• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Forza Motorsport

Vou dar uma testada tb ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




cpu é o problema... falei isso no post...
o teu 7600x obviamente tem ipc melhor q o meu 5600; essa é a grande diferença..

Jogo feito nas coxas, mau gerenciamento de cpu...entao cpu top tem vantagem




Pra ter uma noção de quão merd@ tá esse novo forza, basta ver o anterior:

EzwEI4s.jpg





E o FH5

9akr7Qz.jpg

Mano, tu não ia dar um fim nessa XTX?
 
Não sei qual é o problema da turma que está reclamando afinal PC é sempre uma caixa de surpresas, mas aqui no PC da assinatura tá rodando liso e lindo no ultra com resolução 3440x1440, ainda liguei o RT, APENAS DEIXEI A qualidade do RT no automático e tá tdo muito bom.
Alguma coisa acontece em alguns PCs do pessoal aí....não é possível.
Aqui tb esta rodando muito bem.
 
Vou dar uma testada tb ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




cpu é o problema... falei isso no post...
o teu 7600x obviamente tem ipc melhor q o meu 5600; essa é a grande diferença..

Jogo feito nas coxas, mau gerenciamento de cpu...entao cpu top tem vantagem




Pra ter uma noção de quão merd@ tá esse novo forza, basta ver o anterior:

EzwEI4s.jpg





E o FH5

9akr7Qz.jpg
Mas esse é o futuro dos jogos amigo, não é mais só socar lá uma vga bruta que a coisa acontece, agora os games pedem IPC alto e I/O,
Pior que tu acabou de comprar uma 7900XTX pra por em um R5 5600?
Aí vc tá perdendo potencial da placa acredito eu.
Eu acho que não só em Forza, mas em vários outros games vejo nego tomando pau pra rodar com placas igual a minha ou até melhor, então tá bem claro acho que a turma anda dimensionando mal seus setups, não adianta o cara ter lá um CPU 8/16, 12/24, 16/32 e o jogo não usar multithread mas sim depender do IPC, eu vivi momentos ruins com um Threadripper, vivi momentos ruins até com um 9900k....o 9900k puta CPU essa e gargalava essa 6800XT em determinados jogos, aí resolvi montar esse 7600X e é só alegria...rodo os games com performance excelente e vejo muita gente com bons PCs sofrendo até com placa melhor q a minha.
O segredo é o conjunto, IPC + I/O + VGA, e infelizmente esse é o futuro dos jogos no PC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

CPU não é o problema não. Daniel Owen fez vídeo sobre o jogo ele mostra que cpu não é o problema


No caso eu tô com uma 6800XT e aqui rodou muito melhor do que ele mostra aí....nem qdo eu forcei a barra com RT tudo no máximo em vez de automático o jogo ficou tão ruim qto ele mostra aí
Vai entender....
Pra mim que ele tá tentando fazer com que o jogo rode sem nenhum upsample ou forçando alguma settings e isso não vai dar certo mesmo.
Tem que aceitar o fato de que DLSS e FSR vieram pra ficar, tem que usar msmo em resoluções mais baixas que 4k.
Acho que os caras não aceitam isso e fica sofrendo aí.
A turma ainda acredita que não precisa de upsample, só quem pagou 15k numa 4090 ainda tá podendo abdicar do upsample, e msmo assim tem jogo que já está contrariando essa turma seleta.
 
Última edição:
CPU não é o problema não. Daniel Owen fez vídeo sobre o jogo ele mostra que cpu não é o problema




vou olhar o video depois
Mano, tu não ia dar um fim nessa XTX?


vendi a XT e peguei a xtx

Mas esse é o futuro dos jogos amigo, não é mais só socar lá uma vga bruta que a coisa acontece, agora os games pedem IPC alto e I/O,
Pior que tu acabou de comprar uma 7900XTX pra por em um R5 5600?
Aí vc tá perdendo potencial da placa acredito eu.
Eu acho que não só em Forza, mas em vários outros games vejo nego tomando pau pra rodar com placas igual a minha ou até melhor, então tá bem claro acho que a turma anda dimensionando mal seus setups, não adianta o cara ter lá um CPU 8/16, 12/24, 16/32 e o jogo não usar multithread mas sim depender do IPC, eu vivi momentos ruins com um Threadripper, vivi momentos ruins até com um 9900k....o 9900k puta CPU essa e gargalava essa 6800XT em determinados jogos, aí resolvi montar esse 7600X e é só alegria...rodo os games com performance excelente e vejo muita gente com bons PCs sofrendo até com placa melhor q a minha.
O segredo é o conjunto, IPC + I/O + VGA, e infelizmente esse é o futuro dos jogos no PC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No caso eu tô com uma 6800XT e aqui rodou muito melhor do que ele mostra aí....nem qdo eu forcei a barra com RT tudo no máximo em vez de automático o jogo ficou tão ruim qto ele mostra aí
Vai entender....

O 5600 vai de boa pra 4k.... problema é q as vezes acontece umas merdas como esse forza, q veio otimizado nas coxas...

só vou trocar ele se parecer preço bom no 7800x3d na black fraude
 
vou olhar o video depois



vendi a XT e peguei a xtx



O 5600 vai de boa pra 4k.... problema é q as vezes acontece umas merdas como esse forza, q veio otimizado nas coxas...

só vou trocar ele se parecer preço bom no 7800x3d na black fraude
Eu n compraria o 7800X3D não....iria no mais barato, ia de 7600X msmo e já seria um baita upgrade, vide aí vc não consegue rodar Forza com uma placa melhor que a minha e eu rodando de boa e liso e ainda sobrando frame.
 
Mas esse é o futuro dos jogos amigo, não é mais só socar lá uma vga bruta que a coisa acontece, agora os games pedem IPC alto e I/O,
Pior que tu acabou de comprar uma 7900XTX pra por em um R5 5600?
Aí vc tá perdendo potencial da placa acredito eu.
Eu acho que não só em Forza, mas em vários outros games vejo nego tomando pau pra rodar com placas igual a minha ou até melhor, então tá bem claro acho que a turma anda dimensionando mal seus setups, não adianta o cara ter lá um CPU 8/16, 12/24, 16/32 e o jogo não usar multithread mas sim depender do IPC, eu vivi momentos ruins com um Threadripper, vivi momentos ruins até com um 9900k....o 9900k puta CPU essa e gargalava essa 6800XT em determinados jogos, aí resolvi montar esse 7600X e é só alegria...rodo os games com performance excelente e vejo muita gente com bons PCs sofrendo até com placa melhor q a minha.
O segredo é o conjunto, IPC + I/O + VGA, e infelizmente esse é o futuro dos jogos no PC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No caso eu tô com uma 6800XT e aqui rodou muito melhor do que ele mostra aí....nem qdo eu forcei a barra com RT tudo no máximo em vez de automático o jogo ficou tão ruim qto ele mostra aí
Vai entender....
Pra mim que ele tá tentando fazer com que o jogo rode sem nenhum upsample ou forçando alguma settings e isso não vai dar certo mesmo.
Tem que aceitar o fato de que DLSS e FSR vieram pra ficar, tem que usar msmo em resoluções mais baixas que 4k.
Acho que os caras não aceitam isso e fica sofrendo aí.
A turma ainda acredita que não precisa de upsample, só quem pagou 15k numa 4090 ainda tá podendo abdicar do upsample, e msmo assim tem jogo que já está contrariando essa turma seleta.

DLSS nesse jogo é uma das piores implementações já feitas.
Eu larguei mão e deixei 4k nativo. Ta rodando bem agora, mas só depois que formatei o PC.
4k - ultra/alto em 60 frames
 
vendi a XT e peguei a xtx

O 5600 vai de boa pra 4k.... problema é q as vezes acontece umas merdas como esse forza, q veio otimizado nas coxas...

só vou trocar ele se parecer preço bom no 7800x3d na black fraude

Vc tinha pego a XTX, foi pra XT e voltou pra XTX?
 
Vc tinha pego a XTX, foi pra XT e voltou pra XTX?


nao nao....

EU comprei a XT em janeiro desse ano e depois vendi...fiquei usando apenas uma gt1030 pra dar video..srs
E agora peguei a xtx pulse no kabum ...
 
Não sei qual é o problema da turma que está reclamando afinal PC é sempre uma caixa de surpresas, mas aqui no PC da assinatura tá rodando liso e lindo no ultra com resolução 3440x1440, ainda liguei o RT, APENAS DEIXEI A qualidade do RT no automático e tá tdo muito bom.
Alguma coisa acontece em alguns PCs do pessoal aí....não é possível.

Você deve ter recebido uma build do jogo premiada, ou o seu Windows é melhor que o do Bill Gates para você não ter tido NENHUM problema com esse jogo.
 

*ATUALIZAÇÃO DA COMUNIDADE FORZA MOTORSPORT*

13 de outubro de 2023
- Turn 10 Estúdios

Uma atualização para nossa comunidade Forza Motorsport.

Oi pessoal. Já se passou uma semana desde que Forza Motorsport entrou no Acesso Antecipado e, nesse período, lemos seus comentários e ouvimos suas preocupações. Forza Motorsport foi projetado para ser uma plataforma de corrida que mudará e se adaptará com o tempo. Isso inclui ajustes nos sistemas de jogo, recursos e melhorias na qualidade de vida, bem como novos conteúdos que serão introduzidos todos os meses.

Desde que os jogadores colocaram as mãos no Forza Motorsport, a equipe continuou desenvolvendo novas correções e está comprometida com melhorias contínuas, algumas das quais serão lançadas já na próxima semana. Fique ligado nos detalhes e nas notas de lançamento completas em nosso site de suporte do Forza e nos canais do Forza Motorsport.

Embora esta primeira atualização se concentre em questões de qualidade de vida e estabilidade, esperamos continuar ouvindo e avaliando o feedback de nossos jogadores em atualizações futuras.

Obrigado a todos os nossos jogadores por fazerem parte da comunidade Forza Motorsport e pelo seu apoio e paciência contínuos. Manteremos você atualizado sobre quando essas mudanças começarem a ser implementadas.
 
Eu n compraria o 7800X3D não....iria no mais barato, ia de 7600X msmo e já seria um baita upgrade, vide aí vc não consegue rodar Forza com uma placa melhor que a minha e eu rodando de boa e liso e ainda sobrando frame.


QUero dar uma brincada em simulador de corrdida

*ATUALIZAÇÃO DA COMUNIDADE FORZA MOTORSPORT*

13 de outubro de 2023
- Turn 10 Estúdios

Uma atualização para nossa comunidade Forza Motorsport.

Oi pessoal. Já se passou uma semana desde que Forza Motorsport entrou no Acesso Antecipado e, nesse período, lemos seus comentários e ouvimos suas preocupações. Forza Motorsport foi projetado para ser uma plataforma de corrida que mudará e se adaptará com o tempo. Isso inclui ajustes nos sistemas de jogo, recursos e melhorias na qualidade de vida, bem como novos conteúdos que serão introduzidos todos os meses.

Desde que os jogadores colocaram as mãos no Forza Motorsport, a equipe continuou desenvolvendo novas correções e está comprometida com melhorias contínuas, algumas das quais serão lançadas já na próxima semana. Fique ligado nos detalhes e nas notas de lançamento completas em nosso site de suporte do Forza e nos canais do Forza Motorsport.

Embora esta primeira atualização se concentre em questões de qualidade de vida e estabilidade, esperamos continuar ouvindo e avaliando o feedback de nossos jogadores em atualizações futuras.

Obrigado a todos os nossos jogadores por fazerem parte da comunidade Forza Motorsport e pelo seu apoio e paciência contínuos. Manteremos você atualizado sobre quando essas mudanças começarem a ser implementadas.


O final deveria ser: "desculpe por ter entregado o jogo em fase beta, mas somos incompetentes e irresponsáveis. Sorry "
 
Você deve ter recebido uma build do jogo premiada, ou o seu Windows é melhor que o do Bill Gates para você não ter tido NENHUM problema com esse jogo.
talvez, realmente nao tenho problemas, a única coisa que nao funciona nesse jogo é o AFMF e o overlay da AMD as vezes não funciona, de resto tdo funcionando muito bem.
Como eu disse, tem sujeito com setup totalmente desequilibrado, deixou de investir em um conjunto processador + RAM + board com tecnologias atuais pra investir tudo em uma placa de video e agora está sofrendo a consequencia disso. Tem tb aqueles doidos contadores de pixels que querem que o jogo rode a altas resoluções sem nenhum auxilio de DLSS ou FSR ou resolução dinamica com tudo no ultra + RT tdo ligado e no ultra, e isso não vai de fato rolar, lembrando que RT requer processamento (CPU) tb, não apenas depende so da GPU.

Enfim, por aqui tudo em perfeito estado por enquanto, a unica merda é que o jogo roda pelo sistema zoado da MS Store!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

DLSS nesse jogo é uma das piores implementações já feitas.
Eu larguei mão e deixei 4k nativo. Ta rodando bem agora, mas só depois que formatei o PC.
4k - ultra/alto em 60 frames
isso prova que o jogo funciona, depende do que se exige da qualidade tb.
não sei o dlss, depois posso ver na 3070 como o jogo está, mas com FSR ta normal...não vejo problemas!

Só te lembrando que talvez, embora não esteja com DLSS ligado, vc ainda nao está rodando nativo 4K, observe o setup dos graficos e veja que o jogo tem um sistema proprio de renderização dinâmica!
 
tem sujeito com setup totalmente desequilibrado, deixou de investir em um conjunto processador + RAM + board com tecnologias atuais pra investir tudo em uma placa de video e agora está sofrendo a consequencia disso.


E tem sujeito que gosta de lamber as bolas da microsoft...fazer o q né :haha:


O mundo inteiro reclamando(até os donos da bodega assumiram) q o jogo tá uma bost@, mas o problema é o coitado do 5600 né haha
Mesmo eu mostrando ele rodando a 284fps no forza antigo :coolface:
 

*ATUALIZAÇÃO DA COMUNIDADE FORZA MOTORSPORT*

13 de outubro de 2023
- Turn 10 Estúdios

Uma atualização para nossa comunidade Forza Motorsport.

Oi pessoal. Já se passou uma semana desde que Forza Motorsport entrou no Acesso Antecipado e, nesse período, lemos seus comentários e ouvimos suas preocupações. Forza Motorsport foi projetado para ser uma plataforma de corrida que mudará e se adaptará com o tempo. Isso inclui ajustes nos sistemas de jogo, recursos e melhorias na qualidade de vida, bem como novos conteúdos que serão introduzidos todos os meses.

Desde que os jogadores colocaram as mãos no Forza Motorsport, a equipe continuou desenvolvendo novas correções e está comprometida com melhorias contínuas, algumas das quais serão lançadas já na próxima semana. Fique ligado nos detalhes e nas notas de lançamento completas em nosso site de suporte do Forza e nos canais do Forza Motorsport.

Embora esta primeira atualização se concentre em questões de qualidade de vida e estabilidade, esperamos continuar ouvindo e avaliando o feedback de nossos jogadores em atualizações futuras.

Obrigado a todos os nossos jogadores por fazerem parte da comunidade Forza Motorsport e pelo seu apoio e paciência contínuos. Manteremos você atualizado sobre quando essas mudanças começarem a ser implementadas.
deve ser liberado na terça feira
 
E tem sujeito que gosta de lamber as bolas da microsoft...fazer o q né :haha:


O mundo inteiro reclamando(até os donos da bodega assumiram) q o jogo tá uma bost@, mas o problema é o coitado do 5600 né haha
Mesmo eu mostrando ele rodando a 284fps no forza antigo :coolface:
AAAH cara na moral, deixa de ser criança, eu nao to lambendo porra nenhuma....não tenho culpa que a porra funciona aqui numa boa e ai nao funciona, e nao funciona na maioria dos outros setups, aqui funciona e não há razão pra chorar!

Vacilou nesse seu post...antes eu lambesse bola da MS e recebesse pra isso como muitos fazem, to so falando a realidade do meu PC e do meu jogo, o resto é resto, cada um com seu pc, jogo e problema!
Enfim, PC é isso...não quer ter problema melhor comprar console, funciona perfeitamente e bem bonito aliás, jogo no series X o game tb, falo com propriedade!
 
AAAH cara na moral, deixa de ser criança, eu nao to lambendo porra nenhuma....não tenho culpa que a porra funciona aqui numa boa e ai nao funciona, e nao funciona na maioria dos outros setups, aqui funciona e não há razão pra chorar!

Vacilou nesse seu post...antes eu lambesse bola da MS e recebesse pra isso como muitos fazem, to so falando a realidade do meu PC e do meu jogo, o resto é resto, cada um com seu pc, jogo e problema!
Enfim, PC é isso...não quer ter problema melhor comprar console, funciona perfeitamente e bem bonito aliás, jogo no series X o game tb, falo com propriedade!

Mas falando sério...

Depois das dezenas de videos, tu acha mesmo que o culpado é o pobre coitado do 5600?



Olha essa screen de novo... repara no uso de gpu, cpu e fps..

CB3Et8v.jpg
 
Só um aviso pra quem estiver pensando em instalar o jogo em HD mecânico: não faça. Eu já tinha tido problemas com o Forza Horizon 5 (que se resolveram passando pra um SSD) mas o Motorsport é outro nível. Loadings de quase 5 minutos, travamentos nas cutscenes, problemas graves de streaming e pista carregando pela metade, tem ponto que fica literalmente sem o chão.

Passei pra SSD e resolveu todos os problemas.

Esse é o primeiro jogo que eu boto selo de "absolutamente injogável" em HDD.

Tirando isso, mano, eu tô jogando a carreira e apesar de umas bobagenzinhas que eu não gostei, eu tô maior curtindo. O jogo poderia ser mais bonito pro tanto que pesa, mas whatever, tá bom o bastante... agora, a AI tá me dando no saco. Os caras não ultrapassam, bicho. Fiz o teste pra ver e eles freiam pra não me ultrapassar se eu estiver na mesma linha que eles. Jogando em dificuldades mais altas, o que sempre rola é eu passar uma porrada de carro na primeira volta, quem eu não consigo passar e é mais rápido que eu estica na frente e aí fica um trenzinho atrás de mim que só me passa se eu sair da pista. Tira todo o tesão de setar a máquina em uma dificuldade mais competitiva.
 
Só um aviso pra quem estiver pensando em instalar o jogo em HD mecânico: não faça. Eu já tinha tido problemas com o Forza Horizon 5 (que se resolveram passando pra um SSD) mas o Motorsport é outro nível. Loadings de quase 5 minutos, travamentos nas cutscenes, problemas graves de streaming e pista carregando pela metade, tem ponto que fica literalmente sem o chão.

Passei pra SSD e resolveu todos os problemas.

Esse é o primeiro jogo que eu boto selo de "absolutamente injogável" em HDD.

Tirando isso, mano, eu tô jogando a carreira e apesar de umas bobagenzinhas que eu não gostei, eu tô maior curtindo. O jogo poderia ser mais bonito pro tanto que pesa, mas whatever, tá bom o bastante... agora, a AI tá me dando no saco. Os caras não ultrapassam, bicho. Fiz o teste pra ver e eles freiam pra não me ultrapassar se eu estiver na mesma linha que eles. Jogando em dificuldades mais altas, o que sempre rola é eu passar uma porrada de carro na primeira volta, quem eu não consigo passar e é mais rápido que eu estica na frente e aí fica um trenzinho atrás de mim que só me passa se eu sair da pista. Tira todo o tesão de setar a máquina em uma dificuldade mais competitiva.
Amigo este jogo não e para jogar offline, esqueca a AI e uma das piores que já vi, se quer jogar com AI inteligentes temos outras opções como Automobilista 2, Rfactor,project cars e ate o asseto corsa, este jogo e um arcade para customização etc...
 
Amigo este jogo não e para jogar offline, esqueca a AI e uma das piores que já vi, se quer jogar com AI inteligentes temos outras opções como Automobilista 2, Rfactor,project cars e ate o asseto corsa, este jogo e um arcade para customização etc...

O foda é que esses jogos tipo Forza, GT e F1 só têm valor pra mim pelo modo carreira, que é muito melhor estruturado e apresentado do que os dos simuladores (quando estes sequer têm algum).

Pra jogar online é que eu já prefiro simulador hardcore, não vejo sentido em gastar o tempo de jogar online nesses jogos de física zoada.
 
Amigo este jogo não e para jogar offline, esqueca a AI e uma das piores que já vi, se quer jogar com AI inteligentes temos outras opções como Automobilista 2, Rfactor,project cars e ate o asseto corsa, este jogo e um arcade para customização etc...

Mano em que mundo você vive, tanto Forza Motorsport e Gran Turismo (com exceção do GT Sport) sempre foram focado no modo carreira, sempre focado em você colecionar os carros.
 
Mas falando sério...

Depois das dezenas de videos, tu acha mesmo que o culpado é o pobre coitado do 5600?



Olha essa screen de novo... repara no uso de gpu, cpu e fps..

CB3Et8v.jpg

VRAM quase 18 GB. Tá certo isso?
 
Mano em que mundo você vive, tanto Forza Motorsport e Gran Turismo (com exceção do GT Sport) sempre foram focado no modo carreira, sempre focado em você colecionar os carros.
Faltou interpretação contextual meu amigo, para mim jogo sem IA minimamente descente não tem graça jogar carreira, qual é a graça de competir com uma IA que não defende, não tem estratégias de boxes e não tem resistência nenhuma, inclusive estamos fazendo 20 anos quase da ultima IA descente e boa que tivemos que foi no Grand Prix 4!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo