Acho que voce está enganadoNão é bem assim. DLSS, assim como outros métodos "paralelos" não aumentam a qualidade, e sim diminuem. Eles literalmente reproduzem o jogo com uma resolução menor e fazem upscaling para uma resolução maior, aplicando antialiasing no processo, diminuindo o serrilhado. Só de diminuir a resolução já fica claro que existe um downgrade na qualidade. O que essas técnicas fazem, é tentar recriar o aspecto da resolução original das texturas. Em jogos onde o DLSS é bem implementado, o resultado final é satisfatório. Mas na maioria dos jogos não é bem implementado e o resultado final é uma imagem com aspecto embaçado (sem uma nitidez igual a resolução nativa).
Isso é piorado quando a resolução do monitor já é baixa (1080p). Infelizmente, DLSS e os seus "concorrentes" são mais voltados para quem tem monitor quadHD ou superior. Nesses casos, o uso do dlss não causa um impacto tão ruim no resultado final. Já em monitores que já são fullHD, o jogo utilizará resoluções abaixo do 1080p, e o resultado na maioria da vezes é a perca de detalhes das texturas (um exemplo bem clássico são arvores e folhagens no geral, perdem total definição dependendo do nível utilizado do recurso).
DLAA é apenas uma técnica de Antialiasing que utiliiza os mesmo tensor cores das RTX. É a mesma técnica do dlss, mas sem a parte de upscaling. Logo, não há ganho de performance, apenas de qualidade (devido ao serrilhado diminuir, nada além disso), enquanto o dlss é uma técnica para ganho de desempenho, tentando evitar a perda de qualidade.
Dlss não faz upscaling de nada...
Ele pega uma imagem X resolução e reconstroi na resolução y
Outra coisa você falar que tem perda de qualidade, que fica embaçado...
Se se for aí, ou você usa a qualidade mais podre do dlss aí sim fica ruim
Upscaling não é igual a dlss
4k nativo
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dlss performance
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