Pessoal, se puderem ajudar eu agradeço
O meu PC da assinatura, apresenta uma variação de temperatura quando deixo
sem tampa lateral e jogando.
Conforme os prints em spoiler, a diferença fica por volta 10ºC. Chegando em extremos de 12ºC em alguns momentos
Os prints foram tirados em um intervalo de 30min, no mesmo jogo(Call of Duty Modern Warfare), no mesmo modo de jogo(Guerra Terrestre) e no mesmo mapa.
Considerando minha config, eu acredito que o processador operando em 70~72ºC somente durante o jogo(no menu fica por volta de 66~68ºC) está dentro do normal, porém fiquei com algumas dúvidas:
1) Abrir a tampa lateral SOMENTE para jogar, é de alguma forma prejudicial? To considerando seriamente em adotar esse método daqui pra frente, ou pelo menos nos jogos mais "pesados"
2) Abrir a tampa lateral para ter um ganho de 8~10ºC vale a pena? Vocês acham necessário? Ou jogar em 70~72ºC no processador e 70ºC na placa vídeo já está ok? Lembrando que durante os menus e em outros modo de jogo a temperatura da CPU fica por volta de 66~68ºC.
3) Coloquei também umas fotos do meu gabinete. Como vocês analisam a disposição das peças internas considerando a temperatura/fluxo de ar em relação ao tamanho do gabinete?
4) Tenho 3 fans frontais que puxam o ar pra dentro, e um traseiro que expulsa. O watercoller está na grade superior expulsando o ar para fora. Vocês mudariam/adicionariam algo para melhorar isso?
obs: Em iddle a CPU fica entre 34~38ºC
obs2: A temperatura ambiente estava por volta de 22~25ºC.
obs3: Gabinete Pichau Archangel Modelo PGA-01-RGB