Gabinete Sharkoon TG5 White Vidro Temperado 4mm

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos carecamrc
  • Data de Início Data de Início
Como alguns acima falaram, pelo ML na loja da Kabum está dando frete grátis, que é ótimo pois pra mim frete fica em torno de 70 reais.. Mas infelizmente o vermelho que eu quero não está no ML :/

Eu achei outros fans melhores no aliexpress.Os fans da aigo são lindos porém a rotação é muito baixa (em torno de 1300rpm).

Achei um modelo no aliexpress que trabalha com 1600rpm,sendo mais interessante na minha opinião.

Eu achei outros fans melhores no aliexpress.Os fans da aigo são lindos porém a rotação é muito baixa (em torno de 1300rpm).

Pense o seguinte;
se vc colocar uma quantidade que supra a sua real necessidade,
não vão ser 300rpm's que vão fazer uma significante diferença
ainda mais que certamente vc não está referindo-se a um único fan, certo?

Agora, se pensarmos pelo outro lado, 300rpm's a mais
em uma certa quantidade de fans irão gerar um ruído bem maior, pensou nisso?

O único fan que "eu" particularmente conheço com bom RPM e silencioso, é o

Cooler Master Sickleflow
P9NAzMe.jpg

Agora compare o CM em relação ao Aigo...

vyorA5s.jpg

O que o CM tem:
8x mais vida útil
2x mais fluxo de ar
menor nível de ruído (mesmo com mais RPM)
conector de três pinos (pode ser controlado direto pela placa mãe)

* o led é outro tipo de conector que vai direto nos cabos da fonte.
ou num controlador tipo NA/NF ou algo do tipo,
no meu caso o gabinete tem botão dedicado.

Ele tem leds (não RBG), no meu caso são os vermelhos;
A iluminação dele é pobre, confesso,
mas em termos de eficiência e silêncio, são excelentes.

Tenho dois deles que vieram junto com meu gabinete.
+ 1 que comprei na mesma data
todos funcionam bem até hoje, e tem muitos anos isso

Recentemente o fan do meu v8 deu pau,
fiz questão de comprar um destes e substituir o anterior.

...

O comparativo acima pode ajudar aos que tiverem dúvidas,
mas de forma alguma estou dizendo que o Aigo seja ruim,
apenas mostrando que existem boas e acessíveis opções.

Ai vai de cada um... escolher a modinha, ou a eficiência.

Pra quem ainda assim quer a modinha, fica a dica,
use uma fita de led pra reforçar a iluminação.

Nas ai
Pense o seguinte;

Cooler Master Sickleflow
P9NAzMe.jpg

vyorA5s.jpg

O que o CM tem:
8x mais vida útil
2x mais fluxo de ar

...

Mas aí que está.
A intenção é somente o RGB por um preço baixo.
Se for pra resfriar mesmo, não serve.
Mas pra isso um Pull sem LED resolve.

Pessoal, estou montando um PC depois de dez anos jogando em console. Já apanhei pra caramba pra combinar as peças do Ryzen e como o orçamento não era tão grande, fui de ASRock X370 Killer Sli. Ou seja, pra fazer um OC mais próximo de 4GHz, tem que ter ventilação sobre o VRM. Pensando nisso, os quatro coolers que vem com esse gabinete garantem um boa ventilação? Também li sobre esse negócio de Pull-Push: nesse caso, os quatro coolers estão configurados dessa forma? Desculpa aí se falei alguma bobagem!!

Depois manda fotos dele com o Aigo.
To pensando em pegar o modelo Aurora ou então me render aos Corsair.
Por enquanto estou esperando pra ver algum de cada.

achei um video no instagram de um cara q usou aigo no tg5 dele... achei q ficou mt bom...
ai vai uma print do video.
CT1kvwW.png

Pessoal, estou montando um PC depois de dez anos jogando em console. Já apanhei pra caramba pra combinar as peças do Ryzen e como o orçamento não era tão grande, fui de ASRock X370 Killer Sli. Ou seja, pra fazer um OC mais próximo de 4GHz, tem que ter ventilação sobre o VRM. Pensando nisso, os quatro coolers que vem com esse gabinete garantem um boa ventilação? Também li sobre esse negócio de Pull-Push: nesse caso, os quatro coolers estão configurados dessa forma? Desculpa aí se falei alguma bobagem!!
Push and pull é colocar um cooler pra assoprar e outro pra puxar no radiador.
Esses do gabinete ficariam assoprando e os do cooler ficariam puxando.
Assim manteria o LED e compensaria o fraco desempenho deles usando o original pra puxar.

Push and pull é colocar um cooler pra assoprar e outro pra puxar no radiador.
Esses do gabinete ficariam assoprando e os do cooler ficariam puxando.
Assim manteria o LED e compensaria o fraco desempenho deles usando o original pra puxar.

Então eu ainda precisaria de um cooler, ou dois? E instalaria na parte de cima?

O cooler que você usar no processador. Instalaria no radiador.

Agora estou em dúvida se pego esse, ou o Corsair 400C ou o NZXT S340... Alguém tem experiência nos outros modelos????

Aguardando chegar, confirmaram o pagamento do boleto no dia 25 e ainda nada do envio, essa sexta negra deu bom pra loja explosiva.

Chegando eu monto com o ryzen 7 + ab350 g3 e mostro como ficouna cor azul com os rgb do cooler e da mobo.

Aguardando chegar, confirmaram o pagamento do boleto no dia 25 e ainda nada do envio, essa sexta negra deu bom pra loja explosiva.

Chegando eu monto com o ryzen 7 + ab350 g3 e mostro como ficouna cor azul com os rgb do cooler e da mobo.
Meu kit comprado lá ficou parecido com o seu. Mas até que fizeram o envio rápido do meu gabinete. Mas acredito que eu só devamos receber algo na semana que vem. A loja explosiva mandou vários e-mails informando que eles estavam atolados de pedidos, e que tenhamos paciência por conta disso.

Meu kit comprado lá ficou parecido com o seu. Mas até que fizeram o envio rápido do meu gabinete. Mas acredito que eu só devamos receber algo na semana que vem. A loja explosiva mandou vários e-mails informando que eles estavam atolados de pedidos, e que tenhamos paciência por conta disso.

Me mandaram os email informando sobre os prazos maiores também, acredito que realmente só para perto do final da semama que vem. A ansiedade q quebra.

Estou pensando em queimar os leds e deixar somente os rgbs do cpu, mobo e teclado sincronizados.
Mas e o medo de n gostar e acabar perdendo os leds q parecem mt bonitos.

Alguém que já possua o gabinete, sabe me informar se os três fans dianteiros possuem cabos individuais para cada fan? Ou um cabo único para os três? A minha Mobo possui apenas dois fans headers disponíveis? :feelbad:

Me mandaram os email informando sobre os prazos maiores também, acredito que realmente só para perto do final da semama que vem. A ansiedade q quebra.

Estou pensando em queimar os leds e deixar somente os rgbs do cpu, mobo e teclado sincronizados.
Mas e o medo de n gostar e acabar perdendo os leds q parecem mt bonitos.
Acho que a questão dos Leds é o de menos. Qualquer coisa, você pode simplesmente comprar novos fans com Leds, talvez até melhores do qual você consiga controlar cores e afins.

eu ate tive sorte com a loja que explode nessa bf . Comprei meu sharkoom m25w branco e foi entregue hoje.

Alguém que já possua o gabinete, sabe me informar se os três fans dianteiros possuem cabos individuais para cada fan? Ou um cabo único para os três? A minha Mobo possui apenas dois fans headers disponíveis? :feelbad:

Acho que a questão dos Leds é o de menos. Qualquer coisa, você pode simplesmente comprar novos fans com Leds, talvez até melhores do qual você consiga controlar cores e afins.

Individuais com adaptador molex pra ligar todos direto na fonte, em uma entrada só.

Obrigado pela resposta. E será que tem algum cabo para ligar os três fans num único fan header? Grato.
Possível nada.
Kkkkk
Eu uso os 4 envolvidos no WC em 1 só.
Huehauheau :sefu:

Vou comprar essa bagaça de cabo então, valeus! :lol2:

Obrigado pela resposta. E será que rola de conectar os três fans num único fan header? Por exemplo, usando um cabo deste tipo?

https://produto.mercadolivre.com.br...eeved-3-cooler-fan-4-pin-splitter-pwm-12v-_JM

Grato.
Possível nada.
Kkkkk
Eu uso os 4 envolvidos no WC em 1 só.
Obrigado pela resposta. E será que tem algum cabo para ligar os três fans num único fan header? Grato.

Huehauheau :sefu:

Vou comprar essa bagaça de cabo então, valeus! :lol2:
Esse mesmo.
O meu é um adaptador 4 em 1 que veio no WC.

Depois manda fotos dele com o Aigo.
To pensando em pegar o modelo Aurora ou então me render aos Corsair.
Por enquanto estou esperando pra ver algum de cada.
Mano, Corsair tá quase o triplo dos Aigo. Se os Aigo são bons, não sei, mas são bem mais bonitos e com várias possibilidades de personalizar os leds. Esta semana na Aliexpress o kit Aigo Aurora C5 está custando R$218 com frete grátis para o Brasil. Mesmo que fosse taxado ainda sairia mais barato que qualquer kit de 5 fans de qualquer marca boa. O único problema é ter de aguentar a espera que pode levar até 30 dias devido ao final do ano e este foi um dos motivos que não me deixou comprar.
Estive vendo que até os Corsair ML são bem barulhentos, mesmo com toda sua tecnologia de levitação:
http://www.corsair.com/en-us/ml140-pro-led-white-140mm-premium-magnetic-levitation-fan

Os Riigs da Thermaltake parecem oferecer mais eficiência, ainda que pouco mais barulhento:
http://www.thermaltake.com/Cooler/Case_Fan_/Riing/C_00002634/Riing_14_LED_Blue/Specification.htm

Estamos falando de 140mm. Não olhei se o mesmo acontece com fans de 120mm,

Última edição:
Oi gente, algumas perguntas pro pessoal que comprou esse gabinete:
  • Quando a máquina está em alta performance o vidro esquenta?
    Pois no meu caso o gabinete vai ficar do lado da minha perna numa escrivaninha que tenho... Caso ele esquente já não vai dar certo pra mim...
  • Posicionando o SSD em cima do cover da PSU, será que não rola um um grande aquecimento naquela região que possa fritar o SSD?
    Duvido que eles desenvolveriam usando um material que propiciasse isso, mas vai saber né rsrs
Triste é pagar R$340,00 sabendo que os amigos aqui conseguiram comprar o mesmo por R$218 xD
Mas gostei tanto dele que estou pensando sobre... Vale os R$340?

Pense o seguinte;

Cooler Master Sickleflow
P9NAzMe.jpg

vyorA5s.jpg

O que o CM tem:
8x mais vida útil
2x mais fluxo de ar

...

Boa informação. Eu tenho certa preocupação com ruído. Minha máquina é super silenciosa e eu tenho exatamente dois Sickflow de 140mm no teto de meu M25W. Na dianteira ainda uso os que vieram com o gabinete. Mas estou querendo investir em novos fans e, estou pensando seriamente em descartar os Aigo, com medo de serem barulhentos. Alguém tem algum bom review nacional dos fans Thermaltake Riigs?

Oi gente, algumas perguntas pro pessoal que comprou esse gabinete:
  • Quando a máquina está em alta performance o vidro esquenta?
    Pois no meu caso o gabinete vai ficar do lado da minha perna numa escrivaninha que tenho... Caso ele esquente já não vai dar certo pra mim...
  • Posicionando o SSD em cima do cover da PSU, será que não rola um um grande aquecimento naquela região que possa fritar o SSD?
    Duvido que eles desenvolveriam usando um material que propiciasse isso, mas vai saber né rsrs
Triste é pagar R$340,00 sabendo que os amigos aqui conseguiram comprar o mesmo por R$218 xD
Mas gostei tanto dele que estou pensando sobre... Vale os R$340?
Sinto por você. Brasil é todo errado, essa bagaceira... Mas acho uma pena comprar um gabinete como esse e não puder colocá-lo em cima da mesa. Nesse caso, beleza se põe na mesa sim. O meu tá sempre do meu lado, comprei uma mesa grande já pensando nisso. Gosto da comodidade de ter minhas conexões sempre por perto e com o gabinete do meu lado tudo fica mais fácil.

Última edição:
Sinto por você. Brasil é todo errado, essa bagaceira... Mas acho uma pena comprar um gabinete como esse e não puder colocá-lo em cima da mesa. Nesse caso, beleza se põe na mesa sim. O meu tá sempre do meu lado, comprei uma mesa grande já pensando nisso. Gosto da comodidade de ter minhas conexões sempre pro perto e com o gabinete do meu lado tudo fica mais fácil.

Com certeza @jeffren , o pior é que por enquanto não tenho muitas opções aqui no meu quarto.
Como é bem pequeno me impossibilita de ajeitar as coisas de um modo melhor.

Por isso a minha dúvida com o vidro... O pessoal diz que o material de acrílico risca bem fácil, mas qual seria a desvantagem do vidro?
Além de deixar o gabinete mais pesado, ele tem outro ponto negativo? Será que o vidro dele é resistente?

@edyomar ou algum outro amigo que tiver um desconto do ninja prime pra esse gabinete e puder boletar pra mim...
Eu já daria um jeito de pagar no outro minuto :D

Users who are viewing this thread

Voltar