Fórmula 1 2010 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Galera, tive que formatar meu PC. Fiz backup do savegame, mas não consigo restaurá-lo, sempre manda eu começar uma nova carreira. Alguém sugere algo?



Salvou a pasta xlive?
 
Existe também um possível BUG da dificuldade da AI, que foi postada umas páginas atrás, e eu testei e ficou mesmo mais difícil o Legend depois que eu fiz o procedimento... Tanto que tive q baixar pro Professional :)

Bom eu to jogando no PS3 e pelo pouco que joguei, o Bug do PIT nao existe mais e o bug da chuva tambem nao ocorre. Quanto a dificuldade, jogando com uma virgin, no nivel Professional e com assistencia no medio para "controle de tracao" tenho que suar bastante, mas jogo com controle infelizmente ( se o jogo fosse melhor teria comprado um volante ).

** Mal pelos acentos meu teclado ta f*dido.
 
Galera, eu faço uma brincadeira com amigos. Sorteamos uma pista e um carro e disputamos quem faz o melhor tempo por 1 mês.
Quem puder fazer algumas voltas e postar aqui no forum eu agradeço. Até para avaliarmos se estamos fora ou não.

Pista - Coreia
Carro - Willians

Por enquanto o melhor tempo é 1.34.973

Obrigado.
 
Galera não sei se alguem já postou mas consegui fazer o F1 2010 funcionar com o efeito das poças de agua e o novo mod sem a necessidade de fix nem nada, com fps normal.

Para isso eu desinstalei o jogo, deletei todas as pastas relacionadas ao jogo até a que se encontra em C:\Users\Nome\Documents\MyGames\FormulaOne

Em seguida fiz uma nova instalação baixando do steam, ou instalar pelo dvd.

Aqui tá a diferença eu tentei 2x utilizando o patch da live e dava o erro das poças de agua, ai resolvi tentar baixar o patch da codemaster no site e instalar, foi assim que resolveu o problema.

Instalar o patch do site da codemaster, não utilizar o da live.

Abrir o jogo e verificar tanto em chuvas fortes ou fracas as poças estão lá

Chuva Fraca
F1_2010_game2010-11-0900-08-59-97.jpg


Chuva Forte
F1_2010_game2010-11-0900-07-07-34.jpg
 
Galera não sei se alguem já postou mas consegui fazer o F1 2010 funcionar com o efeito das poças de agua e o novo mod sem a necessidade de fix nem nada, com fps normal.

Para isso eu desinstalei o jogo, deletei todas as pastas relacionadas ao jogo até a que se encontra em C:\Users\Nome\Documents\MyGames\FormulaOne

Em seguida fiz uma nova instalação baixando do steam, ou instalar pelo dvd.

Aqui tá a diferença eu tentei 2x utilizando o patch da live e dava o erro das poças de agua, ai resolvi tentar baixar o patch da codemaster no site e instalar, foi assim que resolveu o problema.

Instalar o patch do site da codemaster, não utilizar o da live.

Abrir o jogo e verificar tanto em chuvas fortes ou fracas as poças estão lá

Chuva Fraca
F1_2010_game2010-11-0900-08-59-97.jpg


Chuva Forte
F1_2010_game2010-11-0900-07-07-34.jpg

eu vi todo mundo falando do problema das poças mas la em casa nao teve esse problema nao
eu baixei o patch pela codemasters tb... será q é isso mesmo?? estranho
 
Eu estou com o patch da codemaster acontece q no circuito da alemanhã as poças ainda estavam la, porem em spa as poças ja não estavam mais la.
 
Galera não sei se alguem já postou mas consegui fazer o F1 2010 funcionar com o efeito das poças de agua e o novo mod sem a necessidade de fix nem nada, com fps normal.

Para isso eu desinstalei o jogo, deletei todas as pastas relacionadas ao jogo até a que se encontra em C:\Users\Nome\Documents\MyGames\FormulaOne

Em seguida fiz uma nova instalação baixando do steam, ou instalar pelo dvd.

Aqui tá a diferença eu tentei 2x utilizando o patch da live e dava o erro das poças de agua, ai resolvi tentar baixar o patch da codemaster no site e instalar, foi assim que resolveu o problema.

Instalar o patch do site da codemaster, não utilizar o da live.

Abrir o jogo e verificar tanto em chuvas fortes ou fracas as poças estão lá

Chuva Fraca
F1_2010_game2010-11-0900-08-59-97.jpg


Chuva Forte
F1_2010_game2010-11-0900-07-07-34.jpg

Po cara meu patch e o da codemasters, aki tb estava sem esse problema, mas o que aconteceu foi que o 'trilho' (marca do traçado na pista feita pelos pneus) sumiu!! aí fiquei revoltado e reinstalei o jogo e to jogando versão 1.0!!
 
Pessoal ola!!

Alguem tem alguma noticia de jogar na live brasileira para os jogadores de f1 2010 pc?? no google so se acha falando do xbox...:(
 
Pessoal ola!!

Alguem tem alguma noticia de jogar na live brasileira para os jogadores de f1 2010 pc?? no google so se acha falando do xbox...:(

Começa amanhã amigo, se vc nao tem pode criar uma amanhã e colocar tudo corretamente as informações que vc é brasileiro, mora no brasil e tal.

Se já tem, apenas logue amanhã que vai ser perguntando se vc deseja migrar para a live brasileira.

ATENÇÃO
Quem tem a live, com jogos comprados por ela, downloads pelo xbox, ligado a sua conta, não migre! A microsoft não vai importar estes itens agora de inicio, só mais pra frente.
Se quiser mesmo assim migrar faça um backup de todo o seu conteúdo para posteriormente restaurar caso precise.
 
Estou quase atualizando pra ver se corrige o bug dos espertinhos que nao fazem pit, só na hungria foram 4, só não reiniciei por que cumpri o objetivo e quem ganhou foi um brazuka :), o disgrassi :lol:
bug1.png

bug2.png
 
Última edição:
É normal o pc da minha assinatura rodar esse jogo a menos de 30fps sem nenhum mod instalado, apenas com o patch? A resolução está em 1440x900, sem AA, vsync off, DX11 e setei pro high (primeiro abaixo do ultra, não me lembro se é high mesmo...). Dá pra jogar, mas sinto que a experiência de jogo poderia ser melhor.

Sim meu velho, o game e bem pesadinho em DX11, talves o CPU um pouco mais antigo estaja limitando o desempenho da vga ou algo assim! Tente em dx que o game continua lindo do mesmo jeito!
 
Caray to puto...td bem q eu sou ruim e tal, na 1a temporada com a lotus jogando no controle e caramba, na pista da malasia e agora na china, vira e mexe eu rodo nas curvas...mal mal pode encostar nas zebras q vc roda. Pqp!

E eu joguei a 1a corrida e a 2a corrida tranquilamente, to jogando em 40% e n rodei nenhuma vez nessas 2 primeiras corridas...ta foda :/

E eu jogo com ajuda do abs e o outro la ON. Alguem mais passando por isso?
 
Última edição:
Aproveitando meu post ai e ja adiantando uma pergunta pro povo q ta mais longe na carreira...tipo, qnd eu sair da lotus e for para carros melhores como force india, williams, mercedez etc, vou sentir uma melhora na jogabilidade? Ou vou contnua saindo de traseira em td q eh zebra q eu passar por cima? ta mt chato isso :/

Eu fiz uma corrida de grand prix aki na china de 3 voltas so para ver como esta a RBR no caso e ganhei com FOLGA do 2o luigar, n derrapei nenhuma vez! E colokei a AI em professional (na minha carreira esta em professional, legend eh mt foda).

Vlw galera o/
 

ValewZ Mussum, vou testar assim que possível!

É normal o pc da minha assinatura rodar esse jogo a menos de 30fps sem nenhum mod instalado, apenas com o patch? A resolução está em 1440x900, sem AA, vsync off, DX11 e setei pro high (primeiro abaixo do ultra, não me lembro se é high mesmo...). Dá pra jogar, mas sinto que a experiência de jogo poderia ser melhor.

Talvez o seu processador esteja segurando um pouco, pois sua placa de vídeo deve estar no mesmo nível que a minha, se fosse o modelo de 1GB com um processador mais atual provavelmente daria uma boa melhora.

Galera, eu faço uma brincadeira com amigos. Sorteamos uma pista e um carro e disputamos quem faz o melhor tempo por 1 mês.
Quem puder fazer algumas voltas e postar aqui no forum eu agradeço. Até para avaliarmos se estamos fora ou não.

Pista - Coreia
Carro - Willians

Por enquanto o melhor tempo é 1.34.973

Obrigado.

Esse tempo está mesmo muito bom, mas não foi dito em que condições (Time Trial, Online com carros em desempenho igual e etc) e nem mesmo há qualquer screenshot que prove o tempo, aí complica.

Caray to puto...td bem q eu sou ruim e tal, na 1a temporada com a lotus jogando no controle e caramba, na pista da malasia e agora na china, vira e mexe eu rodo nas curvas...mal mal pode encostar nas zebras q vc roda. Pqp!

E eu joguei a 1a corrida e a 2a corrida tranquilamente, to jogando em 40% e n rodei nenhuma vez nessas 2 primeiras corridas...ta foda :/

E eu jogo com ajuda do abs e o outro la ON. Alguem mais passando por isso?

Aproveitando meu post ai e ja adiantando uma pergunta pro povo q ta mais longe na carreira...tipo, qnd eu sair da lotus e for para carros melhores como force india, williams, mercedez etc, vou sentir uma melhora na jogabilidade? Ou vou contnua saindo de traseira em td q eh zebra q eu passar por cima? ta mt chato isso :/

Eu fiz uma corrida de grand prix aki na china de 3 voltas so para ver como esta a RBR no caso e ganhei com FOLGA do 2o luigar, n derrapei nenhuma vez! E colokei a AI em professional (na minha carreira esta em professional, legend eh mt foda).

Vlw galera o/

Experimente baixar a suspensão o máximo que puder sem que o carro comece a pegar embaixo nas zebras e amoleça bem o eixo dianteiro, enquanto o traseiro deve ficar com a suspensão nem mole nem dura demais. Isso deve ajudar.

EDIT: corrigi a informação que coloquei sobre a suspensão, pois havia invertido-as.
 
Última edição:
ValewZ Mussum, vou testar assim que possível!

Experimente baixar a suspensão o máximo que puder sem que o carro comece a pegar embaixo nas zebras e amoleça bem o eixo dianteiro, enquanto o traseiro deve ficar com a suspensão nem mole nem dura demais. Isso deve ajudar.

EDIT: corrigi a informação que coloquei sobre a suspensão, pois havia invertido-as.

Tipo, eu corri agora as 22 voltas da china e so fiz mudar o tyres de on para off e cheguei em 2o com a lotus e o carro melhora uns 80% com relacao a derrapar e ficar saindo de traseira etc...fica MT FACIL o jogo qnd joga com tyres off....agora qnd eu jogo com tyres on fica mt dificil...incrivel, faco de 3 a 4 segundos mais lento...na corrida com tyres off eu tava fazendo 1:37 +/- por volta e com tyres on n abaixo de 1:40 na corrida....caramba. Vou tentar mais aki ate trocar d equipe para ver c melhora a jogabilidade mesmo com o tyres on na china. E o foda q n sei mexer nada desse negocio de setup, imagina ter q mexer em cada corrida com o setup, vixi :/

Me explica uma coisa, para q serve as wings afinal de contar? qnd eu aumento (+) o q realmente acontece com o carro? eu so mexo com o engine as vezes na corrida, eu sei q ele acelera mais qnd poe fast.

Abs e valeu ae!
 
Opa Opa...vai rolar corridinha hoje??
se for eu to dentro hein!!!
 
Tipo, eu corri agora as 22 voltas da china e so fiz mudar o tyres de on para off e cheguei em 2o com a lotus e o carro melhora uns 80% com relacao a derrapar e ficar saindo de traseira etc...fica MT FACIL o jogo qnd joga com tyres off....agora qnd eu jogo com tyres on fica mt dificil...incrivel, faco de 3 a 4 segundos mais lento...na corrida com tyres off eu tava fazendo 1:37 +/- por volta e com tyres on n abaixo de 1:40 na corrida....caramba. Vou tentar mais aki ate trocar d equipe para ver c melhora a jogabilidade mesmo com o tyres on na china. E o foda q n sei mexer nada desse negocio de setup, imagina ter q mexer em cada corrida com o setup, vixi :/

Me explica uma coisa, para q serve as wings afinal de contar? qnd eu aumento (+) o q realmente acontece com o carro? eu so mexo com o engine as vezes na corrida, eu sei q ele acelera mais qnd poe fast.

Abs e valeu ae!

Apenas por cima..

Quanto mais você aumentar a asa (traseira e Dianteira), mais downforce vc vai ter, só que isso vai afettar tua velocidade final. Por exemplo: Monaco, geralmente se sacrifica velocidade em prol de estabilidade.

Quanto mais vc diminuir as asas, menos downforce e mais velocidade, porem o carro se torna mais "escorregadio" Ex: Monaco, onde dá ,pra jogar a asa la embaixo e mesmo assim ter um cadinho de estabilidade.
 
Apenas por cima..

Quanto mais você aumentar a asa (traseira e Dianteira), mais downforce vc vai ter, só que isso vai afettar tua velocidade final. Por exemplo: Monaco, geralmente se sacrifica velocidade em prol de estabilidade.

Quanto mais vc diminuir as asas, menos downforce e mais velocidade, porem o carro se torna mais "escorregadio" Ex: Monaco, onde dá ,pra jogar a asa la embaixo e mesmo assim ter um cadinho de estabilidade.

Blz! vlw ae!
 
Aproveitando meu post ai e ja adiantando uma pergunta pro povo q ta mais longe na carreira...tipo, qnd eu sair da lotus e for para carros melhores como force india, williams, mercedez etc, vou sentir uma melhora na jogabilidade? Ou vou contnua saindo de traseira em td q eh zebra q eu passar por cima? ta mt chato isso :/

Eu fiz uma corrida de grand prix aki na china de 3 voltas so para ver como esta a RBR no caso e ganhei com FOLGA do 2o luigar, n derrapei nenhuma vez! E colokei a AI em professional (na minha carreira esta em professional, legend eh mt foda).

Vlw galera o/


A Lotus é o carro mais sabão que tem. Desses de inicio, achei a HRT o mais decente. To na Mercedes e é outra coisa, muuuito melhor, ataco as zebras tranquilamente.
 
Tipo, eu corri agora as 22 voltas da china e so fiz mudar o tyres de on para off e cheguei em 2o com a lotus e o carro melhora uns 80% com relacao a derrapar e ficar saindo de traseira etc...fica MT FACIL o jogo qnd joga com tyres off....agora qnd eu jogo com tyres on fica mt dificil...incrivel, faco de 3 a 4 segundos mais lento...na corrida com tyres off eu tava fazendo 1:37 +/- por volta e com tyres on n abaixo de 1:40 na corrida....caramba. Vou tentar mais aki ate trocar d equipe para ver c melhora a jogabilidade mesmo com o tyres on na china. E o foda q n sei mexer nada desse negocio de setup, imagina ter q mexer em cada corrida com o setup, vixi :/

Me explica uma coisa, para q serve as wings afinal de contar? qnd eu aumento (+) o q realmente acontece com o carro? eu so mexo com o engine as vezes na corrida, eu sei q ele acelera mais qnd poe fast.

Abs e valeu ae!

Eu acho que você se refere a opção de ângulo de asas que dá pra mudar durante a corrida, se for isso mesmo, aquilo é uma alteração no ângulo das aletas da asa dianteira, colocando +, você aumentará a pressão aerodinâmica na parte dianteira do carro, deixando o seu carro levemente mais estável nas cruvas de alta velocidade e com menor velocidade de reta, selecionando a opção -, terá efeito inverso. Você pode alterar o ângula da asa duas vezes por volta.

Sem simulação de pneus é normal que fique bem mais fácil mesmo, porém perde muito do realismo. Recomendo novamente que tente mexer na suspensão, que já deverá dar grande ajuda para que seu carro fique mais estável.
 
A Lotus é o carro mais sabão que tem. Desses de inicio, achei a HRT o mais decente. To na Mercedes e é outra coisa, muuuito melhor, ataco as zebras tranquilamente.

Em que temporada voce esta? Ja estou na minha 5º temporada LV 34 e ainda nao tive convite da mercedes. Ja corri de Lotus, RBR, Ferrari, Willians e agora de ferrari denovo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo