Voltando a jogar, comecei um save no FM19 com o Dortmund, primeira temporada vice da Bundesliga, campeão da Copa da Alemanha e eliminado nas quartas da UCL pelo Atlético de Madrid.
18/19:
19/20:
Segunda temporada troquei algumas coisas nas taticas e o time começou a render muito mais, trouxe o Fiete Arp do Hamburgo por 10m e o muleque voou, 36 gols na temporada.
Resultado campeão da Bundesliga, vice da Copa da Alemanha e o aonde fiquei realmente surpreso campeão da UCL
Quase fiz a tríplice coroa
Com todos os títulos possíveis na Alemanha ganhos decide rescindir com o Dortmund e buscar outros títulos pela Europa, objetivo é tentar ganhar todas as copas e ligas das primeiras divisões do top 5 europeu(Alemanha, Italia, Inglaterra, Espanha e França).
Não queria ficar muito tempo desempregado então ja tratei de buscar outro clube, fiz entrevista no Valencia e na Inter de Milão, a Inter acabou me chamando, eles ficaram em 4º nas ultimas duas temporadas, com a Juve sendo campeã com 101 e 96 pontos respectivamente
Não vai ser fácil, ainda mais que só sobrou 27m pras transferências já que antes de eu assinar eles já tinham comprado nesse inicio de temporada o Federico Chiesa da Fiorentina por 53m, Emerson do Chelsea 28m e o Lo Celso do PSG por 34.5m
Ainda jogando o FM 16 e agora estou jogando com o Kaiserslautern meta é conseguir o acesso para a Bundesliga logo na primeira temporada e depois brigar pra não cair, desafio será não entupir o time de gringos e focar nos jovens da Alemanha
Tem 30 dias de parada em janeiro, no meio do campeonato, aí volta, termina campeonato, tem fase de grupos da libertadores e supercopa argentina ( que tem semi final e final ).
Aí mais 30 dias de férias, e quando volta tem mata mata da libertadores, pra só mais tarde voltar o campeonato argentino
Aquela reforçada no elenco pra tentar ganhar a libertadores.
Minha segunda e última temporada no Independiente ( objetivo do save é ficar rodando por vários clubes ).
Banega pediu míseros 16k doláres mensais.
Pro Otamendi tive que oferecer até o boga do presidente, mas vale a pena que o bixo joga muito
Villanueva um meia atacante de 24 anos, ótimos atributos, claudio bravo pra melhorar a lateral esquerda
Lacunza pra melhorar a lateral direita, Alvaro valverde pra reforçar a volância, e os dois velhinhos que a princípio vieram só pra deixar o elenco mais qualificado, mas o Otamendi já virou titular, banega vou botar de vez em quando só pra alegrar a torcida, a não ser que começe a jogar muita bola.
Voces podem me indicar jogadores livres ou baratos para o campeonato brasileiro? estou com problema para encontrar atacantes. mas preciso também de um bom zagueiro e laterais
Tem algum vídeo bacana que dê dicas importantes de como montar táticas, quais são boas e tal? Eu sou fanático por jogos manager, mas parei no FM2007. Hoje jogo o CM0102 mais pra passar tempo e tal. Porém queria dar a chance pra um jogo mais profundo e atualizado. Porém todo vídeo que vejo, os caras acabam não passando nenhuma coisa realmente útil.
Eu queria um vídeo que mostrasse as coisas mais importantes pra se fazer assim que entra num clube e ajudar na parte tática. O que observar e tal.
Tipo no CM0102. Entrou no clube, já reformula o staff, reformula os treinos, observa o plantel e veja qual tática das que você já sabe que funcionam legal deve se adequar. Tenta vender os jogadores mais velhos sem grande qualidade, procurar jovens talentosos ou jogadores baratos e pronto.
Tem algum vídeo bacana que dê dicas importantes de como montar táticas, quais são boas e tal? Eu sou fanático por jogos manager, mas parei no FM2007. Hoje jogo o CM0102 mais pra passar tempo e tal. Porém queria dar a chance pra um jogo mais profundo e atualizado. Porém todo vídeo que vejo, os caras acabam não passando nenhuma coisa realmente útil.
Eu queria um vídeo que mostrasse as coisas mais importantes pra se fazer assim que entra num clube e ajudar na parte tática. O que observar e tal.
Tipo no CM0102. Entrou no clube, já reformula o staff, reformula os treinos, observa o plantel e veja qual tática das que você já sabe que funcionam legal deve se adequar. Tenta vender os jogadores mais velhos sem grande qualidade, procurar jovens talentosos ou jogadores baratos e pronto.
A lógica é bem parecida. Colocaram coletiva de imprensa, rixa de treinadores, notícias, scouts, analistas de dados, entre outras várias features nos FMs atuais, porém, a essência do jogo se mantém a mesma, montar o elenco, montar uma tática, escolher treinamentos, equipe tecnica e ir pro jogo. Eu ainda jogo a versão 16, estou em um save em 2030 e o que me mantém no save é que gosto de revelar jogadores e fazer clubes medianos se tornarem potencias. O legal do FM é que tu pode traçar vários objetivos dentro de um save, é como diz o gestor atual do projeto de criação, Miles Jacobsen:
"É o maior RPG de futebol eletronico."
Sobre dicas, acredito que não tem muito segredo, se tu joga FM 07, a essência é a mesma, é só ignorar as coisas desnecessárias e focar no que eu disse acima.
hahahaha Acho que Diablo é do CM0304, quase certeza. Esses jogadores também, especialmente Roncatto, Máquina no CM é a Iodine. Mas prefiro fazer minhas táticas, trabalhar com bola e sem bola. Vou dar um tempo legal pra ver consigo me acostumar com um jogo bem mais complexo, se não exige tanto tempo e dedicação como parece.
hahahaha Acho que Diablo é do CM0304, quase certeza. Esses jogadores também, especialmente Roncatto, Máquina no CM é a Iodine. Mas prefiro fazer minhas táticas, trabalhar com bola e sem bola. Vou dar um tempo legal pra ver consigo me acostumar com um jogo bem mais complexo, se não exige tanto tempo e dedicação como parece.
os fms novos sao legais, o 20 ta mto bom, porem acho que colocaram detalhes DEMAIS que vc perde mto tempo atoa, mtas coisas eu mando tudo o adjunto fazer
Mercado foi bem movimentado, cheguei no clube no meio da janela e algumas contratações ja tinha sido feitas e não tinha sobrado muita grana, acabei vendendo o João Mario e o Gabigol para fazer caixa e trazer o Mandragora da Udinese, tambem trouxe o Rajkovic do Dortmund por uma mixaria pra ser o 2º Goleiro e talvez futuro substituto do Handanovic que jogou muito a temporada apesar da idade já avançada. No meio da temporada fui bombardeado por propostas dos meus jogadores, não consegui segurar o Vrsaljko nem o Gagliardini mas fiz um caixa legal e trouxe uns quebra galhos pro restante da temporada.
Pra minha surpresa fui campeão da Serie A praticamente de ponta a ponta, Lazio acompanhou por boa parte do campeonato mas deram uma entregada no final da temporada, nos últimos 6 jogos do campeonato eles ficaram 1V 2E 3D, com isso deu uma aliviada boa e me permitiu dar um foco maior a UCL. Destaque pra Juve que perdeu a sequencia de 9 títulos consecutivos e que sofreu pra se classificar pra UCL. Acabei caindo na primeira fase da Copa da Italia pro Sampdoria, foi o titulo que acabou faltando nesse ano pra cumprir os objetivos na Italia, acabei ganhando a Supercopa Europeia do Dortmund e Supercopa Italiana da Juve. Os destaques do time foram o Icardi Talarico com 33 gols na temporada e o Emerson lateral esquerdo que tinha sido contratado antes de eu chegar no clube, 5 gols e 5 assistencias com uma media de 7.43 na temporada
Falando em UCL acabei caindo na semi-final pro United, empatei o jogo em 0-0 no San Siro e tava indo pra final com um empate em 2-2 em Old Trafford, mas aos 85 tomei um gol do Lucas Moura que veio do banco
United acabou ganhando a final contra o Tottenham por 1-0
O jogo mudou bastante e deu sim uma aprofundada em vários aspectos, mas se você jogou os antigos vai conseguir se adaptar tranquilo na minha opinião, tem muita coisa que delego ao auxiliar técnico, como a questão do treinamento do time e coletivas, são duas coisas que nesses novos FM que não tenho muito interesse em mexer. Meu foco é mais na parte tatica e transferências mesmo.
O meu roteiro de quando assumo o clube é sempre o mesmo, vejo o elenco, pego os melhores jogadores e tento encaixar uma formação que utilize todos eles. Depois disso vou ao mercado tentar melhorar as posições que tenho jogadores mais fracos ou que tenha poucas opções. Eu normalmente utilizo a 4-2-3-1 com variações de instruções e roles de acordo com o elenco do meu time. Mas comecei a testar em alguns jogos agora no final da temporada com a Inter um 5-2-1-2 pra tentar melhorar um pouco defensivamente contra os clubes grandes da UCL na proxima temporada, também vou tentar utilizar ela contra clubes de baixo da tabela que jogam fechadinhos onde a 4-2-3-1 não se mostrou tão efetiva.
Acho que a partir do FM19 o jogo também oferece umas táticas pré-definidas baseadas em estilos de jogo como Gegenpressing, Posse de bola, Tiki Taka, Contra-ataque. Que você pode utilizar como base pra sua tática e já ajudam bastante.