[TÓPICO DEDICADO] Foto do seu Cantinho - (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Obrigado!

É um que eu fiz:
Peguei três catoneiras em L de metal e prendi uma na outra com porca e arruela:
D_NQ_NP_610664-MLB52063838087_102022-O.webp


É tipo esses de home theater só que mais resistente:
D_NQ_NP_642231-MLB49831165307_052022-O.webp
:naza:

Obrigado, não tinha pensado nisso.
 
Mais de 2 anos desde a última atualização, eu trago quase uma despedida pois meu apartamento está pronto e os planos é se mudar dentro de alguns meses. Pretendo levar tudo mas talvez tenha que fazer algumas modificações. Vamos as mudanças:
  • O PC mudou quase tudo, sai i7-4790k, GTX 1070 TI, Asus Z97M-PLUS, 16GB HyperX Fury, NZXT Kraken X42 e entra Ryzen 7 5800X, RTX 3070TI, Asus TUF GAMING B550M-PLUS, 32GB Corsair Vengeance, NZXT Kraken X63 e um WD Black M2 1TB.
  • Sai PS3 Slim e entra PS4 Pro.
  • Sai caixas de som de hometheater e amplificador chinês e entra um kit Yamaha HTR-3063 + NS-C55 + NS-E55 + NS-SW280 (Como é bom ter um som de qualidade).
  • Com esse som espaçoso veio a necessidade de montar uma estante para acomodar o receiver, com a ajuda de amigos desenhei e montei já pensando em colocar o PS4 e umas decorações.
  • Também mudei de emprego! E agora trabalho boa parte de Home Office, então pra facilitar peguei um Dell WD19S e sempre que preciso é só plugar um cabo e já sai tudo funcionando.
  • Por conta do home office troquei de cadeira e peguei um apoio de pé, depois de um tempo melhorou bastante minha ergonomia.
É isso, próximo passo a curto prazo é trocar o headphone, tô de olho numa promo de um Beyerdynamic DT 770 Pro + DAC, mas ta osso.
Acredito que a próxima atualização vai ser no ap novo. Eu espero kk

XGHRgxM.jpg

m6xNe6x.jpg

x0osLUB.jpg

XWuDc9g.jpg

tHP1sgA.jpg

wtiLquf.jpg

uEC2uTt.jpg

fzpkaHI.jpg

WDdKuBw.jpg

fIK2slA.jpg
Sensacional, mt bom gosto em tudo ai! o bacana tbm foi a união nao só do pc e monitores mas tbm todo o kit de som, caixas na altura certinha ao lado da tv etc. Maneiraço! Camarada, poderia indicar onde comprar esse seu microfone e qual suporte de punho é esse ae ?
 
Sensacional, mt bom gosto em tudo ai! o bacana tbm foi a união nao só do pc e monitores mas tbm todo o kit de som, caixas na altura certinha ao lado da tv etc. Maneiraço! Camarada, poderia indicar onde comprar esse seu microfone e qual suporte de punho é esse ae ?
Valeu camarada!
Microfone eu comprei no Mercado Livre mesmo. E o suporte de punho é um genérico da AliExpress, procura por "Almofada ergonômica de mouse".
 
Pô, to afim de pegar uma kappersberg de 150cm, mas em todos os sites paralelos ao da marca, mesmo com o frete, o preço sai um pouco mais em conta.

Vocês saberiam dizer se rola falsificação por aí, ou dá pra confiar?
 
Canto para trabalho/games ( 80%/20%) , estou morando na Europa onde invernos são bem nebulosos...

Note de trabalho a esquerda ThinkPad, Alienware a direita e um monitor 34' 165hz 0.5ms ao meio.


24ea85c5-e7e0-46df-924d-a8e65a5cabd7.jpg
 
Canto para trabalho/games ( 80%/20%) , estou morando na Europa onde invernos são bem nebulosos...

Note de trabalho a esquerda ThinkPad, Alienware a direita e um monitor 34' 165hz 0.5ms ao meio.


24ea85c5-e7e0-46df-924d-a8e65a5cabd7.jpg
orra, que lindo! a iluminação do interior e a paisagem dá um aconchego, curti mesmo!!
 
Não, mas tem um terreno protegido pelo ibama bem na frente do prédio. Um verdadeiro antro de pernilongos.
Tem umas telas que vc cola com velcro na janela, quero colocar aqui na minha, n tem tanto pernilongo mas no calor já da pra dormir com a janela aberta tranquilo
 
Tem umas telas que vc cola com velcro na janela, quero colocar aqui na minha, n tem tanto pernilongo mas no calor já da pra dormir com a janela aberta tranquilo
Já tive dessas, mas era um inferno de tirar e por. To pensando em mandar fazer uma com moldula em aluminio e fixar com auxilio de adesivo magnético.
 
Pronto pessoal! Mais um upgrade no cantinho. Vou tentar colocar todas as fotos desde Nov/2004 quando me tornei usuário, até hoje.
Mas acredito que este seja o melhor que já tive!

Foi o dia inteiro organizando, espero que não se importem com tanta foto:

- Basicamente utilizei leds 120 por metro
- Fonte 12V
- Canaleta (50x80) para os cabos
- Canaleta menor para ajudar na fixação dos leds
- Interruptor (eu mesmo soldei, fiz o que sabia)

Já deixei cabos passados para três PCs e dois videogames
- Laptop trabalho + PC2 + PC3 (que virá para o filho menor)
- PS4 e um PS5 que meu filho menor está guardando dinheiro para eu comprar nos EUA agora em Fevereiro

Falta somente organizar o "rack" de rede. Tenho MUITO cabo ali, dois roteadores, balanceador, dois switches, etc...

Qualquer dica para melhorar por favor, fiquem á vontade para sugerir e ou dar pitacos, super aberto:

Que zona!!!
v3O6vK7.jpg


Calhas instaladas, a maior eu parafusei direto na madeira
nuhSTWy.jpg


Testando o interruptor e fita
yjqbSAq.jpg


Detalhe da fixação da fonte
BJAuYZD.jpg


Esses são os cabos só do meu laptop + Dock Station + Monitor
j0SS0E5.jpg


Tudo ficando nos conformes
Vd84NA7.jpg


Quase lá!!!
DeTiiVn.jpg


Tudo fechado!
b8rCnRS.jpg



Overview 1
c10LlSd.jpg


Panorâmica - O escritório tem 12m2
6AoF3XT.jpg


Meu Laptop de Trabalho (Alguém sabe o que é OT?). Eu dúvido que saibam! hahahah
MQpgVsJ.jpg


Canto do filho menor
t0lJCKa.jpg


Re-Inauguração! Todos convidados! (Até o Chico veio, meu dog!)
rtOqaEo.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Melhorias já estão surgindo:

- Automatizar a fita led com um Sonoff e Alexa (tenho ali do lado esquerdo da foto)
 
Última edição:
- Acabei de comprar um Sonoff basic para automatizar a fita, chega sábado
 
Pronto pessoal! Mais um upgrade no cantinho. Vou tentar colocar todas as fotos desde Nov/2004 quando me tornei usuário, até hoje.
Mas acredito que este seja o melhor que já tive!

Foi o dia inteiro organizando, espero que não se importem com tanta foto:

- Basicamente utilizei leds 120 por metro
- Fonte 12V
- Canaleta (50x80) para os cabos
- Canaleta menor para ajudar na fixação dos leds
- Interruptor (eu mesmo soldei, fiz o que sabia)

Já deixei cabos passados para três PCs e dois videogames
- Laptop trabalho + PC2 + PC3 (que virá para o filho menor)
- PS4 e um PS5 que meu filho menor está guardando dinheiro para eu comprar nos EUA agora em Fevereiro

Falta somente organizar o "rack" de rede. Tenho MUITO cabo ali, dois roteadores, balanceador, dois switches, etc...

Qualquer dica para melhorar por favor, fiquem á vontade para sugerir e ou dar pitacos, super aberto:

Que zona!!!
v3O6vK7.jpg


Calhas instaladas, a maior eu parafusei direto na madeira
nuhSTWy.jpg


Testando o interruptor e fita
yjqbSAq.jpg


Detalhe da fixação da fonte
BJAuYZD.jpg


Esses são os cabos só do meu laptop + Dock Station + Monitor
j0SS0E5.jpg


Tudo ficando nos conformes
Vd84NA7.jpg


Quase lá!!!
DeTiiVn.jpg


Tudo fechado!
b8rCnRS.jpg



Overview 1
c10LlSd.jpg


Panorâmica - O escritório tem 12m2
6AoF3XT.jpg


Meu Laptop de Trabalho (Alguém sabe o que é OT?). Eu dúvido que saibam! hahahah
MQpgVsJ.jpg


Canto do filho menor
t0lJCKa.jpg


Re-Inauguração! Todos convidados! (Até o Chico veio, meu dog!)
rtOqaEo.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Melhorias já estão surgindo:

- Automatizar a fita led com um Sonoff e Alexa (tenho ali do lado esquerdo da foto)

Top hein, deu trabalho mas ficou muito bom, parabéns!
 
Pronto pessoal! Mais um upgrade no cantinho. Vou tentar colocar todas as fotos desde Nov/2004 quando me tornei usuário, até hoje.
Mas acredito que este seja o melhor que já tive!

Foi o dia inteiro organizando, espero que não se importem com tanta foto:

- Basicamente utilizei leds 120 por metro
- Fonte 12V
- Canaleta (50x80) para os cabos
- Canaleta menor para ajudar na fixação dos leds
- Interruptor (eu mesmo soldei, fiz o que sabia)

Já deixei cabos passados para três PCs e dois videogames
- Laptop trabalho + PC2 + PC3 (que virá para o filho menor)
- PS4 e um PS5 que meu filho menor está guardando dinheiro para eu comprar nos EUA agora em Fevereiro

Falta somente organizar o "rack" de rede. Tenho MUITO cabo ali, dois roteadores, balanceador, dois switches, etc...

Qualquer dica para melhorar por favor, fiquem á vontade para sugerir e ou dar pitacos, super aberto:

Que zona!!!
v3O6vK7.jpg


Calhas instaladas, a maior eu parafusei direto na madeira
nuhSTWy.jpg


Testando o interruptor e fita
yjqbSAq.jpg


Detalhe da fixação da fonte
BJAuYZD.jpg


Esses são os cabos só do meu laptop + Dock Station + Monitor
j0SS0E5.jpg


Tudo ficando nos conformes
Vd84NA7.jpg


Quase lá!!!
DeTiiVn.jpg


Tudo fechado!
b8rCnRS.jpg



Overview 1
c10LlSd.jpg


Panorâmica - O escritório tem 12m2
6AoF3XT.jpg


Meu Laptop de Trabalho (Alguém sabe o que é OT?). Eu dúvido que saibam! hahahah
MQpgVsJ.jpg


Canto do filho menor
t0lJCKa.jpg


Re-Inauguração! Todos convidados! (Até o Chico veio, meu dog!)
rtOqaEo.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Melhorias já estão surgindo:

- Automatizar a fita led com um Sonoff e Alexa (tenho ali do lado esquerdo da foto)
@RenatoAlbrecht olha esses cabos
 
Pronto pessoal! Mais um upgrade no cantinho. Vou tentar colocar todas as fotos desde Nov/2004 quando me tornei usuário, até hoje.
Mas acredito que este seja o melhor que já tive!

Foi o dia inteiro organizando, espero que não se importem com tanta foto:

- Basicamente utilizei leds 120 por metro
- Fonte 12V
- Canaleta (50x80) para os cabos
- Canaleta menor para ajudar na fixação dos leds
- Interruptor (eu mesmo soldei, fiz o que sabia)

Já deixei cabos passados para três PCs e dois videogames
- Laptop trabalho + PC2 + PC3 (que virá para o filho menor)
- PS4 e um PS5 que meu filho menor está guardando dinheiro para eu comprar nos EUA agora em Fevereiro

Falta somente organizar o "rack" de rede. Tenho MUITO cabo ali, dois roteadores, balanceador, dois switches, etc...

Qualquer dica para melhorar por favor, fiquem á vontade para sugerir e ou dar pitacos, super aberto:

Que zona!!!
v3O6vK7.jpg


Calhas instaladas, a maior eu parafusei direto na madeira
nuhSTWy.jpg


Testando o interruptor e fita
yjqbSAq.jpg


Detalhe da fixação da fonte
BJAuYZD.jpg


Esses são os cabos só do meu laptop + Dock Station + Monitor
j0SS0E5.jpg


Tudo ficando nos conformes
Vd84NA7.jpg


Quase lá!!!
DeTiiVn.jpg


Tudo fechado!
b8rCnRS.jpg



Overview 1
c10LlSd.jpg


Panorâmica - O escritório tem 12m2
6AoF3XT.jpg


Meu Laptop de Trabalho (Alguém sabe o que é OT?). Eu dúvido que saibam! hahahah
MQpgVsJ.jpg


Canto do filho menor
t0lJCKa.jpg


Re-Inauguração! Todos convidados! (Até o Chico veio, meu dog!)
rtOqaEo.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Melhorias já estão surgindo:

- Automatizar a fita led com um Sonoff e Alexa (tenho ali do lado esquerdo da foto)

Muito bom!!!
Em um pequeno upgrade eu sugiro a troca dos filtros de linha/réguas de energia por modelos com DPS, pelas fotos não deu pra identificar se tem... Como tem muitos equipamentos ligados é uma segurança boa a mais pra você, tem os Clampers na Amazon com frete grátis e em promoção direto. Ahh, ligaria o carregador de celular da parede ao lado nele também.
Também de custo relativamente baixo e da um conforto a mais que eu curto muito são os suportes para os monitores, os da Elg são ótimos, os cabos passam por dentro e você regula do jeito que quiser, o que pode ser muito bom pra postura.
Ao que parece uma daquelas tomadas entre o ventilador e o PS4 é fixa, aí aquela canaletinha branca com dupla face daria pra esconder o fio também.

Achei uma foto antigona de exemplo, no meu caso até pintei por conta da cor da parede, como aí é branco é só colar e gg.
Whats-App-Image-2019-02-10-at-20-05-32.jpg



Abs e parabéns.
 
Pronto pessoal! Mais um upgrade no cantinho. Vou tentar colocar todas as fotos desde Nov/2004 quando me tornei usuário, até hoje.
Mas acredito que este seja o melhor que já tive!

Foi o dia inteiro organizando, espero que não se importem com tanta foto:

- Basicamente utilizei leds 120 por metro
- Fonte 12V
- Canaleta (50x80) para os cabos
- Canaleta menor para ajudar na fixação dos leds
- Interruptor (eu mesmo soldei, fiz o que sabia)

Já deixei cabos passados para três PCs e dois videogames
- Laptop trabalho + PC2 + PC3 (que virá para o filho menor)
- PS4 e um PS5 que meu filho menor está guardando dinheiro para eu comprar nos EUA agora em Fevereiro

Falta somente organizar o "rack" de rede. Tenho MUITO cabo ali, dois roteadores, balanceador, dois switches, etc...

Qualquer dica para melhorar por favor, fiquem á vontade para sugerir e ou dar pitacos, super aberto:

Que zona!!!
v3O6vK7.jpg


Calhas instaladas, a maior eu parafusei direto na madeira
nuhSTWy.jpg


Testando o interruptor e fita
yjqbSAq.jpg


Detalhe da fixação da fonte
BJAuYZD.jpg


Esses são os cabos só do meu laptop + Dock Station + Monitor
j0SS0E5.jpg


Tudo ficando nos conformes
Vd84NA7.jpg


Quase lá!!!
DeTiiVn.jpg


Tudo fechado!
b8rCnRS.jpg



Overview 1
c10LlSd.jpg


Panorâmica - O escritório tem 12m2
6AoF3XT.jpg


Meu Laptop de Trabalho (Alguém sabe o que é OT?). Eu dúvido que saibam! hahahah
MQpgVsJ.jpg


Canto do filho menor
t0lJCKa.jpg


Re-Inauguração! Todos convidados! (Até o Chico veio, meu dog!)
rtOqaEo.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Melhorias já estão surgindo:

- Automatizar a fita led com um Sonoff e Alexa (tenho ali do lado esquerdo da foto)
Delirium :vai:

hqdefault.jpg
 
Muito bom!!!
Em um pequeno upgrade eu sugiro a troca dos filtros de linha/réguas de energia por modelos com DPS, pelas fotos não deu pra identificar se tem... Como tem muitos equipamentos ligados é uma segurança boa a mais pra você, tem os Clampers na Amazon com frete grátis e em promoção direto. Ahh, ligaria o carregador de celular da parede ao lado nele também.
Também de custo relativamente baixo e da um conforto a mais que eu curto muito são os suportes para os monitores, os da Elg são ótimos, os cabos passam por dentro e você regula do jeito que quiser, o que pode ser muito bom pra postura.
Ao que parece uma daquelas tomadas entre o ventilador e o PS4 é fixa, aí aquela canaletinha branca com dupla face daria pra esconder o fio também.

Achei uma foto antigona de exemplo, no meu caso até pintei por conta da cor da parede, como aí é branco é só colar e gg.

Abs e parabéns.

Troca dos filtros por Clampers
- Na verdade todas as tomadas de casa tem DPS, seria necessário mesmo assim?

- O carregador estava ali como temporário, celular estava sem bateria, mas excelente observação

- Meu filho tem um ELG e realmente, quero comprar um duplo para o monitor + laptop, este é um upgrade que está planejado

- O cabo do PS4 indo para cima é temporário, vou mover ele para baixo, aonde tem uma tomada com os roteadores e ficar tudo escondido

Gostei da calha para esconder os cabos, legal a idéia

Obrigado por todas as sugestões
 
Troca dos filtros por Clampers
- Na verdade todas as tomadas de casa tem DPS, seria necessário mesmo assim?

Então... Entendo pouco da questão de energia, você diz que tem DPS pq no "padrão" lá fora foi instalado aqueles vermelhos de cartucho ou é do quadro interno de disjuntores?
Falo isso pq já vi pessoas confundindo esse interno com DR ou DRS...
Se for os do padrão eu trocaria os filtros de linha mesmo assim, pq o surto pode vir de outro lugar... no mínimo seria uma segurança a mais...
Mas como eu disse, entendo bem pouco disso. Aqui mesmo o prédio tendo eu coloquei clamper em vários eletros.
 
Então... Entendo pouco da questão de energia, você diz que tem DPS pq no "padrão" lá fora foi instalado aqueles vermelhos de cartucho ou é do quadro interno de disjuntores?
Falo isso pq já vi pessoas confundindo esse interno com DR ou DRS...
Se for os do padrão eu trocaria os filtros de linha mesmo assim, pq o surto pode vir de outro lugar... no mínimo seria uma segurança a mais...
Mas como eu disse, entendo bem pouco disso. Aqui mesmo o prédio tendo eu coloquei clamper em vários eletros.

Tem razão, na verdade é DR no quadro interno. É um Schneider Easy9 de 80A com DR :)
Dois clampers de 8 tomadas já daria tranquilo aqui, está na faixa de R$ 90,00 cada.

Essa semana devo mexer mais um pouco, acertar os roteadores e preciso colocar um switch de 16 portas, estou com dois pequenos que tomam muito espaço.

Para os roteadores, vou fazer uma armarinho sob medida, para entrada de cabos.
 
Tem razão, na verdade é DR no quadro interno. É um Schneider Easy9 de 80A com DR :)
Dois clampers de 8 tomadas já daria tranquilo aqui, está na faixa de R$ 90,00 cada.

Essa semana devo mexer mais um pouco, acertar os roteadores e preciso colocar um switch de 16 portas, estou com dois pequenos que tomam muito espaço.

Para os roteadores, vou fazer uma armarinho sob medida, para entrada de cabos.
Pois é, DR é pra detectar alguma fuga de energia, é mais para segurança do humano... ele desarma o disjuntor quando tem um choque.

DPS é Dispositivo de Proteção contra Surtos.
 
Atualização do cantinho


 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo