[TÓPICO OFICIAL] Forza Motorsport

Aqui rodo a 85~110fps em full HD.. se coloco pra 1440p roda abaixo de 60... diferença absurda
 
Última edição:
Mudou muita coisa não, continua com uns defeitos visuais em algumas corridas a pista continua sumindo, ganhou um pouco de performance o visual continua feio (no ultra, alto ou médio). Ray traço nesse jogo é uma piada. O DLLA - ultra melhora o visual no geral, acho que ano que vem esse jogo fica pronto!
Que fase MS...
 
Impressão minha ou o jogo tá com a imagem embaçada(1080p)? To vendo algumas screenshots e tá faltando nitidez na imagem. To achando feio pra caramba.
 
Impressão minha ou o jogo tá com a imagem embaçada(1080p)? To vendo algumas screenshots e tá faltando nitidez na imagem. To achando feio pra caramba.

Sim, o jogo tá opaco/ acinzentado

Imagino o dev dando os ajustes finais

"tá bom, vai essa merda assim msm, depois ajeita"
 
Impressão minha ou o jogo tá com a imagem embaçada(1080p)? To vendo algumas screenshots e tá faltando nitidez na imagem. To achando feio pra caramba.
Sim, ta esquisito os graficos. A modelagem dos carros parece ok, mas as texturas e os efeitos de reflexo estão estranhos. Jogo parece opaco, fosco, embaçado... sei lá. Ativando o DLAA ou alguma resolução DSR, fica um pouquinho menos pior, mas não corrige o problema.

Me parece que o jogo aplica algum tipo de Temporal aliasing permanente, independente da opção setada. É como se estive o tempo todo rodando com o DLSS ou FSR em modo performance.

Se eles não corrigirem isso dos reflexos e aparência das texturas... vai ser o fim.
 
Axei os gráficos dos ambientes bons, já dos carros, parecem que são de plástico. Reflexo está uma merda, todo serrilhado.
 
Fui fazer a copa Super Sedans no carreira e o único carro bom precisa ter DLC Paga para usar, o AMG C63 S Forza Edition, não é Pay2Win isso? Curiosamente os 3 carros que venceram a primeira corrida era justamente o C 63 S FE kkkkkk ta de sacanagem, não tinha como alcançar um carro com muito mais downforce do que os disponibilizados para a compra.
Notei tambem que mesmo depois do path pelo visto não arrumaram os graficos 720p.

Sobre o problema de uso de GPU ai, esta sempre usando tudo no meu PC, porem o consumo de energia fica ente 250~285W, para uma placa que pega no pico 310W, não parece ruim.
 
Fui fazer a copa Super Sedans no carreira e o único carro bom precisa ter DLC Paga para usar, o AMG C63 S Forza Edition, não é Pay2Win isso? Curiosamente os 3 carros que venceram a primeira corrida era justamente o C 63 S FE kkkkkk ta de sacanagem, não tinha como alcançar um carro com muito mais downforce do que os disponibilizados para a compra.
Notei tambem que mesmo depois do path pelo visto não arrumaram os graficos 720p.

Sobre o problema de uso de GPU ai, esta sempre usando tudo no meu PC, porem o consumo de energia fica ente 250~285W, para uma placa que pega no pico 310W, não parece ruim.
Eu venci com o RS7
 
Fui fazer a copa Super Sedans no carreira e o único carro bom precisa ter DLC Paga para usar, o AMG C63 S Forza Edition, não é Pay2Win isso? Curiosamente os 3 carros que venceram a primeira corrida era justamente o C 63 S FE kkkkkk ta de sacanagem, não tinha como alcançar um carro com muito mais downforce do que os disponibilizados para a compra.
Notei tambem que mesmo depois do path pelo visto não arrumaram os graficos 720p.

Sobre o problema de uso de GPU ai, esta sempre usando tudo no meu PC, porem o consumo de energia fica ente 250~285W, para uma placa que pega no pico 310W, não parece ruim.

A dificuldade escala com o carro/ID...

Pega qualquer carro da categoria e corre com tunagem stock que fica fácil.
 
Axei os gráficos dos ambientes bons, já dos carros, parecem que são de plástico. Reflexo está uma merda, todo serrilhado.
Os carros de Forza sempre tiveram um aspecto de plástico mesmo, porém nesse atual, muitos deles parecem aqueles desenhos escolares pintados com guache, alguns até apresentam bons reflexos e texturas (quero acreditar que é apenas um bug nas texturas ainda)
Mas na minha opnião o que está mais peocupante são os comentários positivos sobre o jogo de quem claramente veio da Série Forza Horizon (o que significa que erraram feio na Série Motorsport)

Pode reparar, só tem comentários por ai do tipo...
"Ual dei 390km/h com Bugatti Divo" "tem vários bodykits" "tunei meu BRZ e agora corre mais que um porsche 919" "o modo online está ótimo" "Essa turn 10 não sabe de nada e devia deixar o jogo na mão da Playground"

Já cheguei a ver até uma galera pedindo pra colocar modo Infectado :bem:

Tá todo mundo falando de gráfico/glicth de Dinheiro/Bugs, mas de "simulação" ninguém fala nada.

Infelizmente a Série MotorSport virou um Forza Horizon de Circuito fechado:therip:
 
Os carros de Forza sempre tiveram um aspecto de plástico mesmo, porém nesse atual, muitos deles parecem aqueles desenhos escolares pintados com guache, alguns até apresentam bons reflexos e texturas (quero acreditar que é apenas um bug nas texturas ainda)
Mas na minha opnião o que está mais peocupante são os comentários positivos sobre o jogo de quem claramente veio da Série Forza Horizon (o que significa que erraram feio na Série Motorsport)

Pode reparar, só tem comentários por ai do tipo...
"Ual dei 390km/h com Bugatti Divo" "tem vários bodykits" "tunei meu BRZ e agora corre mais que um porsche 919" "o modo online está ótimo" "Essa turn 10 não sabe de nada e devia deixar o jogo na mão da Playground"

Já cheguei a ver até uma galera pedindo pra colocar modo Infectado :bem:

Tá todo mundo falando de gráfico/glicth de Dinheiro/Bugs, mas de "simulação" ninguém fala nada.

Infelizmente a Série MotorSport virou um Forza Horizon de Circuito fechado:therip:
Vc esta jogando em qual plataforma?
 
Tá todo mundo falando de gráfico/glicth de Dinheiro/Bugs, mas de "simulação" ninguém fala nada.

Como assim cara? A simulação e o modo online é o que tá salvando esse jogo.

Vim do Forza 7 e pra mim a simulação mudou pra melhor, tornando o jogo mais imprevisível. Sem contar o clima dinâmico que é sensacional. Fiz uma corrida na chuva e no final a chuva apertou com todo mundo sem pneu. Ficou parecendo GP da Russia que Lando Norris rodou :limo:


Comparar a simulação do horizon com o motorsport já é esculachar demais.
 
Os carros de Forza sempre tiveram um aspecto de plástico mesmo, porém nesse atual, muitos deles parecem aqueles desenhos escolares pintados com guache, alguns até apresentam bons reflexos e texturas (quero acreditar que é apenas um bug nas texturas ainda)
Mas na minha opnião o que está mais peocupante são os comentários positivos sobre o jogo de quem claramente veio da Série Forza Horizon (o que significa que erraram feio na Série Motorsport)

Pode reparar, só tem comentários por ai do tipo...
"Ual dei 390km/h com Bugatti Divo" "tem vários bodykits" "tunei meu BRZ e agora corre mais que um porsche 919" "o modo online está ótimo" "Essa turn 10 não sabe de nada e devia deixar o jogo na mão da Playground"

Já cheguei a ver até uma galera pedindo pra colocar modo Infectado :bem:

Tá todo mundo falando de gráfico/glicth de Dinheiro/Bugs, mas de "simulação" ninguém fala nada.

Infelizmente a Série MotorSport virou um Forza Horizon de Circuito fechado:therip:

Vai falar oq de simulação de um jogo que não é simulador?
 
Os carros de Forza sempre tiveram um aspecto de plástico mesmo, porém nesse atual, muitos deles parecem aqueles desenhos escolares pintados com guache, alguns até apresentam bons reflexos e texturas (quero acreditar que é apenas um bug nas texturas ainda)
Mas na minha opnião o que está mais peocupante são os comentários positivos sobre o jogo de quem claramente veio da Série Forza Horizon (o que significa que erraram feio na Série Motorsport)

Pode reparar, só tem comentários por ai do tipo...
"Ual dei 390km/h com Bugatti Divo" "tem vários bodykits" "tunei meu BRZ e agora corre mais que um porsche 919" "o modo online está ótimo" "Essa turn 10 não sabe de nada e devia deixar o jogo na mão da Playground"

Já cheguei a ver até uma galera pedindo pra colocar modo Infectado :bem:

Tá todo mundo falando de gráfico/glicth de Dinheiro/Bugs, mas de "simulação" ninguém fala nada.

Infelizmente a Série MotorSport virou um Forza Horizon de Circuito fechado:therip:
Vi essa comparação no facebook:
imq9bl2.jpg


5CvxFWG.jpg


Bizarro demais, parece que pintaram o carro com rolinho. Pqp!!!
 
Aqui rodo a 85~110fps em full HD.. se coloco pra 1440p roda abaixo de 60... diferença absurda

Aqui ta rodando em 4k com tudo no alto sem RT. Ta ruim ai sua performance.
 
Impressão minha ou o jogo tá com a imagem embaçada(1080p)? To vendo algumas screenshots e tá faltando nitidez na imagem. To achando feio pra caramba.
ele tem esse aspecto embaçado em qualquer resolução. Se tiver Nvidia dá um alt+F2 e liga o filtro de nitidez que disfarça um pouco.
Aliás, aspecto embaçado e opaco
 
motorsport sempre vendido como uma parada menos arcade q horizon sim..

tanto q existem as duas franquias...se fossem iguais, nao "precisaria" ter 2 forza....
 
Já que postaram uma comparação eu vou deixar mais uma aqui. Essas SS's são minhas. (bug tracing desligado)

bBeVsc8.jpg

Vnduf4j.jpg


Esse foi o mais 'clean' que eu consegui deixar o jogo. Agora finalmente consegui jogar sem o aspecto de imagem embaçada.
xpLx5nr.jpg
 
Última edição:
Nos primeiros dias a performance aqui estava ruim, oscilando muito, principalmente nas cutscenes dos boxes. No entanto, mesmo antes do patch 1, melhorou bastante. Não tive bugs que o pessoal relatou, problemas com nitidez ou cores.
Estou jogando em 4k alto (texturas do carro, pintura, pista e iluminação) e o restante no médio, em 60 fps estáveis (DLSS desempenho)

3060 TI
5600x
32gb ram @2666
SSD

No entanto, percebi que o consumo de VRAM precisa ficar abaixo do limite da placa, no máximo 7.1GB, senão as oscilações e micro travamentos aparecem. Estou jogando offline, ainda não fiz corridas no online, e me divertindo bastante. É nítido que precisa de um polimento ainda, mas na minha opinião é um jogo melhor que o antecessor (Forza 7).
 
Vai falar oq de simulação de um jogo que não é simulador?
Você viu que coloquei simulação entre aspas né? mas vc quis fazer sua graça mesmo assim, você sabe o que eu quis dizer cara, to comparando o jogo com os motorsport anteriores, com Gran Turismo etc. Como disse o @hoguga a série MotorSport sempre foi diferente, e no meu caso, sempre detestei o estilo Horizon que é aquele jogo que recompensa quem sai batendo em tudo (escreve um balãzinho avalanche!!!! Destruidor!!!!)
Num mundo normal de Forza Motorsport os jogadores de Horizon passam longe, porém como eu ja falei a galera ta elogiando, o que significa que cagaram a franquia Motosport! E quem tá gostando deve ser aquela galera que sempre joga com a famosa linhazinha indicando o traçado, e onde frear e acelerar kkkk como vejo em 95% dos videos postados nas mídias, o cara de volante, cockpit, conjunto de cambio e pedal e usando Linha Auxiliar é foda!!!
 

60
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você viu que coloquei simulação entre aspas né? mas vc quis fazer sua graça mesmo assim, você sabe o que eu quis dizer cara, to comparando o jogo com os motorsport anteriores, com Gran Turismo etc. Como disse o @hoguga a série MotorSport sempre foi diferente, e no meu caso, sempre detestei o estilo Horizon que é aquele jogo que recompensa quem sai batendo em tudo (escreve um balãzinho avalanche!!!! Destruidor!!!!)
Num mundo normal de Forza Motorsport os jogadores de Horizon passam longe, porém como eu ja falei a galera ta elogiando, o que significa que cagaram a franquia Motosport! E quem tá gostando deve ser aquela galera que sempre joga com a famosa linhazinha indicando o traçado, e onde frear e acelerar kkkk como vejo em 95% dos videos postados nas mídias, o cara de volante, cockpit, conjunto de cambio e pedal e usando Linha Auxiliar é foda!!!

E dai? Ninguém é obrigado a jogar um "SIMULADOR" que não é simulador.
Acho que vc ta procurando Assetto Corsa em Forza Motorsport.

O jogo tem espaço pra cara que joga com tudo ligado, pro cara que joga com tudo desligado, pra quem não tuna carro, pra quem tuna. Isso pq o jogo (SIMCADE) te permite justamente isso.

Essa historinha de "ain mais o fulano nub pq joga com linha no chão".
Eu jogo sem linha no chão no Horizon por exemplo e sou mais noob que os caras que jogam com linha no chão.

Sobre o handling dos carros, eu to achando bem o que todo Forza foi, não tem nada de novidade no handling.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo