Shit, estou vendo que meu gabinete só chegará no natal. Esses correios são complicados demais!
Pelo visto fans brancos também ficam bonitos pra esse gabinete.
HSouza1981, você colocou mais uma ventoinha ali na frente. Conseguiu prender os 4 parafusos na de cima e na de baixo?
Se posso citar dois pontos negativos nesse gabinete?
1 - Falta mais espaço pra manusear legal o cabo ATX24 da placa mãe. No meu caso, mal dá pra usar um extensor sleeve, fica tudo muito apertado. A chapa mais elevada não casa com o posicionamento do conector de todas as placas mãe. Eu até usei uma extensão da Rise mas depois desisti e agora estou em busca de uma outra "slim" e/ou mais flexível possível, sem perder a bitola do fio correto. Não estou gostando do colorido de fios da fonte aparecendo ali naquela região.
2- Falta mais buracos no PSU Cover, pois sou muito chato com Cable management.
No caso do conector de áudio, eu optei por comprar uma extensão de 30 cm, do tipo flat e coloquei por trás da placa mãe. Aliás, fiz isso com os fios dos fans e do painel frontal.
O buraco central eu tampei por baixo com um pedaço de plástico branco, colado com fita 3m. Até que não tá ruim, mas ainda assim não fiquei totalmente satisfeito com o resultado. Já até pensei em fazer eu mesmo, os buracos estrategicamente. Mas tenho medo de botar tudo a perder. Segue fotos:
![]()
![]()
PS: Vou trocar os fans e deixar tudo num padrão só, mesma marca e modelo. Acho que os Thermaltake Riings azuis vão ficar legal. Depois posto fotos se os fans chegarem. Tá um parto essa entrega.
Existem HDs mais gordinhos, principalmente os mais antigos. O Meu de 1TB da Seagate é de 2010. Ele é bem pesadinho e inchado, mas os mais modernos são mais finos e mais leves.
No meu caso uso um SSD de 240GB para SO e aplicações e dois do tipo tijolão, um deles de 1TP para dados e outro de 320 GB para instalar jogos. Por isso nenhum deles aparece ali na foto acima.
O M25 e o TG5 claramente foram feitos pensando em HDs SSD como prioridade. Não dá pra esperar muito de um gabinete com esse conceito quando o assunto são HDs grandes.
Obrigado pelo elogio!Shit, estou vendo que meu gabinete só chegará no natal. Esses correios são complicados demais!
Nunca nem pensei em gabinetes brancos, mas agora percebo que de fato são bem bonitos. Acho até que valorizam mais o RGB. Parabéns pelo PC.
Shit, estou vendo que meu gabinete só chegará no natal. Esses correios são complicados demais!
Nunca nem pensei em gabinetes brancos, mas agora percebo que de fato são bem bonitos. Acho até que valorizam mais o RGB. Parabéns pelo PC.
Isso mesmo @Npzinho. O espaço entre a chapa traseira e a placa realmente é curto. Fica ruim até pra gerenciar os cabos na parte de trás ali perto do conector ATX24.Jeffren.
Também achei uma bosta aquela placa lisa lá do outro lado. Acostumado com o Dukase que tem um espaço na chapa pra embarrigar os cabos.
Acho que no seu caso, o kit sleeved ficou péssimo por ser menor, certo?
No Dukase eu me incomodava com os furos, mas nesse não. Por incrível que pareça.
Preferi comprar 30m de paracord e fazer eu mesmo.
Custou 12 reais só.
Ficou bem melhor assim a montagem dos cabos. Parabéns!@jeffren que lindo seu PC. Entao eu coloquei 2 fans de 120 e uma de 140 mas não deu para prender corretamente usando os quatro parafusos. Tive que usar aqueles arames semelhantes aos que vem em pacote de pao de forma e parafusei na colmeia mesmo . So fiz essa gambiarra pq estava com um cabo de alimentação de fan sem uso na fonte. Quanto ao cable managent fiz depois conforme vc sugeriu passei tudo por trás da placa mãe , os sata , do painel i/o e de áudio.
![]()
![]()
![]()
![]()
Cara e eu dei sorte coom a kabum hein, comprei na sexta na black friday enviaram no sabado e recebi em casa na quarta
Ficou igual a um Ford Ka, mas tá ótimo. Parabéns e obrigado por compartilhar sua experiência Lostwer!Pra galera que tá com problema pra colocar o terceiro HD eu tenho uma dica que funcionou aqui
Tá aqui uma foto, não tá lá muito boa mas já da pra ter uma noção
- Desparafuse a gaveta de HDs para remover uma tampa plástica que fica encaixada na parte inferior dela
- Selecione o HD com menor altura para ser posto na parte inferior do gabinete e o restante coloque de volta na gaveta
- Parafuse o menor HD na parte inferior do gabinete sobre os 4 apoios de borracha
- Recoloque a gaveta e parafuse-a novamente
- Pronto, agora você já tem os 3 HDs no lugar
![]()
Por sorte tem o psu cover que esconde toda a tranqueiraFicou igual a um Ford Ka, mas tá ótimo. Parabéns e obrigado por compartilhar sua experiência Lostwer!
enviado foi sim, os correios que está foda. comprei dia 24/11, kabum enrolou até dia 02/12 pra enviar, e desde que foi postado não mudou o status tbm.... e o pior para poder abrir reclamação nos correio tenho que esperar até dia 22 se não me engano kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou passar o natal sem o gabinete pelo vistoPutsssss
Será que é por isso que o status da minha compra não muda???
Comprei um teclado e um gabinete no ML do usuario Kabum, o status não muda desde o dia 29.
Olhem como está o status dos correios e como está o status na pagina do mL.
![]()
![]()
Será que o meu foi enviado ou esse código seria o de envio e não enviaram nada?
Kabum deve estar com sérios problemas de demanda, nem estou acreditando que ainda não me enviaram meu pedido com pagamento aprovado terça... Comprei o AM5 Titanium e quando chegar posto algumas fotos se alguém estiver interessado(não encontrei fotos sem ser do anúncio).enviado foi sim, os correios que está foda. comprei dia 24/11, kabum enrolou até dia 02/12 pra enviar, e desde que foi postado não mudou o status tbm.... e o pior para poder abrir reclamação nos correio tenho que esperar até dia 22 se não me engano kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou passar o natal sem o gabinete pelo visto
Acho que no seu caso um led branco ficaria top.Chegou o meu, Ele é bem mais bonito ao vivo do que por fotos, os acabamentos sao realmente bons para o valor...
Achei bem fácil de organizar os cabos... Coube o push pull bem folgado.
Meu celular ter uma péssima camera... mas segue as imagens..
![]()
![]()
Acho que no seu caso um led branco ficaria top.
E o dissipador não ser branco e nem preto deu um destaque "negativo" ao meu ver.
Mas ficou show.
To esperando meu paracord chegar pra colocar quase igual ao seu.
Chegou o meu, Ele é bem mais bonito ao vivo do que por fotos, os acabamentos sao realmente bons para o valor...
![]()
![]()
opa,Chegou o meu, Ele é bem mais bonito ao vivo do que por fotos, os acabamentos sao realmente bons para o valor...
![]()
![]()
opa,
mano soh pra eu entender, porque vou ter que fazer o push and pull tbm....as fans do gabinete estão puxando o ar de fora e jogando no radiador, e as fans do radiator estão puxando do radiador e jogando pra dentro do gabinete eh isso??
Sim.opa,
mano soh pra eu entender, porque vou ter que fazer o push and pull tbm....as fans do gabinete estão puxando o ar de fora e jogando no radiador, e as fans do radiator estão puxando do radiador e jogando pra dentro do gabinete eh isso??
Isso, porém não tou gostando das temperaturas, minha placa de video ta esquentando d+... esses fans do tg5 sao muito fraquinhos... vou fazer um teste agora aqui, tirar os 2 azuis da frente do radiador e por eles no topo do gabinete como exaustores, deixar so os originais do radiador junto c ele, e ver se melhora tanto a temp do processador como da GPU, Esteticamente vai ficar feio, mas vou ver se por hora resolver meus problemas de temperatura.
E outra, o radiador tb nao cabe em cima aqui, bate no dissipador da placa mae..
saquei e nao tem como colocar as fans do gabinete para jogar para fora ao invés de jogar no radiador, e as fans do radiador puxar de dentro do gabinete para fora?
outra alternativa seria colocar algumas fans no topo como exaustor para tirar o ar quente de dentro certo?