Gabinete Sharkoon TG5 White Vidro Temperado 4mm

Update final: acho que o @Npzinho tinha pedido foto do meu gabinete aberto. Aproveitando que troquei de placa de vídeo (com leds agora):

icKy5lV.jpg


quantos coolers c tem ai? parece que tem 7 só na frente. como prendeu o wc?
 
quantos coolers c tem ai? parece que tem 7 só na frente. como prendeu o wc?
São 3 na frente, 2 no radiador, 3 no top e 1 na traseira.

Pra prender o WC, é só usar os parafusos maiores, que trava o radiador no gabinete, com a fan entre eles e depois só prender os de trás dele normal, eu fazia assim.
Ou então se só tiver parafusos pequenos, você usa os pequenos pra prender primeiro a fan com o furo interno e no furo externo, usa outros para prender no gabinete.
 
quantos coolers c tem ai? parece que tem 7 só na frente. como prendeu o wc?

3 frontais, 2 no radiador para pull. Outros 3 no topo e um atrás para exaustão. 9 totais.

Usei parafusos pequenos nos dois lados do radiador (dificuldade imensa pra alinhar).
 
O
3 frontais, 2 no radiador para pull. Outros 3 no topo e um atrás para exaustão. 9 totais.

Usei parafusos pequenos nos dois lados do radiador (dificuldade imensa pra alinhar).
Problema é o preço dos grandes.
Nego vende como se fosse ouro, numa loja de ferragens você compra esses parafusos por menos de 5 reais os 8.
E essa Ring 12, e boa mesmo?

Tenho que comprar 1 aqui, tô vendo essa, mas nego tá pedindo 90 reais cada, vi por 35 mas não acho mais.
 
O

Problema é o preço dos grandes.
Nego vende como se fosse ouro, numa loja de ferragens você compra esses parafusos por menos de 5 reais os 8.
E essa Ring 12, e boa mesmo?

Tenho que comprar 1 aqui, tô vendo essa, mas nego tá pedindo 90 reais cada, vi por 35 mas não acho mais.

Não são muito fortes mas fazem pouco barulho e é ótima visualmente falando. Empurram uma quantidade boa de ar. No radiador pra pull eu uso as 2 da Corsair que são absolutamente mais fortes e barulhentas, então elas eu controlo. As riings estão ligadas na fonte mesmo.

Importei 4 brancas da Amazon com um amigo e comprei outras 4 vermelhas aqui no fórum por R$80. Ainda tenho uma riing vermelha sobressalente pra reserva.
 
Não são muito fortes mas fazem pouco barulho e é ótima visualmente falando. Empurram uma quantidade boa de ar. No radiador pra pull eu uso as 2 da Corsair que são absolutamente mais fortes e barulhentas, então elas eu controlo. As riings estão ligadas na fonte mesmo.

Importei 4 brancas da Amazon com um amigo e comprei outras 4 vermelhas aqui no fórum por R$80. Ainda tenho uma riing vermelha sobressalente pra reserva.
Qual o modelo destas fans meu caro?
 
Qual o modelo destas fans meu caro?

As do gabinete são Thermaltake riing 12, de cores branca e vermelha. As outras duas da Corsair são as que vieram no WC h100iv2, não tenho certeza de qual o modelo delas.
 
As do gabinete são Thermaltake riing 12, de cores branca e vermelha. As outras duas da Corsair são as que vieram no WC h100iv2, não tenho certeza de qual o modelo delas.
SP120L se não me engano.
 
Galera, pretendo comprar esse TG5, as fans que vêm nele são suficientes para gerar um fluxo de ar legal nele? É barulhento?
 
Galera, pretendo comprar esse TG5, as fans que vêm nele são suficientes para gerar um fluxo de ar legal nele? É barulhento?

São estética basicamente, e não é barulhento.

Eventualmente quando der na telha, te recomendaria trocar se for pegar esse gabinete.
 
São estética basicamente, e não é barulhento.

Eventualmente quando der na telha, te recomendaria trocar se for pegar esse gabinete.

Certo, vou ver se faço uma força e pego um kit de 4 ou 5 fans (3 frontais e 1 ou 2 para a traseira e superior). Recomenda algum fan que cumpre bem o seu papel e é silencioso?
Tenho uns fans aqui, mas o comprador do meu gabinete vai levá-los junto (2x Antec TrueQuiet 120mm, 1x Cougar Turbine 120mm e 1x Cougar Dual-X de 140mm, todos bem silenciosos).
 
Última edição:
Certo, vou ver se faço uma força e pego um kit de 4 ou 5 fans (3 frontais e 1 ou 2 para a traseira e superior). Recomenda algum fan que cumpre bem o seu papel e é silencioso?
Tenho uns fans aqui, mas o comprador do meu gabinete vai levá-los junto (2x Antec TrueQuiet 120mm, 1x Cougar Turbine 120mm e 1x Cougar Dual-X de 140mm, todos bem silenciosos).

É um pouco complicado sugerir fans pra esse gabinete por ele ter vidro mostrando o interior dos dois lados, então dá vontade de misturar estética e performance. Eu fui no meio termo com as minhas que mencionei ali em cima mesmo e tô satisfeito.
 
Algum fera saberia me dizer como desmonto o vidro temperado da frente deste TG5?

Eu apliquei um insulfilm para escurecer os leds frontais, uma vez que o gabinete fica na minha mesa e a iluminação estava interferindo na gravação de vídeos e webcam no Skype... mas a aplicação fica comprometida com o vidro inserido na estrutura removível! Tenho q encontrar uma forma de separar o vidro para aplicar a película escura nele isolado.... e depois montar tudo de novo.

Mas parece colado... não consegui separar.

Se alguém tiver as manhas de como desmonta, agradeço! Não achei nenhum tutorial na net.

O gabinete ficou muito melhor com a frente escurecida... só q a aplicação não ficou perfeita!

@>-->---
 
Algum fera saberia me dizer como desmonto o vidro temperado da frente deste TG5?

Eu apliquei um insulfilm para escurecer os leds frontais, uma vez que o gabinete fica na minha mesa e a iluminação estava interferindo na gravação de vídeos e webcam no Skype... mas a aplicação fica comprometida com o vidro inserido na estrutura removível! Tenho q encontrar uma forma de separar o vidro para aplicar a película escura nele isolado.... e depois montar tudo de novo.

Mas parece colado... não consegui separar.

Se alguém tiver as manhas de como desmonta, agradeço! Não achei nenhum tutorial na net.

O gabinete ficou muito melhor com a frente escurecida... só q a aplicação não ficou perfeita!

@>-->---
Provavelmente é colado.
Talvez esquentando, você consiga amolecer a cola.
 
Alguém já pintou internamente esse gabinete? Ficaria bom será?

Para a BF pensava em pegar um KIT de FAN 120 RING e cogito a possibilidade de pintar ele.

Tenho a Gigabyte AB350M-Gaming 3 e o gabinete está todo escuro...
 
Instalei uma fan de 140mm Cougar Dual-X no topo e deu uma ajudada na refrigeração, mas estou interessado agora em remover as fans originais e instalar 4x DeepCool Windblade 120mm no lugar. O que me atraiu nesse fan foi a promessa de aprox. 65cfm com 26dba de ruído, além de não ser um fan caro e sem muita frescuragem visual.

O que acham, seria uma boa? Será que vai melhorar consideravelmente a circulação de ar?

Eu queria mesmo era colocar mais Dual-X no lugar dos originais, porém esses fans estão caros e ruins de achar. Na loja que explode até tem na promo, mas só pode pegar 1. Em outras lojas ele está em falta ou nao tem o suficiente.

Link - http://www.deepcool.com/product/dcoolingaccessory/casefan/2013-12/47_626.shtml

O meu interesse é montar o gabinete com a melhor circulação de ar possível com o menor ruído possível.
 
Instalei uma fan de 140mm Cougar Dual-X no topo e deu uma ajudada na refrigeração, mas estou interessado agora em remover as fans originais e instalar 4x DeepCool Windblade 120mm no lugar. O que me atraiu nesse fan foi a promessa de aprox. 65cfm com 26dba de ruído, além de não ser um fan caro e sem muita frescuragem visual.

O que acham, seria uma boa? Será que vai melhorar consideravelmente a circulação de ar?

Eu queria mesmo era colocar mais Dual-X no lugar dos originais, porém esses fans estão caros e ruins de achar. Na loja que explode até tem na promo, mas só pode pegar 1. Em outras lojas ele está em falta ou nao tem o suficiente.

Link - http://www.deepcool.com/product/dcoolingaccessory/casefan/2013-12/47_626.shtml

O meu interesse é montar o gabinete com a melhor circulação de ar possível com o menor ruído possível.
Esses Dual X são muito bons mesmo.
E silenciosos. Tenho 3.
No ML você acaba achando bons usados
 
Instalei uma fan de 140mm Cougar Dual-X no topo e deu uma ajudada na refrigeração, mas estou interessado agora em remover as fans originais e instalar 4x DeepCool Windblade 120mm no lugar. O que me atraiu nesse fan foi a promessa de aprox. 65cfm com 26dba de ruído, além de não ser um fan caro e sem muita frescuragem visual.

O que acham, seria uma boa? Será que vai melhorar consideravelmente a circulação de ar?

Eu queria mesmo era colocar mais Dual-X no lugar dos originais, porém esses fans estão caros e ruins de achar. Na loja que explode até tem na promo, mas só pode pegar 1. Em outras lojas ele está em falta ou nao tem o suficiente.

Link - http://www.deepcool.com/product/dcoolingaccessory/casefan/2013-12/47_626.shtml

O meu interesse é montar o gabinete com a melhor circulação de ar possível com o menor ruído possível.


Não vejo necessidade dos DeepCool - 65cfm - 26dba quando vc pode ter os Cougar Dual-X 120 - 64,37cfm - 16.6dB por R$ 25,90 boletado na oferta!

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=42765

Td bem q são 1200Rpm [contra 1300Rpm dos Wind Blade] mas olha quanto caíram os dBs e o valor!

BTW: não se preocupe tanto com a entrada de ar... (as fans originais podem até dar conta) mas capricha na exaustão do ar quente, especialmente o q estiver saindo do cooler do processador -q não sei o q vc tem aí-

O caminho de colocar algo forte no topo é o certo... pois a física corrobora o critério... mas o local correto depende da solução dada ao cooler do processador e se for PWM, nesse caso.


Eu fui testando várias fórmulas diferentes acendendo uns chumaços de incensos e ervas -tipo sálvia sagrada, q solta muita fumaça- e estudando como a entrada frontal da fumaçinha se distribuía dentro do gabinete, até sair... Nada como uma tampa de vidro pra isso! Hehhe! Aí deu pra entender melhor o fluxo de ar, ao tempo em q acompanhava os relatórios de temperatura de CPU, Cores, NB, SB, Fans, etc. E isso me deu o senso de onde instalar a melhor exaustão... q tb foi na base dos Cougar Dual-X! Tem exaustão no topo... mas a exaustão mais poderosa acabou funcionando melhor na parte de trás do gabinete, sugando diretamente a saída de calor do cooler do processador.

@>-->---



3091cbb4ce0fe7eff1cbcd6919742eb8
 
Última edição:
Aquelas FAN chinesas da AIGO são boas? Vale comprar?
 
Aquelas FAN chinesas da AIGO são boas? Vale comprar?
Pra iluminação são perfeitas, pra ventilar, nem tanto.
Mas ainda assim é melhor que as que vêm no gabinete.
 
No caso a forma como colocada, o seu water esta jogando ar quente em cima da sua placa de video,. no caso altere os fan do water para jogar o ar de dentro pra fora, conforme coloquei abaixo, no meu caso teve um bom fluxo de ar e temperatura da placa de video minha uma GTX960 não chega 65ºC (média de 35~50) e Placa Mãe/ Processador (32~41) e moro em uma região quentissima (Mato Grosso).
Amarelo Puxando ar para dentro..
Verde Jogando pra Fora..
Vermelho Ciclo do Ar Quente no Gabinete.. (Fiz com teste de fumaça pra ver o ciclo.
yTWKMWi.jpg
 
Galera, troquei todos os fans do meu gabinete por Cougar Dual-X e, cara, a refrigeração melhorou muito. Agora tenho uma dúvida: vocês já fizeram algum comparativo comparando o uso de apenas 1 fan exaustor (no caso o traseiro) com o uso de fans traseiros e superiores? No caso do Sharkoon TG5, esse gabinete se beneficia do fan superior? Pergunto isso porque neste momento eu uso essa configuração (3x frontais injetando, 1x traseiro e 1x superior tirando ar), porém estou afim de tirar o fan superior para reduzir o ruído e para aumentar a pressão positiva interna, pois onde moro há muita poeira e, fazendo assim, pode haver redução no acúmulo dela no interior. Depois eu mesmo vou fazer o teste, mas queria saber se alguém já fez o teste e se o resultado foi bom, ruim ou indiferente.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo