[TÓPICO DEDICADO] Fotos de seu casemod e modding em geral *3G Warning - [ REGRAS NO 1° POST ]

Primeira vez no tópico...

Espero que minha build tenha ficado agradavel, pq deu um trabalho organizar isso rs

Gabinete: Corsair 460x

6KfgGbPl.jpg

JiqdXkLl.jpg

BKgb42Cl.jpg

FYgIuQ1l.jpg

Preciso mudar algumas coisas ainda, como por exemplo os dois fans do topo do gabinete, que estão jogando ar pra dentro e deveriam estar ao contrario...

PS: Aonde consigo aqueles organizadores de sleeves?? pra deixar mais "bonitinho"

PS2: Config na assinatura

PS3: Cable mgmt não é o meu forte...aceito dicas...

Alguém conhecer um bom lugar para fazer peça de acrílico no Rio de Janeiro (próximo ao centro).
Sabem dizer se ele fazem no acrílico furação para passagem do ar? Se conseguem fazer com disposição perfeita, com os furos alinhados.

Comprei um gabinete novo meio que no impulso da estética (masterbox lite 5 rgb) ainda da pra devolver mas queria tentar resolver pq realmente me apaixonei no gabinete. Ele não tem furação pra fan superior. Alguém conhece um site que faça essa furação. Vi um monte de vídeo na internet de como fazer, mas precisa de ferramentas q eu não tenho e habilidade q tenho menos ainda rs..

Primeira vez no tópico...

Espero que minha build tenha ficado agradavel, pq deu um trabalho organizar isso rs

Gabinete: Corsair 460x

Preciso mudar algumas coisas ainda, como por exemplo os dois fans do topo do gabinete, que estão jogando ar pra dentro e deveriam estar ao contrario...

PS: Aonde consigo aqueles organizadores de sleeves?? pra deixar mais "bonitinho"

PS2: Config na assinatura

PS3: Cable mgmt não é o meu forte...aceito dicas...

Ficou bem legal!
Se chamam "Cable combs". Tem no Mercado Livre ou AliExpress.
Como dicas pra melhorar o cable management, pode tentar passar alguns fios por trás dos Sleeves, por exemplo, os que estão ligados na parte de baixo da placa mãe. E aqueles na parte superior esquerda tu pode tentar esconder na lateral do fan, usando uma presilha de nylon e prendendo na furação do fan que ficou inutilizada, por exemplo. O quanto tu vai conseguir esconder depende do comprimento dos fios.

Comprei um gabinete novo meio que no impulso da estética (masterbox lite 5 rgb) ainda da pra devolver mas queria tentar resolver pq realmente me apaixonei no gabinete. Ele não tem furação pra fan superior. Alguém conhece um site que faça essa furação. Vi um monte de vídeo na internet de como fazer, mas precisa de ferramentas q eu não tenho e habilidade q tenho menos ainda rs..

Eu levei em uma serralheria e fizeram um rombo no meu gabinete. Aí comprei um filtro com uma parte protetora e coloquei por fora. Ficou funcional e barato, mas não muito agradável.

O ideal seria fazer vários furos pequenos, ou um furo circular grande e depois tapar com uma grade ("Fan filter cover" - Silverstone e Akasa tem alguns modelos, pra servir de referência). Tem o risco de não ficar muito bom e do fan fazer muito barulho, no fim das contas...

Senhores, precisa realmente passar primer antes de pintar o gabinete por dentro?
Ou Basta dar um lixada (qual granulação)? Ou até pintar direto com uma tinta boa, que não descasca? (Suvinil, Colorgin?)

Senhores, precisa realmente passar primer antes de pintar o gabinete por dentro?
Ou Basta dar um lixada (qual granulação)? Ou até pintar direto com uma tinta boa, que não descasca? (Suvinil, Colorgin?)

Para um bom trabalho e acabamento final sem bolhas ou outros detalhes sim voce precisa primeiro preparar a superficie (lixar, nao necessariamente tirar toda a tinta), aplicar primer (para melhor aderencia da tinta e acabamento, lixar novamente e as vezes repetir o processo e somente apos pintar.

Pintar direto pode sim mas o resultado final vai ficar "mais ou menos" perfeito de acordo com a visao pessoal de cada um (famoso "meia boca" brasileiro).

Para um bom trabalho e acabamento final sem bolhas ou outros detalhes sim voce precisa primeiro preparar a superficie (lixar, nao necessariamente tirar toda a tinta), aplicar primer (para melhor aderencia da tinta e acabamento, lixar novamente e as vezes repetir o processo e somente apos pintar.

Pintar direto pode sim mas o resultado final vai ficar "mais ou menos" perfeito de acordo com a visao pessoal de cada um (famoso "meia boca" brasileiro).

No caso eu vou pintar só a parte interna. Está sem tinta.

No caso eu vou pintar só a parte interna. Está sem tinta.

Eu pessoalmente gastaria um pouco de tempo e trabalho nessa investida, ja que é para fazer que se faça bem feito.

Lixaria para tirar farpas, algum verniz e outras inperfeicoes, passaria uma camada de prime, secar e lixar, outra camada de prime e novamente secar e lixar, ai estaria pronto para a pintura.
Pintar, secar e lixar, segunda mao e novamente secar e lixar. Verniz, secar e polir.

Mas poderia resumir e lixar rapido para tirar sujeira e imperfeicoes, prime, secar e lixar. Pintar e polir, pronto.

Eu pessoalmente gastaria um pouco de tempo e trabalho nessa investida, ja que é para fazer que se faça bem feito.

Lixaria para tirar farpas, algum verniz e outras inperfeicoes, passaria uma camada de prime, secar e lixar, outra camada de prime e novamente secar e lixar, ai estaria pronto para a pintura.
Pintar, secar e lixar, segunda mao e novamente secar e lixar. Verniz, secar e polir.

Mas poderia resumir e lixar rapido para tirar sujeira e imperfeicoes, prime, secar e lixar. Pintar e polir, pronto.

Indica quais produtos?

Indica quais produtos?

Para um trabalho basico nao ha necessidade de comprar nada sofisticado, dependendo de aonde voce mora voce encontra tudo e lojas automotivas.

Lixas, bem finas para acabamento e mais grassas para o trabalho inicial.

Spray prime, cor base conbinando com a cor da tinta se possivel.

Spray de tinta, se comprar ja com verniz misturado fica mais facil.

Massa fina de polimento para o acabamento final, opcional por ser um trabalho interno.

Sempre respeito o tempo de secagem entre aplicar o prime, a tinta e as cadamas se houverem.

Misture bem o spray, respeite a distancia, trabalhe devagar, espere secar e nao se assuste se tiver que dar uma segunda ou talvez terceira mao de tinta para o trabalho ficar perfeito. Nao exagere na tinta, evite escorrer um problema que no seu caso pode ser dificil de resolver ja que tem muitos cantos e detalhes.

Boa sorte ai, valeu. :bat:

Para um trabalho basico nao ha necessidade de comprar nada sofisticado, dependendo de aonde voce mora voce encontra tudo e lojas automotivas.

Lixas, bem finas para acabamento e mais grassas para o trabalho inicial.

Spray prime, cor base conbinando com a cor da tinta se possivel.

Spray de tinta, se comprar com verniz fica mais facil.

Massa fina de polimento para o acabamento final, opcional por ser um trabalho interno.

Sempre respeito o tempo de secagem entre aplicar o prime, a tinta e as cadamas se houverem.

Boa sorte ai, valeu. :bat:

Mas indica uma marca, modelo de tinta? Obrigado.

Fala galera boa tarde,

Me cadastrei no forum para ver algumas CPU's customizadas, e estou aqui para mostrar a minha. Fiz o projeto e mandei fabricar as peças da CPU feita em cima das peças que possuia aqui. Para poder usar outras placas mães e outras placas de vídeos, terei que refazer a CPU meio que do zero.

A intenção do meu projeto era ficar o mais compacto possível quase como um HTPC. Não está 100% concluído, e na hora da montagem pude ver um erro de projeto (CAGADA NERVOSA), no qual pensei em deixar a fonte para baixo porém a mesma está obstruindo a entrada de ar da placa de vídeo. Ou seja de duas uma.... ou faço um sistema de refrigeração a agua customizada usando os suportes de fan, ou vou pedir pra fazer outro gabinete com a fonte para "cima" para deixar a placa de vídeo livre.
20170131_134020_zpsjp4gbtcy.jpg

20170204_175931_zpsv97ghlrq.jpg

20170204_180559_zpskwpb88t8.jpg

20170204_180514_zpsdauucj4k.jpg

20170204_175936_zpsj4kvcepa.jpg
aonde vc mandou fazer os cortes de ventilação ?

Achei só o spray colorgin decour preto fosco e primer decour tb. Serve? Só vou pintar onde tá sem tinta. Antes do primer vou lixar tb e fazendo o processo devagar.

Fala galera! To começando meu mod e modificando meu case Enthoo Primo para caber 3 radiadores de 420mm e 4 fans de 140 na frente.

image.jpg

image.jpg

IMG_4492.JPG

Também fiz um custom window com vidro temperado

image.jpg

Fala galera! To começando meu mod e modificando meu case Enthoo Primo para caber 3 radiadores de 420mm e 4 fans de 140 na frente.

image.jpg

image.jpg

IMG_4492.JPG

Também fiz um custom window com vidro temperado

image.jpg
onde achou esse gabinete?

Minha configuracao!

➫ ᴄᴀɪxᴀ: ᴄᴏʀsᴀɪʀ ᴏʙsɪᴅɪᴀɴ 750ᴅ
➫ ғᴏɴᴛᴇ: ᴄᴏʀsᴀɪʀ ᴀx760ɪ
➫ ʙᴏᴀʀᴅ: ᴀsᴜs ʀᴏɢ ᴍᴀxɪᴍᴜs ᴠ ғᴏʀᴍᴜʟᴀ '' ᴢ77 ''
➫ ᴘʀᴏᴄᴇssᴀᴅᴏʀ: ɪɴᴛᴇʟ ᴄᴏʀᴇ ɪ7 3770ᴋ
➫ ᴄᴏᴏʟᴇʀ ᴄᴘᴜ: ᴡᴄ ᴄᴏʀsᴀɪʀ ʜʏᴅʀᴏ sᴇʀɪᴇs ʜ100ɪ
➫ ᴍᴇᴍᴏʀɪᴀ: ᴄᴏʀsᴀɪʀ 2x4=8ɢʙ ᴅᴅʀ3 ᴄʟ9
➫ ɢʀᴀғɪᴄᴀ: ɢʀáғɪᴄᴀ: ᴍsɪ ɢᴛx 970 4ɢ ɢᴀᴍɪɴɢ
➫ ssᴅ: sᴀᴍsᴜɴɢ 840 ᴘʀᴏ 256ɢʙ
➫ ᴄᴏɴᴛʀᴏʟᴀᴅᴏʀ ᴅᴇ ғᴀɴs: ғᴀɴ ᴍᴀsᴛᴇʀ sᴜᴘᴇʀ ғʟᴏᴡᴇʀ
➫ ᴋɪᴛ ʟᴇᴅs: ʟᴇᴅ ʀɢʙ
➫ ᴍᴏɴɪᴛᴏʀ: ʙᴇɴǫ 2420ᴛ ʟᴇᴅ ғᴜʟʟ ʜᴅ 120ʜᴢ
➫ ᴏᴄᴜʟᴏs ɴᴠɪᴅɪᴀ 3ᴅ ᴠɪsɪᴏɴ 2 + ᴇᴍɪssᴏʀ
➫ ᴀᴜsᴄᴜʟᴛᴀᴅᴏʀᴇs: ᴀsᴜs ʀᴏɢ ᴏʀɪᴏɴ ᴘʀᴏ
➫ ʀᴀᴛᴏ: ᴀsᴜs ʀᴏɢ ɢʟᴀᴅɪᴜs 2
➫ ᴛᴇᴄʟᴀᴅᴏ: ᴄᴏᴏʟᴇʀ ᴍᴀsᴛᴇʀ ᴍᴀsᴛᴇʀᴋᴇʏs ʟɪᴛᴇ ʟ

➫ sɪsᴛᴇᴍᴀ ᴏᴘᴇʀᴀᴛɪᴠᴏ: ᴡɪɴᴅᴏᴡs 10 ᴘʀᴏ 64ʙɪᴛs

└(-.-)┘┌(-.-)┘┌(-.-)┐└(-.-)┐

Minha configuracao!

➫ ᴄᴀɪxᴀ: ᴄᴏʀsᴀɪʀ ᴏʙsɪᴅɪᴀɴ 750ᴅ
➫ ғᴏɴᴛᴇ: ᴄᴏʀsᴀɪʀ ᴀx760ɪ
➫ ʙᴏᴀʀᴅ: ᴀsᴜs ʀᴏɢ ᴍᴀxɪᴍᴜs ᴠ ғᴏʀᴍᴜʟᴀ '' ᴢ77 ''
➫ ᴘʀᴏᴄᴇssᴀᴅᴏʀ: ɪɴᴛᴇʟ ᴄᴏʀᴇ ɪ7 3770ᴋ
➫ ᴄᴏᴏʟᴇʀ ᴄᴘᴜ: ᴡᴄ ᴄᴏʀsᴀɪʀ ʜʏᴅʀᴏ sᴇʀɪᴇs ʜ100ɪ
➫ ᴍᴇᴍᴏʀɪᴀ: ᴄᴏʀsᴀɪʀ 2x4=8ɢʙ ᴅᴅʀ3 ᴄʟ9
➫ ɢʀᴀғɪᴄᴀ: ɢʀáғɪᴄᴀ: ᴍsɪ ɢᴛx 970 4ɢ ɢᴀᴍɪɴɢ
➫ ssᴅ: sᴀᴍsᴜɴɢ 840 ᴘʀᴏ 256ɢʙ
➫ ᴄᴏɴᴛʀᴏʟᴀᴅᴏʀ ᴅᴇ ғᴀɴs: ғᴀɴ ᴍᴀsᴛᴇʀ sᴜᴘᴇʀ ғʟᴏᴡᴇʀ
➫ ᴋɪᴛ ʟᴇᴅs: ʟᴇᴅ ʀɢʙ
➫ ᴍᴏɴɪᴛᴏʀ: ʙᴇɴǫ 2420ᴛ ʟᴇᴅ ғᴜʟʟ ʜᴅ 120ʜᴢ
➫ ᴏᴄᴜʟᴏs ɴᴠɪᴅɪᴀ 3ᴅ ᴠɪsɪᴏɴ 2 + ᴇᴍɪssᴏʀ
➫ ᴀᴜsᴄᴜʟᴛᴀᴅᴏʀᴇs: ᴀsᴜs ʀᴏɢ ᴏʀɪᴏɴ ᴘʀᴏ
➫ ʀᴀᴛᴏ: ᴀsᴜs ʀᴏɢ ɢʟᴀᴅɪᴜs 2
➫ ᴛᴇᴄʟᴀᴅᴏ: ᴄᴏᴏʟᴇʀ ᴍᴀsᴛᴇʀ ᴍᴀsᴛᴇʀᴋᴇʏs ʟɪᴛᴇ ʟ

➫ sɪsᴛᴇᴍᴀ ᴏᴘᴇʀᴀᴛɪᴠᴏ: ᴡɪɴᴅᴏᴡs 10 ᴘʀᴏ 64ʙɪᴛs

└(-.-)┘┌(-.-)┘┌(-.-)┐└(-.-)┐

E qual é o casemod? Pois não consegui identificar

Atualmente não se vê mais mod's nesse tópico, apenas "worklog", voltei umas 3, 4 paginas e só case novo, montado e com led.
Há um tempo atrás os caras metiam a lixadeira para deixar os cases bacana, atualmente já vem tudo pronto.

Users who are viewing this thread

Voltar