Putz, estava pensando em comprar um TG5 para usar um Cooler Master Masterliquid 240 na parte de cima, mas agora fiquei cabreiro de não caber te vendo dizer isso ...
Dimensão do Radiador
277mm x 119,6mm x 27 mm
Dimensão da Ventoinha
120mm x 120mm x 25 mm
Minha placa mãe é uma MSI B350 Tomahawk, não tem dissipadores gigantes mas ... será que cabe ?
A minha sabertooth 990fx r.20 sera que cabe de boa?
Não e uma placa pequena/ media acho grande
Depois me avisa se cabe o 240 ?
na verdade eu ainda não comprei o 240, mas agora fiquei na dúvida. eu já tenho comprados a mobo e o TG5 white e gostaria de colocar um masterliquid 240 na parte superior. achei esse vídeo o youtube onde o cara usa um masterliquid 240 em um gabinete Rosewill ATX Mid e fiquei pensando se o TG5 não seria um desses remarcado sei lá, por que vai parecer assim lá na china !
Exatamente o que falta no TG5, a mobo 1 dedo mais pra baixo resolveria todos os problemas, o que há nesse.
Mas nesse não gostei foi do PSU não ser full, dando um detalhe feio, ao meu ver. Mas em praticidade é 10.
E pelo o que diz no anúncio, o lado direito também seria de vidro.
Algo que pra mim não seria tão necessário e aumentaria o preço.
A princípio indicaria o WC de 240 por maior poder de resfriamento.tenso, então só vai na parte da frente mesmo. sinceramente estou meio indeciso sobre qual tipo de refrigeração usar no 1600x. o lugar onde moro é bastante quente, então eu gostaria de resfriar da melhor forma possível. não sou de fazer overclock mas mesmo assim tinha pensado no WC. compatíveis com AM4 eu só conheço o cooler master masterliquid 240 e o corsair h60. quando a air cooler me recomendaram o gammaxx 400, mas eu estava pensando em um gammaxx gt. qual dessas opções será que fica melhor dentro do TG5 ?
Eu liguei direto na placa-mãeComo vocês fizeram para controlar a rotação dos Fans do gabinete? tenho um molex aqui para ligar todos eles porém só consigo ler a rotação e não alterar o pmw, preciso ligar junto com o cooler da cpu para ele fazer a modulação?
A princípio indicaria o WC de 240 por maior poder de resfriamento.
E também depende da sua placa-mãe.
Um cara colocou no Facebook um dia desses com um 240 no topo funcionando bem, já que a placa dele era um pouco "mais baixa", então encaixava de boa.
Tentei achar aqui a foto, mas não achei a postagem do Facebook certa.
Eu esperaria , falta poucos dias, ele deve ficar uns 200 termes na black.ja to com a grana pra comprar, e o vermelho ja voltou em estoque.....não sei se espero a blackfriday pra ver se consigo um preço melhor......
Exatamente igual.Galera, alguem que já possua o gabinete tg5 pode me dar informações em cima deste: https://www.kabum.com.br/produto/92445/gabinete-sharkoon-atx-mid-tower-led-fan-am5-titanium
Já q n tenho intenção de deixar os leds ligados, uma frente com pintura automotiva me parece ótimo.
Gostaria de saber se as dimensões e vendo as fotos, se os interiores são parecidos, qro uma boa circulação do ar.
Isso que quebra as pernas, além de que não consegui entender se ele vem com os 3 fans frontais ou só 1 como nas imagens de especificações, pois se for só 1 prefiro pegar o verde de vidro, e tentar negociar os fans de led com alguem.Exatamente igual.
Só acho estranho ele está mais caro que o de vidro.
Isso que quebra as pernas, além de que não consegui entender se ele vem com os 3 fans frontais ou só 1 como nas imagens de especificações, pois se for só 1 prefiro pegar o verde de vidro, e tentar negociar os fans de led com alguem.Exatamente igual.
Só acho estranho ele está mais caro que o de vidro.
Cara, na descrição do produto informa que vai um fan de 120mm(traseiro) e um fan 140mm(frontal).Isso que quebra as pernas, além de que não consegui entender se ele vem com os 3 fans frontais ou só 1 como nas imagens de especificações, pois se for só 1 prefiro pegar o verde de vidro, e tentar negociar os fans de led com alguem.
Isso que quebra as pernas, além de que não consegui entender se ele vem com os 3 fans frontais ou só 1 como nas imagens de especificações, pois se for só 1 prefiro pegar o verde de vidro, e tentar negociar os fans de led com alguem.
Cara, na descrição do produto informa que vai um fan de 120mm(traseiro) e um fan 140mm(frontal).
Comprei o verde mesmo, já que vou queimar os leds... além disso, tava com receio de acabar o estoque e só vai faltar gabinete p/ terminar de montar.Sim, no video das informações confirma isso, vou ir de tg5 mesmo, tenso que só sobrou o verde que é o mais caro, e a ansiedade pra esperar até a sexta negra ta complicada.
Comprei o verde mesmo, já que vou queimar os leds... além disso, tava com receio de acabar o estoque e só vai faltar gabinete p/ terminar de montar.
Era mais fácil comprar o mais barato e depois trocar as fans com alguém.Se voltar a algum deles a ficar abaixo de R$250 novamente seria ótimo mesmo. Mas particularmente já passei raiva por acabar uma parada que estava querendo comprar por ficar segurando o dedo, o arrependimento depois custa mais que os $50~$70 que economizaria, pelo menos p/ mim.
Galera, poderiam me ajudar com a opinião de vocês entre o Sharkoon TG5(boletei um verde) ou o Corsair Air 240? Grato.
Galera, poderiam me ajudar com a opinião de vocês entre o Sharkoon TG5(boletei um verde) ou o Corsair Air 240? Grato.
Cara depende do espaço q vc quer ocupar, o air 250 é mini itx, então ele é menor que micro atx, se quer ocupar pouco espaço vai com ele, agora se vc quer mudar a mobo futuramente ai com certeza é tg5.
olha pela sua placa mae ser itx vai ficar muito estranho ela num case grande como o tg5, vai ficar parecendo isso aqui:
![]()
A não ser que vc va mudar de placa mae para uma m atx ou atx eu iria de corsair 240 air.
Então se vc for mudar para uma placa mae maior o ideal é pegar o tg5 mas se for manter a placa mae da sua assinatura vai de corsair air 240
Olá! Na verdade, se o air 240 for esse: https://www.amazon.com.br/dp/B00LA6Y5XQ/?tag=mundoconectad-20
Ele suporta tanto mini Itx como micro atx.
Tenho um(que inclusive está a venda pois peguei um TG5).. e ele suporta, usava a placa mãe da assinatura nele.
[]'s