Final Fantasy VII Remake

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O único FinalFantasy que eu joguei foi o XV que peguei recentemente em uma promoção do PS4. Vc jogou o VII e o XV? A mecânica deles é parecida?

Achei o XV legal, mas não foi tão épico como imaginava, já que é uma série de jogos bem famosa.


Joguei bem pouco o XV, então não sou especialista. Joguei o VII original em 1997 e tenho acompanhado todas as noticias e videos do Remake.

Pelo que li e vi, o sistema será diferente do XV. O objetivo é ambicioso, pegar o que há de melhor em action rpg e turned based rpg e fazer um sistema hibrido. Então você começa na pancadaria louca e frenética até encher uma barra que possibilitará você utilizar golpes ou magias mais potentes. Isso poderá ser feito no modo Tático em que você entra em um slowmotion e ai abre o menu para você escolher o que você quer fazer. Aparentemente, da também para você usar botões de atalho para acelerar parte dessas ações se você não gostar do Tático.

Você terá a ação e terá também a parte de estratégia.

E quem gosta de turno vai ter a opção do "clássico" em que a pancadaria é automatica até a barra encher e ai você escolhe as opções.

Me parece bem costumizável para ficar do jeito que você gosta.

A minha opinião não é das mais isentas porque esse jogo é o que mais gostei na vida, mas pelo que vi, será melhor que o XV.
 


 
fonte: https://br.ign.com/brasil-game-show...e-e-o-melhor-game-que-testei-nos-ultimos-anos

BGS 2019: Final Fantasy VII Remake é o melhor game que testei nos últimos anos
Jogo tem potencial para tornar-se o melhor RPG de ação desta geração


Inacreditável. Toda a expectativa criada em torno do remake de Final Fantasy VII havia me deixado reticente com relação ao jogo. Contudo, após jogá-lo, simplesmente não vejo motivo para evitar o hype. Mesclando um modelo mais tradicional de ação com o clássico RPG por turnos da franquia, a Square Enix pode ter encontrado a fórmula perfeita para revigorar a série mais importante da própria história.

A demo que joguei na Brasil Game Show 2019 é exatamente igual à disponibilizada para inúmeros jornalistas na E3 2019 e na Gamescom 2019. Cloud Strife e Barret Wallace precisam enfrentar alguns inimigos para plantar uma bomba em um estabelecimento de Midgar e, depois, acabam sendo forçados a lutar contra uma aranha robótica gigante.

O primeiro elemento que, naturalmente, me chamou muita atenção foi a qualidade visual dos modelos de personagens. Cloud e Barret estão impecáveis. A textura da pele de ambos, o cabelo, as roupas; tudo está inacreditavelmente belo -- e esta nem é a versão final do jogo. Os inimigos, embora muito simples, também se destacam, de certa forma, pela evidente preocupação com torná-los críveis componentes desta realidade repaginada.

Não demorou muito para que eu entrasse em combate. Cercado por inimigos -- humanoides e drones -- pude testar algumas habilidades poderosas e os golpes básicos estilosos de Cloud. O jogo traz um sistema simples e eficiente: utilizar ataques leves preenche duas barras de ATB, que, quando cheias, podem ser utilizadas para ativar habilidades especiais mais poderosas e magia. Dependendo da força dos movimentos escolhidos pelo jogador, o personagem gasta uma ou duas barras. Em seguida, é necessário defender e usar golpes básicos novamente até preencher as tais barras e poder gastá-las para causar mais dano.

No caso de Cloud, tinha à minha disposição três dessas habilidades especiais -- com animações bem distintas entre si -- e também a magia de fogo. Para abrir o menu que viabiliza essas ações, o jogador precisa apertar X. Após ter pressionado o botão, a tela ao fundo (de gameplay) fica levemente desfocada e tudo passa a acontecer em slow motion enquanto o jogador escolhe se vai usar uma magia, habilidade ou item específicos. Colocando desta maneira, é inevitável imaginar uma jogabilidade travada. Na prática, posso garantir: tudo flui inacreditavelmente bem.

Perdi a conta de quantas vezes pensei que tentar "combar" ataques básicos com habilidades especiais não traria os resultados esperados. Meu medo era o jogo não saber lidar com essa alteração bruta de jogabilidade, indo da ação "livre" para o RPG por turnos em segundos, fazendo com que os dois conceitos deixassem de se complementar. Pela primeira vez, senti que os movimentos dentro desta proposta foram todos extremamente orgânicos, apesar da burocracia indispensável que precede a execução de uma habilidade especial. Aliás, selecionar o movimento que Cloud vai fazer após ter desviado de um golpe dando uma cambalhota em câmera lenta é sensacional. Me senti extremamente habilidoso, mesmo que os comandos fossem muito simples.

Não bastasse a naturalidade com que os ataques mais potentes complementam os combos iniciados por golpes simples, há ainda a opção do jogador alternar livremente entre os personagens durante os combates (a exploração se limita a Cloud Strife). Em outras palavras, o dinamismo é surpreendentemente presente, das mais variadas maneiras, e importante para que Final Fantasy VII Remake funcione. É difícil não pensar em como teria sido Final Fantasy XV seguindo este mesmo conceito. @mohhn @madmaxbr

Barret é completamente diferente de Cloud. Não apenas menos ágil, mas também na maneira como deve ser aproveitado em batalha. Enquanto o protagonista foca nos ataques que exigem proximidade, Barret precisa ficar atirando de longe. Até mesmo as habilidades especiais dele são focadas no dano à distância. Inclusive, na batalha contra a aranha mecânica gigante, me dediquei a chamar a atenção do monstro com um personagem e, então, trocar qual deles eu estava controlando para continuar causando dano com maior segurança.

Basicamente: apesar do estilo mesclar RPG de ação com RPG por turnos, o elemento de estratégia é extremamente importante para o sucesso. Acertar o momento em que vale a pena usar um item de cura, esquivar constantemente e saber quando jogar com qual personagem é apenas o básico. As nuances da demo que joguei eram consideráveis. No jogo final, deverão ser mais numerosas ainda.

Apesar das tecnicalidades expostas ao longo do texto, devo dizer que, pessoalmente, Final Fantasy VII Remake é o único game desde The Witcher 3: Wild Hunt a me deixar tão esperançoso. Não há precedentes para o que a Square Enix está construindo, seja na história da franquia ou da própria empresa. A aparente versatilidade, a fluidez, a beleza e a já conhecida história (que se tornará ainda mais rica) parecem convergir para o surgimento de uma verdadeira obra-prima.
 
É difícil não pensar em como teria sido Final Fantasy XV seguindo este mesmo conceito. @mohhn @madmaxbr

Basicamente: apesar do estilo mesclar RPG de ação com RPG por turnos, o elemento de estratégia é extremamente importante para o sucesso. Acertar o momento em que vale a pena usar um item de cura, esquivar constantemente e saber quando jogar com qual personagem é apenas o básico. As nuances da demo que joguei eram consideráveis. No jogo final, deverão ser mais numerosas ainda.

De fato, seria um game totalmente melhor do que já temos!

o hype para esse game só aumenta!
 
 
  • Curtir
Reações: wmh
so para ps4 ne?
 
  • Curtir
Reações: wmh
Sabe quando você vai comemorar o Halloween e percebe que a caracterização da galera esta tão realista que você começa ficar preocupado? :sefu:

5srJLk3.jpg
 
Se eu entendi direito somente em certos tipos de inimigos e chefes é que a summon materia começará a reagir e abrir a possibilidade de chamar um summon.

Interessante o conceito. Assim evita de ficar usando summon sempre e aumenta o impacto da presença dele.

 
Rapaz, o que eles querem dizer com isso eu não sei não. Até que ponto Crisis Core estará presente? Apenas numa vaga Lore? Ou de repente num flashback com o Zack jogável?

 
  • Curtir
Reações: wmh
 
Novas Screenshots de Final Fantasy VII Remake Trazem Cloud, Combate e Mais


Novas Screenshots de Final Fantasy VII Remake Trazem Cloud, Combate e Mais


Para muitos fãs PlayStation de longa data, o Final Fantasy VII original foi uma experiência inovadora que definiu um gênero. Estamos naturalmente ansiosos para saber mais sobre a versão inteiramente reimaginada do jogo em Final Fantasy VII Remake, que atualiza dramaticamente tanto o gameplay quanto a história do original.
Então, quando recebemos esta leva de novas screenshots, pedimos a nossos amigos da Square Enix se poderiam nos dar algum contexto sobre elas. Dê uma olhada no que nos disseram abaixo, depois confira a galeria completa.
Final Fantasy VII Remake

Cada arma tem sua própria habilidade única que aumenta em proficiência quanto mais são usadas. Quando o nível de proficiência de uma habilidade chega ao máximo, aquela habilidade é aprendida por quem a utiliza e pode ser usada com qualquer arma.

Final Fantasy VII Remake

Aqui vemos a tela atualizada da Buster Sword de Cloud. As opçoes diferentes permitem que você melhore o status de quem a utiliza ou aumente o número de Matérias que a arma pode carregar.

Final Fantasy VII Remake

O Classic Mode pode ser ativado ao selecionar “CLASSIC” do menu de dificuldade. No Classic Mode, membros do grupo agem automaticamente, com a barra ATB enchendo-se sozinha conforme eles o fazem. Neste modo, o jogador apenas precisa selecionar quais habilidades, magias e itens eles usarão com suas barras de ATB. Isso traz a sensação do gameplay mais próxima às batalhas de menu do FFVII original, mas com a imersão gráfica maravilhosa do remake.

Também é possível reverter para o controle direto a qualquer momento durante o Classic Mode ao apertar botões no controle.

Final Fantasy VII Remake

O triângulo ativa a habilidade única de cada personagem. A habilidade de Cloud é trocar entre os diferentes estilos de luta. Ele pode alternar entre “Operator Mode”, que tem um bom balanço entre ataque e defesa e “Punisher Mode” [na imagem], que é mais focado na ofensiva. No Punisher Mode, a velocidade de movimento de Cloud é reduzida, mas seu ataque básico do quadrado é melhorado para golpes ainda mais poderosos.

Final Fantasy VII RemakeFinal Fantasy VII Remake


Chocobo & Moogle usam seu poder especial “Stampede” para atropelar o inimigo com um rebanho de chocobos.

Enquanto estiver com a Materia Summon equipada, você poderá invocar um poderoso aliado uma vez que sua barra se encha. Summons lutarão ao seu lado automaticamente no campo de batalha, mas você também pode usar sua própria barra de ATB para fazê-las usarem habilidades especiais. Antes de saírem da luta, seus aliados lançarão um poderoso golpe especial!

Final Fantasy VII Remake

Assess – Materia que permite que você utilize a habilidade Assess. Quando utilizá-la em um inimigo, você pode ver suas resistências e fraquezas, ajudando a derrotá-los em batalha.

Final Fantasy VII RemakeFinal Fantasy VII Remake

Você pode jogar dardos no Seventh Heaven.

Final Fantasy VII RemakeFinal Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII RemakeFinal Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII Remake | PlayStation Store

Final Fantasy VII RemakeFinal Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII RemakeFinal Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII RemakeFinal Fantasy VII Remake

Final Fantasy 7 Remake chega ao PS4 em 3 de março de 2020.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



EKOp8FLWsAE2ZyX

EKOp8FOWwAAr9BC


EKOp8FQWoAAIXaN

EKOp8FOXkAAVFVF
 
Última edição:
da até vontade de chorar vendo essas imagens novas, ta mto bonito o game meu Deus, e deixaram o cloud igualzinho ao do adventure child.

So queria jogar por turnos igual o ff 7. mas pelo visto vamos ter que aguentar o mais o menos "classic mode". espero q nao seja um combate chato igual o ff 15....
 
@brender


Rapaz, obrigado por atualizar o tópico, não ta facil aqui pra mim nesses últimos dias. Mas você também já chega chegando! Que imagens!! :datena:

É de chorar mesmo como o @demonzinho falou. Que trabalho fantástico.

A única coisa que eu não queria acreditar mas estou começando a aceitar é que realmente será só dentro de Midgard. Mesmo que seja 100GB, nesse nivel que eles estão fazendo, só a Shinra vai metade.:sefu:
 
Que nostalgia do carai, entrei no tópico pra dar uma olhadinha em como tá ficando e já vem aquele caminhão de lembranças do jogo e da minha vida na época, coisas que eu fico até surpreso de ainda lembrar.
 
Será que vai rolar de jogar as missões da moto, fuga de midgar, snowboard no fliperama do shopping?
Eu joguei tanto esse jogo que ficou marcado em mim e em vários amigos meus.
Lembro da missão que era fazer o chocobo dourado, dava um puta trabalho e demorava horas. Tive ir fazer na casa de uns 5 amigos, tudo pelo entretenimento e pelo último sumom.
 
  • Curtir
Reações: wmh
O combate ta me parecendo bastante com Ni no kuni 2.

Especatativas gigantescas, FF7 foi um marco na minha infância junto com Chrono.
 
 
Rapaz, é realmente emocionante ver um jogo que marcou a minha infância ser refeito desta maneira.
E olha que na época, eu achava os gráficos impressionantes.
Queria que meus filhos pudessem ter vivido aquela época, daquela maneira, pra saber a emoção que dá acompanhar a evolução da tecnologia e dos games desta forma.

Em 2008 até comecei a traduzir a versão de PC mas nunca terminei 100%, era muito trabalhoso, achou que ficou entre 95% a 98% traduzido, só pra poder jogar em BR.
:p
 
Depois desse para mim só irá faltar um remake do chrono trigger e do ff8, ai estarei satisfeito em remakes.
 


ELZFnnkUwAI2TTE
 
  • Curtir
Reações: wmh
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo