[TÓPICO OFICIAL] Forza Motorsport

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Sou S com 4600 de rating e os trolls continuam na mesma proporção. O sistema De SBMM desse game é uma piada.
Eu discordo, 4600 é baixo digamos, eu sou S/4920 e em poucas corridas fui prejudicado, obvio que existem os toques e acidentes de corrida também, faz parte.. agora troll mesmo do cara de tirar da corrida de proposito, acho bem raro

Eu discordo, 4600 é baixo digamos, eu sou S/4920 e em poucas corridas fui prejudicado, obvio que existem os toques e acidentes de corrida também, faz parte.. agora troll mesmo do cara de tirar da corrida de proposito, acho bem raro
No primeiro mes do game tive exatamente esse mesmo ranking e em TODAS as corridas 80% do grid eram jogadores de Need for Speed. Ai desencanei e agora se tocar em mim eu jogo pra fora na hora :safadao:

No primeiro mes do game tive exatamente esse mesmo ranking e em TODAS as corridas 80% do grid eram jogadores de Need for Speed. Ai desencanei e agora se tocar em mim eu jogo pra fora na hora :safadao:
As corridas online são assim: Os 6 primeiros, são bons jogadores que jogam direito e respeitam os outros. Do sexto para trás é tudo turma do fundão da quinta série. Quando vejo que o kra é um fdp eu tb, cago para o ranking e devolvo na mesma moeda.

As corridas online são assim: Os 6 primeiros, são bons jogadores que jogam direito e respeitam os outros. Do sexto para trás é tudo turma do fundão da quinta série. Quando vejo que o kra é um fdp eu tb, cago para o ranking e devolvo na mesma moeda.
:thatfeel:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Joguei muito GT online e a diferença da player base é abismal. Comprei o Forza achando que teria uma experiencia similar , mas a molecada geração cabelo colorido mimimi não possui intelecto o suficiente para diferenciar o Motorsport do Horizon.

Jogar no volante é algo que já desisti, ficou bem claro que o jogo é completamente arcade, um Forza Horizon em circuito fechado.
O carro não traciona corretamente, não faz curva corretamente, não tem uma aerodinâmica correta, o volante não corresponde corretamente a animação do cockpit, o carro perde controle quando se usa as zebras laterais e roda de maneira irreversível, fiquei com a impressão também que o ABS não funciona e fica travando as rodas mesmo quando ligado, uma frenagem que eu deveria fazer a 100M preciso fazer a 175M porque se afundar o pedal o carro vai parar no fim do mundo.
Mugello com o Porsche Cayenne GTS por exemplo, mesmo colocando um aerofólio enorme no bicho não tem como fazer curva de alta, aparentemente colocar aerofólio nos veiculo tem o mesmo efeito do Horizon só muda que o carro não roda nas curvas, mas continua não fazendo curva, acredito que isso tenha a ver com o sistema de pontuação que o jogo dá aos veiculos, me dá a impressão que um carro com 4.0 de manobrabilidade por exemplo se comporta da mesma maneira que todos os outros veiculos com a mesma nota.

Essa questão de recuperar o veiculo me chama a atenção que GT7 tem uma opção de Contraesterço quando usando o controle, que permite dar um tranco no volante no sentido oposto e recuperar o carro mesmo no Joystick.

Sinceramente essa parte da simulação eu duvido muito que vão corrigir uma vez que o jogo foi feito assim mesmo, para jogar no controle e com a câmera externa.
Cara, sinceramente não entendi diversos dos seus posts.

Certamente seu volante está configurado erradamente. O FFB do FM8 é bem melhor que o do GT7, a física de FM8 é superior a de GT7, pois este sequer evoluiu de GT Sport.

A única coisa superior em GT7 é a modelagem dos carros e uma campanha mais bem elaborada, forçando-lhe a se dedicar mais para pegar os troféus, ainda que muito mais fáceis que em GT5, por exemplo, que foram bem difíceis, e não por acaso é o AA/AAA mais difícil de se platinar nos consoles Playstation até hoje.

Uma ou duas páginas anteriores a este seu post, o amigo JahPahZzZ postou um video com uma configuração e o próprio video mostra como o comportamento dos carros e suas físicas estão ótimas, contrariando os seus relatos.

Abç

Certamente seu volante está configurado erradamente. O FFB do FM8 é bem melhor que o do GT7, a física de FM8 é superior a de GT7, pois este sequer evoluiu de GT Sport.

A única coisa superior em GT7 é a modelagem dos carros e uma campanha mais bem elaborada, forçando-lhe a se dedicar mais para pegar os troféus, ainda que muito mais fáceis que em GT5, por exemplo, que foram bem difíceis, e não por acaso é o AA/AAA mais difícil de se platinar nos consoles Playstation até hoje.

Uma ou duas páginas anteriores a este seu post, o amigo JahPahZzZ postou um video com uma configuração e o próprio video mostra como o comportamento dos carros e suas físicas estão ótimas, contrariando os seus relatos.

Abç

Eu estou curtindo a fisica do game. E pelo menos pra mim é uma experiencia muito gratificante no G29. Com certeza muito melhor que na franquia GT, que joguei somente até o Sport.

Vou subir de ranking novamente entao e quem sabe não consigo cair em lobbys melhores. Vc joga no joy ou volante ?

Eu estou curtindo a fisica do game. E pelo menos pra mim é uma experiencia muito gratificante no G29. Com certeza muito melhor que na franquia GT, que joguei somente até o Sport.

Vou subir de ranking novamente entao e quem sabe não consigo cair em lobbys melhores. Vc joga no joy ou volante ?
O jogo é ótimo, física muito boa pela proposta e gráficos bem bonitos.

A evolução do FFB do 7 para esse foi colossal. FM7 era ruim de volante, fazendo com que GT Sport reinasse nesse cenário.

Porém, FM8 foi muito bem otimizado pra volantes e ficou bem superior a GT7 nesse aspecto. Alguns carros em FM8 deixam um pouquinho a desejar no FFB, parecendo que não foram totalmente polidos para este fim, mas a maioria esmagadora ficou ótimo.

Mas não compara a um AC/ACC, AMS2 né?
Pergunto de boa mesmo, pq ainda não joguei o Forza no volante (g923), só no controle.

Vou fazer isso mas estou focado em melhorar as coisas para então fazer comparações

edAY3Du.jpg

Consegui habilitar a opção do Reflex in game, porém não tenho software para testar.

Seletor de AA desbloqueado com sucesso!

Vc fez alguma coisa para aparecer a opção Reflex Baixa Latência ?

Aqui não aparece.

Pergunto de boa mesmo, pq ainda não joguei o Forza no volante (g923), só no controle.
Amigo, estes que vc citou são simuladores. São mais voltados pro público hardcore.

Forza é um simcade, um simularcade. Porém, é muito bom e com um FFB muito gostoso.

Eu nao mudo nada :limo: Aí , podiamos juntar uma galera aqui do forum e criar uma sala , pq ta dificil lidar com a molecada que paga gamepass e vem destruindo tudo na primeira curva.
Abre um grupo no Discord pra organizar os For Fun.

Mas sem as setinhas pra newbie no chão.

Correr contra quem tem o gabarito estampado na pista não dá. :shrek:

Última edição:
:thatfeel:

Joguei muito GT online e a diferença da player base é abismal. Comprei o Forza achando que teria uma experiencia similar , mas a molecada geração cabelo colorido mimimi não possui intelecto o suficiente para diferenciar o Motorsport do Horizon.
Acho que faz falta um sistema de punição mais rigoroso nesse jogo. Deveria ser que nem no Assetto corsa competizione, se bate em alguém, aí vc tem q passar pelo boxes. As vezes vc toma e ainda leva punição.

Vc fez alguma coisa para aparecer a opção Reflex Baixa Latência ?

Aqui não aparece.

Amigo, estes que vc citou são simuladores. São mais voltados pro público hardcore.

Forza é um simcade, um simularcade. Porém, é muito bom e com um FFB muito gostoso.

Abre um grupo no Discord pra organizar os For Fun.

Mas sem as setinhas pra newbie no chão.

Correr contra quem tem o gabarito estampado na pista não dá. :shrek:
Nao uso assistencia nenhuma de pista.

e por que no inicio, qualquer um tinha um S/4900 entende, hoje já ta bem melhor, eu só caio em lobbies bons, mas é aquilo, repito novamente... acidentes de corrida, toques, sempre tem..

jogo no joystick mesmo

não tem nem comparação, esses são simuladores mesmo, GT e Forza são simarcades ..

Nao uso assistencia nenhuma de pista.
Não, amigo, vc não entendeu o meu post.

Vc disse: "Aí , podiamos juntar uma galera aqui do forum e criar uma sala , pq ta dificil lidar com a molecada que paga gamepass e vem destruindo tudo na primeira curva."

Então eu sugeri vc abrir um canal do Discord para reunir o pessoal pra fazer uns For Fun. Complementei para que, caso a coisa avance, não tenha setas newbies nas corridinhas.

Entendeu agora ?

Abç

Ué, fui desenterrado.
Não comparo a jogabilidade no volante do FM com GT7 pq nunca joguei GT7 no volante (na verdade joguei só 1 vez e achei o FFB fraco), meu jogo de volante é principalmente Project Cars 2, mas como nota, eu havia testado 2 setup de volante para o FM que peguei no reddit nessa epoca.
Meu ponto ai não é tanto o volante mas a fisica no geral, não me desce de modo algum um Porsche praticamente GT4 não conseguir fazer curva de alta, não bate, perder o controle ao passar nas zebras, e principalmente, o que mais me incomoda, é a animação de volante com a camera de cockpit com o piloto balançando o volante a 80km/h como se estivesse em pista de terra, não consigo saber como o carro está respondendo exatamente com essa animação genérica, OK esse ultimo ponto não tem a ver com física do jogo.
Ademais, não sei do que você esta falando de trofeis pq nunca me importei em correr atrás disso em jogo algum, troféu/conquistas = grind infinito, zero paciência pra essas coisas kkkk

Bom, já faz mais de 1 mês que dropei desse jogo e não faz muita diferença a essa altura, como disse na época me chamem quando sair Nurburgring que eu dou outra chance, até.

Ué, fui desenterrado.
Não comparo a jogabilidade no volante do FM com GT7 pq nunca joguei GT7 no volante (na verdade joguei só 1 vez e achei o FFB fraco), meu jogo de volante é principalmente Project Cars 2, mas como nota, eu havia testado 2 setup de volante para o FM que peguei no reddit nessa epoca.
Meu ponto ai não é tanto o volante mas a fisica no geral, não me desce de modo algum um Porsche praticamente GT4 não conseguir fazer curva de alta, não bate, perder o controle ao passar nas zebras, e principalmente, o que mais me incomoda, é a animação de volante com a camera de cockpit com o piloto balançando o volante a 80km/h como se estivesse em pista de terra, não consigo saber como o carro está respondendo exatamente com essa animação genérica, OK esse ultimo ponto não tem a ver com física do jogo.
Ademais, não sei do que você esta falando de trofeis pq nunca me importei em correr atrás disso em jogo algum, troféu/conquistas = grind infinito, zero paciência pra essas coisas kkkk

Bom, já faz mais de 1 mês que dropei desse jogo e não faz muita diferença a essa altura, como disse na época me chamem quando sair Nurburgring que eu dou outra chance, até.
Blz, e não quero mudar sua opinião, mas terão curvas de alta que um Porsche GT4 não conseguirá fazer de pé cheio mesmo, pois não é um fórmula.

Nem no iRacing isso é possível, o qual hoje incorpora as melhores físicas e sensações dentre os simuladores, e não por acaso todos os grandes pilotos de F1, Indy, etc, que curtem simulação, estão lá.

Eu não sei que zebra é essa que vc se refere, mas eu pego inúmeras zebras sem problemas.

Eu não sei sobre a animação de volante, mas sei que essa câmera que vc jogou com volante se movimentando na tela não é a ideal. A ideal é que aparece o painel, por questões de FOV.

Ademais, dê uma chance a ele, pois me parerceu questão de configuração. Bem configurado e usando uma câmera melhor, vc terá uma experiência melhor.

Tem algo errado com esse jogo no PC que não consigo explicar, ele tá rodando com altas taxas de fps aqui, 80-100, não baixa nunca pra menos de 60, mas o jogo não parece fluido, tá feio, as vezes parece que dá umas quedas de fps, mas no afterburner não acusando, fora a sensação de serrilhado como se tivesse algum fsr ou dlss ativado, sendo que não está, sei lá, acho que ainda prefiro o Forza 7 que tenho aqui.

Obs: ativei o dlss no modo DLAA (ultra) e deu uma melhorada no gráfico. Mas a sensação de "não fluidez" continua, mesmo travando em 60fps e não baixando nunca.

Última edição:
Tem algo errado com esse jogo no PC que não consigo explicar, ele tá rodando com altas taxas de fps aqui, 80-100, não baixa nunca pra menos de 60, mas o jogo não parece fluido, tá feio, as vezes parece que dá umas quedas de fps, mas no afterburner não acusando, fora a sensação de serrilhado como se tivesse algum fsr ou dlss ativado, sendo que não está, sei lá, acho que ainda prefiro o Forza 7 que tenho aqui.

Obs: ativei o dlss no modo DLAA (ultra) e deu uma melhorada no gráfico. Mas a sensação de "não fluidez" continua, mesmo travando em 60fps e não baixando nunca.
De vez em quando, muito de vez em quando, meu jogo inicia dessa maneira, mas basta eu reiniciá-lo, que passa.

Já aconteceu umas 3 ou 4 vezes.

De vez em quando, muito de vez em quando, meu jogo inicia dessa maneira, mas basta eu reiniciá-lo, que passa.

Já aconteceu umas 3 ou 4 vezes.
Acho que melhorei o visual aqui, mantive o dlss no modo DLAA (ultra) e ativei tudo de ray tracing no médio, dei um baita up no visual, to pegando entre 55-70fps, me conformei com isso mesmo e já era, o game é pesado, mas a jogabilidade compensa.

DLAA deixa o jogo mais pesado do que deixar o DLSS 2 desligado... se você estiver pensando em ganhar fps...

Resolvi reinstalar FH5 pra colocar meu irmão mais novo a jogar com G920 e bahhhh........
Quem dera FM ao menos ter a mesma qualidade gráfica e fluidez do FH5....
:feelbad:

Faz meses que desisntalei o FH5. E com a compra do G920, eu estava apenas com FM, Raceroom, Assetto Corsa e ETS2 e instalados. Eu tinha em mente que o FH5 era mais leve, mas havia esquecido de quão bem feitas são as sombras e reflexos do FH5 no ultra com RT...
No FM estamos sempre tentando alguma config gráfica diferente pra ficar mais "realista" visualmente, com suavidade de gráficos e fluidez de gameplay. É realmente um desafio balancear tudo isso até para hardwares mid-end.

No meu setup da assinatura, FM está rodando de modo nativo, 1650x1050 com escala de resolução em 200%, preset Alto sem RT. Consigo manter acima de 60FPS e uso V-Sync. No FH5 é tudo no Ultra com RT, e além de rodar muito leve vendo pelo consumo de hardware durante a gameplay, no meu ver FH5 tem gráficos muito melhor "resolvidos" que o FM.

DLAA deixa o jogo mais pesado do que deixar o DLSS 2 desligado... se você estiver pensando em ganhar fps...
Eu tive impressão que melhorou a questão do jogo parecer "serrilhado" mesmo com gráficos no talo e dlss desligado.
Até porque testei com dlss e sinceramente não vi muito ganho não ...

Será que algum dia vão lançar alguma atualização para corrigir a textura dos carros?

Eu dropei esse novo forza e tenho jogado apenas o Forza 7.

Ontem fui jogar uma pra ver como tava e é bizarro a diferença. Os carros continuam com textura cor de "paint", parecendo que pintaram no rolinho. O que mais me deixa puto são as figurinhas/enfeites nos carros completamente borrados parecendo um jogo de playstation 1 (nem digo ps2).

Triste demais o que fizeram com esse Forza. Foderam uma franquia perfeita, é igual estragar coca-cola. Tem que se esforçar muito pra fazer mal feito.

Acho que melhorei o visual aqui, mantive o dlss no modo DLAA (ultra) e ativei tudo de ray tracing no médio, dei um baita up no visual, to pegando entre 55-70fps, me conformei com isso mesmo e já era, o game é pesado, mas a jogabilidade compensa.
Eu desligo o Ray Tracing

O jogo já é incrivelmente bonito sem ele, e o deixa mais fluído e leve.

Resolvi reinstalar FH5 pra colocar meu irmão mais novo a jogar com G920 e bahhhh........
Quem dera FM ao menos ter a mesma qualidade gráfica e fluidez do FH5....
:feelbad:

Faz meses que desisntalei o FH5. E com a compra do G920, eu estava apenas com FM, Raceroom, Assetto Corsa e ETS2 e instalados. Eu tinha em mente que o FH5 era mais leve, mas havia esquecido de quão bem feitas são as sombras e reflexos do FH5 no ultra com RT...
No FM estamos sempre tentando alguma config gráfica diferente pra ficar mais "realista" visualmente, com suavidade de gráficos e fluidez de gameplay. É realmente um desafio balancear tudo isso até para hardwares mid-end.

No meu setup da assinatura, FM está rodando de modo nativo, 1650x1050 com escala de resolução em 200%, preset Alto sem RT. Consigo manter acima de 60FPS e uso V-Sync. No FH5 é tudo no Ultra com RT, e além de rodar muito leve vendo pelo consumo de hardware durante a gameplay, no meu ver FH5 tem gráficos muito melhor "resolvidos" que o FM.
Eu desligo o Ray Tracing.

Sinceramente, praticamente não noto diferenças gráficas e jogo fica mais leve e fluído.

Será que algum dia vão lançar alguma atualização para corrigir a textura dos carros?

Eu dropei esse novo forza e tenho jogado apenas o Forza 7.

Ontem fui jogar uma pra ver como tava e é bizarro a diferença. Os carros continuam com textura cor de "paint", parecendo que pintaram no rolinho. O que mais me deixa puto são as figurinhas/enfeites nos carros completamente borrados parecendo um jogo de playstation 1 (nem digo ps2).

Triste demais o que fizeram com esse Forza. Foderam uma franquia perfeita, é igual estragar coca-cola. Tem que se esforçar muito pra fazer mal feito.
Sem querer ser rude, mas o importante num jogo de corrida é a física, o gameplay, e nisso FM8 está bem superior ao 7, principalmente para quem joga de volante.

Os carrinhos de GT7 são lindinhos, mas a física é mediana, a mesma de GT Sport. Evolução zero nesse quesito.

E sinceramente, não vejo nos carros essa textura cor de Paint

nrD2B7Gd_o.png

Última edição:
Eu tive impressão que melhorou a questão do jogo parecer "serrilhado" mesmo com gráficos no talo e dlss desligado.
Até porque testei com dlss e sinceramente não vi muito ganho não ...
DLAA é o AA da Nvidia utilizando inteligência artificial, por isso que pesa, porque é um AA.

Normalmente eu uso quando eu pego uns FPS muito alto e não preciso de DLSS.
É o caso do Diablo IV. Eu pego mais de 200 FPS sem DLSS, então ligo o DLAA para dar mais qualidade ainda na imagem.

Users who are viewing this thread

Voltar