Gabinete Sharkoon TG5 White Vidro Temperado 4mm

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos carecamrc
  • Data de Início Data de Início
Mais acredito que justamente essas bordas pretas darão o destaque por ser totalmente branco, vou tentar fazer uma previa aqui e posto.

E quanto a esses arrebites que você citou, são muitos? o acesse para tirar eles é dificil? Você tem o gabinete, poderia tirar fotos dessa parte, se possivel é claro.
Uma furadeira com broca bem fina resolve isso. Depois é colocar novos.

Tirando onde está com rebites, é bem fácil desmontar.
Sobre a parte de vidro, eles tem uma camada preta nas bordas internas, talvez isso seja algo que atrapalhe um pouco.

Mais acredito que justamente essas bordas pretas darão o destaque por ser totalmente branco.

E quanto a esses arrebites que você citou, são muitos? o acesse para tirar eles é dificil? Você tem o gabinete, poderia tirar fotos dessa parte, se possivel é claro.

A ideia de pintar o TG5 também paira em minha cuca. O problema é não conseguir evitar fazer caca. Pagar alguém pra fazer não deve compensar, no final das contas o custo vai lá pra cima.
Os arrebites podem ser removidos com uma furadeira e broca bem fina. E obviamente, a pessoa tem de saber afixar outros no lugar pra não ficar uma coisa capenga. São arrebites bem pequenos mesmo..

Última edição:
Tirando onde está com rebites, é bem fácil desmontar.
Sobre a parte de vidro, eles tem uma camada preta nas bordas internas, talvez isso seja algo que atrapalhe um pouco.

Mais acredito que justamente essas bordas pretas darão o destaque por ser totalmente branco.

A ideia de pintar o TG5 também paira em minha cuca. O problema é não conseguir evitar fazer caca. Pagar alguém pra fazer não deve compensar, no final das contas o custo vai lá pra cima.
Os arrebites podem ser removidos com uma furadeira e broca bem fina. E obviamente, a pessoa tem de saber afixar outros no lugar pra não ficar uma coisa capenga. São arrebites bem pequenos mesmo..

Cara, quanto a pintura basta ter paciencia e ate mesmo um bom spray você faz de boa, e o maior segredo para o spray é, mais vale várias demãos camada bem fininha, do que uma ou duas demãos carregada de tinha, moral da historia, é só ir jogando spray a uns 30 centimetors de distancia , camada bem fina, esperar secar e repetir o processo até dar cobertura total

Vou comprar um gabinete desses, talvez não seja nem preciso desmontar totalmente retirando os arrebites

Cara, quanto a pintura basta ter paciencia e ate mesmo um bom spray você faz de boa, e o maior segredo para o spray é, mais vale várias demãos camada bem fininha, do que uma ou duas demãos carregada de tinha, moral da historia, é só ir jogando spray a uns 30 centimetors de distancia , camada bem fina, esperar secar e repetir o processo até dar cobertura total

Vou comprar um gabinete desses, talvez não seja nem preciso desmontar totalmente retirando os arrebites
Fica um trabalho mais caprichado. Desmontado não vai deixar canto preto.

Estou montando um PC do zero e esse gabinete está sendo um forte candidato. Custo-benefício imbatível, e pelo relatos dos colegas, a qualidade parece excelente. O que está me deixando um pouco pra baixo são os LEDs que não desligam. Gosto de deixar o PC ligado a noite. Dormir com toda essa luz deve ser o mesmo que dormir numa balada. :haha:

Estou montando um PC do zero e esse gabinete está sendo um forte candidato. Custo-benefício imbatível, e pelo relatos dos colegas, a qualidade parece excelente. O que está me deixando um pouco pra baixo são os LEDs que não desligam. Gosto de deixar o PC ligado a noite. Dormir com toda essa luz deve ser o mesmo que dormir numa balada. :haha:
Se você usar o molex, não vão desligar mesmo não.
Mas se usar na placa mãe, só colocar no silent ou outro mais fraco que parece nem estar ligados.

Mas se usar na placa mãe, só colocar no silent ou outro mais fraco que parece nem estar ligados.

Uma questão: Pelo fato de estarem mais fracos, isso não afeta o resfriamento de maneira negativa?

Eita eu não manjo nada, esse esquema que você esta falando é uma config que se faz através da placa mãe?

Eita eu não manjo nada, esse esquema que você esta falando é uma config que se faz através da placa mãe?

Uma questão: Pelo fato de estarem mais fracos, isso não afeta o resfriamento de maneira negativa?
Respondendo os 2.
Sim, pela placa-mãe.
E você consegue colocar uma temperatura mínima pra cada modo do FAN.
Aqui até 50°C ela fica no mínimo, quase desligada, quando passa de 50 ela vai a 40% e assim vai até atingir uns 70 que liga em 100.

Respondendo os 2.
Sim, pela placa-mãe.
E você consegue colocar uma temperatura mínima pra cada modo do FAN.
Aqui até 50°C ela fica no mínimo, quase desligada, quando passa de 50 ela vai a 40% e assim vai até atingir uns 70 que liga em 100.

Obrigado pela resposta. Já me decidi e de fato vou pegar esse gabinete. Boletei aqui a versão com fans azul. :mr:

Agora só resta esperar. Quando chegar eu posto fotos com o setup montado. :mr2:

@Npzinho meu querido, comprei o gabinete já, tá chegando aqui amanhã, mas quero logo fechar o WC, você acha que o h110i GT consegue ser colocado lá, sabendo que é 280mm? Caso consiga ter suporte no gabinete, eu irei pegar este mesmo.

@Npzinho meu querido, comprei o gabinete já, tá chegando aqui amanhã, mas quero logo fechar o WC, você acha que o h110i GT consegue ser colocado lá, sabendo que é 280mm? Caso consiga ter suporte no gabinete, eu irei pegar este mesmo.
Dependendo da sua placa-mãe e memórias, ficaria show no top.
Na frente, você teria que abrir mão dos 3 fans e colocar só os 2x140

Dependendo da sua placa-mãe e memórias, ficaria show no top.
Na frente, você teria que abrir mão dos 3 fans e colocar só os 2x140

@Npzinho Meu querido, minha memória é uma HyperX FURY 16GB ddr4 2133 Mhz e a placa mãe é uma ATX B250 Gaming m3 da MSI. Tu acha que consigo colocar no topo, sem problema, porque na frente teria que retirar os fans, né? Me dá tua opinião, irmão. Abraço

@Npzinho Meu querido, minha memória é uma HyperX FURY 16GB ddr4 2133 Mhz e a placa mãe é uma ATX B250 Gaming m3 da MSI. Tu acha que consigo colocar no topo, sem problema, porque na frente teria que retirar os fans, né? Me dá tua opinião, irmão. Abraço
Suponho que sim, tenha que tirar os fans da frente e colocar os do WC.
Ou opte por um 240mm que aproveitaria os 3 na frente.

Não dá pra colocar esse WC na parte superior ao invés de colocar na frente? Pois a frente que é o show do Gabinete....rs

Não dá pra colocar esse WC na parte superior ao invés de colocar na frente? Pois a frente que é o show do Gabinete....rs

acho que teu caso vai ser a mesma situação que a minha. eu tenho uma msi b350 gaming pro carbon, e ela tem uns plates bem grandes feito essa tua e mesmo ela não tendo chegado ainda tenho certeza que o fan traseiro vai cobrir o detalhe led que ela tem. não sei se a tua é led também, assim como não sei se te incomoda o fato do cooler cobrir o nome (na tua o GAMING 3), mas achei meio foda isso... pode parecer um detalhe besta mas seria bacana o cooler não tapar. afirmo isso baseado nas fotos que um usuário aqui do fórum me passou da placa dele que também tem esses plates grandes. esse gabinete é bem "curto"... pior que agora já comprei e já chegou :haha:

113921-1-Placa_mae_AM4_MSI_X370_Gaming_Pro_Carbon_ATX_113921-4.jpg

Última edição:
@Npzinho então para eu não retirar os fans da frente tu me recomendaria um h100 GTX? Eu preciso fechar a compra do WC hoje, bro, no caso se eu pegasse o h100 GTX seria melhor por conta do espaço, ele é 240mm.

Boa noite pessoal tudo bem?
Esta é a minha primeira participação no fórum :D

Tenho uma dúvida e uma dica...

Dúvida:
Gostei muito do gabinete, porém, mesmo consultando as medidas do fabricante, tenho uma dúvida;
(eu li todas as páginas deste tópico e não achei nenhuma questão relacionada)

Eu uso um air cooler V8 da Cooler Master, e ele tem 161,1mm de altura.
http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-air-cooler/v8/

Já o fabricante do gabinete diz que o limite de altura do CPU Cooler é de 167mm
Sinceramente não quero fazer uma compra apostando as cegas em 5.9mm (pouco mais de meio centímetro), de vantagem, entendem?

E antes que perguntem, quanto a trocá-lo (v8), não troco não! :mad:
Tenho sim a vontade de ter um liquid cooler.
Porém meu bom e velho v8 segura muito bem e com manutenção quase zero.
Fazem anos que eu tenho, e só recentemente troquei o fan dele.
Enfim, não quero desviar o tópico.
Mas se alguém tiver experiência semelhante, em relação ao gabinete, agradeço a ajuda.

Dica:
Para quem está querendo comprar na "Explosão" e está com dificuldades em relação ao alto custo do frete.

Vá ao "Mercado Liberal", é... aquele mesmo...
Procure a loja oficial da "Explosão" lá dentro do ML e compare preços e custo de frete.

Vou dar o exemplo do meu caso:

R$ 275,41 Preço pelo site oficial da Explosão
+R$ 45,05 Frete (à partir deste valor) :mad:

Porém, se eu for no ML e procurar a loja oficial da explosão:

R$ 295,90 Preço pelo ML, loja oficial da Explosão (dentro do ML)
+R$ 0,00 Frete Grátis (*****)

(*****) Não sei ao certo se o frete grátis é para todos,
mas como minha conta no ML é muito antiga (mais de 9 anos),
tenho direitos adquiridos como frete grátis.
Portanto consulte lá o seu perfil, e se for o caso, boas compras! ;)

Desculpem pelo longo texto, mas espero pode ajudar alguém assim como alguém tirar as minhas dúvidas. :D

Alguém que já tenha o produto pode me informar como é o local da fonte, para parte de resfriamento, ele tem algum lugar para passar o ar ?

Alguém que já tenha o produto pode me informar como é o local da fonte, para parte de resfriamento, ele tem algum lugar para passar o ar ?

Na parte de baixo tem saída com filtro pra fonte jogar ar fora.

Na parte de baixo tem saída com filtro pra fonte jogar ar fora.

Obrigado pela resposta, acho que mesmo só conseguindo por um water cooler de 240mm na frente, acho que vou pegar esse gabinete, espero que de tudo certo =D

Comprei o meu no mercadolivre da kabum, recentemente a kabum deu uma investida no mercado livre (pra mim isso é ótimo pois tenho frete grátis em compras a partir de 120 reais lá)... paguei 300 no azul com frete grátis. Como moro na paraíba, o frete de gabinetes pra cá nunca eh menos de 70 reais... acredito q foi um bom negócio...
Comprei tb um WC deepcool captain EX branco pra por nele... quando chegar e eu montar eu ponho aqui as imagens...
Comprei 6 fans RGB Aigo (marca chinesa q o pessoal ta curtindo) no aliexpress, esses fans led q vem no tg5 nao dá pra mim nao, gosto de personalizar, e ter a opção de desligar os leds quando necessário...
Tb tou nessa dos amigos a cima q pretendem pinta-lo de branco ou planejar algo do tipo. Eu vejo nele varias possibilidades de casemod.. vamo ver no que dá...

Comprei o meu no mercadolivre da kabum, recentemente a kabum deu uma investida no mercado livre (pra mim isso é ótimo pois tenho frete grátis em compras a partir de 120 reais lá)... paguei 300 no azul com frete grátis. Como moro na paraíba, o frete de gabinetes pra cá nunca eh menos de 70 reais... acredito q foi um bom negócio...
Comprei tb um WC deepcool captain EX branco pra por nele... quando chegar e eu montar eu ponho aqui as imagens...
Comprei 6 fans RGB Aigo (marca chinesa q o pessoal ta curtindo) no aliexpress, esses fans led q vem no tg5 nao dá pra mim nao, gosto de personalizar, e ter a opção de desligar os leds quando necessário...
Tb tou nessa dos amigos a cima q pretendem pinta-lo de branco ou planejar algo do tipo. Eu vejo nele varias possibilidades de casemod.. vamo ver no que dá...
Depois manda fotos dele com o Aigo.
To pensando em pegar o modelo Aurora ou então me render aos Corsair.
Por enquanto estou esperando pra ver algum de cada.

Users who are viewing this thread

Voltar