[TÓPICO OFICIAL] Forspoken

Se eu não tiver nada pra fazer, devo jogar. :yellow:
 
Pelos comentários do pessoal, mesmo se você tiver tempo infinito, tiver banda larga infinita, dinheiro infinito e tolerância infinita, mesmo assim não vale a pena jogar :haha:
 
a versao sem denuvo ja saiu ?????
sim versao oficial, nao estou falando de pirataria.
 
eu resolvi testar aqui, e sinceramente, até o momento nao achei tao bagacera como tao dizendo

o dialogo realmente é bem cringe, pelo menos ate agora no começo, mas o jogo em si nao é tao chato, gostei das magias e mundo aberto, apesar de achar o mundo em si bem desinteressante no sentido estético

o combate é bacaninha, e deve ficar bem mais interessante depois que conseguir mais magias

nao me vejo terminando o jogo, e nao gastaria grana nele, mas de graça ta valendo hauhaua
 
eu resolvi testar aqui, e sinceramente, até o momento nao achei tao bagacera como tao dizendo

o dialogo realmente é bem cringe, pelo menos ate agora no começo, mas o jogo em si nao é tao chato, gostei das magias e mundo aberto, apesar de achar o mundo em si bem desinteressante no sentido estético

o combate é bacaninha, e deve ficar bem mais interessante depois que conseguir mais magias

nao me vejo terminando o jogo, e nao gastaria grana nele, mas de graça ta valendo hauhaua
Quando libera as magias de fogo da um up legal na gameplay, da para fazer uns combos bem legais
 
Eu fui testar esse jogo e, pqp mano.

Quem teve essa ideia G E N I A L de que a cada 30 segundos tem algum diálogo / cut-scene não deixando você simplesmente JOGAR em paz?

Melhora isso em algum momento?
 
Última edição:
Eu fui testar esse jogo e, pqp mano.

Quem teve essa ideia G E N I A L de que a cada 30 segundos tem algum diálogo / cut-scene não deixando você simplesmente JOGAR em paz?

Melhora isso em algum momento?
Tem como diminuir, nas configurações do jogo.
 
Está de graça onde?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui ver um vídeo pra saber o desempenho com a mesma placa de vídeo que a minha, a mulher não para de falar com as vozes da cabeça dela nem por um minuto
 
Última edição:

Forspoken se torna o primeiro jogo a apresentar Super Resolução AMD FidelityFX (FSR3)​


AMD FSR3 agora disponível em Forspoken​

A atualização mais recente, patch 1.22, acaba de ser lançada para Forspoken e introduz suporte para FSR3.
7cS9CtK.png

Hoje marca o lançamento oficial de um patch que cumpre a promessa da AMD de apresentar o FSR3, a tecnologia avançada de upscaling temporal da AMD. FSR3 incorpora Motion Fluid Frames, também conhecido como tecnologia Frame Generation, semelhante ao DLSS3.

De acordo com as notas do patch, a geração de quadros no FSR3 será compatível com GPUs Radeon RX 5000, NVIDIA RTX 20 e Intel Arc A7. Para outras arquiteturas de GPU, elas suportarão os novos componentes de upscaling do FSR3, mas não incluirão a geração de quadros.

A Square Enix já identificou o primeiro problema conhecido com FSR3, relacionado a uma redução na taxa de quadros em monitores com taxa de atualização de 240 Hz ou superior. Este problema parece surgir quando o FSR3 FG e o V-Sync estão ativados e é recomendado desativar o V-Sync nesses casos.

Patch de atualização 1.22 da versão Forspoken (Steam, Microsoft Store, Epic Games Store)
O patch de atualização 1.22 para Forspoken (jogo principal, DLC e demo) foi lançado em 29/09/2023 7:00 (UTC).
  • Esta atualização não se aplica à versão PlayStation 5.
  • A versão da Microsoft Store será atualizada assim que o patch for aprovado.
  • O nome da versão atualizada de cada plataforma será exibido na tela de título do jogo.
Atualizações gráficas das notas do patch :

  • [Atualizado o jogo para suportar AMD FidelityFX Super Resolution 3.
FidelityFX Super Resolução 3 combina upscaling temporal e geração de quadros para oferecer desempenho significativamente superior.
A geração de quadros é habilitada separadamente do upscaling e está disponível ao usar AMD Radeon RX Série 5000, NVIDIA GeForce RTX Série 20 e Intel Arc Série 7 ou GPUs mais recentes. (O upscaling ainda está disponível para uso em GPUs mais antigas que os produtos mencionados.)
  • Adicionada uma nova opção de modo de qualidade NativeAA.
O modo AA nativo não aplica upscaling, mas aplica anti-aliasing e nitidez de alta qualidade.

Diversos:
  • Adicionadas configurações de geração de quadros à seção Gráficos do menu.
Problemas técnicos:
  • Corrigido um problema que fazia com que os dados salvos do jogo principal aparecessem no slot de dados salvos do DLC e os dados salvos do DLC aparecessem no slot de dados salvos do jogo principal. (versão Steam)
Esta correção se aplica apenas a dados salvos recém-criados.

Problemas conhecidos:
  • Taxas de quadros baixas podem ocorrer em alguns monitores de 240 Hz e com taxas de atualização mais altas, quando a geração de quadros FSR3 e o VSync estão ativados.
Para corrigir esse problema, certifique-se de usar os drivers mais recentes do fabricante da placa de vídeo. Você também pode desativar o VSync ou definir a taxa de atualização do monitor para menos de 240 Hz.


ilNXlu7.jpg



O patch de 30 MB já está disponível no Steam. Se o seu hardware suportar, você poderá começar a utilizar essa tecnologia imediatamente. Como não foi concedido acesso antecipado aos meios de comunicação, não haverá qualquer cobertura no primeiro dia com informações detalhadas deles

Fonte: Square Enix
 
AMD salvou o ano, literalmente dobro os FPS de NVIDIA RTX 3050 !!!



Quero ver o que a Nvidia vai fazer sobre o Dlss 3.0, pois vai cair no ostracismo quando este FSR 3.0 for implantando em massa.
 
AMD salvou o ano, literalmente dobro os FPS de NVIDIA RTX 3050 !!!



Quero ver o que a Nvidia vai fazer sobre o Dlss 3.0, pois vai cair no ostracismo quando este FSR 3.0 for implantando em massa.

Cara, isso ajudaria muito em Starfield, capaz até de arriscar um raytracing em CP2077 com a minha RX6600
 

Forspoken se torna o primeiro jogo a apresentar Super Resolução AMD FidelityFX (FSR3)​


AMD FSR3 agora disponível em Forspoken​

A atualização mais recente, patch 1.22, acaba de ser lançada para Forspoken e introduz suporte para FSR3.
7cS9CtK.png

Hoje marca o lançamento oficial de um patch que cumpre a promessa da AMD de apresentar o FSR3, a tecnologia avançada de upscaling temporal da AMD. FSR3 incorpora Motion Fluid Frames, também conhecido como tecnologia Frame Generation, semelhante ao DLSS3.

De acordo com as notas do patch, a geração de quadros no FSR3 será compatível com GPUs Radeon RX 5000, NVIDIA RTX 20 e Intel Arc A7. Para outras arquiteturas de GPU, elas suportarão os novos componentes de upscaling do FSR3, mas não incluirão a geração de quadros.

A Square Enix já identificou o primeiro problema conhecido com FSR3, relacionado a uma redução na taxa de quadros em monitores com taxa de atualização de 240 Hz ou superior. Este problema parece surgir quando o FSR3 FG e o V-Sync estão ativados e é recomendado desativar o V-Sync nesses casos.

Patch de atualização 1.22 da versão Forspoken (Steam, Microsoft Store, Epic Games Store)
O patch de atualização 1.22 para Forspoken (jogo principal, DLC e demo) foi lançado em 29/09/2023 7:00 (UTC).
  • Esta atualização não se aplica à versão PlayStation 5.
  • A versão da Microsoft Store será atualizada assim que o patch for aprovado.
  • O nome da versão atualizada de cada plataforma será exibido na tela de título do jogo.
Atualizações gráficas das notas do patch :

  • [Atualizado o jogo para suportar AMD FidelityFX Super Resolution 3.
FidelityFX Super Resolução 3 combina upscaling temporal e geração de quadros para oferecer desempenho significativamente superior.
A geração de quadros é habilitada separadamente do upscaling e está disponível ao usar AMD Radeon RX Série 5000, NVIDIA GeForce RTX Série 20 e Intel Arc Série 7 ou GPUs mais recentes. (O upscaling ainda está disponível para uso em GPUs mais antigas que os produtos mencionados.)
  • Adicionada uma nova opção de modo de qualidade NativeAA.
O modo AA nativo não aplica upscaling, mas aplica anti-aliasing e nitidez de alta qualidade.

Diversos:
  • Adicionadas configurações de geração de quadros à seção Gráficos do menu.
Problemas técnicos:
  • Corrigido um problema que fazia com que os dados salvos do jogo principal aparecessem no slot de dados salvos do DLC e os dados salvos do DLC aparecessem no slot de dados salvos do jogo principal. (versão Steam)
Esta correção se aplica apenas a dados salvos recém-criados.

Problemas conhecidos:
  • Taxas de quadros baixas podem ocorrer em alguns monitores de 240 Hz e com taxas de atualização mais altas, quando a geração de quadros FSR3 e o VSync estão ativados.
Para corrigir esse problema, certifique-se de usar os drivers mais recentes do fabricante da placa de vídeo. Você também pode desativar o VSync ou definir a taxa de atualização do monitor para menos de 240 Hz.


ilNXlu7.jpg



O patch de 30 MB já está disponível no Steam. Se o seu hardware suportar, você poderá começar a utilizar essa tecnologia imediatamente. Como não foi concedido acesso antecipado aos meios de comunicação, não haverá qualquer cobertura no primeiro dia com informações detalhadas deles

Fonte: Square Enix
O legal vai ser testar essa nova tecnologia em gpus mais modestas! Assim que eu acabar de baixar os 130GB do jogo (tá horrível a conexão, infelizmente) quero testar na 3060 de notebook pra ver se vai melhorar mesmo o desempenho e qual o impacto no visual.
 
Será que a demo será atualizada com o FSR 3.0 ?
 
O legal vai ser testar essa nova tecnologia em gpus mais modestas! Assim que eu acabar de baixar os 130GB do jogo (tá horrível a conexão, infelizmente) quero testar na 3060 de notebook pra ver se vai melhorar mesmo o desempenho e qual o impacto no visual.
Vamos ver o impacto que será a performance nas gpus menores, estou sem tempo mas quando puder testa no seu laptop e poste aqui!
 
RTX 3080



RTX 2060



Muito bom, no caso da RTX 2060 foi possível ir para 1440p com 60fps.
 
Bem provável que sim.
ao contrario, a demo nao teve nenhum update, tem uma performance completamente diferente do jogo completo, por causa dos updates que teve no completo e nao teve na demo.

EDIT: Olhando os comentários no fórum da Steam, parece que eu errei e a demo TEM SIM FSR3... Baixando agora pra comprovar, já confirmo isso.
 
ao contrario, a demo nao teve nenhum update, tem uma performance completamente diferente do jogo completo, por causa dos updates que teve no completo e nao teve na demo.
Mas será mesmo com FSR3 saindo amanhã eles não add na demo?
 
Aqui na minha configuração com tudo no ultra estava em torno de 70 fps, ligando a opção do fsr 3 em resolução nativa foi para a casa dos 100, em modo qualidade esta beirando os 140 fps.
 
Demo esta com FSR 3.0 para quem quiser testar.
 
Confirmando que a Demo foi atualizada e dá pra testar o FSR 3 nela! O ganho de performance é realmente grande e não senti nenhum problema com aumento de imput lag ou com a qualidade de imagem, num teste rápido com a 4090 (que não faz muito sentido, eu sei... vou testar a 3060 de notebook daqui a pouco).

A imagem sofre bem pouca coisa quando ativa os modos do upscalling, dá pra notar, mas só se colocar no modo DESEMPENHO, nos outros, fica bem tranquilo, pelo menos em 4K, vamos ver depois em 1080p...

O jogo saiu de cerca de 60-70 FPS, com resolução nativa, para mais de 150 fps.

Em combate, com mais efeitos na tela e no modo NATIVE AA (que eu nem acho que deve ser usado), tive cerca de 90FPS.

Sem FSR:

FSR 3 modo QUALIDADE:

FSR3 modo NATIVE AA - em combate:



Daqui a pouco o vídeo acaba de processar e posto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo