• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Foto do seu Cantinho - (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

20231002-204140.jpg
 
Última edição:
Top demais, irmão. Até favoritei aqui, pra usar de inspiração assim que possível.

Fico muito feliz de ver que o mercado hoje tem organizador de cabos desse tipo.

Ha uns 8 anos, quando dei um jeito nos cabos aqui, não existia nada do tipo no mercado e os gringos todos usavam e recomendavam um acessório da Ikea que, obviamente, não vende aqui.

Na época fui obrigado a partir pra uma solução industrial, instalando uma eletrocalha de pvc na mesa.

Assim que possível vou partir pra essa solução que você postou. Só achei bem cara :incri2:


Essa mesa é da anma? Esse tampo é de madeira nobre? Qual a espessura dele?

Parabéns mais uma vez pelo setup.

Nos últimos ~6 meses apesar de ter meus cabos de certa forma organizados em canaletas embaixo da mesa, comecei a adicionar um monte de coisa nova, notebook para trabalho, KVM, StreamDesk, etc etc etc, e no final os cabos saíram do controle e estava ficando bem bagunçado.

Então no ultimo domingo depois de um pouco de planejamento e compras, foi hora de refazer tudo!

Me levou quase 8 horas, considerando que eu fiz sem pressa, desmontei todos os fios primeiro, planejei e testei diferentes posições para equipamentos, e também planejei em os cabos ficarem de fácil manutenção. Todos os cabos são presos ou com velcro ou com presilhas daquelas ajustaveis que vc consegue abrir/fechar, nenhum cabo tá preso com zip tie, assim eu posso trocar cabos se precisar sem ter que refazer tudo.

Nos spoilers tem vários detalhes.

ANTESDEPOIS
PS: já tinha soltado alguns fios quando tirei essa foto

swphtZl.jpeg
Router que funciona como AP wi-fi no lado direito, não perdeu força de sinal e ficou bem escondido, mas ainda facilmente posso dar um reboot nele.

Uq8DP1n.jpeg


Mais fotos de como estava antes
OSejhGa.jpeg
LO5XI8X.jpeg


Mais detalhes do DEPOIS

Router do provedor #1 com Wifi desligado, switch gigabit com cabo vindo de outro comodo do provedor #2 de backup.
Detalhe para os cabos vindo da parede. A mesa é do tipo stand-up, o que adiciona mais um grau de dificuldade para organizar cabos.
QZ4k7KS.jpeg
Detalhe do case, deixei bastante sobra dos cabos escondido ali, assim posso mover o case para uma eventual manutenção sem me estressar com os cabos.
3eNBbXx.jpeg
Close no KVM + USB hub que uso para compartilhar monitor + mouse + teclado + mic + webcam entre o PC e o laptop de trabalho. Essa parte eu gostei mto como ficou
Kj9BnDr.jpeg
Detalhe por baixo. Mantive as canaletas antigas pois ajudou bastante para deixar os cabos mais longos passando por elas sem precisar prender tudo manualmente.
FzrDGeM.jpeg
Aqui já no fim, tive que inverter uns cabos no KVM, e ficou um cabo muito curto vindo do note pois o outro deu pau. Falta trocar esse cabo quando chegar o novo, e também passar um de rede vindo do switch pro notebook (comprei muito curto), pro note tbm ter internet de backup disponivel.
fiuTUU9.jpeg
Na posição final ficou muito clean!
eQ0Po0r.jpeg


E ficou assim!
xuM61X3.jpeg


Tá faltando só tirar a fonte do note de cima da mesa. Não quero prender ela pois as vezes saio com o note então ela precisa estar de fácil acesso. Já tive umas ideias do que fazer.

PS: eu não uso as luzes forte assim, foi só pra foto =P


mesa ta ficando pequena, próximo passo um braço articulado pro monitor e fazer uma organização de cabos melhor

Como que fixa essas placas 3D na parede?
 
Última edição:
Top demais, irmão. Até favoritei aqui, pra usar de inspiração assim que possível.

Fico muito feliz de ver que o mercado hoje tem organizador de cabos desse tipo.

Ha uns 8 anos, quando dei um jeito nos cabos aqui, não existia nada do tipo no mercado e os gringos todos usavam e recomendavam um acessório da Ikea que, obviamente, não vende aqui.

Na época fui obrigado a partir pra uma solução industrial, instalando uma eletrocalha de pvc na mesa.

Assim que possível vou partir pra essa solução que você postou. Só achei bem cara :incri2:


Essa mesa é da anma? Esse tampo é de madeira nobre? Qual a espessura dele?

Parabéns mais uma vez pelo setup.




Como que fixa essas placas 3D na parede?
fita dupla face da marca 3M
 
5aba3ff71cd08d3ba7ad6a4a217cb256.jpg


Queria fazer uma estrutura na minha mesa assim com a possibilidade de mover a TV pra cima e pra baixo e pros lados.
 
Acredito q vc procurando suportes para simuladores deve achar algo parecido para a TV.
 
  • Curtir
Reações: T3A
Ultimas adições para esse ano. (Espero)
Sai 3070 Aorus Master entra 3080 MSI Gaming X Trio.
Troquei de mesa tambem. Saiu de uma mesa de escritório de 1,50 metros para uma mesa de 1,8 metros. (Mandei fazer de metalon e MDF)
Adição da tela portátil A1 Gamut Slim. (da china).
02.jpg


Mais uma foto.
01.jpg
 
Show muito clean!

qual teclado é esse? muito top ele
Teclado Epomaker TH80 SE

Fone Letshuoer S12

DAC Topping DX1

Mouse Razer Viper Ultimate

Mousepad MP511 XL
 
Ultimas adições para esse ano. (Espero)
Sai 3070 Aorus Master entra 3080 MSI Gaming X Trio.
Troquei de mesa tambem. Saiu de uma mesa de escritório de 1,50 metros para uma mesa de 1,8 metros. (Mandei fazer de metalon e MDF)
Adição da tela portátil A1 Gamut Slim. (da china).
02.jpg


Mais uma foto.
01.jpg
Bom dia, Teria o link da tela portátil ?
 
Ultimas adições para esse ano. (Espero)
Sai 3070 Aorus Master entra 3080 MSI Gaming X Trio.
Troquei de mesa tambem. Saiu de uma mesa de escritório de 1,50 metros para uma mesa de 1,8 metros. (Mandei fazer de metalon e MDF)
Adição da tela portátil A1 Gamut Slim. (da china).
02.jpg


Mais uma foto.
01.jpg
Cara esse monitor menor, onde vc comprou?
Qual modelo?
 
Última edição:
Ultimas adições para esse ano. (Espero)
Sai 3070 Aorus Master entra 3080 MSI Gaming X Trio.
Troquei de mesa tambem. Saiu de uma mesa de escritório de 1,50 metros para uma mesa de 1,8 metros. (Mandei fazer de metalon e MDF)
Adição da tela portátil A1 Gamut Slim. (da china).
02.jpg


Mais uma foto.
01.jpg
mano, boa idéia que vc proporcionou com este pequeno monitor...gostei...acho que vou ter que "embalar" num futuro próximo....e parabéns pelo "cantinho", ficou top
 
391747764_2120481128283530_6961167918179506264_n.jpg
391677101_2120481124950197_5297386710943076638_n.jpg

391747764_2120481128283530_6961167918179506264_n.jpg


391677101_2120481124950197_5297386710943076638_n.jpg
 
Última edição:
cantin do guerreiro, faltando umas decorações nessa parede ainda..
 
Faz muito mais muitos anos que não posto nada por aqui, até pq fiquei um bom tempo apenas com notebook, ai veio a mudança para o apartamento não montei nada que valesse postar por aqui, agora na minha nova casa montei um cantinho temporario até as obras do escritorio terminarem, unica coisa que mantive foi minha mesa velha guerreira uma pandin em L com 1.75mt por 1.75mt
 
Faz muito mais muitos anos que não posto nada por aqui, até pq fiquei um bom tempo apenas com notebook, ai veio a mudança para o apartamento não montei nada que valesse postar por aqui, agora na minha nova casa montei um cantinho temporario até as obras do escritorio terminarem, unica coisa que mantive foi minha mesa velha guerreira uma pandin em L com 1.75mt por 1.75mt

PC interessante, tem mais fotos e detalhes? Deve pegar uma poeira.
 
PC interessante, tem mais fotos e detalhes? Deve pegar uma poeira.
Este case é uma homenagem nacional feito pelo colega @Rilkeis no topico clube do itx o mesmo foi baseado no hydra mini case gringo mas com alterações pontuais que nós acressentamos por isso o nome dele é Huedra por conta do meme.
Sobre a poeira, quando morava no apartamento ele sujava muito pouco mas pouco mesmo uma leve sobrada já tirava praticamente todo o pó, agora moro em uma casa e aqui no bairro obras são constante fora que é bem no meio de fazendas ainda não loteado então a poeira é bem maior, mas em um mes morando aqui com o case sobre a mesa a sujeira é bem pouca, com um compressor pequeno bato ar e um pincel com cerdas grandes limpo ele rapidinho, o bom de um case assim é a temperatura dos componentes, ante usava o meu RVZ02 um htpc tinha que usar o cooler noctua por conta da compatibilidade do case, o R9 3900X fervia sempre trabalhando quente e mesmo a VGA estando em um compartimento separado ela sempre estáva com a ventoinha girando, neste daqui ela só entra em ação em jogos.


 
Bom, depois de quase um ano morando no AP novo, finalmente consegui deixar o cantinho quase pronto (quase, pq pronto mesmo acho que nunca vai ficar :bem:)
Mudou bastante coisa desde a última vez que postei aqui,

- Braço articulado duplo da North Bayou
- Monitor secundário
- Teclados e mouses
- Light bar
- Pegboard
- Cable management
- Iluminação
- Prateleiras

Uma das coisas que eu tentei priorizar foi uma iluminação legal, além da fita de led ao redor da mesa, adicionei uma barra de led colada atrás de cada monitor e o led em triângulos foi pra dar uma preenchida na parede mesmo, mas acabei curtindo muito como ficou, além de dar um toque bem bacana na iluminação. Nas fotos os leds ficaram meio estourados, mas na vida real fica bem mais fraco o brilho.
O pegboard foi pra tirar tudo que não está em uso de cima da mesa, e as prateleiras pra deixar expostas algumas coisas que curto. O notebook acabei colocando em baixo da mesa em um suporte DIY improvisado, pq com o segundo monitor o espaço na mesa ficou pequeno pra deixar o PC e notebook. O PC segue com a temática all black, leds e cores só na iluminação mesmo kkkk
Dei uma geral nos cabos tbm, consegui esconder quase tudo por trás da mesa, ficaram só alguns do notebook e do headset, mas já está BEM melhor do que antes.
Enfim, acho que por alguns meses não mexo mais em nada kkkkk

6g0hNvy.jpg


TgXHydD.jpg


GOfOzfA.jpg


jHaVoiu.jpg


MqyQkUw.jpg


QzJ9eps.jpg


6ObOoIY.jpg


WjmRjiq.jpg


R66FjXn.jpg
 
Espaço muito pequeno kkk mesa de 135cm.
po3VFPVhj
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo