[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Alpha SM-G850

Meu fingerprint morreu, e morreu por software...
não é hardware.

Pq digo isso, ao tentar cadastrar o fingerprint nem deixa eu colocar nenhuma impressão digital.

"Ocorreu um erro com o sensor de impressão digital. Se esta mensagem aparece repetidamente, reinicie o dispositivo."

Bem já fiz até hard reset e nada, creio eu que a ultima atualização dele, matou meu fingerprint, driver ou algo do tipo, pq nem posso gerenciar as impressões digitais.


Não é software. Essa é a mensagem que todos receberam um dia quando seus sensores morreram.

Se tiver na garantia pode ir lá trocar.
 
o sensor biométrico do alpha é longe de ser um dos pontos atrativos dele, eu nem uso o meu, ainda mais com a pelicula de vidro grossa, o botao fica fundo e impossivel de "passar" o dedo...
 
Esse sensor do Alpha é a maior falha de projeto, pior que as assistências nunca tem a peça.
 
Já estamos em julho.
Cadê meu Marshmallow, Samsung?

Dependendo de como estiver, o Alpha pode ganhar uma sobrevida maior (no mínimo um ano).

De melhora, nem precisaria de muita coisa: menos memory leak e mais duração de bateria já seriam suficientes.
 
Já estamos em julho.
Cadê meu Marshmallow, Samsung?

Dependendo de como estiver, o Alpha pode ganhar uma sobrevida maior (no mínimo um ano).

De melhora, nem precisaria de muita coisa: menos memory leak e mais duração de bateria já seriam suficientes.

Depois de comprar li que a samsung é a pior com updates, ja me arrependi um pouco de ficar preso no lollipop pra sempre...

o interessante é que o galaxy s5 octa core, utiliza um exynos 5422 ( o nosso utiliza 5430), mesmo modulo de camera, etc etc, seria bem fácil "portar" deste dispositivo para o nosso, a versão marshmallow, mas parece que a samsung nao liga, e aliás, esse NÃO era um dispositivo barato na epoca, pra samsung largar no primeiro ano...

pff android é só nexus mesmo, ou se gosta de custom rom, algum celular com um bom suporte por terceiros...
 
Como já lançaram update do Note 4 e no S5, acho estranho ainda não ter saído uma Custom Rom pro Alpha baseada nas Roms desses 2.
Eu não gostei muito do LL, tanto que usava o meu Alpha com o KK, quando troquei o Alpha no G3, fiz downgrade no G3 da LL e deixei na KK tb, porém o desempenho geral dele era inferior ao G2 e ao Alpha, dando uns lags, troquei pelo MM e gostei a bateria e o desempenho melhoraram bastante, se o G3 já voa na MM, o Alpha deve ficar ainda melhor.
 
Cadê você, M
 
Última edição:
Marshmallow chegou para o a8 duos, que possui o mesmissimo chipset que o nosso celular, e chegou com todas as novidades da touchwiz, quem sabe o nosso seja o próximo

Temos marshmallow para o galaxy s5 octa core que possui
o mesmo sensor biométrico de nosso celular
mas exynos 5422 diferente do nosso 5430
e single sim
mesmo leitor de batimento cardiaco que nosso celular
mesmo modulo de camera.

Temos marshmallow agora o galaxy a8 duos
que possui o mesmo exynos 5430 com 2gb de ram e 32gb de armazenamento que o nosso celular
mas sensor biometrico baseado no do galaxy s6
e dois chips

Acho que agora nao tem como não lançar para nosso celular agora, o software todo esta quase aí.
 
Última edição:
Da pra viver sem.

o sensor biométrico do alpha é longe de ser um dos pontos atrativos dele, eu nem uso o meu, ainda mais com a pelicula de vidro grossa, o botao fica fundo e impossivel de "passar" o dedo...

Esse sensor do Alpha é a maior falha de projeto, pior que as assistências nunca tem a peça.

ta sussa, é que com o biométrico me ajudava em alguns pagamentos que eu fazia com paypal...
mas está tranquilo...

além de menos dor de cabeça com investigações da dona de casa...
 
Pessoal, de umas semanas pra cá meu WhatsApp começou a drenr muito a bateria (30-40% da carga total). Contabilizei até a perda de 01 hora de tela com isso. O gerenciador inteligente tb acusa o WhatsApp, que ele está drenando demais. Mais alguém com esse problema? Já desinstalei, instalei e restaurei os dados de fábrica, mas não resolveu.

Percebi que esse problema só ocorre se usar os dados móveis, se estiver no wi-fi o consumo de bateria do whatsapp normaliza.
 
Esse Alpha complica.
Estou, no momento, analisando se vale a pena trocar um Alpha por um Nexus 5x. Nunca tive um Nexus e este me chamou bastante a atenção por ser mais "acessível" e ter boas specs.
No entanto, há algumas coisas inferiores ao Alpha: a câmera para fotos eu percebi que é pau a pau, mas o Nexus leva vantagem em ambientes fechados e em fotos noturnas. A frontal do Nexus é melhor. Já para vídeos, o Alpha é o vencedor. Alpha tem estabilização de vídeo, Nexus não, Alpha grava em estéreo, Nexus não. Alpha grava em 1080p a 60 fps. Nexus não. E eu uso bastante a câmera para vídeos. Acho a câmera do Alpha excelente para vídeos.

Vocês trocariam o Alpha por um Nexus 5x?

PS: Uma que tem culpa por essa dúvida atual é a Samsung que não libera logo esse Marshmallow pra vermos qual é a dele, se ele vai melhorar, de fato, algo no Alpha como duração de bateria, desempenho, etc...
 
Esse Alpha complica.
Estou, no momento, analisando se vale a pena trocar um Alpha por um Nexus 5x. Nunca tive um Nexus e este me chamou bastante a atenção por ser mais "acessível" e ter boas specs.
No entanto, há algumas coisas inferiores ao Alpha: a câmera para fotos eu percebi que é pau a pau, mas o Nexus leva vantagem em ambientes fechados e em fotos noturnas. A frontal do Nexus é melhor. Já para vídeos, o Alpha é o vencedor. Alpha tem estabilização de vídeo, Nexus não, Alpha grava em estéreo, Nexus não. Alpha grava em 1080p a 60 fps. Nexus não. E eu uso bastante a câmera para vídeos. Acho a câmera do Alpha excelente para vídeos.

Vocês trocariam o Alpha por um Nexus 5x?

PS: Uma que tem culpa por essa dúvida atual é a Samsung que não libera logo esse Marshmallow pra vermos qual é a dele, se ele vai melhorar, de fato, algo no Alpha como duração de bateria, desempenho, etc...

acho que o nexus 5x é sem duvidas um smartphone melhor que o alpha, leitor biométrico BOM, camera acho que é melhor a noite, e estabilização assim como alpha é por software oras. unico problema é que o alpha possui o tamanho perfeito pra mim. Eu faria a troca, apenas pelo motivo de suporte do android e por ser mais moderno, dependendo de quanto dinheiro tivesse que voltar, claro...

mas faria a troca com aquela dor no coração... pra mim ser um high end compacto que me custou 900 dilmas nos dias de de hoje é a melhor qualidade do alpha pra mim.

e claro, essa demora do marshmallow está ridiula...
 
Fala Galera, primeiro post aqui e vou explicar o drama vivido com meu Alpha...

Meu aparelho primeiro queimou o sensor de digital, mandei pra assistência e fizeram o reparo rapidinho, porém 1 mês depois surgiram os seguintes defeitos:

1 - Durante o processo de recarga, acima de 70% o aparelho fica fazendo o som e acendendo a tela a todo momento, como se o carregador tivesse sido conectado naquele momento, sendo que estava sendo recarregado há muito mais tempo.

2 - Incrivelmente minha câmera fronta voltou suja, por dentro! Não sei como isso é possível, mas as fotos se tornaram inviáveis.

3 - Sensor de proximidade não funciona, durante as ligações a tela ou não apaga ou não acende.

4 - O aparelho passou a esquentar muito, bateria demorando muito mais que o normal pra recarregar e acabando muito antes do normal.

5 - Esse é o defeito mais grave, minha tela fica falhando, piscando, em alguns momentos os tons de cor ficam fracos, a tela não acende, muitas vezes o touch screen não responde aos comandos, aos poucos os problemas estão ficando muito piores.

Beleza, mandei PRA MESMA AUTORIZADA da primeira vez e o aparelhou voltou com o mesmo defeito da tela piscando e mudando de cor, conforme o código do consumidor a Samsung se vê obrigada a me oferecer um acordo ou fazer o reembolso, pois ofereceram o reembolso mas o valor que paguei foi promocional não valendo a pena, pois com a grana compraria um aparelho muito fraco perto do Alpha. Pedi outro aparelho e estou esperando o que a Samsung diz ser 'falta de aparelhos em estoque', assim que fizerem uma reposição vão fornecer um aparelho igual ou melhor que o meu Alpha, ai lhes pergunto, qual aparelho vou receber??

Alguém já passou por esse acordo e pode relatar a experiência?

Tá fácil não, tô nas mãos de um LG zuado hein, sofrendo sem meu celular.
 
Fala Galera, primeiro post aqui e vou explicar o drama vivido com meu Alpha...

Meu aparelho primeiro queimou o sensor de digital, mandei pra assistência e fizeram o reparo rapidinho, porém 1 mês depois surgiram os seguintes defeitos:

1 - Durante o processo de recarga, acima de 70% o aparelho fica fazendo o som e acendendo a tela a todo momento, como se o carregador tivesse sido conectado naquele momento, sendo que estava sendo recarregado há muito mais tempo.

2 - Incrivelmente minha câmera fronta voltou suja, por dentro! Não sei como isso é possível, mas as fotos se tornaram inviáveis.

3 - Sensor de proximidade não funciona, durante as ligações a tela ou não apaga ou não acende.

4 - O aparelho passou a esquentar muito, bateria demorando muito mais que o normal pra recarregar e acabando muito antes do normal.

5 - Esse é o defeito mais grave, minha tela fica falhando, piscando, em alguns momentos os tons de cor ficam fracos, a tela não acende, muitas vezes o touch screen não responde aos comandos, aos poucos os problemas estão ficando muito piores.

Beleza, mandei PRA MESMA AUTORIZADA da primeira vez e o aparelhou voltou com o mesmo defeito da tela piscando e mudando de cor, conforme o código do consumidor a Samsung se vê obrigada a me oferecer um acordo ou fazer o reembolso, pois ofereceram o reembolso mas o valor que paguei foi promocional não valendo a pena, pois com a grana compraria um aparelho muito fraco perto do Alpha. Pedi outro aparelho e estou esperando o que a Samsung diz ser 'falta de aparelhos em estoque', assim que fizerem uma reposição vão fornecer um aparelho igual ou melhor que o meu Alpha, ai lhes pergunto, qual aparelho vou receber??

Alguém já passou por esse acordo e pode relatar a experiência?

Tá fácil não, tô nas mãos de um LG zuado hein, sofrendo sem meu celular.
Há uns meses atrás tive problemas também e no acordo me foi dado um Galaxy s6. Teve gente aqui que ofereceram o s5 também, mas isso a mais tempo ainda. Agora não sei o que ele oferecerão, pois tem a linha A renovada também. Tenta dar uma olhada no grupo do Alpha no G+ que você deve ter algum relato mais recente.
 
poxa, receber um s6, vou estragar aqui o meu alpha ja volto
:br::br::br::br:.

brincadeira, nao faria mal a ele :mdr2:
 
Há uns meses atrás tive problemas também e no acordo me foi dado um Galaxy s6. Teve gente aqui que ofereceram o s5 também, mas isso a mais tempo ainda. Agora não sei o que ele oferecerão, pois tem a linha A renovada também. Tenta dar uma olhada no grupo do Alpha no G+ que você deve ter algum relato mais recente.

Fala Monco, blza?

Brother, seu post salvou meus dias! hahahaha graças a ele busquei infos em face e google+ e a samsung fechou acordo comigo por um S7 Edge Preto 64gb hahaah abração
 
Fala Monco, blza?

Brother, seu post salvou meus dias! hahahaha graças a ele busquei infos em face e google+ e a samsung fechou acordo comigo por um S7 Edge Preto 64gb hahaah abração
Muito legal!! A Samsung está bem generosa nos acordos hahaha mesmo o s6 que eu peguei já foi um bom negócio, o seu caso então, muito melhor :)

Fico feliz em ter ajudado.
 
Fala Monco, blza?

Brother, seu post salvou meus dias! hahahaha graças a ele busquei infos em face e google+ e a samsung fechou acordo comigo por um S7 Edge Preto 64gb hahaah abração

Que legal hein? Conseguiu um aparelho que nem existe pra vender no Brasil, pois o S7 Edge é 32GB. :coolface:
 
Pessoal ainda estão fazendo acordos pra trocas do Alpha? Pois amigos com Alpha com problemas no RS, PR, SP, RJ e MG, estão tendo os sensores de digital trocados, ninguém mais teve a opção de trocar de aparelho. Pelo jeito as autorizadas tiveram as peças repostas.
 
Pessoal ainda estão fazendo acordos pra trocas do Alpha? Pois amigos com Alpha com problemas no RS, PR, SP, RJ e MG, estão tendo os sensores de digital trocados, ninguém mais teve a opção de trocar de aparelho. Pelo jeito as autorizadas tiveram as peças repostas.
O @offilhote conseguiu a troca um por um S7.
 
O @offilhote conseguiu a troca um por um S7.
Pois é, não sei como conseguiu isso, ainda alegou que levou o edge que não vende no Brasil(pois oficialmente nosso Edge é 32GB)... Segundo me informei na assistência aqui de Ctba, se a assistência não tiver a peça e não for receber em até 30 dias, a Samsung troca pelo S6 normal, eles não oferecem os A novos pela limitação de os mesmos não gravarem em 4K. Falei pra ele que um "conhecido" alegou ter pego o S7 edge e eles acharam muito estranho. Em alguns casos a Samsung oferece até o S5 primeiro, agora o S7 Edge ainda, se o rapaz que recebeu puder, poste a nota do S7 Edge que recebeu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo