[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Note 8.0 N5100/N5110

A Samsung atualizou a ROM de vários países pra 4.2, o Brasil está fora dessa lista.
No dia que recebi o tablet eu já baixei a ROM oficial da Inglaterra e atualizei o meu.
 
Dificilmente a samsung vai fazer algum update. A única coisa que gosto de o Android é que eu posso alterar minha rom quando quiser, já tem a 4.3 no fórum xda, só não fiz uma atualização ainda pq tô a pouco tempo com o aparelho e ainda quero curtir a rom stock pra ver qual é.

Você pode passar o link da 4.3?
 
a 4.1.2 está rodando lisa no meu. Nunca vi um Samsung com um Android tão fluído.

Antes eu ficava pilhado em atualizar tudo o mais rápido possível, mas o que venho percebendo é que isso não é um hábito muito saudável (pelo menos quando não se tem muito tempo para ficar testando tudo). Tentarei atualizar somente se incluírem alguma nova funcionalidade que eu realmente vá me beneficiar.

Assim espero priorizar minhas forças e tempo em fazer o tablet trabalhar para mim e tentar tirar o máximo possível dos recursos que ele dispõe atualmente.
 
a 4.1.2 está rodando lisa no meu. Nunca vi um Samsung com um Android tão fluído.

Antes eu ficava pilhado em atualizar tudo o mais rápido possível, mas o que venho percebendo é que isso não é um hábito muito saudável (pelo menos quando não se tem muito tempo para ficar testando tudo). Tentarei atualizar somente se incluírem alguma nova funcionalidade que eu realmente vá me beneficiar.

Assim espero priorizar minhas forças e tempo em fazer o tablet trabalhar para mim e tentar tirar o máximo possível dos recursos que ele dispõe atualmente.

A Samsung altera de mais os sistemas dela. Eu sai de um nexus 7 e era uma maravilha aquele Android puro, nunca vi nenhum Android tão liso quanto aquele.

Mal peguei esse aqui e já tomei um "o aplicativo parou" típico de Android.
 
no meu note 8.0 nao consigo ouvir musicas, acho que ele pega uns gestos e passa a musica quando to ouvindo, voces ja tiveram esse problema?
 
Eu tô me segurando pra não instalar nenhuma custom rom no meu galaxy mas ainda estou com a versão 4.1 a Samsung tá de sacanagem com a minha cara né?

Tem previsão de atualização dessa porcaria ou vou ser obrigado a rootear e instalar alguma rom bugada?
 
Eu tô me segurando pra não instalar nenhuma custom rom no meu galaxy mas ainda estou com a versão 4.1 a Samsung tá de sacanagem com a minha cara né?

Tem previsão de atualização dessa porcaria ou vou ser obrigado a rootear e instalar alguma rom bugada?

Entendo como se sente... Estou me segurando para não fazer isso tambem...:thatfeel:
 
Eu tô me segurando pra não instalar nenhuma custom rom no meu galaxy mas ainda estou com a versão 4.1 a Samsung tá de sacanagem com a minha cara né?

Tem previsão de atualização dessa porcaria ou vou ser obrigado a rootear e instalar alguma rom bugada?

Ué, instala a 4.2.2 original de outro pais. Foi o que eu fiz. Tem pt-br normal e não precisa esperar por sair auqi no br.
 
Ué, instala a 4.2.2 original de outro pais. Foi o que eu fiz. Tem pt-br normal e não precisa esperar por sair auqi no br.

Mas vou ter que fazer todo aquele esquema de root, instalar o cwm, perder todos os após e tal?

Pq se for pra fazer isso coloco logo uma 4.4 kitkat. Eu só não quero fazer toda essa gambiarra.
 
Mas vou ter que fazer todo aquele esquema de root, instalar o cwm, perder todos os após e tal?

Pq se for pra fazer isso coloco logo uma 4.4 kitkat. Eu só não quero fazer toda essa gambiarra.

Não é necessario, é só usar o Odin e a propria rom
 
Não. Instala os drivers USB e baixa o firmware oficial da Samsung de outro país(recomendo UK). Faz o processo pelo Odin,tem tutoriais a rodo por aí, é muito simples.
 
Onde consigo baixar essa ROM (UK)?

Aqui nesse tópico em tem versão UK da 4.2.2 mas eu não sei se com esse .zip eu consigo instalar pelo Odin ou se é só pelo CWM

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2450005

Não. Instala os drivers USB e baixa o firmware oficial da Samsung de outro país(recomendo UK). Faz o processo pelo Odin,tem tutoriais a rodo por aí, é muito simples.

Tem como olhar o link e me dizer que com aquele arquivo eu consigo instalar vio Odin?

Pq o desenvolvedor manda usar o CWM pra instalar.

Tava vendo aqui e parece bem simples mesmo, só achar o arquivo .tar lá no "PDA" e dar start. Mas não sei se esse .zip serve.
 
Alguém sabe se a samsung vai lançar algum galaxy note 8 2014 ? Lançaram o note 3 e o de 10 polegadas, mas não achei nada a respeito.
 
Alguém sabe se a samsung vai lançar algum galaxy note 8 2014 ? Lançaram o note 3 e o de 10 polegadas, mas não achei nada a respeito.

Tbm não vi nada a respeito, mas como a guerra Samsung vs. Apple nunc termina, provavelmente vai sair um novo note com com a tela mega ultra realista pra comcorrer com o ipad mini 2 de tela retina. O que só vai encarecer o produto e não vai mudar praticamente nada.
 
Estou pensando em comprar esse tablet, mas estou em duvida entre este e o ipad mini retina. Se for olhar a configuracao parece que esse e' o melhor. Mas a maioria dos foruns fala que o ipad mini retina e' muito superior. Para voces qual o melhor , independente do preco ?
Ele tem problema em abrir PDF acima de 15 mb?
 
Última edição:
Estou pensando em comprar esse tablet, mas estou em duvida entre este e o ipad mini retina. Se for olhar a configuracao parece que esse e' o melhor. Mas a maioria dos foruns fala que o ipad mini retina e' muito superior. Para voces qual o melhor , independente do preco ?
Ele tem problema em abrir PDF acima de 15 mb?

Minha sugestão contradiz a própria discussão fundamental do tópico, considero um dos melhores Tablets android no mercado... entretanto o quesito Tablet não é muito bem aproveitado pela Google e Apps, já que os tablets no geral carecem de aplicativos dedicados a eles, talvez com o tempo isso possa mudar ( se eu estiver escrevendo besteira ignore )...

Já a plataforma da Apple é consolidada e conta com um grande numero de aplicativos desenvolvidos para os tablets propriamente ditos cerca de 400.000. Sei que é meio estranho essa minha avaliação, mas vejo se tem a opção de comprar um Android ou Ios no quesito tablet opto pelo ipad mini retina, agora se for no quesito somente Android, meu voto vai para o Note 8.0

Não levem a mal minha avaliação mas conto o Software e o desenvolvimento de apps mais fundamental do que mero números de Clock ou memoria ram...

Ps: Se deseja um maior conforto para escrever e/ou arquivos de texto a S-pen passa a ser mais vantajosa, agora se deseja somente a leitura e pouca ou nenhuma edição o ipad mini parace ser a melhor opção
 
Eu tinha um tablet galaxy antigo 10.0 que vendi recentemente por causa da performance. Nesse tempo nunca precisei escrever e foram pouco aplicativos que precisei baixar, pra mim a quantidade de aplicattivos nao influecia tanto. O importante é poder usar pdf pesado e nao ter browser travando.
Uma coisa estranha é o fato de ser mais dificil achar tablet note 8.0 nas lojas, parecem ate que vao parar de fabricar ou ja esto preparando para substitui-lo.
 
Tbm não vi nada a respeito, mas como a guerra Samsung vs. Apple nunc termina, provavelmente vai sair um novo note com com a tela mega ultra realista pra comcorrer com o ipad mini 2 de tela retina. O que só vai encarecer o produto e não vai mudar praticamente nada.

VLWS. Estava pensando em esperar um note 8 2014, mas acho que é burrice hahahah
Esse ipad mini retina é bem top hehe
 
na 4.2.2 existe o suporte a múltiplos usuários?

Eu acabei fazendo toda essa gambiarra e root e instalação de rom customizada.

Peguei uma rom da 4.2.2 que é bem bacaninha, tem suporte pra 4 usuários eu acho, não sei se a 4.2.2 tem essa opção tbm.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo