• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Forza Motorsport

Nessa máquina o Forza 5 roda em 4K high/ultra por causa do DLSS né... e tem algumas opções que depois do ultra tem extremo ainda.

Motorsport foi otimizado pra rodar no Xbosta, no PC precisa de um pouco mais de config mesmo. E sempre com HDR ligado e sem DLSS, ai fica bom (tipo nota 7).

Os drops são falta de VRAM, o outro colega com 4070 desk (12gb) está com o mesmo problema.




Saiu a capa do video do update 7, a próxima pista a ser liberada é Brands Hatch.
Sim, a RTX 4050 é placa pra rodar em FULL HD HIGH/ULTRA, muitos jogos vão tranquilo em QUAD HD, mas o Forza Horizon 5 é muito bem otimizado.....desacreditei, mano, 4K NO TALO, só com texturas em HIGH ao invés de ultra. Fica lindão. Mas prefiro jogar em QUAD HD com mais opções gráficas no EXTREMO e com FPS sobrando.... TLAA ao invés do DLSS..... fica brabo!

MotorSport é decepção total, tirando o gameplay q curto.
 
Rapaz e eu que nunca tinha jogado um Forza e achei que esse poderia me proporcionar as centenas de horas de diversão que tive no online do GT5 e GT6. No começo o game ate que estava me divertindo, mas nunca corrigiram uma porrada de bug, performance de merda, sistema de punição online ridiculo que não ta nem aí pra molecada hammer que vem destruindo tudo e foda-se. E tem uns acéfalos aqui no tópico que defendem com unhas e dentes essa bosta que a MS lançou. Comprei em pre venda a versão ultimate ainda :facepalm: O jogo esta morto, bateu ridiculos 300 players no online da Steam. Não como ressuscitar esse defundo que ja esta fedendo a meses, agora é um zumbi maquiado de game que vaga pela internet a procura de algum desavisado que compre.
Escolheu o Forza errado, vai no Forza Horizon 5 que é incrível, mesmo sendo arcade a jogabilidade é aceitável... O gráfico e desempenho é um dos melhores que tem, aqui roda em 3440x1440 com MSAA 4x no extremo com 90-100 fps na maior parte do tempo na 7700 XT, imagem impecável e roda muito liso.
 
teve mais algum update ???

o que da mais raiva desse forza e ter o forza horison 5

que e mundo aberto e o jogo roda muito bem.

e vem esse motorsport que so tem que rodar uma pista e mais nada, e essa titica
uai, e queria que fosse forza motorsport mundo aberto? :que:
 
Escolheu o Forza errado, vai no Forza Horizon 5 que é incrível, mesmo sendo arcade a jogabilidade é aceitável... O gráfico e desempenho é um dos melhores que tem, aqui roda em 3440x1440 com MSAA 4x no extremo com 90-100 fps na maior parte do tempo na 7700 XT, imagem impecável e roda muito liso.
Nao gosto da proposta do Horizon. Prefiro mais "Simcade"
 
uai, e queria que fosse forza motorsport mundo aberto? :que:

Ainda não comprei esse game, mas pelas reclamações, seria melhor o Forza Motorsport também ser mundo aberto para que a performance seja melhor rs
Em relação ao FMS 7, o single player desse está melhor? O outro achei bem massante.
 
Sim, a RTX 4050 é placa pra rodar em FULL HD HIGH/ULTRA, muitos jogos vão tranquilo em QUAD HD, mas o Forza Horizon 5 é muito bem otimizado.....desacreditei, mano, 4K NO TALO, só com texturas em HIGH ao invés de ultra. Fica lindão. Mas prefiro jogar em QUAD HD com mais opções gráficas no EXTREMO e com FPS sobrando.... TLAA ao invés do DLSS..... fica brabo!

MotorSport é decepção total, tirando o gameplay q curto.
Minha esperança ainda é que algum dia vai melhorar o desempenho. Sei que to sonhando alto, mas...
 
voce nao entendeu ne.....
ata eu li rápido e tinha entendido outra coisa..

MAS TÁ, você continua :br: , pois, forza horizon é um jogo completamente arcade, com jogabilidade idêntica em todos os carros praticamente, sem quase nenhum parâmetro de simulação, tem ate jogador que reclama que os carros basicamente so derrapam, enfim.

tamanho de mapa não reflete so em desempenho oras.. se fosse assim, GTA san andreas seria mais pesado que GTA IV, que tem um mapa muito muito menor :haa: ou seja, não é so tamanho de mapa que reflete necessariamente se um jogo é pesado ou não, tanto é também que existem N jogos lineares que exigem horrores de processamento

vocês estão aqui enchendo a porra do saco, não jogam nada, e querem comparar um jogo recém lançado, com um já maduro com mais de 2 anos de lançamento, maduro, que também teve seus problemas no lançamento

https://www.adrenaline.com.br/games/forza-horizon-5-ganhara-patch-no-dia-25-para-melhorar-desempenho-no-pc/

https://www.gamevicio.com/noticias/2021/11/jogadores-relatam-que-forza-horizon-5-esta-sofrendo-com-problemas-de-draw-distance/#:~:text=Jogo não está renderizando corretamente.&text=Forza Horizon 5 é até,, (09) de Novembro.

comparem BF5 com o BF2042 no lançamento.. parecia que o 5 era mais novo

muito mimimi, vão bater roda, jogar o amiguinho pra fora da pista, reclamar no chat dos cara que não joga nada, escalar pelotão..

o outro analfabeto fica olhando números de Steam, sendo que o jogo esta de ''GRAÇA'' no GP

e se eu por acaso demorar responder vocês aqui, é por que eu estarei JOGANDO e não aqui so reclamando, virem DEV então e concertem a porra do jogo vocês :fami:


tiver achando ruim pode reportar :clo:
 
ata eu li rápido e tinha entendido outra coisa..

MAS TÁ, você continua :br: , pois, forza horizon é um jogo completamente arcade, com jogabilidade idêntica em todos os carros praticamente, sem quase nenhum parâmetro de simulação, tem ate jogador que reclama que os carros basicamente so derrapam, enfim.

tamanho de mapa não reflete so em desempenho oras.. se fosse assim, GTA san andreas seria mais pesado que GTA IV, que tem um mapa muito muito menor :haa: ou seja, não é so tamanho de mapa que reflete necessariamente se um jogo é pesado ou não, tanto é também que existem N jogos lineares que exigem horrores de processamento

vocês estão aqui enchendo a porra do saco, não jogam nada, e querem comparar um jogo recém lançado, com um já maduro com mais de 2 anos de lançamento, maduro, que também teve seus problemas no lançamento

https://www.adrenaline.com.br/games/forza-horizon-5-ganhara-patch-no-dia-25-para-melhorar-desempenho-no-pc/

https://www.gamevicio.com/noticias/2021/11/jogadores-relatam-que-forza-horizon-5-esta-sofrendo-com-problemas-de-draw-distance/#:~:text=Jogo não está renderizando corretamente.&text=Forza Horizon 5 é até,, (09) de Novembro.

comparem BF5 com o BF2042 no lançamento.. parecia que o 5 era mais novo

muito mimimi, vão bater roda, jogar o amiguinho pra fora da pista, reclamar no chat dos cara que não joga nada, escalar pelotão..

o outro analfabeto fica olhando números de Steam, sendo que o jogo esta de ''GRAÇA'' no GP

e se eu por acaso demorar responder vocês aqui, é por que eu estarei JOGANDO e não aqui so reclamando, virem DEV então e concertem a porra do jogo vocês :fami:


tiver achando ruim pode reportar :clo:
continua sem entender ne...
 
continua sem entender ne...
:br: :br: :br: :br: :br: :br: :br: :br: :br: :br:

você se refere ao horizon ter desempenho mellhor, ao mesmo tempo que tem mapas maiores

você que não sabe interpretar oque eu disse e ainda dei exemplo
 
Minha esperança ainda é que algum dia vai melhorar o desempenho. Sei que to sonhando alto, mas...
Pior mano é que acho que não tem muito como. Os devs se perderam nessa geração, essa é a real. Eles quiseram usar as tecnologias atuais, mas o resultado não foi bom. Esse Motorsport é a prova disso. O jogo tem uma iluminação muito mais potente que o Horizon 5, mas isso acaba escondendo detalhes de textura, ai o produto final acaba ficando mais embaçado. Aquela BOBAGEM de "camadas de pinturas" que quando bate e arranha, mostra texturas e mais texturas da pintura dos carros. É uma parada q faz o jogo ficar 4x mais pesado e no final, o resultado é mínimo. Você só nota se der um SUPER ZOOM no modo foto.... ou seja, é inútil.

Seria muito melhor os carros terem a textura do Horizon, sem essa bobagem, mas muito mais leve. A real é que o Motorsport usa muito mais tecnologias modernas que o Horizon 5, mas o resultado final não veio, pelo contrário, graficamente falando, Horizon 5 é muito mais bonito. me parece 100% culpa das escolhas dos Devs.

A soberba daqueles vídeos falando sobre a pintura e como as sombras em Ray Tracing iriam funcionar em coisas inúteis mataram o jogo totalmente.

Eu sou daqueles que acha que o Ray Tracing é o cancer da geração. Essa merda acaba com os jogos. Porque joga toda responsabilidade pra GPU e processador, antes, os Devs tinham q pensar em maneiras de entregar isso, sem sobrecarregar esses dois. Agora, joga tudo nas costas deles. Jogo fica muito mais pesado e ai ferra tudo.
 
Poha, eu seco pra jogar um joguinho de corrida no controle mas parece que ta complicado esse forza, ainda a ms fez o favor de tirar o 7 da loja, não quero navegar em mares turbulentos pra jogar ele
 
Depois dessa atualização, senti uma boa melhora no desempenho do jogo, pela primeira vez consegui usar RT, algumas coisas no ultra e de resto tudo no alto, sem estourar os 100% de GPU, mas sim, a vram que é pouco no meu caso para os dias de hoje ( 8GB )
 
Depois dessa atualização, senti uma boa melhora no desempenho do jogo, pela primeira vez consegui usar RT, algumas coisas no ultra e de resto tudo no alto, sem estourar os 100% de GPU, mas sim, a vram que é pouco no meu caso para os dias de hoje ( 8GB )
Aqui estou com um problema na segunda corrida... na primeira vai de boa, entre 70 e 75fps (limito via driver), quando continuo a série, a segunda corrida fica muito lenta (15~30fps), até a animação antes da corrida já fica ruim. Para resolver só saindo do jogo e reabrindo.
Joguei há 3 dias, não jogo muito então não sei quando começou a dar esse problema.
 
Aqui estou com um problema na segunda corrida... na primeira vai de boa, entre 70 e 75fps (limito via driver), quando continuo a série, a segunda corrida fica muito lenta (15~30fps), até a animação antes da corrida já fica ruim. Para resolver só saindo do jogo e reabrindo.
Joguei há 3 dias, não jogo muito então não sei quando começou a dar esse problema.
a atualização foi liberada segunda feira, da uma conferida.. as vezes você ainda não atualizou
 
Ctz que não joguei com essa atualização.
Hoje tentarei, daí passo o feedback para vocês...
Valeu.
mas, eu antes, e agora também, limitava o jogo a 60 FPS, percebi no meu caso pelo menos que, essas quedas absurdas sumiram... se deixasse desbloqueado, era de 3 a 4 corridas, tinha que fechar e abrir de novo ..
 
mas, eu antes, e agora também, limitava o jogo a 60 FPS, percebi no meu caso pelo menos que, essas quedas absurdas sumiram... se deixasse desbloqueado, era de 3 a 4 corridas, tinha que fechar e abrir de novo ..
Testei o jogo ontem, aparentemente acabou com o problema. Testei sem limitar em 60fps mesmo, joguei três corridas seguidas.
 
Testei o jogo ontem, aparentemente acabou com o problema. Testei sem limitar em 60fps mesmo, joguei três corridas seguidas.
Cabou não. Coloquei tudo no ultra e agora ta pior pois na hora que vc vai largar aparece um pop-up enorme na sua frente falando do uso alto de VRAM. Absurdo um jogo desse usando 12GB de VRAM. Antes conseguia jogar de boa. Agora tenho que baixar a qualidade da pintura dos carros para medio.
 
Cabou não. Coloquei tudo no ultra e agora ta pior pois na hora que vc vai largar aparece um pop-up enorme na sua frente falando do uso alto de VRAM. Absurdo um jogo desse usando 12GB de VRAM. Antes conseguia jogar de boa. Agora tenho que baixar a qualidade da pintura dos carros para medio.
Que zica, aqui foi de boa, torcer para não dar esse B.O., mas eu jogo em 1080p (UW), talvez consuma menos memória VRAM.
 
Cabou não. Coloquei tudo no ultra e agora ta pior pois na hora que vc vai largar aparece um pop-up enorme na sua frente falando do uso alto de VRAM. Absurdo um jogo desse usando 12GB de VRAM. Antes conseguia jogar de boa. Agora tenho que baixar a qualidade da pintura dos carros para medio.

Joguei ontem e batia quase 15GB....achei bizarro! Único q vi passar dos 14GB foi Cyberpunk com path tracing apenas...está muito mal otimizado esse jogo, o que ele entrega visualmente comparado ao que ele pede não faz sentido algum.
 
Peguei a versão completa ontem por R$ 225,00 na Steam, joguei por uns 50 minutos e já pedi reembolso. Desempenho porco, implementação do DLSS medíocre e travar o multiplayer em 60fps foi a gota d'água pra mim. Vale no máximo cenzão e olhe lá.
 
Peguei a versão completa ontem por R$ 225,00 na Steam, joguei por uns 50 minutos e já pedi reembolso. Desempenho porco, implementação do DLSS medíocre e travar o multiplayer em 60fps foi a gota d'água pra mim. Vale no máximo cenzão e olhe lá.

Estou pensando em pegar também, porém o problema de desempenho que muitos relatam não me anima tanto, ainda mais nesse preço.
Penso se não valeria mais The Crew Motorfest no mesmo valor, ainda que seja uma proposta totalmente diferente, mas pra mim é jogo de corrida e boa xD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo