Como alguns acima falaram, pelo ML na loja da Kabum está dando frete grátis, que é ótimo pois pra mim frete fica em torno de 70 reais.. Mas infelizmente o vermelho que eu quero não está no ML :/
Eu achei outros fans melhores no aliexpress.Os fans da aigo são lindos porém a rotação é muito baixa (em torno de 1300rpm).
Mas aí que está.Pense o seguinte;
se vc colocar uma quantidade que supra a sua real necessidade,
não vão ser 300rpm's que vão fazer uma significante diferença
ainda mais que certamente vc não está referindo-se a um único fan, certo?
Agora, se pensarmos pelo outro lado, 300rpm's a mais
em uma certa quantidade de fans irão gerar um ruído bem maior, pensou nisso?
O único fan que "eu" particularmente conheço com bom RPM e silencioso, é o
Cooler Master SickleflowO que o CM tem:
![]()
Agora compare o CM em relação ao Aigo...
![]()
8x mais vida útil
2x mais fluxo de ar
menor nível de ruído (mesmo com mais RPM)
conector de três pinos (pode ser controlado direto pela placa mãe)
* o led é outro tipo de conector que vai direto nos cabos da fonte.
ou num controlador tipo NA/NF ou algo do tipo,
no meu caso o gabinete tem botão dedicado.
Ele tem leds (não RBG), no meu caso são os vermelhos;
A iluminação dele é pobre, confesso,
mas em termos de eficiência e silêncio, são excelentes.
Tenho dois deles que vieram junto com meu gabinete.
+ 1 que comprei na mesma data
todos funcionam bem até hoje, e tem muitos anos isso
Recentemente o fan do meu v8 deu pau,
fiz questão de comprar um destes e substituir o anterior.
...
O comparativo acima pode ajudar aos que tiverem dúvidas,
mas de forma alguma estou dizendo que o Aigo seja ruim,
apenas mostrando que existem boas e acessíveis opções.
Ai vai de cada um... escolher a modinha, ou a eficiência.
Pra quem ainda assim quer a modinha, fica a dica,
use uma fita de led pra reforçar a iluminação.
Nas ai
Mas aí que está.
A intenção é somente o RGB por um preço baixo.
Se for pra resfriar mesmo, não serve.
Mas pra isso um Pull sem LED resolve.
Depois manda fotos dele com o Aigo.
To pensando em pegar o modelo Aurora ou então me render aos Corsair.
Por enquanto estou esperando pra ver algum de cada.
Push and pull é colocar um cooler pra assoprar e outro pra puxar no radiador.Pessoal, estou montando um PC depois de dez anos jogando em console. Já apanhei pra caramba pra combinar as peças do Ryzen e como o orçamento não era tão grande, fui de ASRock X370 Killer Sli. Ou seja, pra fazer um OC mais próximo de 4GHz, tem que ter ventilação sobre o VRM. Pensando nisso, os quatro coolers que vem com esse gabinete garantem um boa ventilação? Também li sobre esse negócio de Pull-Push: nesse caso, os quatro coolers estão configurados dessa forma? Desculpa aí se falei alguma bobagem!!
Push and pull é colocar um cooler pra assoprar e outro pra puxar no radiador.
Esses do gabinete ficariam assoprando e os do cooler ficariam puxando.
Assim manteria o LED e compensaria o fraco desempenho deles usando o original pra puxar.
Meu kit comprado lá ficou parecido com o seu. Mas até que fizeram o envio rápido do meu gabinete. Mas acredito que eu só devamos receber algo na semana que vem. A loja explosiva mandou vários e-mails informando que eles estavam atolados de pedidos, e que tenhamos paciência por conta disso.Aguardando chegar, confirmaram o pagamento do boleto no dia 25 e ainda nada do envio, essa sexta negra deu bom pra loja explosiva.
Chegando eu monto com o ryzen 7 + ab350 g3 e mostro como ficouna cor azul com os rgb do cooler e da mobo.
Meu kit comprado lá ficou parecido com o seu. Mas até que fizeram o envio rápido do meu gabinete. Mas acredito que eu só devamos receber algo na semana que vem. A loja explosiva mandou vários e-mails informando que eles estavam atolados de pedidos, e que tenhamos paciência por conta disso.
Acho que a questão dos Leds é o de menos. Qualquer coisa, você pode simplesmente comprar novos fans com Leds, talvez até melhores do qual você consiga controlar cores e afins.Me mandaram os email informando sobre os prazos maiores também, acredito que realmente só para perto do final da semama que vem. A ansiedade q quebra.
Estou pensando em queimar os leds e deixar somente os rgbs do cpu, mobo e teclado sincronizados.
Mas e o medo de n gostar e acabar perdendo os leds q parecem mt bonitos.
Alguém que já possua o gabinete, sabe me informar se os três fans dianteiros possuem cabos individuais para cada fan? Ou um cabo único para os três? A minha Mobo possui apenas dois fans headers disponíveis?
Acho que a questão dos Leds é o de menos. Qualquer coisa, você pode simplesmente comprar novos fans com Leds, talvez até melhores do qual você consiga controlar cores e afins.
Possível nada.Obrigado pela resposta. E será que rola de conectar os três fans num único fan header? Por exemplo, usando um cabo deste tipo?
https://produto.mercadolivre.com.br...eeved-3-cooler-fan-4-pin-splitter-pwm-12v-_JM
Grato.
HuehauheauPossível nada.
Kkkkk
Eu uso os 4 envolvidos no WC em 1 só.
Possível nada.Obrigado pela resposta. E será que rola de conectar os três fans num único fan header? Por exemplo, usando um cabo deste tipo?
https://produto.mercadolivre.com.br...eeved-3-cooler-fan-4-pin-splitter-pwm-12v-_JM
Grato.
Esse mesmo.Obrigado pela resposta. E será que tem algum cabo para ligar os três fans num único fan header? Grato.
Huehauheau
Vou comprar essa bagaça de cabo então, valeus!![]()
Mano, Corsair tá quase o triplo dos Aigo. Se os Aigo são bons, não sei, mas são bem mais bonitos e com várias possibilidades de personalizar os leds. Esta semana na Aliexpress o kit Aigo Aurora C5 está custando R$218 com frete grátis para o Brasil. Mesmo que fosse taxado ainda sairia mais barato que qualquer kit de 5 fans de qualquer marca boa. O único problema é ter de aguentar a espera que pode levar até 30 dias devido ao final do ano e este foi um dos motivos que não me deixou comprar.Depois manda fotos dele com o Aigo.
To pensando em pegar o modelo Aurora ou então me render aos Corsair.
Por enquanto estou esperando pra ver algum de cada.
Boa informação. Eu tenho certa preocupação com ruído. Minha máquina é super silenciosa e eu tenho exatamente dois Sickflow de 140mm no teto de meu M25W. Na dianteira ainda uso os que vieram com o gabinete. Mas estou querendo investir em novos fans e, estou pensando seriamente em descartar os Aigo, com medo de serem barulhentos. Alguém tem algum bom review nacional dos fans Thermaltake Riigs?Pense o seguinte;
se vc colocar uma quantidade que supra a sua real necessidade,
não vão ser 300rpm's que vão fazer uma significante diferença
ainda mais que certamente vc não está referindo-se a um único fan, certo?
Agora, se pensarmos pelo outro lado, 300rpm's a mais
em uma certa quantidade de fans irão gerar um ruído bem maior, pensou nisso?
O único fan que "eu" particularmente conheço com bom RPM e silencioso, é o
Cooler Master SickleflowO que o CM tem:
![]()
Agora compare o CM em relação ao Aigo...
![]()
8x mais vida útil
2x mais fluxo de ar
menor nível de ruído (mesmo com mais RPM)
conector de três pinos (pode ser controlado direto pela placa mãe)
* o led é outro tipo de conector que vai direto nos cabos da fonte.
ou num controlador tipo NA/NF ou algo do tipo,
no meu caso o gabinete tem botão dedicado.
Ele tem leds (não RBG), no meu caso são os vermelhos;
A iluminação dele é pobre, confesso,
mas em termos de eficiência e silêncio, são excelentes.
Tenho dois deles que vieram junto com meu gabinete.
+ 1 que comprei na mesma data
todos funcionam bem até hoje, e tem muitos anos isso
Recentemente o fan do meu v8 deu pau,
fiz questão de comprar um destes e substituir o anterior.
...
O comparativo acima pode ajudar aos que tiverem dúvidas,
mas de forma alguma estou dizendo que o Aigo seja ruim,
apenas mostrando que existem boas e acessíveis opções.
Ai vai de cada um... escolher a modinha, ou a eficiência.
Pra quem ainda assim quer a modinha, fica a dica,
use uma fita de led pra reforçar a iluminação.
Sinto por você. Brasil é todo errado, essa bagaceira... Mas acho uma pena comprar um gabinete como esse e não puder colocá-lo em cima da mesa. Nesse caso, beleza se põe na mesa sim. O meu tá sempre do meu lado, comprei uma mesa grande já pensando nisso. Gosto da comodidade de ter minhas conexões sempre por perto e com o gabinete do meu lado tudo fica mais fácil.Oi gente, algumas perguntas pro pessoal que comprou esse gabinete:
- Quando a máquina está em alta performance o vidro esquenta?
Pois no meu caso o gabinete vai ficar do lado da minha perna numa escrivaninha que tenho... Caso ele esquente já não vai dar certo pra mim...Triste é pagar R$340,00 sabendo que os amigos aqui conseguiram comprar o mesmo por R$218 xD
- Posicionando o SSD em cima do cover da PSU, será que não rola um um grande aquecimento naquela região que possa fritar o SSD?
Duvido que eles desenvolveriam usando um material que propiciasse isso, mas vai saber né rsrs
Mas gostei tanto dele que estou pensando sobre... Vale os R$340?
Sinto por você. Brasil é todo errado, essa bagaceira... Mas acho uma pena comprar um gabinete como esse e não puder colocá-lo em cima da mesa. Nesse caso, beleza se põe na mesa sim. O meu tá sempre do meu lado, comprei uma mesa grande já pensando nisso. Gosto da comodidade de ter minhas conexões sempre pro perto e com o gabinete do meu lado tudo fica mais fácil.