[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Alpha SM-G850

nem cheiro pra solução da identificação dos contatos?
fiz a atualização e um hard reset, a identificação dos contatos está normal... Não cheguei a testar antes do hard reset... então não tenho como confirmar se foi sorte minha ou o hard reset que resolveu... tentem por conta e risco... fiz o hard reset pelo pelo menu que aparece ligando segurando o "volume +" + home + power
 
Última edição:
fiz a atualização e um hard reset, a identificação dos contatos está normal... Não cheguei a testar antes do hard reset... então não tenho como confirmar se foi sorte minha ou o hard reset que resolveu... tentem por conta e risco...

o ideal é sempre fazer hard mesmo.

Apenas preguiça no momento.
 
------------
fiz a atualização e um hard reset, a identificação dos contatos está normal... Não cheguei a testar antes do hard reset... então não tenho como confirmar se foi sorte minha ou o hard reset que resolveu... tentem por conta e risco... fiz o hard reset pelo pelo menu que aparece ligando segurando o "volume +" + home + power

barbaridade vou tentar, mas eu fiz um hard reset pelo menu do celular nas configurações e não resolveu, vou tentar pelo menu recovery... vamo ve se dá...

Feito o hard reset... olha, teu celular é ninja cara... pq só o teu eu vi q deu certo.... fiz 2 hard aqui por 2 modos, via celular e via recovery e nao identifica os contatos...
 
Última edição:
Bom dia Galera! Meu Alpha acabou de chegar e a caixa veio com o logo da Tim!

Nem abri ele ainda, mas é fácil de remover os crapwares que eles colocam ou precisa de root? Se precisar alguem tem um tutorial aí?
 
atualizei para versão 5.0.2 e parece que foi pior coisa que fiz :(

Simplesmente horrível! Celular ficou mais lento!! De fato, a multitarefa ficou aparentemente mais rápida, mas do que adianta ficar se na hora que muda o aplicativo super rápido, ele fica com tela branca, como tivesse carregando o conteúdo da tela?! é assim com maioria dos apps. Eu preferia antes, que havia um pequeno delay ao alternar os apps, mas na hora que vc jogava o whatsapp por exemplo, já aparecia as conversas... agora vem a tela branca e quase meio segundo ou até um segundo para aparecer a lista de conversas...

Bateria está sendo consumida muito mais rápido que antes! Engraçado que para mim, antes eu tinha uma média de consumo de tela de 40%, mas agora caiu pra uns 13% mas bateria sendo consumida muito mais rápido, onde aparelho ta ficando super quente sem ter nenhum aplicativo em segundo plano...

Outra coisa que percebi foi o consumo de memória RAM. Antes sem nenhum app em segundo plano ou até mesmo aberto, ficava de memória consumida em média de 1,1gb de 1,83 disponíveis. Agora após atualização, memória consumida aumentou para 1,5gb sem ter nenhum app aberto. Achei esse aumento ridículo!

Outra coisa que senti ainda mais foi perda de sinal, aff, 4g aqui quase não aparece mais...

Isso sem contar esse defeito infantil que a Samsunga deixou no app contatos para não reconhecer os contatos da agenda...definitivamente é ridículo isso essa bosta de atualização...

Isso não parece ser defeito de atualização não pra mim...parece mais jogada de marketing de ***** da samsung, pra fazer esse aparelho perder serventia bem antes da hora...forçando consumidor a partir para um aparelho que esteja em venda (supondo que o alpha foi descontinuado ^^)

Bom, sou leigo e não manjo de instalação de rom e tal... mas quem tiver informação de como fazer voltar o android pra versão anterior (kitkat 4.4.4) fico agradecido, porque senão vou levar o aparelho na assistência e exigir reparo imediato, porque ta complicado usar ele. bateria sem uso de nada, tiro do carregador de 7 da manhã, 3 da tarde ta pedindo arrego...é foda!

Fiquei no aguardo e ansioso igual muitos aqui no fórum, mas a samsung cagou e muito nessa porra de atualização.
 
No meu caso, depois da bizarrice do começo de semana de a bateria ser drenada em 25 minutos (estando em 19%), as coisas aparentemente voltaram ao normal. Ontem, tirei da tomada às 7 da manhã e cheguei em casa com uns 19%. No uso durante a noite + uso do dia, até ela drenar, deu 4 horas de tela.
Já hoje, tirei da tomada 00:20. Fui dormir e a autonomia respondeu bem durante o dia. Cheguei em casa com 23% de carga. 3 horas e meia de tela. Se continuar nessa toada, está ótimo. O foda é que pra bateria durar, você tem que ser calculista. Não dá pra ficar à vontade com o celular e isso é um pouco desconfortável, devo confessar.
 
Essas novas notificações no 5.01 são uma verdadeira bosta.

No whatsapp é sofrível. Se vc recebe alguma mensagem nova, vc recebe aquela tarja enorme em cima. E aí o swipe fica prejudicado. Tentar escorregar para baixo para ver o preview das mensagens que acabara de chegar se tornou sofrível. Ele não aparece mais enquanto a notificação em tempo real aparece. Tem que esperar ela sair para poder puxar a barra de notificações e ver as mensagens por ali rapidamente.

Outra coisa é que agora se vc deixa o som ligado e recebe notificações enquanto ouve musica, ele PARA a musica para fazer o barulho de toque ao invés de fazer o barulho de toque e baixar o volume da musica, mas sem interrompe-la, e aumentando (voltar ao normal) após o fim do som de notificação.

Triste.

Sabia que esse lollipop tava cagado, mas não tanto.
 
atualizei para versão 5.0.2 e parece que foi pior coisa que fiz :(Simplesmente horrível! Celular ficou mais lento!! De fato, a multitarefa ficou aparentemente mais rápida, mas do que adianta ficar se na hora que muda o aplicativo super rápido, ele fica com tela branca, como tivesse carregando o conteúdo da tela?! é assim com maioria dos apps. Eu preferia antes, que havia um pequeno delay ao alternar os apps, mas na hora que vc jogava o whatsapp por exemplo, já aparecia as conversas... agora vem a tela branca e quase meio segundo ou até um segundo para aparecer a lista de conversas...Bateria está sendo consumida muito mais rápido que antes! Engraçado que para mim, antes eu tinha uma média de consumo de tela de 40%, mas agora caiu pra uns 13% mas bateria sendo consumida muito mais rápido, onde aparelho ta ficando super quente sem ter nenhum aplicativo em segundo plano...Outra coisa que percebi foi o consumo de memória RAM. Antes sem nenhum app em segundo plano ou até mesmo aberto, ficava de memória consumida em média de 1,1gb de 1,83 disponíveis. Agora após atualização, memória consumida aumentou para 1,5gb sem ter nenhum app aberto. Achei esse aumento ridículo!Outra coisa que senti ainda mais foi perda de sinal, aff, 4g aqui quase não aparece mais...Isso sem contar esse defeito infantil que a Samsunga deixou no app contatos para não reconhecer os contatos da agenda...definitivamente é ridículo isso essa bosta de atualização...Isso não parece ser defeito de atualização não pra mim...parece mais jogada de marketing de ***** da samsung, pra fazer esse aparelho perder serventia bem antes da hora...forçando consumidor a partir para um aparelho que esteja em venda (supondo que o alpha foi descontinuado ^^)Bom, sou leigo e não manjo de instalação de rom e tal... mas quem tiver informação de como fazer voltar o android pra versão anterior (kitkat 4.4.4) fico agradecido, porque senão vou levar o aparelho na assistência e exigir reparo imediato, porque ta complicado usar ele. bateria sem uso de nada, tiro do carregador de 7 da manhã, 3 da tarde ta pedindo arrego...é foda!Fiquei no aguardo e ansioso igual muitos aqui no fórum, mas a samsung cagou e muito nessa porra de atualização.
,não sei se sou sortudo ou não...com o lollipop o meu Alpha ficou bem melhor.... GPS=antes era uma carroça pra conectar, agora é instantâneo, mesmo sem internet para auxiliar.Fluidez=continua a mesma.Contatos= identificando normal e com perfeição.Ram=igual antes. Sensor de digital=onde teve a melhor melhoria... tá muito rápido pra reconhecer digital.Só lembrando que dei um full wipe pelo recovery logo depois da atualização
 
Vou dar um hard reset que deve consertar o lance do contatos.
 
Já dei 2 hard reset um pelo recovery e outro pelo aparelho e não resolveu o negócio dos contatos...
Aqui a bateria ta igual, desempenho achei melhor no geral...
 
E ae galera, tudo bem?

Há alguns dias estivemos aqui no tópico discutindo sobre o tal do gpsd que para mim ainda é um problema e parece que não há correção.

O consumo excessivo do gpsd ainda persiste no Lollipop?

Lembrando que é melhor observar por alguns dias antes de afirmar se sumiu ou não, posto que já chegamos à conclusão que é um problema da rede da TIM, ou seja, é preciso deslocar-se com o celular pra lá e pra cá...

E ai.... quem já atualizou nos primeiros dias oq tem a dizer sobre o gpsd?

Obrigado.
 
Bom dia Galera!

Estou com Alpha desde sexta-feira (05/06), estava muito feliz com o aparelho, a bateria estava com um rendimento aceitável. Porém, após fazer a atualização para o Lollipop, o consumo aumentou absurdamente. O processo GPSD em alguns momentos consome mais bateria que a tela.

Ontem em uso moderado, com wifi ligado, Facebook e Whats a bateria zerou em apenas 07 horas, isso é normal?

Antes da atualização a bateria estava durando o dia todo, sem problemas.

Estou pensamento seriamente em devolver o aparelho, ainda estou no prazo de 07 dias da submarino.

O que vcs acham?

Obrigado
 
E ae galera, tudo bem?

Há alguns dias estivemos aqui no tópico discutindo sobre o tal do gpsd que para mim ainda é um problema e parece que não há correção.

O consumo excessivo do gpsd ainda persiste no Lollipop?

Lembrando que é melhor observar por alguns dias antes de afirmar se sumiu ou não, posto que já chegamos à conclusão que é um problema da rede da TIM, ou seja, é preciso deslocar-se com o celular pra lá e pra cá...

E ai.... quem já atualizou nos primeiros dias oq tem a dizer sobre o gpsd?

Obrigado.

gpsd continua presente usando TIM no lollipop.
 
Pessoal esse GPSD, é um problema do Alpha ou do Android? Pois estava de cara com a Tim, que toda hora ficava dando erro (ficava em G no Moto X com Lollipop, o que não ocorria no KK), defini a rede manualmente para Tim e milagrosamente, não tive mais problemas com o sinal.
 
Pessoal esse GPSD, é um problema do Alpha ou do Android? Pois estava de cara com a Tim, que toda hora ficava dando erro (ficava em G no Moto X com Lollipop, o que não ocorria no KK), defini a rede manualmente para Tim e milagrosamente, não tive mais problemas com o sinal.

É um problema da TIM com alguns smartphones.

Há varios relatos de pessoas que usavam TIM e mudaram pra qualquer outra operadora e o problema sumiu.

Ainda nao atualizei, mas se o problema do gpsd persiste no Lollipop terei q vendeu meu Alpha :poker:
------------
gpsd continua presente usando TIM no lollipop.

:fuuu:
 
Muito curioso. Tenho um LG G2, mas minha operadora é a TIM. Muito estranhamente, o GPS do meu smartphone não funciona quando o 3G da Tim está ativado (ele só funciona no 2G, 4G ou com os dados desligados). Outras pessoas estão tendo o mesmo problema em outros aparelhos:

http://www.reclameaqui.com.br/10811320/tim-celular/gps-nao-funciona-quando-3g-ativado/

http://www.reclameaqui.com.br/13367412/tim-celular/gps-nao-funciona-quando-3g-esta-ligado/

http://www.reclameaqui.com.br/13223708/tim-celular/gps-nao-funciona-com-3g-ligado-tim/

http://www.androidpit.com.br/forum/...-sinal-gps-cai-quando-ativo-3g-no-chip-da-tim

Agora vejo que vocês com o Alpha e usando TIM estão com problema de drenagem em um aplicativo associado ao GPS...

O que será que está rolando com a TIM? Que problema é esse? Desculpem invadir o tópico, estou postando pra chamar a atenção de mais gente pra essa questão.
 
Última edição:
Estou com o meu Alpha há dois dias e o aparelho realmente é muito bonito e leve. O sistema está bem fluído no Kit Kat, depois da primeira caraga o aparelho aguentou 1 dia e 16 hrs fora da tomada com um uso bem moderado. O único porém que me deixou com um pé atrás com o aparelho, foi a questão da navegação na web.

Tanto com o navegador proprietário ou com o chrome, achei muito demorado para carregar as páginas em comparação com meu antigo Moto X. Usando o mesmo chip 4g da vivo, as páginas abrem muito mais rápido do que o Alpha. Quando utilizo o wi-fi a diferença também é a mesma.

Alguém também achou a navegação demorada com o Alpha? Uso bastante a navegação pelo celular e to meu decepcionado. Mas no geral o aparelho é top!

 
Bom, formatei o alpha pelo método convencional (restauração e backup) e ele voltou a ter rendimento de velocidade normal, mas ainda vou testar bateria...

O problema dos contatos ainda continua.
 
Bom, formatei o alpha pelo método convencional (restauração e backup) e ele voltou a ter rendimento de velocidade normal, mas ainda vou testar bateria...

O problema dos contatos ainda continua.

Aqui tb amigo, formatei pelas 2 formas, recovery e pelo menu do aparelho, problema dos contatos continua, eu nao sei se tem a ver com o ddd inserido no contato, em meus contatos tenho o ddd inserido, vou fazer o teste e retirar o ddd para ver se resolve, para aqueles q quiserem retirar o ddd em massa o app qual operadora e operadora ddd fazem o serviço, abraço
 
Fala galera, blza?

Bom...adquiri um Galaxy Alpha a menos de 1 mês. Atualizei p versão Lollipop e percebi q o celular começou a esquentar demais.
Baixei um app pra verificar as temperaturas e pra minha surpresa...

f2q9mh.png


Então..em games o celular fica entre 50-56 Graus...
E mesmo usando em apps como Whats..twitter etc..fica em torno dos 45-50Cº

Já formatei o celular...fiz d tudo pra tentar resolver isso!

A bateria tem influência no aquecimento?

Gostaria da opinião de vcs...obrigado.
 
Última edição:
Aqui tb amigo, formatei pelas 2 formas, recovery e pelo menu do aparelho, problema dos contatos continua, eu nao sei se tem a ver com o ddd inserido no contato, em meus contatos tenho o ddd inserido, vou fazer o teste e retirar o ddd para ver se resolve, para aqueles q quiserem retirar o ddd em massa o app qual operadora e operadora ddd fazem o serviço, abraço

fiz o teste aqui como vc disse, de retirar o ddd e continou na mesma... problema deve ser mesmo da atualização que cagou tudo :(
 
Eu estou relativamente satisfeito com meu Alpha com lollipop, mas notei alguns pequenos bugs.

Uma coisa é que volta e meia ele acende o led dos botões físicos e deixa full time ligado, apesar de eu ter marcado como sempre desligado.

Outra coisa foi que estou estranhando um pouco o touch, parece que tem algum problema na sensibilidade que eu não tinha antes com o kit kat, tem horas que eu quero apenas dar um scroll down na tela, navegando pelo facebook ou pelo chrome e ele clica em links sem querer, parece que ele falha na leitura do meu dedo, não está reconhecendo muito bem.

Ah e a notificação gigante do lollipop também me incomoda, atrapalha a tela e ao deslizar some com ela completamente.
 
Reclame aqui, faça sua reclamação lá dos contatos. Já me ligou e disse que estão analisando. Mais quanto mais melhor.

Vou fazer o que vc disse... mas hj fiz um teste, eu realizando a ligação (não recebendo). Bom, ao fazer a ligação e não colocar o nono dígito, ele reconhece o contato, mas vc colocar o 9 e discar ele não reconhece.

Resumindo: ao fazer a ligação sem colocar o nono dígito (9), o discador mostra o contato, mas se discar com o 9 antes do número não aparece. Já vc recebendo a ligação, o nono dígito aparece de qualquer maneira no cel, aí ele não reconhece o contato.

Consegui fazer esse teste pq aqui no meu estado (PB) iniciou agora aplicação do nono dígito, aí ainda consigo discar o número normal.

Bom, ainda é uma Kgada da Samsung, que não ta reconhecendo o nono dígito da agenda, mas vou fazer reclamação lá no site. vlws.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo