Gabinete Mountain Mods Extended Ascension CYO by wcrf [muitas fotos]

Puxa quanto cabo, haja paciência pra arrumar tudo isso. Dúvida: esses led's são fortes desse jeito ou foi só a foto mesmo?
 
Obrigado Felipe.

O que mais me deixou contente foi logo de cara conseguir a 8ª marca mundial do 3dmark11, acima de mim só tem LN2, fiquei na frente até do nosso consagrado RBUASS. Obviamente que isso é temporário....rsrsrs.. e o Ronaldo tava usando combo X58, porém vgas no LN2, com clocks muito mais altos, o que fala mais no 3dmark11. Mas foi um primeiro teste, tem muita coisa pra testar e aprender ainda dessa nova plataforma.

Ambiente em 20,5°C e chiller na CPU setado 17°C..... e fazendo isso por volta de 03h da matina... PQP, tô podre de cansado!

p23826.jpg


wcrf`s 3DMark11 - Performance score: 23826 marks with a GeForce GTX 580

Fiquei mais feliz que pinto no lixo. :p
 
Obrigado Felipe.

O que mais me deixou contente foi logo de cara conseguir a 8ª marca mundial do 3dmark11, acima de mim só tem LN2, fiquei na frente até do nosso consagrado RBUASS. Obviamente que isso é temporário....rsrsrs.. e o Ronaldo tava usando combo X58, porém vgas no LN2, com clocks muito mais altos, o que fala mais no 3dmark11. Mas foi um primeiro teste, tem muita coisa pra testar e aprender ainda dessa nova plataforma.

Ambiente em 20,5°C e chiller na CPU setado 17°C..... e fazendo isso por volta de 03h da matina... PQP, tô podre de cansado!

http://img855.imageshack.us/img855/709/p23826.jpg

wcrf`s 3DMark11 - Performance score: 23826 marks with a GeForce GTX 580

Fiquei mais feliz que pinto no lixo. :p

Meus parabéns manolo , combo monstro que vc tem :magico:
 
Nossa Wagner, otima marca ein... Parabéns esse chiller é aqui no BR ou veio de fora?
 
Nossa. Parabéns pelo resultado. Impressionante mesmo.

Ontem não era mesmo, eu até comecei a organizar antes de colocar as fontes, mas qdo coloquei eu desisti, queria logo ligar a máquina pra ver qualé.

Acho que nesse restinho de ano que tá acabando eu consigo deixar o visual limpo.

Mas eu queria dizer que, pelo fato do gabinete ser grande, não seria muito difícil. Paciência você já tem, só achar o caminho agora. O gabinete da várias possibilidades.
Com os cabos sata, se não achar de imediato, talvez isso aqui possa te ajudar. Interliga dois e fica com os dois lados do jeito que quer. Além de aumentar o tamanho :yes:
 
Última edição:
Se eu fosse você pegava uma eletro-calha pequena e passava ali na lateral ia da para esconder tudo os fios e ia ficar com visual bem diferente...
 
Não tem o que discutir... Ta fortissimo e lindo, agora vai ser uma tortura organizar todos esses cabos. Por um acaso não existe um canto para esconder... facilitaria muito.
 
Será que chega nos 6000 MHz? E as VGA's? Os radiadores mostraram serviço?
 
Wagner se possível teste as bombas separadas.
Pode ser que a vazão entre elas seja muito diferente, por isso causa a espuma, eu imaginei a seguinte situação:
bomba 1 - 800l/h (não sei quanto é, só coloquei esse nr. para exemplificar)
bomba 3 - 1600 l/h
A bomba 3 vai querer puxar e a bomba 1 deve restringir, por isso deve formar a espuma.
Além disso tem o fato da coluna d'agua se for muito diferente entre elas deve dar uma diferença de vazão também.
Outra coisa que penso que pode formar as espumas é o filtro de uma das bombas, se possível tente sem o filtro e observe para ver se vai formar o efeito Vortex, se formar complica pois vai dar espuma também.
 
Nossa Wagner, otima marca ein... Parabéns esse chiller é aqui no BR ou veio de fora?

Aqui no BR, era um cara lá do sul que fabricava, mas ele sumiu.

Puxa quanto cabo, haja paciência pra arrumar tudo isso. Dúvida: esses led's são fortes desse jeito ou foi só a foto mesmo?

A foto exagerou, mas são bem fortinhos.

Nossa. Parabéns pelo resultado. Impressionante mesmo.

Mas eu queria dizer que, pelo fato do gabinete ser grande, não seria muito difícil. Paciência você já tem, só achar o caminho agora. O gabinete da várias possibilidades.
Com os cabos sata, se não achar de imediato, talvez isso aqui possa te ajudar. Interliga dois e fica com os dois lados do jeito que quer. Além de aumentar o tamanho :yes:

Valeu a dica, resolveria se fosse compativel com sata III, mas não é. :(

Se eu fosse você pegava uma eletro-calha pequena e passava ali na lateral ia da para esconder tudo os fios e ia ficar com visual bem diferente...

Como é essa calha??

Dificil, ver um 3960x passar de 5.4GHz já é dificil.

Exatamente, maior clock que já vi foi 5,673ghz, no LN2. De 5,3ghz pra cima só vi no subzero, confesso que o meu tá me surpreendendo.

Wagner se possível teste as bombas separadas.
Pode ser que a vazão entre elas seja muito diferente, por isso causa a espuma, eu imaginei a seguinte situação:
bomba 1 - 800l/h (não sei quanto é, só coloquei esse nr. para exemplificar)
bomba 3 - 1600 l/h
A bomba 3 vai querer puxar e a bomba 1 deve restringir, por isso deve formar a espuma.
Além disso tem o fato da coluna d'agua se for muito diferente entre elas deve dar uma diferença de vazão também.
Outra coisa que penso que pode formar as espumas é o filtro de uma das bombas, se possível tente sem o filtro e observe para ver se vai formar o efeito Vortex, se formar complica pois vai dar espuma também.

Fala grande Fernando!

Então, a vazão é semelhante, as que empurram são 1200 lph e a que recebe no tubular é 1050, só que a que recebe tem maior coluna dagua.

Eu também tô desconfiado do filtro, mas tirar ele vai dar tanto trabalho que acho q vou deixar assim por um tempo pra ver se melhora.

Poxa, @5ghz diarios ia ser animal ein...

Voltagem muito alta pra uso diário.
 
eu falei de eletro-calha pq quando vi esse suporte por baixo da mobo lembrei, é tipo uma calha de metal que voce pode por curvas, subir descer, é toda moldavel, é geralmente usado em intalaçoes eletricas e de informatica, mas em grande escala, mas tem umas bem menores que voce pode usar no seu projeto, imagino que na largura desse suporte da mobo, ai voce manda pintar de cor parecida ou preto fosco mesmo e passa os cabos por dentro, depois é so por a tampa.

Se tiver duvida aqui tem um esquema...

Qualquer coisa me add no facebook que conversamos. Fernando Kugi
 
Sensacional Wagner !

Mas... esse resultado não é bom, nós queremos você la no TOPO vamo corre !
ahahahaha
 
Valeu a dica, resolveria se fosse compativel com sata III, mas não é. :(

Falha minha. Nem lembrei desse detalhe. Foi o que veio a mente na hora :D
 
Cara....
KKKK tenso heim .... Meu você vai gastar algumas horinhas organizando todos esses cabos ....
Ficou com expuma ali ou é impressão ?
 
boa wagner, passou de 5ghz com agua...mt show:awesome:
 
Tá começando a ficar legal... quero ver 25K com essa máquina aí.

:joia:
 
Bah deve ser sido uma emoção incrível ver o monstrinho funcionando pela 1x vez :D
 
Wagner , nao lembro mais vc usa controladora da Koolance para bombas , eu vi q no XS que ela em 13-14 volts tem sua performance melhorada!
 
parabens pela maquina cara, me mata um curiosidade como que fico a temperatura das vgas agora?

falou
 
Valeu aeh, pessoal.

Mateus, não uso controladora na bomba não.

Queria pedir pra quem conhecer um bom serralheiro, mandar fazer uma chapa pra mim, pra eu tampar esse espaço pra fan aí atrás:

dsc4870vw.jpg


Daí a chapa tem que ter os furos pra passar os parafusos, e no meio 2 furos de 25mm cada um, distância de 4cm um do outro, pra passar as mangueiras do chiller.

Na borda inferior tem que ser mais fina por causa da emenda com a outra chapa.

dsc4871.jpg


Se alguém puder quebrar essa, manda MP que eu mando o valor do serviço + frete.

Em relação à espuma, tô com quase certeza que é do reservatório de tubo , tô achando que vou ter que virar ele e colocar o líquido chegando numa dessas portas frontais.

dsc4874.jpg

------------
Em relação à organização dos cabos, eu tenho que faze que nem esse cara.

Transformar isso:

IMG_2198.JPG


IMG_2194.JPG


IMG_2195.JPG


IMG_2196.JPG


Nisso:

IMG_2742.JPG


IMG_2744.JPG


IMG_2747.JPG


IMG_2753.JPG


IMG_2754.JPG
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo