Forspoken se torna o primeiro jogo a apresentar Super Resolução AMD FidelityFX (FSR3)
AMD FSR3 agora disponível em Forspoken
A atualização mais recente, patch 1.22, acaba de ser lançada para Forspoken e introduz suporte para FSR3.
Hoje marca o lançamento oficial de um patch que cumpre a promessa da AMD de apresentar o FSR3, a tecnologia avançada de upscaling temporal da AMD. FSR3 incorpora Motion Fluid Frames, também conhecido como tecnologia Frame Generation, semelhante ao DLSS3.
De acordo com as notas do patch, a geração de quadros no FSR3 será compatível com GPUs Radeon RX 5000, NVIDIA RTX 20 e Intel Arc A7. Para outras arquiteturas de GPU, elas suportarão os novos componentes de upscaling do FSR3, mas não incluirão a geração de quadros.
A Square Enix já identificou o primeiro problema conhecido com FSR3, relacionado a uma redução na taxa de quadros em monitores com taxa de atualização de 240 Hz ou superior. Este problema parece surgir quando o FSR3 FG e o V-Sync estão ativados e é recomendado desativar o V-Sync nesses casos.
Patch de atualização 1.22 da versão Forspoken (Steam, Microsoft Store, Epic Games Store)
O patch de atualização 1.22 para Forspoken (jogo principal, DLC e demo) foi lançado em 29/09/2023 7:00 (UTC).
- Esta atualização não se aplica à versão PlayStation 5.
- A versão da Microsoft Store será atualizada assim que o patch for aprovado.
- O nome da versão atualizada de cada plataforma será exibido na tela de título do jogo.
Atualizações gráficas das notas do patch :
- [Atualizado o jogo para suportar AMD FidelityFX Super Resolution 3.
FidelityFX Super Resolução 3 combina upscaling temporal e geração de quadros para oferecer desempenho significativamente superior.
A geração de quadros é habilitada separadamente do upscaling e está disponível ao usar AMD Radeon RX Série 5000, NVIDIA GeForce RTX Série 20 e Intel Arc Série 7 ou GPUs mais recentes. (O upscaling ainda está disponível para uso em GPUs mais antigas que os produtos mencionados.)
- Adicionada uma nova opção de modo de qualidade NativeAA.
O modo AA nativo não aplica upscaling, mas aplica anti-aliasing e nitidez de alta qualidade.
Diversos:
- Adicionadas configurações de geração de quadros à seção Gráficos do menu.
Problemas técnicos:
- Corrigido um problema que fazia com que os dados salvos do jogo principal aparecessem no slot de dados salvos do DLC e os dados salvos do DLC aparecessem no slot de dados salvos do jogo principal. (versão Steam)
Esta correção se aplica apenas a dados salvos recém-criados.
Problemas conhecidos:
- Taxas de quadros baixas podem ocorrer em alguns monitores de 240 Hz e com taxas de atualização mais altas, quando a geração de quadros FSR3 e o VSync estão ativados.
Para corrigir esse problema, certifique-se de usar os drivers mais recentes do fabricante da placa de vídeo. Você também pode desativar o VSync ou definir a taxa de atualização do monitor para menos de 240 Hz.
O patch de 30 MB já está disponível no Steam. Se o seu hardware suportar, você poderá começar a utilizar essa tecnologia imediatamente. Como não foi concedido acesso antecipado aos meios de comunicação, não haverá qualquer cobertura no primeiro dia com informações detalhadas deles
Fonte:
Square Enix