Gabinete Sharkoon TG5 White Vidro Temperado 4mm

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos carecamrc
  • Data de Início Data de Início
saquei e nao tem como colocar as fans do gabinete para jogar para fora ao invés de jogar no radiador, e as fans do radiador puxar de dentro do gabinete para fora?

outra alternativa seria colocar algumas fans no topo como exaustor para tirar o ar quente de dentro certo?
Não sem abrir mão dos leds.
O que eu fiz foi setar o fan traseiro em 100% direto, pra sugar tudo de dentro.
Enquanto os outros trabalham de acordo com a temperatura da CPU

Fiz aqui o teste, a gpu continua com a mesma temperatura (Gtx 1060 6gb a 75 graus em full, subiu uns 10 graus em comparação a bancada), acho q eu fiquei mau acostumado com a temperatura dela na bancada (fazia tempo q nao usava gabinete)...
Só achei q o processador ficou com uma temp um pouco melhor e mais estável... acho q o fan do gabinete tem cfm muito baixo e não acompanhava o original do radiador...
Mas vou voltar ao que tava, a temp que me preocupava continua a mesma, q eh da GPU... A do processador ja tava boa...
Vou ver se compro +1 ou 2 fans pra por no topo.

No geral geral eu fiquei um pouco desapontado com a temperatura da placa de video nesse gabinete, mas provavelmente isso acontece em qualquer gabinete que se usa radiador na frente, pois ja joga um ar mais quente na placa de video saindo do radiador.

4kyblv.jpg
Cara também tenho uma 1060 só que a minha é da EVGA mas também tem 2 fans e aqui a média de temperatura fica na casa dos 58 graus, e rodando a 100% ela não passa de 65, as 3 fans frontais tão setadas a 70% e a traseira de exaustão a 100%, tenta colocar o WC jogando o ar pra fora na parte de cima pra ver se o resultado muda porque aqui tá muito suave

Última edição:
Cara também tenho uma 1060 só que a minha é da EVGA mas também tem 2 fans e aqui a média de temperatura fica na casa dos 58 graus, e rodando a 100% ela não passa de 65, as 3 fans frontais tão sentadas a 70% e a traseira de exaustão a 100%, tenta colocar o WC jogando o ar pra fora na parte de cima pra ver se o resultado muda porque aqui tá muito suave
`
O problema eh que aqui não cabe o WC em cima, ja tentei... Bate no dissipador da placa mae e nas memorias... minha MOBO tem esse problema, um dissipador mt alto no topo da placa.
mas bem q esse gabinete poderia ser 3cm mais alto, pra caber de boa radiadores no topo..

Edit: Acabei de descobri q minha Placa de vídeo que eh o problema mesmo... Abri a tampa do gabinete, e so mudou 1 ou 2 graus, botei um ventilador soprando nela e baixou mais 2 graus... mas continua nos 69-70 graus... q estranho, lembro dela ser mais fria antes... vou trocar a pasta dela agora, por uma gelid gc, e ver oq acontece.

Última edição:
`
O problema eh que aqui não cabe o WC em cima, ja tentei... Bate no dissipador da placa mae e nas memorias... minha MOBO tem esse problema, um dissipador mt alto no topo da placa.
mas bem q esse gabinete poderia ser 3cm mais alto, pra caber de boa radiadores no topo..

Edit: Acabei de descobri q minha Placa de vídeo que eh o problema mesmo... Abri a tampa do gabinete, e so mudou 1 ou 2 graus, botei um ventilador soprando nela e baixou mais 2 graus... mas continua nos 69-70 graus... q estranho, lembro dela ser mais fria antes... vou trocar a pasta dela agora, por uma gelid gc, e ver oq acontece.
Coloca os exaustores finais em 100%
Ajuda consideravelmente, porque senão o gabinete fica um forno.
E que falta faz 1,5cm de altura. Ou simplesmente terem feito os encaixes da placa um pouco para baixo.

Coloca os exaustores finais em 100%
Ajuda consideravelmente, porque senão o gabinete fica um forno.
E que falta faz 1,5cm de altura. Ou simplesmente terem feito os encaixes da placa um pouco para baixo.

Eu deixo todos os Fans a 100%, eles estao ligados em uma controladorazinha dessa:
100pcs-PC-IDE-Molex-1-to-8-Multi-Way-Splitter-Cooler-Cooling-Fan-Hub-3pin-12V.jpg_640x640.jpg

Troquei a pasta da GPU e continua 70 e poucos graus, mas tb a temperatura ambiente aqui ta tensa, meu quarto ta um forno, moro no nordeste...
Só me resta aceitar, ou comprar um AC... kkkk

Meu gabinete chegou por agora também. Finalmente, hehe. Logo realizo a montagem do PC e posto algumas fotos. :fovhappy:

Bom, minha configuração está na assinatura. Minha configuração de fans é o que a maioria de nós utiliza. Meus fans são Thermaltakes Riing. Utilizo 2x140mm frontais para admissão e 3x120mm (2 no teto e 1 no H60) fazendo a exaustão. É sabido que estes fans não estão entre os melhores, mas não me deixam na mão.
Estou satisfeito com minhas temperaturas. Devo dizer que meu gabinete é o M25-W, que internamente tem o mesmo chassis do TG5.

IDLE:
Processador entre 33° e 37°
VGA: entre 33° e 38°

LOAD:
Processador: entre 39° e 51°
VGA: entre 39° 57°
Em dias mais quentes são um pouco mais elevadas que estas temperaturas aí, mas no geral é assim como mostrei acima.

Talvez seja legal rever esses fans e se for o caso, substituí-los por outros mais eficientes.

Imagem do setup:

https://i.imgur.com/Ap0Td5q.jpg

Última edição:
Bom, minha configuração está na assinatura. Minha configuração de fans é o que a maioria de nós utiliza. Meus fans são Thermaltakes Riing. Utilizo 2x140mm frontais para admissão e 3x120mm (2 no teto e 1 no H60) fazendo a exaustão. É sabido que estes fans não estão entre os melhores, mas não me deixam na mão.
Estou satisfeito com Devo dizer que meu gabinete é o M25-W, que internamente é o mesmo chassis do TG5.

IDLE:
Processador entre 33° e 37°
VGA: entre 33° e 38°

LOAD:
Processador: entre 39° e 51°
VGA: entre 39° 57°
Em dias mais quentes são um pouco mais elevadas que estas temperaturas aí, mas no geral é assim como mostrei acima.

Talvez seja legal rever esses fans e se for o caso, substituí-los por outros mais eficientes.

Imagem do setup:

https://i.imgur.com/Ap0Td5q.jpg

Pelo jeito você mora em uma cidade com clima agradável... pq aqui na Paraíba ta sem condições, kkkkk... até 2 meses atrás tava ótima a temperatura da cidade... agora ta um inferno.
Pra completar, meu quarto é mau posicionado e não entra nada de vento, fica uns 33-35 graus aqui dentro... o jeito vai ser comprar um ar condicionado...

Meu gabinete está chegando também e farei a montagem do mesmo logo, vê que tem pessoas com problema na ventilação, achei esse "Guia" falando um pouco sobre o mesmo e achei interessante, pode ajudar algumas pessoas como eu e se tiverem alguma dica também estou aceitando =D
Estou com um Water Cooler IceBerg da Gamemaxx de 240mm, como ainda não estou com gabinete não consegui testar se consigo colocar o radiador em cima ou só na parte da frente, mas estou pretendendo colocar na parte da frente, nada certo ainda.
Como citado nesse guia, provavelmente se eu não estiver satisfeito, comprarei 6 cooler da cougar 3 pra saida e 3 para entrada de ar "Espero não precisar kkkkk"

http://hardware.rbtech.info/refrigeracao-gabinetes-guia-definitivo/

Pra mim tanto faz a cor, vou queimar esses led!
como que queima os leds.aqui tenho o verde que não gosto.queria ele sem luz..

Os leds brancos estavam me incomodando bastante, pois deixo o gabinete em cima da mesa e uso o pc principalmente à noite, por isso dei um jeito de desligá-los. Pessoalmente o gabinete ficou muito mais bonito, sóbrio e elegante.

como consegui desligar os leds, se foi queimando como queimou,eu tenho na cor verde e queria desligar eles.ou queimar..

como que queima os leds.aqui tenho o verde que não gosto.queria ele sem luz..

como consegui desligar os leds, se foi queimando como queimou,eu tenho na cor verde e queria desligar eles.ou queimar..
Quanto a ter leds ou não é uma questão de gosto, claro.
Mas pra quem tem a intenção de trocar de fans, talvez seja mais negócio tentar vender os fans ainda com seus leds intactos...
@edson alves , queimar os leds muitas vezes é apenas uma expressão. É possível desligá-los cortando os fios que os alimentam.
Os fans mais modernos talvez exija um procedimento diferente, que eu não saberia responder como.

Meu gabinete chegou por agora também. Finalmente, hehe. Logo realizo a montagem do PC e posto algumas fotos. :fovhappy:
Demorei para fazer o upload das fotos mas aí está meu TG5, satisfeito com ele. :mr:

Sou meio ruim para cable management, mas consegui deixar a parte de trás mais ou menos organizada:
205b1mo.jpg

2dvmxsl.jpg

Infelizmente minha placa mãe possui apenas 3 fans header, sendo uma para o processador. Mas com o auxílio dos colegas aqui do tópico, comprei um cabo fan splitter para resolver o problema. Futuramente pretendo pegar algumas fans melhores. Mas por enquanto estou satisfeito. Nada de altas temperaturas por enquanto, hehe.

anc7kp.jpg
Valeu pelas dicas pessoal! :joia:

Parabéns Wellington. Ficou muito bom..
Nao sabia que o cooler original permitia configurar o led. Da hora moço.
Meu setup também é sempre azul.

Depois posta ai sua configuração e temperaturas.

Última edição:
Demorei para fazer o upload das fotos mas aí está meu TG5, satisfeito com ele. :mr:

Sou meio ruim para cable management, mas consegui deixar a parte de trás mais ou menos organizada:
205b1mo.jpg

2dvmxsl.jpg

Infelizmente minha placa mãe possui apenas 3 fans header, sendo uma para o processador. Mas com o auxílio dos colegas aqui do tópico, comprei um cabo fan splitter para resolver o problema. Futuramente pretendo pegar algumas fans melhores. Mas por enquanto estou satisfeito. Nada de altas temperaturas por enquanto, hehe.

anc7kp.jpg
Valeu pelas dicas pessoal! :joia:

muito bacana cara, Parabens!

Esse gabinete já vem com suporte e parafusos pra encaixar o SSD ou tem que adquirir por fora?

Esse gabinete já vem com suporte e parafusos pra encaixar o SSD ou tem que adquirir por fora?
Ele vem com todos os parafusos que você pode precisar.
Só de Fans adicionais que não

Parabéns Wellington. Ficou muito bom..
Nao sabia que o cooler original permitia configurar o led. Da hora moço.
Meu setup também é sempre azul.

Depois posta ai sua configuração e temperaturas.
Opa, valeu!

Minha config é o da minha assinatura, hehe.

Em idle, minha CPU fica nos 41º, enquanto que minha GPU fica nos 49º.

Jogando F1 2017, BF1 e CODWWII, a temperatura da GPU sempre fica sempre em 81º (parece ser característica inerente da série Expedition da Asus, preciso confirmar), enquanto que a temperatura da CPU vai para os 45º.

Jogando CS GO, a temperatura da CPU permanece nos 45º enquanto que a GPU fica por volta dos 52º.

Jogando com a tampa aberta, tive uma diminuição aproximada de 3º em cada componente.

Opa, valeu!

Minha config é o da minha assinatura, hehe.

Em idle, minha CPU fica nos 41º, enquanto que minha GPU fica nos 49º.

Jogando F1 2017, BF1 e CODWWII, a temperatura da GPU sempre fica sempre em 81º (parece ser característica inerente da série Expedition da Asus, preciso confirmar), enquanto que a temperatura da CPU vai para os 45º.

Jogando CS GO, a temperatura da CPU permanece nos 45º enquanto que a GPU fica por volta dos 52º.

Jogando com a tampa aberta, tive uma diminuição aproximada de 3º em cada componente.
Realmente as temperaturas estão altas nessa VGA, mas pode ser uma característica dela. Eu não a conheço, mas eu minha antiga GTX 670 FTW realmente também esquentava e isso me incomodava muito. Pesquise para saber se é isso mesmo..

Galera, será que o fan traseiro do TG5 serve pra fazer um push and pull maneiro em um H60, ou é muito fraquinho?

Galera, será que o fan traseiro do TG5 serve pra fazer um push and pull maneiro em um H60, ou é muito fraquinho?

Fraco,essa ventoinha do gabinete é mais estética do que funcional,se quer fluxo de ar eu recomendo pensar em outras opções (akasa viper).

Eu aconselho fazer os testes antes de sair comprando um novo fan. Talvez os resultados sejam satisfatórios com as peças que você tem. Esteticamente nem é a questão aqui, já que os fans referidos ficariam na parte de trás. Mas nem tudo o que é mais caro é mais eficiente. Faça os testes!

Última edição:
bom chegou o meu ontem montei e fiquei bem satisfeito. tive o mesmo problema do WC no topo, não coube por causa da placa mae, então vou instalar 3 fans no topo jogando o ar pra fora ja que o WC vai jogar o ar quente pra dentro.

a minha duvida aqui é a seguinte, as tres fans da frente vem uma ligada na outra por aqueles conectores de 4 pinos grandes. liguei o ultimo na fonte mas soh ligaram as 2 fans de cima, então tive que ligar a de baixa com o conector menor direto na placa mae, não entendi porque não ligou a ultima. e por ter ligado dessa forma a ultima ficou mais fraca que as outras 2....vou ter que olhar oque vou fazer.

P7HyXFG.jpg

slkxvG4.jpg

bom chegou o meu ontem montei e fiquei bem satisfeito. tive o mesmo problema do WC no topo, não coube por causa da placa mae, então vou instalar 3 fans no topo jogando o ar pra fora ja que o WC vai jogar o ar quente pra dentro.

a minha duvida aqui é a seguinte, as tres fans da frente vem uma ligada na outra por aqueles conectores de 4 pinos grandes. liguei o ultimo na fonte mas soh ligaram as 2 fans de cima, então tive que ligar a de baixa com o conector menor direto na placa mae, não entendi porque não ligou a ultima. e por ter ligado dessa forma a ultima ficou mais fraca que as outras 2....vou ter que olhar oque vou fazer.

P7HyXFG.jpg

slkxvG4.jpg
Ficou muito boa a montagem. Parabéns reforcatho!
Também fiquei com dúvida sobre o funcionamento das ventoinhas. Pelo que entendi, de padrão as três vem ligadas em conjunto, certo? Você testou as três antes, sem o uso do Water Cooler?
Talvez você consiga equilibrar todas elas através da configuração na BIOS. Experimente mudar o modo de rotação delas entre PWC ou DC.

Às vezes pode estar com mal contato.
Testa ela sozinha, depois vai adicionando uma a uma pra ver qual vai apresentar defeito.

Ficou muito boa a montagem. Parabéns reforcatho!
Também fiquei com dúvida sobre o funcionamento das ventoinhas. Pelo que entendi, de padrão as três vem ligadas em conjunto, certo? Você testou as três antes, sem o uso do Water Cooler?
Talvez você consiga equilibrar todas elas através da configuração na BIOS. Experimente mudar o modo de rotação delas entre PWC ou DC.

então cara, eu não testei elas antes não (a minha fonte é MTO grande e não é modular, eu tive que fazer magica para esconder os cabos por isso não tive paciencia de testar), ja instalei direto o WC e liguei as três que vem conectadas juntas em um conector da fonte de 4 pinos, e não sei porque só a ultima não ligou, ai peguei aquele conector menor da ultima e liguei na placa mãe e funcionou.

eu vou dar uma fuçada na BIOs pra ver se resolvo porque só de pensar em abrir a parte de trás e ver aquela quantidade de fios que não entendi ainda como consegui fechar a parte de trás ja me bate uma depressão!

vlw mano!

akasa-powerxtreme-1200w.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar