[X360] Forza Motorsport 4 - [Tópico Oficial]

perde velocidade justamente pra evitar os malandros que saem cortando caminho for fora da pista
 
Tem duas coisas que me deixam puto:

1- quando vc sai da pista mesmo que de leve e vai pra grama o carro quase para instantaneamente. Ou seja ao invés de escorregar o carro parece estar na brita.


2- Quando vc passa de nível e aparecem as opções de carro para vc escolher, não dá pra ver os dados técnicos do carro.

Concordo, é um saco pegar o carro sem saber se a configuração é melhor ou não.

To com um problema, não to conseguindo tunar o carro, só consigo mexer na calibragem dos pneus, o resto fica travado.
 
Esse negocio da grama chiclé ae é foda, eles tinham que faze o carro escorrega, ou qualquer coisa, como num simulador de verdade e não vim a 300km/h e parar instantaneamente, isso é tosco.

Concordo, é um saco pegar o carro sem saber se a configuração é melhor ou não.

To com um problema, não to conseguindo tunar o carro, só consigo mexer na calibragem dos pneus, o resto fica travado.

Tu só pode mexer em relação de marcha, suspensão e essas coisas se tu comprar os updates pro carro que deixem fazer isso, geralmente os de RACE.
 
perde velocidade justamente pra evitar os malandros que saem cortando caminho for fora da pista

O jogo naum tem nenhum tipo de penalização para cortes no caminho?
 
O jogo naum tem nenhum tipo de penalização para cortes no caminho?
A penalização é essa perder velocidade, no começo eu também não gostava muito mas depois me acostumei. Eu ainda não joguei o 4 mas pelo comentário geral isso esta igual ao 3.
 
A penalização é essa perder velocidade, no começo eu também não gostava muito mas depois me acostumei. Eu ainda não joguei o 4 mas pelo comentário geral isso esta igual ao 3.

Isso pra mim é normal, eu lembro jogando GRID online 99% do pessoal cortava varias curvas pela grama, e no GRID a grama parecia uma sabão, mais mesmo assim o galera pegava um jeito de conseguir passar batido e sempre dava certo.

Isso do Forza eu acho completamente sem noção tbm mais é um adianto. Quanto aos carros eu nem ligo porque com certeza todos devem ser bem parecidos, e eu escolho o carro sempre por afinidade, meus 3 primeiros carros foram da FORD, eu sempre procuro escolher um carro de alguma fabricante que eu ja tenha jogado ou tenho mais de 1 carro.
 
Mas em jogo que é pra ser simulação não faz o menor sentido esse lance de grama ser igual caixa de brita!
 
Mas em jogo que é pra ser simulação não faz o menor sentido esse lance de grama ser igual caixa de brita!
A questão é ter o equilíbrio entre gameplay e simulação, como seria a penalização para quem corta caminho?

Passagem pelo box? Bom ai todas as pistas teriam que ter Pit lane, oque não é verdade nos Forza, alias tem corridas que são trechos e não circuitos fechados, oque inviabiliza a penalização por passagem no pit.
 
não sabia q o forza tbm era meio arcade....
assim nao da para migrar:haha:

Forza vc pode jogar com varios niveis de simulação, com tudo desligado fica super dificil de jogar, eu memso jogo com tudo desligado e na manual, muitas vezes rodo por acelerar demais em uma curva. Pra mim o jogo foi feito para agradar todos os gostos de jogos de corrida, se vc deixar todas as assistencias ligadas o jogo praticamente faz tudo, vc só acelera e vira.
 
Forza vc pode jogar com varios niveis de simulação, com tudo desligado fica super dificil de jogar, eu memso jogo com tudo desligado e na manual, muitas vezes rodo por acelerar demais em uma curva. Pra mim o jogo foi feito para agradar todos os gostos de jogos de corrida, se vc deixar todas as assistencias ligadas o jogo praticamente faz tudo, vc só acelera e vira.

ahhahah vi uma vez isso no dirt 3...quase tive um treco.....
 
Forza vc pode jogar com varios niveis de simulação, com tudo desligado fica super dificil de jogar, eu memso jogo com tudo desligado e na manual, muitas vezes rodo por acelerar demais em uma curva. Pra mim o jogo foi feito para agradar todos os gostos de jogos de corrida, se vc deixar todas as assistencias ligadas o jogo praticamente faz tudo, vc só acelera e vira.

dificil de jogar ? sério, eu achei justamente o contrário..

joguei mais do Forza 4, dirigi um RS6 2003, e :feelbad:

pode ser um bom jogo, é um bom jogo, inteligência artificial tá MUUITO boa, gráficos também, mais pera lá, o cara que criou a engine, a física dos carros, e como a potência é passada para o chão e etc, ele mesmo nunca dirigiu um carro na vida porque não pode algo tão "arcade" assim vindo de um jogo tão "grande"...

talvez no Forza 5..
 
Caramba a galera joga muito, eu quando desligo tudo nem consigo jogar direito.:feelbad:
Mas achei que o jogo muda muito a cada nível de dificuldade que você sobe.
Também achei os carros diferentes, tem carro que é mais travado no chão, tem uns que saem de frente outros de traseira, alguns são melhores nas curvas, tem outros que são complicados até na reta, achei bem variadas as respostas dos carros.
 
dificil de jogar ? sério, eu achei justamente o contrário..

joguei mais do Forza 4, dirigi um RS6 2003, e :feelbad:

pode ser um bom jogo, é um bom jogo, inteligência artificial tá MUUITO boa, gráficos também, mais pera lá, o cara que criou a engine, a física dos carros, e como a potência é passada para o chão e etc, ele mesmo nunca dirigiu um carro na vida porque não pode algo tão "arcade" assim vindo de um jogo tão "grande"...

talvez no Forza 5..

Pow cara então tu é piloto D+, até porque não é UM cara que faz a fisica e engine, é toda uma equipe que com certeza é bem grande e não vacilaria tanto assim, não acho que FORZA seja um 100% simulador, mais do jeito que vc disse que é fácil jogar parece ser um Need for Speed e com certeza não é.

Caramba a galera joga muito, eu quando desligo tudo nem consigo jogar direito.:feelbad:
Mas achei que o jogo muda muito a cada nível de dificuldade que você sobe.
Também achei os carros diferentes, tem carro que é mais travado no chão, tem uns que saem de frente outros de traseira, alguns são melhores nas curvas, tem outros que são complicados até na reta, achei bem variadas as respostas dos carros.

Concordo com o que disse, tem carros que odeioi jogar pois saem muito de traseira, outros são bem mais pesados e assim vai, um carro é bem diferente do outro. E como eu disse jogar com todas as assistencias desligadas é TENSO.
 
Pow cara então tu é piloto D+, até porque não é UM cara que faz a fisica e engine, é toda uma equipe que com certeza é bem grande e não vacilaria tanto assim, não acho que FORZA seja um 100% simulador, mais do jeito que vc disse que é fácil jogar parece ser um Need for Speed e com certeza não é.



Concordo com o que disse, tem carros que odeioi jogar pois saem muito de traseira, outros são bem mais pesados e assim vai, um carro é bem diferente do outro. E como eu disse jogar com todas as assistencias desligadas é TENSO.

Não, mais ai que tá, Forza tá bem acima de qualquer NFS sem dúvidas, eu achava que Forza 4 se corrigisse os problemas crônicos do 3 ia ser o melhor jogo de corrida/carros que joguei, MAS.. a condução dos FWD continua ridicula, os AWD tem hora que sai de frente, hora que sai de traseira.. e esses under/oversteer são causados SOMENTE pelo fato do pé no acelerador, porque se fosse pra contar com a física e o peso do carro, ele iria correr toda a pista sobre um trilho, porque não existe fator peso do carro nesse jogo, tu joga uma GMC daquelas numa curva, e joga um Fox pra tu vê.. só o fator de aceleração/tração/motor que conta, porque tu não sente diferença do peso jogando contra o carro.. e isso é o mais comum em Under/Oversteer, isso acontecia no GT4, que não existe esse fator..

Eu não sei, é um bom jogo, bem arquitetado, bons gráficos, boa imersão, som melhorou muito pro Forza 3, mais continuo dizendo, a galera que criou a engine do jogo nunca dirigiu um carro na pista e etc, porque tem muita coisa errada ali..
 
Não, mais ai que tá, Forza tá bem acima de qualquer NFS sem dúvidas, eu achava que Forza 4 se corrigisse os problemas crônicos do 3 ia ser o melhor jogo de corrida/carros que joguei, MAS.. a condução dos FWD continua ridicula, os AWD tem hora que sai de frente, hora que sai de traseira.. e esses under/oversteer são causados SOMENTE pelo fato do pé no acelerador, porque se fosse pra contar com a física e o peso do carro, ele iria correr toda a pista sobre um trilho, porque não existe fator peso do carro nesse jogo, tu joga uma GMC daquelas numa curva, e joga um Fox pra tu vê.. só o fator de aceleração/tração/motor que conta, porque tu não sente diferença do peso jogando contra o carro.. e isso é o mais comum em Under/Oversteer, isso acontecia no GT4, que não existe esse fator..

Eu não sei, é um bom jogo, bem arquitetado, bons gráficos, boa imersão, som melhorou muito pro Forza 3, mais continuo dizendo, a galera que criou a engine do jogo nunca dirigiu um carro na pista e etc, porque tem muita coisa errada ali..

Concordo com parte do que disse, mais até hoje foi o melhor jogo de corrida que ja joguei. Tenho GT 5 aqui e foi uma decepção, o jogo é bom mais eu esperava mais dele, já o FORZA eu achei que cumpriu com a maior parte das expectativas.

Mais algumas fotos pra galera se animar.


GetPhoto.ashx

GetPhoto.ashx

GetPhoto.ashx

GetPhoto.ashx

GetPhoto.ashx
 
Uma dúvida que tenho, não sei se é impressão minha.

Mas uma vez joguei o demo do Forza 3 e achei as pistas meio magrelas, parece que falta um pouco de dimensão do jogo.
Estou errado?

Elas sempre parecem pistas menores que nos outros jogos (estou dizendo em comparação a todos os outros não um específico).
 
O jogo naum tem nenhum tipo de penalização para cortes no caminho?
em disputa online tem varias penalizações, nao tem e nem pode ter maladragem é fróids o tempo é suado.:no: No carrer também a penalizações depedendo da dificuldade, jogo em avançado /manual é osso total, mas depois que vc pega as manhas um abraço.:coolface:
 
Uma dúvida que tenho, não sei se é impressão minha.

Mas uma vez joguei o demo do Forza 3 e achei as pistas meio magrelas, parece que falta um pouco de dimensão do jogo.
Estou errado?

Elas sempre parecem pistas menores que nos outros jogos (estou dizendo em comparação a todos os outros não um específico).

Eu também tinha essa impressão, mas é uma falsa impressão, se fizer uma comparação com os outros jogos vai ver que é a mesma coisa de uma imagem em Zoom x Wide nativo! Se é que você me entende! rsrs,
A modelagem do cenário ajuda bastante a dar o encaixe dessa dimensão que você falou!
 
Não, mais ai que tá, Forza tá bem acima de qualquer NFS sem dúvidas, eu achava que Forza 4 se corrigisse os problemas crônicos do 3 ia ser o melhor jogo de corrida/carros que joguei, MAS.. a condução dos FWD continua ridicula, os AWD tem hora que sai de frente, hora que sai de traseira.. e esses under/oversteer são causados SOMENTE pelo fato do pé no acelerador, porque se fosse pra contar com a física e o peso do carro, ele iria correr toda a pista sobre um trilho, porque não existe fator peso do carro nesse jogo, tu joga uma GMC daquelas numa curva, e joga um Fox pra tu vê.. só o fator de aceleração/tração/motor que conta, porque tu não sente diferença do peso jogando contra o carro.. e isso é o mais comum em Under/Oversteer, isso acontecia no GT4, que não existe esse fator..

Eu não sei, é um bom jogo, bem arquitetado, bons gráficos, boa imersão, som melhorou muito pro Forza 3, mais continuo dizendo, a galera que criou a engine do jogo nunca dirigiu um carro na pista e etc, porque tem muita coisa errada ali..
lol.. nao tem diferença de um Fox para o Syclone? Lógico que tem. Vc sente muito mais o peso do carro com o Syclone. Vai dirigir a caminhonete do mesmo jeito do Fox e vc nao passa da primeira curva. O handling dos 2 carros é totalmente diferente. Se você não enxerga isso, não sabe do que está falando.

cada um que aparece lol.

E aceleração/tração/motor conta muito mais pra oversteer/understeer, ainda mais em carros modernos, onde isso só ocorre se vc mete o pé no acelerador, já que eles são muito mais seguros pra aguentar uma força G maior.


edit: criei um clube chamado "ADRE".. quem quiser entrar procura lá. Ganhei uma conquista com isso =p
Pior que nao consegu compartilhar o aston martin customizado que fiz, ele era um gift car.
 
Última edição:
Putz...pelas screens que o Jonatha PELO postou os gráficos estão demais...vou ser obrigado a comprar esse game, mesmo que tenha que jogar no controle. Sacanagem essa questão dos volantes logitech não funcionarem 100% no xbox. Tava vendo o volante oficial no site da fanatech, e vi que com um adaptador da pra usar os pedais do G25/G27. Legal...isso, se ano que vem eu for pra Alemanha, vou dar uma olhada num bixinho desses.
 
edit: criei um clube chamado "ADRE".. quem quiser entrar procura lá. Ganhei uma conquista com isso =p
Pior que nao consegu compartilhar o aston martin customizado que fiz, ele era um gift car.

Ja coloquei para entrar no Grupo, mais acho que vc tem que aceitar ai.
 
Ainda to curtindo muito o Forza 3 que eu comprei no mês passado, más estou babando desde quando vi as imagens do Forza 4.
Jogo muito bom, feito pra todos os gostos, do jogador casual ao hardcore /o/

:awesome:
 
em disputa online tem varias penalizações, nao tem e nem pode ter maladragem é fróids o tempo é suado.:no: No carrer também a penalizações depedendo da dificuldade, jogo em avançado /manual é osso total, mas depois que vc pega as manhas um abraço.:coolface:

Mas no modo online naum tem o lançe da grama segurara o carro? Mesmo com as penalizaçoes a grama ainda segura o carro?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo