• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Forza Motorsport

PRÉVIA...

FORZA MOTORSPORT COMMUNITY UPDATE 2​

27 October 2023- Turn 10 Studios
While we continue to work on improvements and updates to Forza Motorsport, here’s a preview of what’s coming in Update 2 next month.
Since the release of Forza Motorsport and Update 1, we’ve been working on additional fixes and improvements to the game based on the top reported issues in the community. We understand how frustrating these are, especially when they may hinder your full enjoyment of the game, and we intend to resolve them as soon as possible.
small_Forza_Motorsport_Review_Press_Kit_07_16x9_WM_509064c47b.jpg

We are committed to supporting Forza Motorsport in the long term by delivering monthly content updates and quality-of-life improvements. Update 2 is our first content update for the game and it’s coming mid-November, introducing an additional track location, Yas Marina. We also have over 200 fixes lined up for this release, including improvements for these highly reported issues:
Stability
  • Many fixes to improve overall game stability and reduce crashes across all platforms.
Livery Editor
  • Fixed issue where players can view and unlock tunes and vinyls shared by other players.
  • Fixed issue causing black paint shade to show up as grey instead of black.
  • Fixed issue where only the inner barrel on factory rims is paintable.
PC
  • Fixed issue requiring shaders to recompile every time Forza Motorsport is started on AMD chipsets.
  • Fixed specific game crash that occurs if headphones are plugged into the front panel.
Note – PC players using AMD 7900 XTX who encounter a crash at the end of races should download the latest AMD graphics driver to resolve this issue.
Multiplayer
  • Fixes to matchmaking as a group, party management, and invites and joins across multiplayer.
  • Fixes to ensure custom liveries show up more consistently across multiplayer game modes.
  • Fixes to address cases where Intermission/Launch Countdown would take much longer than expected before the start of multiplayer races.
  • Fixes to automatic wet tire selection when entering an event, and fixes to fuel estimation logic.
  • Fixes to title stability when resuming from a suspended state on console.
Gameplay
  • Resolved an exploit related to changing car tune mid-race.
  • Fixed issue where the game becomes stuck in the “new content update” loop when entering the main menu.
  • Fixes to Replays in scenarios where Replays do not start playing, the cars do not move, or they float.
  • Fixed issue with a forced camera change at the start of a race.
Cars
  • Fixed issue with the 2018 Porsche 718 Cayman GTS Sport Roll Cage visual upgrade option, which removes the roof of the car when viewed in first-person.
Wheels
  • Fixed issue that prevented the Thrustmaster T248 LED screen from displaying race position information.
Stability is an area that we’ll continue to work on beyond Update 2 with additional improvements coming to Forza Motorsport in future updates.
small_Forza_Motorsport_GIN_6_LMP_1_19_Spa_03_16x9_WM_c42e5bf4ac.jpg

We’re aware that the infinite loading screen when saving a Quick Upgrade in the Builders Cup still occurs for some players after the Update 1.1 hotfix. We’re investigating this issue very carefully, and with the additional information that we have received from the community, we believe we have identified the root cause. We hope to better resolve this issue soon.
Thank you for your continued patience as we work to resolve these issues. Please continue sharing your bug reports with us on the Troubleshooting Hub. Including details such as reproduction steps can help us to identify and resolve issues more quickly. Continuing to submit your game content suggestions in the Suggestion Hub will help shape our future content updates.
We will share more details about the new content additions in Update 2, as well as the full list of fixes and improvements, closer to its release in November, and we’ll let you know once those changes begin to roll out.


  • Fixed issue requiring shaders to recompile every time Forza Motorsport is started on AMD chipsets.


a culpa nao era da AMD aff
 
a culpa nao era da AMD aff
Eu ponho a culpa em ambos porque o problema não acontece no 23.9.2 e a AMD lançou o 23.10.X anunciando suporte ao jogo e sem mencionar que o problema é conhecido.

Eu atualizei pro 23.10 porque queria que o jogo fosse reconhecido no Adrenaline pra poder aplicar configurações individuais pro FM ao invés de mudar globalmente, mas nem isso, o jogo ainda não é reconhecido no Adrenaline...
 
Instalei aqui sem ter instalado nada daqueles outros mods que vc fez e a principio funcionou! Não sei se da maneira como deveria, mas de fato, em 1080p nativo + DLSS qualidade + escala em 200% reduziu bastante aquele efeito de "embaçado" e ficou bem mais nítido, melhor do que usar resolução DSR / DLDSR configurada no painel da placa. Mas derrubou o desempenho na minha rtx3070. Não sei se por falta de memória ou o que, mas a queda foi bem grande, sem chance de usar qualquer RT se quiser manter acima de 60fps. A GPU fica em 100% e consumo de memória em 7.8~7.9GB

Amanhã vou testar os outros arquivos + essa atualização que vc mandou permitindo mudar o DLSS.

Verifica se o DLSS está on, na primeira vez ele não ativou o DLSS e depois que reiniciei o game ficou com DLSS ON.
Brinquei mais um pouco com o jogo hoje. Realmente o jogo é pesado (leia-se mal otimizado) e as configurações são bugadas. Jogar com o mod de DLSS + 200% de escala deixa o jogo um pouco mais nitido, mas a 3070 não aguenta manter um desempenho legal com a Renderização Dinâmica no Ultra + RT completo. Eu voltei os arquivos originais e se eu quiser RT, preciso descer a Renderização para Médio ou Alto, no máximo. O que pega mesmo é jogar a noite e/ou com chuva, onde tem mais partículas e reflexos. Acredito também que essa queda de performance seja em partes, culpa dos 8GB de RAM da 3070. A 4070 tem 12GB, o que é 50% a mais.

Outra coisa que da de fazer (pra quem não quiser mexer nos arquivos do jogo) é criar uma resolução DSR 4x no painel da Nvidia (que permite jogar com uma resolução 4k em monitor 1080p) e ativar o DLSS. Da um resultado legal tb, mas parece que fica ainda mais pesado que a solução do Mod. Notei também que o DLSS em 4k é bugado e alterar as opções entre Qualidade e UltraPerformance pouco ou nada altera, tanto no visual, quanto no desempenho. E vi que tem mais pessoas reclamando disso na internet. Em 1080p, o DLSS parece funcionar, ao menos entre Qualidade e Ultra performance a diferença é total.

O jogo tem as opções de ajuste dos gráficos mais zoada que vi até hoje. Tem opções que você não sabe o que altera dentro do jogo, nem quanto altera de desempenho., tem opções que você altera, mas mesmo reiniciando o jogo não consegue notar diferença significativa...

Esquema é esperar uns meses pra ver se a Turn10 vai corrigir esses problemas de otimização e gráficos e quem quiser jogar a sério, vai ter que ir se virando com os gráficos meio zoados mesmo.
 
Joguei finalmente, carece de muita otimização ainda o game. Joguei umas 3 corridas aí tive que sair e entrar de novo pq o FPS despenca ficando no jogo muito tempo....

Primeira corrida online terminei em 2 com uma ultrapassagem por volta e foi animal o bagulho...jogando manual + embreagem e de auxílio o ABS apenas.
 
No update de Novembro vão corrigir os replays salvos no online?
 
Não to jogando no PC por causa da instabilidade, ai vou jogar no Series X e me acontece isso




O jogo é bom, é divertido, mas tá dificil tankar
 
meu forza mesmo com as atualizacoes ta saindo fora direto, quando vou jogar uma corrida, eu comeco a fazer o treino, logo em seguida sai fora do jogo

fui nos eventos do sistema ver o erro que esta dando

Nome do aplicativo com falha: forza_steamworks_release_final.exe, versão: 1.495.9696.0, carimbo de data/hora: 0x00000000
Nome do módulo com falha: forza_steamworks_release_final.exe, versão: 1.495.9696.0, carimbo de data/hora: 0x00000000
Código de exceção: 0xc0000005
Deslocamento da falha: 0x0000000002f834a7
ID do processo com falha: 0x0x36D4
Hora de início do aplicativo com falha: 0x0x1DA0C3D9ED2A47D
Caminho do aplicativo com falha: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Forza Motorsport\forza_steamworks_release_final.exe
Caminho do módulo com falha: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Forza Motorsport\forza_steamworks_release_final.exe
ID do Relatório: 629641a0-14a7-415a-bfa6-e08eac4776c3
Nome completo do pacote com falha:
ID do aplicativo relativo ao pacote com falha:

tem esse tambem

Nome do aplicativo com falha: forza_steamworks_release_final.exe, versão: 1.495.9696.0, carimbo de data/hora: 0x00000000
Nome do módulo com falha: forza_steamworks_release_final.exe, versão: 1.495.9696.0, carimbo de data/hora: 0x00000000
Código de exceção: 0xc0000005
Deslocamento da falha: 0x000000000083ba89
ID do processo com falha: 0x0x25C8
Hora de início do aplicativo com falha: 0x0x1DA0C3CDAF91CB4
Caminho do aplicativo com falha: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Forza Motorsport\forza_steamworks_release_final.exe
Caminho do módulo com falha: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Forza Motorsport\forza_steamworks_release_final.exe
ID do Relatório: e549e802-c2ec-4b11-8308-1cdfcb66636c
Nome completo do pacote com falha:
ID do aplicativo relativo ao pacote com falha:

e esse

Nome do aplicativo com falha: forza_steamworks_release_final.exe, versão: 1.495.9696.0, carimbo de data/hora: 0x00000000
Nome do módulo com falha: forza_steamworks_release_final.exe, versão: 1.495.9696.0, carimbo de data/hora: 0x00000000
Código de exceção: 0xc0000005
Deslocamento da falha: 0x000000000056dfdf
ID do processo com falha: 0x0xC68
Hora de início do aplicativo com falha: 0x0x1DA0C3CA4EEE160
Caminho do aplicativo com falha: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Forza Motorsport\forza_steamworks_release_final.exe
Caminho do módulo com falha: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Forza Motorsport\forza_steamworks_release_final.exe
ID do Relatório: 423d1b82-a04b-4a5c-b7dd-780d4e0158bc
Nome completo do pacote com falha:
ID do aplicativo relativo ao pacote com falha:

alguem consegue me dar uma luz?
 
meu forza mesmo com as atualizacoes ta saindo fora direto, quando vou jogar uma corrida, eu comeco a fazer o treino, logo em seguida sai fora do jogo

fui nos eventos do sistema ver o erro que esta dando

Nome do aplicativo com falha: forza_steamworks_release_final.exe, versão: 1.495.9696.0, carimbo de data/hora: 0x00000000
Nome do módulo com falha: forza_steamworks_release_final.exe, versão: 1.495.9696.0, carimbo de data/hora: 0x00000000
Código de exceção: 0xc0000005
Deslocamento da falha: 0x0000000002f834a7
ID do processo com falha: 0x0x36D4
Hora de início do aplicativo com falha: 0x0x1DA0C3D9ED2A47D
Caminho do aplicativo com falha: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Forza Motorsport\forza_steamworks_release_final.exe
Caminho do módulo com falha: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Forza Motorsport\forza_steamworks_release_final.exe
ID do Relatório: 629641a0-14a7-415a-bfa6-e08eac4776c3
Nome completo do pacote com falha:
ID do aplicativo relativo ao pacote com falha:

tem esse tambem

Nome do aplicativo com falha: forza_steamworks_release_final.exe, versão: 1.495.9696.0, carimbo de data/hora: 0x00000000
Nome do módulo com falha: forza_steamworks_release_final.exe, versão: 1.495.9696.0, carimbo de data/hora: 0x00000000
Código de exceção: 0xc0000005
Deslocamento da falha: 0x000000000083ba89
ID do processo com falha: 0x0x25C8
Hora de início do aplicativo com falha: 0x0x1DA0C3CDAF91CB4
Caminho do aplicativo com falha: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Forza Motorsport\forza_steamworks_release_final.exe
Caminho do módulo com falha: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Forza Motorsport\forza_steamworks_release_final.exe
ID do Relatório: e549e802-c2ec-4b11-8308-1cdfcb66636c
Nome completo do pacote com falha:
ID do aplicativo relativo ao pacote com falha:

e esse

Nome do aplicativo com falha: forza_steamworks_release_final.exe, versão: 1.495.9696.0, carimbo de data/hora: 0x00000000
Nome do módulo com falha: forza_steamworks_release_final.exe, versão: 1.495.9696.0, carimbo de data/hora: 0x00000000
Código de exceção: 0xc0000005
Deslocamento da falha: 0x000000000056dfdf
ID do processo com falha: 0x0xC68
Hora de início do aplicativo com falha: 0x0x1DA0C3CA4EEE160
Caminho do aplicativo com falha: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Forza Motorsport\forza_steamworks_release_final.exe
Caminho do módulo com falha: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Forza Motorsport\forza_steamworks_release_final.exe
ID do Relatório: 423d1b82-a04b-4a5c-b7dd-780d4e0158bc
Nome completo do pacote com falha:
ID do aplicativo relativo ao pacote com falha:

alguem consegue me dar uma luz?

refund :bem: :bem::bem:
 
estamos em novembro eles disseram patch novo meio de novembro. espero que tirem esse gráfico capado de playstation 2 dele. cor desbotada sombra serrilhada e la vai pedrada, painel do carro sem definição. é tanta coisa que eles tem que melhorar que não estou botando fé.
 
estamos em novembro eles disseram patch novo meio de novembro. espero que tirem esse gráfico capado de playstation 2 dele. cor desbotada sombra serrilhada e la vai pedrada, painel do carro sem definição. é tanta coisa que eles tem que melhorar que não estou botando fé.

Troco tudo isso que você disse, pela melhoria no sistema de punição, o online ta mto bagunçado ainda.
 
Troco tudo isso que você disse, pela melhoria no sistema de punição, o online ta mto bagunçado ainda.
como assim, é o primeiro sistema de punição em um motorsport e, disparado, foi a melhor evolução desde o 7

todo mundo cagava pra limites de pistas, toques. claro, impossível ser justo em 100% das situações mas, eu acho até agora muito positivo e justo, acho inclusive melhor que o GT Sport que, te punia muito mais por limites de pista, do que por batidas ou até mesmo toques ( em Spa, cansei de tomar porrada na primeira curva, bater em outro por consequência e levar punição ????? )
 
Também acho que o sistema de punição está muito bom. Claro que precisa de melhoria.

Não esqueço uma corrida na maldita pista de Virgínia (parece que pegaram uma corrida de charrete no meio de um campo rural asfaltaram e botaram carros a 300 por hora), que eu tava fazendo a curva mais fechada de lá e veio um cara a um milhão me botou pra fora e ainda tomei 4,5 segundos de pênalti. Kkkkkk pra ajudar meu ranking de segurança caiu de S para B.

Tirando isso, com alguns ajustes vai ficar perfeito. Mesmo com esses erros não reclamo.
 
Fiquei sabendo que esse bug só afeta as pessoas que jogam com a linha nutela na pista :limo:
Pergunta. Quem usa linha apenas para os pontos de frenagem como chama? Linha Ovomaltine?
 
como assim, é o primeiro sistema de punição em um motorsport e, disparado, foi a melhor evolução desde o 7

todo mundo cagava pra limites de pistas, toques. claro, impossível ser justo em 100% das situações mas, eu acho até agora muito positivo e justo, acho inclusive melhor que o GT Sport que, te punia muito mais por limites de pista, do que por batidas ou até mesmo toques ( em Spa, cansei de tomar porrada na primeira curva, bater em outro por consequência e levar punição ????? )

É o primeiro e começou mal, não funciona direito o cara bate e quem toma punição sempre é quem tomou o toque, cheio de inversões.

Nesse ponto o GT7 é melhor a punição é maior e aplica na hora da tempo de abrir distancia para evitar outro toque.

Pergunta. Quem usa linha apenas para os pontos de frenagem como chama? Linha Ovomaltine?

É a linha enzo/valentina ou semi-noob...

O importante é você lembrar que é só uma referencia, as vezes tem traçados mais rápidos fora da linha.

E tem pista tipo Virginia que vários trechos são confusos, parece que o caminho mas não é... ai faz igual tudo mundo, usa mas não conta para ninguem hahahah


O que eu queria saber é valido nos SimRacing o "gitch" de pista, na Indy Speedway, nas 2 curvas de alta, passam na grama propósito para fazer o carro rodar/espalhar na direção da próxima curva.
 
Vcs tem diferença de performance entre o modo online e o offline ? Nas corridas online em Laguna por exemplo os frames caem de 60 pra 40 na reta dos boxes todas as vezes, mas isso nao ocorre na mesma pista com as mesmas condiçoes (quantidade de carros, clima , etc) quando estou no single player.
 
Pô, maior sacanagem que ainda não corrigiram o bug de perder o progresso (não salvar) caso você faça alteração do combustível antes da corrida... Passei uns dias sem jogar e crente que já tinham corrigido isso. Essa Tun10 só pode estar de sacanagem, não é possível... :facepalm:
 
Galera notei algo aqui ....
Eu jogo em um monitor quadhd de 165hz a performance não tava satisfatória, não fica fluido e tal, isso ajustando ao máximo as opções gráficas.
Liguei em uma TV Oled que tem 60 hz 4k, nossaaaa tá muito melhor, sem comparação isso que esta rodando em 4k.Está muito mais estável o ops, fica travado em 60...diferentemente de quando esta ligado no monitor.
To usando config da assinatura
 
Rebuilding shader cache may be incorrectly required when relaunching Forza Motorsport.

isso resolveu mesmo, mas ainda tem o problema de baixo consumo de VGA AMD em algumas partes da pista...
Os gringos tb reclamaram.. ¬¬

Na 4090 ainda nao ficou 100% liso tb, mas tá melhor..

Talvez o patch de novembro ajude a melhorar, mas duvido q resolva tudo
 
Galera uma dúvida aqui. Quem puder ajudar agradeço.

Se eu entendi direito a corrida com restrições dessa semana é o BMW M3 e a única coisa que vc pode tunar é a pressão do pneu confere?

Isso pra mim é interessante pq da pra analisar melhor a diferenças de rendimento para quem não usa as assistências.

Qual a pressão que vocês estão usando?
 
Galera uma dúvida aqui. Quem puder ajudar agradeço.

Se eu entendi direito a corrida com restrições dessa semana é o BMW M3 e a única coisa que vc pode tunar é a pressão do pneu confere?

Isso pra mim é interessante pq da pra analisar melhor a diferenças de rendimento para quem não usa as assistências.

Qual a pressão que vocês estão usando?
Eu nao mudo nada :limo: Aí , podiamos juntar uma galera aqui do forum e criar uma sala , pq ta dificil lidar com a molecada que paga gamepass e vem destruindo tudo na primeira curva.
 
Pra variar agora meu G29 deu pra pular marcha na redução. Pensei que era um defeito no volante , mas testei no ACC e funcionou perfeitamente. A Turn 10 esta de parabéns! :pepe:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo