Sobre o handicap não tem jeito, se você quer jogar Fifa tem que se conformar que uma hora o jogo se voltará contra você rsrs. Algumas dicas que estou usando e até comecei a me divertir um pouco mesmo sofrendo handicap:
-Desista de ter sucesso no jogo, eu só jogo temporadas e já desisti de chegar na primeira divisão, já me conformei que quando chego na 3 divisão começo a perder várias partidas seguidas independente das estratégias que eu usar: mudar jogador, mudar de esquema, tática personalizada, etc.
- Evite o máximo ficar com o botão de correr apertado a todo momento, depois que consegui mudar esse hábito, percebi que ficar com o botão de correr apertado faz o jogador que você controla travar em alguns momentos.
- Aprenda a ter sangue frio, quando estiver com a bola armando uma jogada, solte o botão de correr e aperte L1 várias vezes, aguarde um pouco que o seu time vai se mexer e procurar um posicionamento pra receber a bola, depois que comecei a fazer isso comecei a gerar mais perigo e a fazer mais gols.
Sim, são dicas importantes.
Correr que nem um abestado para o ataque não é a solução, principalmente jogando contra a máquina. Eu tenho por padrão levar a equipe para frente junto, ou seja, tem que chegar 4 a 5 jogadores (pelo menos) no ataque para conseguir fazer a jogada que resultará em gol (ou não).
A mesma coisa quando é necessário voltar para tomar a bola do adversário, se for para cima com todos os zagueiros, o risco de deixar o atacante adversário cara a cara com o seu gol é grande, então uso volantes e até mesmo meio campistas para ajudar na tomada de bola, zagueirão mesmo só como última barreira.
Correr muito também acabará sua estamina mais rápido e se o jogo for para a prorrogação...