[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Alpha SM-G850

Outra coisa foi que estou estranhando um pouco o touch, parece que tem algum problema na sensibilidade que eu não tinha antes com o kit kat, tem horas que eu quero apenas dar um scroll down na tela, navegando pelo facebook ou pelo chrome e ele clica em links sem querer, parece que ele falha na leitura do meu dedo, não está reconhecendo muito bem.
Descobri o que estava causando isso, era o Nova Launcher que eu uso.
Reiniciei o Nova e tirei a persistência e por enquanto tá melhor
 
Alguém ai ja deu conta de quebrar a tela? Eu dei (y)
Leve trincado, mas após isso um "liquido" roxo foi se espalhando até cobrir toda a tela e não dar para fazer mais nada.
É dificil trocar?
Estava pensando em comprar no ML que tem Painel + Tela por R$350,00 e trocar eu mesmo. :awesome:
O que acham? abraços!
 
Alguém ai ja deu conta de quebrar a tela? Eu dei (y)
Leve trincado, mas após isso um "liquido" roxo foi se espalhando até cobrir toda a tela e não dar para fazer mais nada.
É dificil trocar?
Estava pensando em comprar no ML que tem Painel + Tela por R$350,00 e trocar eu mesmo. :awesome:
O que acham? abraços!

Acho q vale o risco...
 
bom dia a todos,

tempo que não volto aqui, passei por uma cirurgia e só agora voltando à ativa...

vcs fizeram a atualização para o lollipop como? OTA?

o meu não aparece e é OPEN nada de operadora
 
galera, só reparei agora, mas o estabilizador de fotos (não de vídeos) sumiu depois da atualização?
 
galera, só reparei agora, mas o estabilizador de fotos (não de vídeos) sumiu depois da atualização?

eu acho que a SSG tirou essa atualização do ar...

não consigo atualizar e ela veio toda zicada, contatos e agora esse seu novo relato...

não consigo atualizar via OTA nem via Kies
 
eu acho que a SSG tirou essa atualização do ar...

não consigo atualizar e ela veio toda zicada, contatos e agora esse seu novo relato...

não consigo atualizar via OTA nem via Kies

Ou seja, o meu que ta parado no 4.4.4 com a tela quebrada, quando eu arrumar, a melhor coisa é não atualizar!
 
outra coisa que reparei aqui: se começo um cronometro e fecho todos os aplicativos no multitasking, ele zera o cronometro.

nunca vi isso no android. É como se eu colocasse um alarme, fechasse o app e ele nao me despertasse no horário marcado.

Infelizmente só to com acesso ao moto g ja com 5.x. Vou testar depois nele e caçar um 4.x.x pra ver se estou louco.

Outra coisa tbm relacionada a isto é o spotify parando de tocar qndo fechado via janelas. Coisa que nao acontecia no 4.x.x. Mas aí eu posso culpar o proprio spotify, pois o Music continua em segundo plano funcionando, inclusive com o player na barra de notificações.
 
Sobre a ausência do estabilizador de fotos, eu também fiquei apreensivo quando abri a câmera e não achei, mas ele está lá. Ele está como "Detecção Noturna Automática. Salvo engano, no KK não tinha isto.

Descobri o que estava causando isso, era o Nova Launcher que eu uso.
Reiniciei o Nova e tirei a persistência e por enquanto tá melhor

Amigo, o que é essa "persistência" no Nova Launcher?
 
Amigo, o que é essa "persistência" no Nova Launcher?

É uma opção que mantém o launcher no cache, pré carregado, pra reduzir redesenho e carregar mais rápido, mas acredito que gasta mais memória. Ele vem por padrão desativado. O launcher padrão do android também tem opção pra isso num menu escondido mas também é padrão desligado.

E meu problema com o touch bugado que às vezes clica quando eu quero deslizar continua, mas em menos escala, agora eu to sempre limpando os aplicativos abertos. No TouchWiz também aconteceu então não é o launcher. Deve ter a ver com falta de memória ou então é algum bug da Samsung.
 
ai galera, minha cota cota co lollipop se esgotou, tentei achar algum tuto pra downgrade e não achei, alguém sabe se é só meter no odin e ser feliz? enfim, tem algum tuto q ensine como fazer?
 
ai galera, minha cota cota co lollipop se esgotou, tentei achar algum tuto pra downgrade e não achei, alguém sabe se é só meter no odin e ser feliz? enfim, tem algum tuto q ensine como fazer?
vi que alguns usuários voltou pelo odin
 
vi que alguns usuários voltou pelo odin

Fiz via odin mesmo o downgrade pro 4.4.4, ele ficou em looping, mas tirei a bateria e entrei no modo recovery e fiz uma reset por ali e cache partition, voltou, configurei e até nao sair algo bom pro alpha ele vai ficar assim...
 
vou acabar voltando pro 4.4.4 tbm.
 
é,

então deve ser por isso que não consigo fazer update...

a SSG deve ter tirado do ar o update do lollipop

ao menos ta tranquilo!
 
é,

então deve ser por isso que não consigo fazer update...

a SSG deve ter tirado do ar o update do lollipop

ao menos ta tranquilo!

Realmente, via OTA não aparece mais, mas no samfirmware tem pra baixar ainda... de qualquer forma, o celular tá melhor no 4.4.4... olhei um gs5 hj com lolli e a câmera tb perdou estabilizador nas fotos...
 
EU fiz o downgrade pelo Odin. Sucesso.
Pode ir tranquilo sem medo.

Por incrível q pareça eu achei o kitkat mais rápido e mais estável.
 
EU fiz o downgrade pelo Odin. Sucesso.
Pode ir tranquilo sem medo.

Por incrível q pareça eu achei o kitkat mais rápido e mais estável.

Explica aí como fazer por esse Odin! Onde encontro o danado?? Se puder fazer um tuto rápido pra galera seria uma boa, já que eu nem manjo muito de como fazer...
 
Explica aí como fazer por esse Odin! Onde encontro o danado?? Se puder fazer um tuto rápido pra galera seria uma boa, já que eu nem manjo muito de como fazer...

No site http://www.sammobile.com/firmwares/download/44009/G850MUBU2BOB1_G850MZTO2BOB1_ZTO/
- Faz o cadastro e baixa a rom;
- Extraia;
- Download o odin na mesma página;
- Abre o odin e seleciona no botão AP a rom (.md5);
- Desliga o celular e aperta volume para baixo + botão home + botão power, para entrar em modo downloading;
- start no odin;

Aguarda uns 2 minutos vai dar pass (verde). Provavelmente vai entrar em looping aí tu fica meio vermelho achado que bricou o troço. Mas calma, como disse o user acima, tire a bateria e entra em recovery com volume para cima + botão home + botão power.
Seleciona factory reset (wipe data) e depois wipe cache.
Depois seleciona reboot now.
E feito.

Até..
 
Realmente, via OTA não aparece mais, mas no samfirmware tem pra baixar ainda... de qualquer forma, o celular tá melhor no 4.4.4... olhei um gs5 hj com lolli e a câmera tb perdou estabilizador nas fotos...

É então esperar eles resolverem esse problema, já que sabem que fizeram cagada, tiraram do OTA e KIES...

EU fiz o downgrade pelo Odin. Sucesso.
Pode ir tranquilo sem medo.

Por incrível q pareça eu achei o kitkat mais rápido e mais estável.

Muito provavelmente essa estabilidade de um contra o outro se dá pelo fato de que a rom lollipop está bugada como muita gente falou.

Esperar para ver se a SSG arruma essa coisa
 
Galera minha Bateria chegou:
Pra mim agora meu Galaxy Alpha tá perfeito.
Primeiramente, não consegui fazer root no KitKat, então esperei sair a 5.0.2 e o root não deu certo.
Então instalei TWRP e instalei uma rom que achei no XDA para o nosso modelo SM-850m para conseguir o Root e mais fluidez:

ROM: Rom Lukrangelu v3
MODEL: SM-G850M
REGION: BRAZIL
VERSION: 5.0.2
PDA: G850MUBU2BOB1
CSC: ZTO
PRE-ROOTED
FULL DEODEX
FREE KNOX
Alpha Stock Lollipop (WIFI FIX)DEODEX

Então com o Deodex ele ficou muito fluido.
O problema dos contatos, resolvi instalando o "APP WhosCALL" e dentro dele desativando as janelas e notificações, nem se percebe que está instalado
A Nova bateria e maior, então é necessário colocar a nova capa que vem junto com o KIT e deixa o celular mais pesado (eu particularmente gostei mais assim, achava muito leve).

A autonomia melhora muito mesmo, consigo sair de casa as 7:30 e voltar as 22:00 com o celular ainda com bateria , varia a porcentagem, mais sempre ele chega vivo haha, com bastante uso (HeartStone, Wifi+3g o tempo todo).

Aconselho muito a compra, foi caro (Saiu quase 200 reais), mas como paguei 599 nele, e preciso do celular realmente o dia inteiro, pra mim valeu a pena, porém ainda deixo a bateria antiga na mochila, qualquer emergência ainda tenho umas boas horas de uso, porém nunca foi necessário.

Qualquer dúvida pode me mandar MP que eu ajudo ou respondo aqui no Tópico
 
Galera minha Bateria chegou:
Pra mim agora meu Galaxy Alpha tá perfeito.
Primeiramente, não consegui fazer root no KitKat, então esperei sair a 5.0.2 e o root não deu certo.
Então instalei TWRP e instalei uma rom que achei no XDA para o nosso modelo SM-850m para conseguir o Root e mais fluidez:

ROM: Rom Lukrangelu v3
MODEL: SM-G850M
REGION: BRAZIL
VERSION: 5.0.2
PDA: G850MUBU2BOB1
CSC: ZTO
PRE-ROOTED
FULL DEODEX
FREE KNOX
Alpha Stock Lollipop (WIFI FIX)DEODEX

Então com o Deodex ele ficou muito fluido.
O problema dos contatos, resolvi instalando o "APP WhosCALL" e dentro dele desativando as janelas e notificações, nem se percebe que está instalado
A Nova bateria e maior, então é necessário colocar a nova capa que vem junto com o KIT e deixa o celular mais pesado (eu particularmente gostei mais assim, achava muito leve).

A autonomia melhora muito mesmo, consigo sair de casa as 7:30 e voltar as 22:00 com o celular ainda com bateria , varia a porcentagem, mais sempre ele chega vivo haha, com bastante uso (HeartStone, Wifi+3g o tempo todo).

Aconselho muito a compra, foi caro (Saiu quase 200 reais), mas como paguei 599 nele, e preciso do celular realmente o dia inteiro, pra mim valeu a pena, porém ainda deixo a bateria antiga na mochila, qualquer emergência ainda tenho umas boas horas de uso, porém nunca foi necessário.

Qualquer dúvida pode me mandar MP que eu ajudo ou respondo aqui no Tópico

legal depois mostra aí quantas horas de tela conseguiu com essa bateria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo