Gabinete Sharkoon TG5 White Vidro Temperado 4mm

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos carecamrc
  • Data de Início Data de Início
Que merd@!

@jeffren que lindo seu PC. Entao eu coloquei 2 fans de 120 e uma de 140 mas não deu para prender corretamente usando os quatro parafusos. Tive que usar aqueles arames semelhantes aos que vem em pacote de pao de forma e parafusei na colmeia mesmo . So fiz essa gambiarra pq estava com um cabo de alimentação de fan sem uso na fonte. Quanto ao cable managent fiz depois conforme vc sugeriu passei tudo por trás da placa mãe , os sata , do painel i/o e de áudio.

v3PwU1c.jpg

pV0N4cX.jpg

SSzaDx0.jpg

mEMVdPk.jpg

Cara e eu dei sorte coom a kabum hein, comprei na sexta na black friday enviaram no sabado e recebi em casa na quarta

Última edição:
Meu deus do céu!
O negócio ta feio e eu não sabia.

http://downdetector.com.br/fora-do-ar/correios
Shit, estou vendo que meu gabinete só chegará no natal. Esses correios são complicados demais!
Pelo visto fans brancos também ficam bonitos pra esse gabinete.
HSouza1981, você colocou mais uma ventoinha ali na frente. Conseguiu prender os 4 parafusos na de cima e na de baixo?

Se posso citar dois pontos negativos nesse gabinete?
1 - Falta mais espaço pra manusear legal o cabo ATX24 da placa mãe. No meu caso, mal dá pra usar um extensor sleeve, fica tudo muito apertado. A chapa mais elevada não casa com o posicionamento do conector de todas as placas mãe. Eu até usei uma extensão da Rise mas depois desisti e agora estou em busca de uma outra "slim" e/ou mais flexível possível, sem perder a bitola do fio correto. Não estou gostando do colorido de fios da fonte aparecendo ali naquela região.

2- Falta mais buracos no PSU Cover, pois sou muito chato com Cable management.
No caso do conector de áudio, eu optei por comprar uma extensão de 30 cm, do tipo flat e coloquei por trás da placa mãe. Aliás, fiz isso com os fios dos fans e do painel frontal.
O buraco central eu tampei por baixo com um pedaço de plástico branco, colado com fita 3m. Até que não tá ruim, mas ainda assim não fiquei totalmente satisfeito com o resultado. Já até pensei em fazer eu mesmo, os buracos estrategicamente. Mas tenho medo de botar tudo a perder. Segue fotos:

6YHP0iS.jpg

gBlcfRk.jpg

PS: Vou trocar os fans e deixar tudo num padrão só, mesma marca e modelo. Acho que os Thermaltake Riings azuis vão ficar legal. Depois posto fotos se os fans chegarem. Tá um parto essa entrega. o_O

Existem HDs mais gordinhos, principalmente os mais antigos. O Meu de 1TB da Seagate é de 2010. Ele é bem pesadinho e inchado, mas os mais modernos são mais finos e mais leves.

No meu caso uso um SSD de 240GB para SO e aplicações e dois do tipo tijolão, um deles de 1TP para dados e outro de 320 GB para instalar jogos. Por isso nenhum deles aparece ali na foto acima.

O M25 e o TG5 claramente foram feitos pensando em HDs SSD como prioridade. Não dá pra esperar muito de um gabinete com esse conceito quando o assunto são HDs grandes.

Nunca nem pensei em gabinetes brancos, mas agora percebo que de fato são bem bonitos. Acho até que valorizam mais o RGB. Parabéns pelo PC.

Última edição:
Jeffren.
Também achei uma bosta aquela placa lisa lá do outro lado. Acostumado com o Dukase que tem um espaço na chapa pra embarrigar os cabos.
Acho que no seu caso, o kit sleeved ficou péssimo por ser menor, certo?
No Dukase eu me incomodava com os furos, mas nesse não. Por incrível que pareça.

Preferi comprar 30m de paracord e fazer eu mesmo.
Custou 12 reais só.

Última edição:
Shit, estou vendo que meu gabinete só chegará no natal. Esses correios são complicados demais!

Nunca nem pensei em gabinetes brancos, mas agora percebo que de fato são bem bonitos. Acho até que valorizam mais o RGB. Parabéns pelo PC.
Obrigado pelo elogio!
Sim. Desde que adotei o branco passei a valorizar mais essa cor. Por anos usei o preto, mas queria algo diferente pra essa nova máquina.

Obrigado pelos elogios pessoal!

@wellingtoncm , Sim. Desde que adotei o branco passei a valorizar mais essa cor. Por anos usei o preto, mas queria algo diferente pra essa nova máquina. Gosto muito dela. Se a Sharkon tivesse feito o TG5 na cor branca, já teria trocado de gabinete pra ficar mais interessante ainda.
Jeffren.
Também achei uma bosta aquela placa lisa lá do outro lado. Acostumado com o Dukase que tem um espaço na chapa pra embarrigar os cabos.
Acho que no seu caso, o kit sleeved ficou péssimo por ser menor, certo?
No Dukase eu me incomodava com os furos, mas nesse não. Por incrível que pareça.

Preferi comprar 30m de paracord e fazer eu mesmo.
Custou 12 reais só.
Isso mesmo @Npzinho. O espaço entre a chapa traseira e a placa realmente é curto. Fica ruim até pra gerenciar os cabos na parte de trás ali perto do conector ATX24.
O cabo sleeve da Rise é rígido e devido à distância curta da placa para o vão e entre as chapas torna o processo de moldar o cabo muito difícil.

Tem um site gringo famoso por criar soluções de cabos e conectores que vende para o Brasil. Estou pensando em comprar algumas coisinhas lá. Me parece que eles vendem um tipo de cabo sleeve feito com silicone, super flexível. Também possui conectores invertidos e coisas do tipo.
https://www.moddiy.com/products/Premium-Silicone-Wire-Single-Sleeved-24-Pin-ATX-Main-Power-Extension-Cable-(Black).html

Também para a placa de video:
https://www.moddiy.com/products/Premium-Silicone-Wire-Single-Sleeved-6%2b2-Pin-PCI%2dE-Extension-Cable-(Black).html

@jeffren que lindo seu PC. Entao eu coloquei 2 fans de 120 e uma de 140 mas não deu para prender corretamente usando os quatro parafusos. Tive que usar aqueles arames semelhantes aos que vem em pacote de pao de forma e parafusei na colmeia mesmo . So fiz essa gambiarra pq estava com um cabo de alimentação de fan sem uso na fonte. Quanto ao cable managent fiz depois conforme vc sugeriu passei tudo por trás da placa mãe , os sata , do painel i/o e de áudio.

v3PwU1c.jpg

pV0N4cX.jpg

SSzaDx0.jpg

mEMVdPk.jpg

Cara e eu dei sorte coom a kabum hein, comprei na sexta na black friday enviaram no sabado e recebi em casa na quarta
Ficou bem melhor assim a montagem dos cabos. Parabéns!
Eu ultimamente estou tendo problemas com minhas entregas. O fato de eu ser de SP ajuda, mas não estou livre dos atrasos.

Última edição:
Comprei o meu na bf e recebi hoje, era o último dia do prazo que me deram, e as minhas atualizações além da pastagem aconteceram todas hoje tbm.
Acho q os correios tbm super lotaram de trampo por causa da bf.
Amanhã irei montar e mostro como ficou.

Alguém conseguiu encontrar um local adequado para um terceiro HD? No meu acabei colocando sobre o PSU cover, está colado com fita dupla face e tomei o cuidado para ver se a placa lógica não entre em contato com a chapa ocasionando curto. Apesar de estar firme e funcional gostaria de encontrar um local adequado, com boa ventilação de preferência.

Pra galera que tá com problema pra colocar o terceiro HD eu tenho uma dica que funcionou aqui
  • Desparafuse a gaveta de HDs para remover uma tampa plástica que fica encaixada na parte inferior dela
  • Selecione o HD com menor altura para ser posto na parte inferior do gabinete e o restante coloque de volta na gaveta
  • Parafuse o menor HD na parte inferior do gabinete sobre os 4 apoios de borracha
  • Recoloque a gaveta e parafuse-a novamente
  • Pronto, agora você já tem os 3 HDs no lugar
Tá aqui uma foto, não tá lá muito boa mas já da pra ter uma noção
8CopnL2.jpg

Pra galera que tá com problema pra colocar o terceiro HD eu tenho uma dica que funcionou aqui
  • Desparafuse a gaveta de HDs para remover uma tampa plástica que fica encaixada na parte inferior dela
  • Selecione o HD com menor altura para ser posto na parte inferior do gabinete e o restante coloque de volta na gaveta
  • Parafuse o menor HD na parte inferior do gabinete sobre os 4 apoios de borracha
  • Recoloque a gaveta e parafuse-a novamente
  • Pronto, agora você já tem os 3 HDs no lugar
Tá aqui uma foto, não tá lá muito boa mas já da pra ter uma noção
8CopnL2.jpg
Ficou igual a um Ford Ka, mas tá ótimo. Parabéns e obrigado por compartilhar sua experiência Lostwer!

Ficou igual a um Ford Ka, mas tá ótimo. Parabéns e obrigado por compartilhar sua experiência Lostwer!
Por sorte tem o psu cover que esconde toda a tranqueira

3º HD, Fiz uma gambiarra ainda pior ai

O HD foi parafuseado no topo do ganineye onde entraria uma fan, problema que isso me faz não usar o filto de poeira, mas foi a solução que deu por aqui

Eu estive olhando e talvez dê para aparafusar um HD no piso do gabinete, abaixo da gaiola já existente. Tem uns furos lá. Talvez um único parafuso possa manter preso. Só ter o cuidado pra isolar corretamente a placa lógica.
Esteticamente, no teto fica ruim. Sobre o PSU Cover, é menos pior, mas ainda assim, não acho legal. Quando não há o que fazer, tem de improvisar mesmo, mas gosto de manter tudo clean!

Última edição:
Putsssss
Será que é por isso que o status da minha compra não muda???
Comprei um teclado e um gabinete no ML do usuario Kabum, o status não muda desde o dia 29.

Olhem como está o status dos correios e como está o status na pagina do mL.

24883441_1664842610244413_7504496905447398109_o.jpg

24796238_1664842653577742_6591262998631941786_n.jpg

Será que o meu foi enviado ou esse código seria o de envio e não enviaram nada?
enviado foi sim, os correios que está foda. comprei dia 24/11, kabum enrolou até dia 02/12 pra enviar, e desde que foi postado não mudou o status tbm.... e o pior para poder abrir reclamação nos correio tenho que esperar até dia 22 se não me engano kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou passar o natal sem o gabinete pelo visto

enviado foi sim, os correios que está foda. comprei dia 24/11, kabum enrolou até dia 02/12 pra enviar, e desde que foi postado não mudou o status tbm.... e o pior para poder abrir reclamação nos correio tenho que esperar até dia 22 se não me engano kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou passar o natal sem o gabinete pelo visto
Kabum deve estar com sérios problemas de demanda, nem estou acreditando que ainda não me enviaram meu pedido com pagamento aprovado terça... Comprei o AM5 Titanium e quando chegar posto algumas fotos se alguém estiver interessado(não encontrei fotos sem ser do anúncio).

Chegou o meu, Ele é bem mais bonito ao vivo do que por fotos, os acabamentos sao realmente bons para o valor...
Achei bem fácil de organizar os cabos... Coube o push pull bem folgado.
Meu celular ter uma péssima camera... mas segue as imagens..
10rlhxd.jpg

90wqid.jpg

Chegou o meu, Ele é bem mais bonito ao vivo do que por fotos, os acabamentos sao realmente bons para o valor...
10rlhxd.jpg

90wqid.jpg
Acho que no seu caso um led branco ficaria top.
E o dissipador não ser branco e nem preto deu um destaque "negativo" ao meu ver.
Mas ficou show.
To esperando meu paracord chegar pra colocar quase igual ao seu.

Acho que no seu caso um led branco ficaria top.
E o dissipador não ser branco e nem preto deu um destaque "negativo" ao meu ver.
Mas ficou show.
To esperando meu paracord chegar pra colocar quase igual ao seu.

Eu não pretendo ficar com esses fans, em breve chega os aigo aurora rgb... Em breve estarei pintando essa chapa cinza do cooler de memorias...
Deixo meu alerta q esses fans que vem, nao dao conta do recado... ta esquentando muito internamente, acredito q seja falta de exaustão, esse unico fan p exaustao nao da conta...

Pra galera que ja tem o Sharkoon tg5, como estão as temperaturas? aqui subiu muito em comparação a bancada... a placa de video nao passava de 65 graus... agora bate 80 em games pesados...

Queria muito esse gabinete, mas ele na cor preta é o que me impede de trocar o meu M25-W. Comprar um e depois pintar de branco nunca vai deixá-lo na mesma qualidade.

Sobre as temperaturas, o ideal é deixa a quantidade de fans de exaustão sempre igual ou superior à de entrada de ar. Do jeito que está o seu setup, tá entrando mais ar do que saindo, o que causa um bolsão de ar quente no interior do case. Que temperaturas tu tá enfrentando ai?

De resto, seu projeto ficou legal David. O Preto com azul é bacana. No meu caso, tenho o branco pra dar mais destaque ainda. Atualmente estou apaixonado pelo branco no preto:

gBYHPqk.jpg

Ap0Td5q.jpg

Última edição:
10rlhxd.jpg

90wqid.jpg

Gostei de como ficou, principalmente a posição do radiador, puxando o ar de fora e ainda recebendo ar dos coolers frontais. Dobrou o fluxo de ar melhorando a eficiência.
Muito bom!

10rlhxd.jpg

90wqid.jpg
opa,

mano soh pra eu entender, porque vou ter que fazer o push and pull tbm....as fans do gabinete estão puxando o ar de fora e jogando no radiador, e as fans do radiator estão puxando do radiador e jogando pra dentro do gabinete eh isso??

opa,

mano soh pra eu entender, porque vou ter que fazer o push and pull tbm....as fans do gabinete estão puxando o ar de fora e jogando no radiador, e as fans do radiator estão puxando do radiador e jogando pra dentro do gabinete eh isso??

Isso, porém não tou gostando das temperaturas, minha placa de video ta esquentando d+... esses fans do tg5 sao muito fraquinhos... vou fazer um teste agora aqui, tirar os 2 azuis da frente do radiador e por eles no topo do gabinete como exaustores, deixar so os originais do radiador junto c ele, e ver se melhora tanto a temp do processador como da GPU, Esteticamente vai ficar feio, mas vou ver se por hora resolver meus problemas de temperatura.

E outra, o radiador tb nao cabe em cima aqui, bate no dissipador da placa mae..

opa,

Sim.

Isso, porém não tou gostando das temperaturas, minha placa de video ta esquentando d+... esses fans do tg5 sao muito fraquinhos... vou fazer um teste agora aqui, tirar os 2 azuis da frente do radiador e por eles no topo do gabinete como exaustores, deixar so os originais do radiador junto c ele, e ver se melhora tanto a temp do processador como da GPU, Esteticamente vai ficar feio, mas vou ver se por hora resolver meus problemas de temperatura.

E outra, o radiador tb nao cabe em cima aqui, bate no dissipador da placa mae..

saquei e nao tem como colocar as fans do gabinete para jogar para fora ao invés de jogar no radiador, e as fans do radiador puxar de dentro do gabinete para fora?

outra alternativa seria colocar algumas fans no topo como exaustor para tirar o ar quente de dentro certo?

saquei e nao tem como colocar as fans do gabinete para jogar para fora ao invés de jogar no radiador, e as fans do radiador puxar de dentro do gabinete para fora?

outra alternativa seria colocar algumas fans no topo como exaustor para tirar o ar quente de dentro certo?

Fiz aqui o teste, a gpu continua com a mesma temperatura (Gtx 1060 6gb a 75 graus em full, subiu uns 10 graus em comparação a bancada), acho q eu fiquei mau acostumado com a temperatura dela na bancada (fazia tempo q nao usava gabinete)...
Só achei q o processador ficou com uma temp um pouco melhor e mais estável... acho q o fan do gabinete tem cfm muito baixo e não acompanhava o original do radiador...
Mas vou voltar ao que tava, a temp que me preocupava continua a mesma, q eh da GPU... A do processador ja tava boa...
Vou ver se compro +1 ou 2 fans pra por no topo.

No geral geral eu fiquei um pouco desapontado com a temperatura da placa de video nesse gabinete, mas provavelmente isso acontece em qualquer gabinete que se usa radiador na frente, pois ja joga um ar mais quente na placa de video saindo do radiador.

4kyblv.jpg

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar