[TÓPICO DEDICADO] Foto do seu Cantinho - (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Seguem meu cantinho, depois de quase 1 ano sem pc e nada, ontem ressuscitei o canto!
Setembro do ano passado me casei, e uns tempos antes vendi meu computador para o meu cunhado, e tem uns dias que estava vendo pra montar outro e voltar aos velhos tempos, aí essa semana ele me disse que iria vender o pc que eu tinha vendido pra ele. Não resisti e comprei de volta, e agora já com computador vou comprando peças novas e melhorando novamente.
Hoje a config é essa:
Core i5 3330, Asus P8H61-M LX3, 8Gb Kingston (2x4Gb) DDR3, Asus Radeon HD7770 1Gb, Fonte Corsair HX620 modular, CM HyperTX3 (se não me engano) e por ai vai. També comprei o monitor que ele tinha comprado pra usar com o pc, já que não tinha vendido pra ele o monitor de 24" que eu usava.
Vamos ao que interessa, ontem comprei uma mão francesa pra apoiar a bancada e fazer a mesa, dentro do quarto de visita aqui da minha casa, já que não tenho outro comodo para colocar isso(casa pequena) e deu nisso aí, achei até que ficou bom e confortável.

28043862034_d77af992e9_o.jpg


28661177135_ac8f48621b_o.jpg



Abraços!
Comprou o pc que tinha vendido. O bom filho a casa torna kkkkkk
Cantinho organizado... Bem limpo... Do jeito que eu gosto.
 
  • Curtir
Reações: nxs
Ainda arrumando o cantinho. Me mudei a pouco tempo e to terminando de arrumar as coisas.
Selecionar o que vou pendurar na parede e etc.
Aguardando sugestões da galera.

Z23AQQ3.jpg

IbYbpom.jpg
 
Mas fica bom? Com mesmo desempenho? Tive experiencia ruim, tentando fazer isso com meu notebook.
Pra desktop, especialmente se vc tiver uma Z97, fica extremamente fácil de fazer pq a Apple já trabalha com esse chipset, fica desempenho 100%, atualmente no desktop tenho dual boot, rodo o Yosemite em um Benq de 144hz, já pra notebook, muda um pouco de figura, mais geralmente dá um pouco mais de trabalho, especialmente no caso das placas de rede e som, no meu caso, um Asus S400CA, precisei trocar somente a placa de rede por uma compatível, funcionando 100%
 
Pra desktop, especialmente se vc tiver uma Z97, fica extremamente fácil de fazer pq a Apple já trabalha com esse chipset, fica desempenho 100%, atualmente no desktop tenho dual boot, rodo o Yosemite em um Benq de 144hz, já pra notebook, muda um pouco de figura, mais geralmente dá um pouco mais de trabalho, especialmente no caso das placas de rede e som, no meu caso, um Asus S400CA, precisei trocar somente a placa de rede por uma compatível, funcionando 100%
Então você acha que consigo rodar tranquilamente na minha configuração?
Depois vou tentar.
 
Então você acha que consigo rodar tranquilamente na minha configuração?
Depois vou tentar.
Sim, seu setup é um dos mais fáceis pra fazer, só é necessário um Mac original pra criação do pendrive bootavel, não vale com VM. Depois disso é so seguir os tuto's que tem no tonymacx86.com, se tiver alguma dúvida em relação a sua placa mãe, é só procurar dentro desse mesmo tópico que deve ter bastante coisa, é uma placa mãe bem popular.

Estude sobre os bootflags antes.

Resumidamente a instalação do hackintosh se resume em:
- criação do pendrive bootavel.
- particionamento do HD e instalação do sistema.
- instalação dos kexts e driver de vídeo.
- configuração do bootloader

PS: como a apple usa HFS+ como modelo de arquivos, é necessário um outro HD pra instalar o OS X.

Uma dúvida, pq tá querendo instalar o OS X? vc é programador, usa o terminal? se não for por esse motivo não vejo muito o por que de instalar o sistema. Dentre os mais conhecidos acho que só vai conseguir jogar CS GO
 
Comprou o pc que tinha vendido. O bom filho a casa torna kkkkkk
Cantinho organizado... Bem limpo... Do jeito que eu gosto.
Agora só pegar de novo o jeito pra jogar CS:GO!!! :wtf::wtf::wtf:
 
Estava com um Mini ITX - G3220 + B85M-ITX + 8Gb + Samsung Evo 840 120Gb + 1Tb 7200 Rpm + GTX 550ti + Sugo 05 + Monitor de 20" e Combo CM Storm.
A mesa e a cadeira também estavam excelentes.
Acabei passando pra um mestrado em Lisboa, e comecei me desfazendo de todo meu hardware, já no fim do ano passado, e todos meus móveis do quarto, sobrando só minha cama e o criado mudo, por enquanto.

Bom, com a grana do hardware acabei pegando o note e o mouse da assinatura.
A mesa atual peguei do vizinho que ia jogar fora, tirei a madeira de cima que tava com infiltração e taquei um esmalte branco para madeira. A cadeira já tinha em casa, ia para o lixo, peguei uma almofada e coloquei.

Com muito orgulho apresento meu ultimo cantinho no BR. O cantinho mais pobre do fórum.

 
Ainda arrumando o cantinho. Me mudei a pouco tempo e to terminando de arrumar as coisas.
Selecionar o que vou pendurar na parede e etc.
Aguardando sugestões da galera.

Z23AQQ3.jpg

IbYbpom.jpg
Legal o canto amigo, principalmente no escuro. Parabéns!
 
Estava com um Mini ITX - G3220 + B85M-ITX + 8Gb + Samsung Evo 840 120Gb + 1Tb 7200 Rpm + GTX 550ti + Sugo 05 + Monitor de 20" e Combo CM Storm.
A mesa e a cadeira também estavam excelentes.
Acabei passando pra um mestrado em Lisboa, e comecei me desfazendo de todo meu hardware, já no fim do ano passado, e todos meus móveis do quarto, sobrando só minha cama e o criado mudo, por enquanto.

Bom, com a grana do hardware acabei pegando o note e o mouse da assinatura.
A mesa atual peguei do vizinho que ia jogar fora, tirei a madeira de cima que tava com infiltração e taquei um esmalte branco para madeira. A cadeira já tinha em casa, ia para o lixo, peguei uma almofada e coloquei.

Com muito orgulho apresento meu ultimo cantinho no BR. O cantinho mais pobre do fórum.



Atendendo o que vc precisa, é um bom canto. Boa sorte com os tugas, doc.
 
Sim, seu setup é um dos mais fáceis pra fazer, só é necessário um Mac original pra criação do pendrive bootavel, não vale com VM. Depois disso é so seguir os tuto's que tem no tonymacx86.com, se tiver alguma dúvida em relação a sua placa mãe, é só procurar dentro desse mesmo tópico que deve ter bastante coisa, é uma placa mãe bem popular.

Estude sobre os bootflags antes.

Resumidamente a instalação do hackintosh se resume em:
- criação do pendrive bootavel.
- particionamento do HD e instalação do sistema.
- instalação dos kexts e driver de vídeo.
- configuração do bootloader

PS: como a apple usa HFS+ como modelo de arquivos, é necessário um outro HD pra instalar o OS X.

Uma dúvida, pq tá querendo instalar o OS X? vc é programador, usa o terminal? se não for por esse motivo não vejo muito o por que de instalar o sistema. Dentre os mais conhecidos acho que só vai conseguir jogar CS GO

Sim, desenvolvimento de App com o Swift, hoje desenvolvo aplicação hibrida no IntelXDK e no VisualStudio, o Swift você desenvolve app exclusivos para Apple.

Fiz um up (prateleira, iluminação, monitor, reorganização dos moveis, etc.):



Essa luminária da prateleira é portátil?
Tem o link?
 
Sim, desenvolvimento de App com o Swift, hoje desenvolvo aplicação hibrida no IntelXDK e no VisualStudio, o Swift você desenvolve app exclusivos para Apple.



Essa luminária da prateleira é portátil?
Tem o link?

@o.O
Só marcando pra receber o link da luminária também. Acho que seria útil tê-la pra um projeto!
 
Sim, desenvolvimento de App com o Swift, hoje desenvolvo aplicação hibrida no IntelXDK e no VisualStudio, o Swift você desenvolve app exclusivos para Apple.



Essa luminária da prateleira é portátil?
Tem o link?
Então, instala sim, se precisar de ajuda eu posso te auxiliar.
 
Essas luminárias que estão presas na prateleira são Spots a pilha. Acabei comprando por R$ 16,00 (cada) na Leroy Merlin.
 
Essas luminárias que estão presas na prateleira são Spots a pilha. Acabei comprando por R$ 16,00 (cada) na Leroy Merlin.

Ah, porra, achei que o cara tava falando da luminária da mesa mesmo, nem li que era as da prateleira. UAHAUH
Qual é a da mesa?
 
Demoro, vou ver aqui, mas no tópico atrás, você ressaltou que precisa de outro HD, ou partição server?

Isso, vc precisa de outra unidade de armazenamento pra instalar o OS X, pois ele usa HFS+, enquanto o Windows usa NTFS..

Vc pode tirar o Windows e deixar só o OS X, é uma opção, mais acho melhor ter os 2 SO's.

Há uma possibilidade de trabalhar com HFS+ e NTFS no mesmo HD, porém fica muito instável e no próprio site do tonymacx86 eles não recomendam que seja feito.
 
Isso, vc precisa de outra unidade de armazenamento pra instalar o OS X, pois ele usa HFS+, enquanto o Windows usa NTFS..

Vc pode tirar o Windows e deixar só o OS X, é uma opção, mais acho melhor ter os 2 SO's.

Há uma possibilidade de trabalhar com HFS+ e NTFS no mesmo HD, porém fica muito instável e no próprio site do tonymacx86 eles não recomendam que seja feito.

Cara vou te adicionar aqui, valeu pelas dicas, final do ano vou comprar outro SSD ai faço isso, por enquanto vou me virando aqui no curso.
Obrigado ai.
 
Cara vou te adicionar aqui, valeu pelas dicas, final do ano vou comprar outro SSD ai faço isso, por enquanto vou me virando aqui no curso.
Obrigado ai.

Jauma, o que eu poderia te recomendar é por enquanto, rodar o OS X em vm. Tem um canal que eu usei para fazer isto. Te passo por MP depois se quiseres. É uma boa ajuda enquanto ainda não tens o ssd para fazer o teu hackintosh :D

O unico problema é apenas a perda de desempenho, mas pro básico dá para utilizar no momento.
 
Dia de faxina geral no cantinho.
E sim, eu sei que os cabos estão uma bagunça, mas no escuro eles não aparecem :vish:

gxsMWbe.jpg


Q5K4BYp.jpg
 
Falaaa galera, segue meu centro de comando Sith hahahahaha. Assisti aqueles Setup Wars do canal Techsource e me empolguei, são 25 cabos escondidos no total, vou ver se participo lá um dia.

Tem um probleminha nesse setup, vamos ver se alguem descobre hahahahaha.

DIA
jytvYCV.jpg


NOITE
6EjYDcS.jpg


TV
ofCLaSw.jpg


VIDA
qMIbV7E.jpg


PREIXTEIXÚ
3MoN0Gp.jpg


DICA DE COMO ESCONDER CABOS
eP6AhXF.jpg


BONUS
Vi um pessoal comentando sobre ambilight e tal, fiz algo parecido:


Se quiserem eu posso fazer um tutorial de como fazer quando tiver um tempo.

Alterações para o futuro:
- Trocar o gabinete para um Thermaltake P5
- Trocar o mouse para um com fio, infelizmente o wireless não é mto bom para games.
- Arrumar o arduino e essa caralhada de cabo dele depois de eu conseguir arrumar os bugs.


:mother:
 
Depois de tanto tempo eu consegui arrumar tudo e deixar muito melhor.



Lembro de quando fizeram um hype por causa da sua cama / mesa, mas só tu tem por que teu pai fez huahuahua
Se antes já era uma ideia sensacional, imagina com essa repaginada que tu deu, cara, ficou muito bom!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo