Que mesa é essa que você utiliza ?
Conjunto de tampo + base + carrinho Tok&Stok Metric.
Que mesa é essa que você utiliza ?
Nos últimos ~6 meses apesar de ter meus cabos de certa forma organizados em canaletas embaixo da mesa, comecei a adicionar um monte de coisa nova, notebook para trabalho, KVM, StreamDesk, etc etc etc, e no final os cabos saíram do controle e estava ficando bem bagunçado.
Então no ultimo domingo depois de um pouco de planejamento e compras, foi hora de refazer tudo!
Me levou quase 8 horas, considerando que eu fiz sem pressa, desmontei todos os fios primeiro, planejei e testei diferentes posições para equipamentos, e também planejei em os cabos ficarem de fácil manutenção. Todos os cabos são presos ou com velcro ou com presilhas daquelas ajustaveis que vc consegue abrir/fechar, nenhum cabo tá preso com zip tie, assim eu posso trocar cabos se precisar sem ter que refazer tudo.
Nos spoilers tem vários detalhes.
ANTES DEPOIS PS: já tinha soltado alguns fios quando tirei essa foto
![]()
Router que funciona como AP wi-fi no lado direito, não perdeu força de sinal e ficou bem escondido, mas ainda facilmente posso dar um reboot nele.
![]()
Mais fotos de como estava antes
![]()
![]()
Mais detalhes do DEPOIS
Router do provedor #1 com Wifi desligado, switch gigabit com cabo vindo de outro comodo do provedor #2 de backup.
Detalhe para os cabos vindo da parede. A mesa é do tipo stand-up, o que adiciona mais um grau de dificuldade para organizar cabos.
![]()
Detalhe do case, deixei bastante sobra dos cabos escondido ali, assim posso mover o case para uma eventual manutenção sem me estressar com os cabos.
![]()
Close no KVM + USB hub que uso para compartilhar monitor + mouse + teclado + mic + webcam entre o PC e o laptop de trabalho. Essa parte eu gostei mto como ficou
![]()
Detalhe por baixo. Mantive as canaletas antigas pois ajudou bastante para deixar os cabos mais longos passando por elas sem precisar prender tudo manualmente.
![]()
Aqui já no fim, tive que inverter uns cabos no KVM, e ficou um cabo muito curto vindo do note pois o outro deu pau. Falta trocar esse cabo quando chegar o novo, e também passar um de rede vindo do switch pro notebook (comprei muito curto), pro note tbm ter internet de backup disponivel.
![]()
Na posição final ficou muito clean!
![]()
E ficou assim!
![]()
Tá faltando só tirar a fonte do note de cima da mesa. Não quero prender ela pois as vezes saio com o note então ela precisa estar de fácil acesso. Já tive umas ideias do que fazer.
PS: eu não uso as luzes forte assim, foi só pra foto =P
fita dupla face da marca 3MTop demais, irmão. Até favoritei aqui, pra usar de inspiração assim que possível.
Fico muito feliz de ver que o mercado hoje tem organizador de cabos desse tipo.
Ha uns 8 anos, quando dei um jeito nos cabos aqui, não existia nada do tipo no mercado e os gringos todos usavam e recomendavam um acessório da Ikea que, obviamente, não vende aqui.
Na época fui obrigado a partir pra uma solução industrial, instalando uma eletrocalha de pvc na mesa.
Assim que possível vou partir pra essa solução que você postou. Só achei bem cara
Essa mesa é da anma? Esse tampo é de madeira nobre? Qual a espessura dele?
Parabéns mais uma vez pelo setup.
Como que fixa essas placas 3D na parede?
Teclado Epomaker TH80 SEShow muito clean!
qual teclado é esse? muito top ele
Bom dia, Teria o link da tela portátil ?Ultimas adições para esse ano. (Espero)
Sai 3070 Aorus Master entra 3080 MSI Gaming X Trio.
Troquei de mesa tambem. Saiu de uma mesa de escritório de 1,50 metros para uma mesa de 1,8 metros. (Mandei fazer de metalon e MDF)
Adição da tela portátil A1 Gamut Slim. (da china).
![]()
Mais uma foto.
![]()
Mandei inbox. Duvidas, só chamar.Bom dia, Teria o link da tela portátil ?
Cara esse monitor menor, onde vc comprou?Ultimas adições para esse ano. (Espero)
Troquei de mesa tambem. Saiu de uma mesa de escritório de 1,50 metros para uma mesa de 1,8 metros. (Mandei fazer de metalon e MDF)
![]()
Mais uma foto.
![]()
Bom dia, comprei no Aliexpress.Cara esse monitor menor, onde vc comprou?
Qual modelo?
mano, boa idéia que vc proporcionou com este pequeno monitor...gostei...acho que vou ter que "embalar" num futuro próximo....e parabéns pelo "cantinho", ficou topUltimas adições para esse ano. (Espero)
![]()
Mais uma foto.
![]()
Faz muito mais muitos anos que não posto nada por aqui, até pq fiquei um bom tempo apenas com notebook, ai veio a mudança para o apartamento não montei nada que valesse postar por aqui, agora na minha nova casa montei um cantinho temporario até as obras do escritorio terminarem, unica coisa que mantive foi minha mesa velha guerreira uma pandin em L com 1.75mt por 1.75mt
Este case é uma homenagem nacional feito pelo colega @Rilkeis no topico clube do itx o mesmo foi baseado no hydra mini case gringo mas com alterações pontuais que nós acressentamos por isso o nome dele é Huedra por conta do meme.PC interessante, tem mais fotos e detalhes? Deve pegar uma poeira.
Essas caixinhas são sensacionaisEspaço muito pequeno kkk mesa de 135cm.
![]()
desculpa a ignorancia, mas o que é essa bolinha marcando as horas ai?Espaço muito pequeno kkk mesa de 135cm.
![]()
Alexadesculpa a ignorancia, mas o que é essa bolinha marcando as horas ai?