMANCE IS ALSO INCREASED)
OBVIOUSLY YOU CAN TURN THEM ON WITH VALUE 1

--------
LOD (LEVEL OF DETAIL) SETTINGS ARE LOCATED HERE
as:SetFloat(settingTable, "PlayerLodPercentageMultiplier", 5.0)
CHANCE VALUES FROM 0.1 TO 100.0
--------
DEFAULT LOD SETTINGS FROM EA:
1.0 AT "high detail" = CLOSE CAMERAS-CINEMATICS-REPLAYS
0.5 AT "medium" = MEDIUM RANGE CAMERAS
0.15 AT "low" or "superlow" = LONG RANGE CAMERAS
--------

Original Settings.lua




Pelo que eu vi no soccergaming já tem uma galera tentando abrir esses arquivos. Negócio é esperar mesmo.
 
Pelo que eu vi no soccergaming já tem uma galera tentando abrir esses arquivos. Negócio é esperar mesmo.

faz o seguinte... seta o jogo no medium... agora procure o .ini que está com renderingquality = 5... esse é o que aplica no jogo... pq o default é low que é = 3... o medium é = 5 e o high = 7... quando achar seta no 9... mesmo se não resolver vc vai notar quando aplicar pq a textura é pra ficar mais nítida... e no driver tem o ajuste de mipmapping... tem 4 opções que é alta qualidade... qualidade... desempenho e alto desempenho... seta em alta qualidade...
 
Pessoal, quero comprar o FIFA15 para PC, porem eu tenho um Xone, e estou em dúvida em qual comprar.

Dou preferencia ao PC por ser mais barato, mas queria saber se os gráficos são iguais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo