[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Bom, só pra relato... 2021 pra cá parei de usar película no meu mi8 (Gorilla Glass 5) deu uns meses já apareceram risco e mais riscos

2 anos se passaram e hoje notei um risco que ainda tô pensando o que aconteceu... Se vê de longe, por foto, com tela desligada, com tela ligada... Absurdo. Melhor usar película mesmo rs
Meu Mi8 lite que eu tinha antes, usei pelicula bem no inicio, ela trincou, arranquei, e usei 2 anos e meio e vendi ele perfeitinho
 
Como desativa esse assistente por voz?
Acho que é o tal bixby, as vezes do nada, alguém fala alguma coisa e ele ativa
Lembro de ter desativado todos assistentes em algum lugar pq tava dando conflito com o gesto de arrastar pra gravar áudio no zap zap
 
Galera, mais alguém com problema com o app do Twitter no fe?
Faz tempo que tento logar e não consigo
Ele volta pra tela de login toda vez
 
Como desativa esse assistente por voz?
Acho que é o tal bixby, as vezes do nada, alguém fala alguma coisa e ele ativa
Lembro de ter desativado todos assistentes em algum lugar pq tava dando conflito com o gesto de arrastar pra gravar áudio no zap zap
Recomendo algo melhor ainda, baixa o app sideactions que não só desativa a bixby, mas tbm dá novas funções pros botões do aparelho
 
Quanto tempo demora pro machine learning aprender sob o uso de bateria ?
Comprei o meu S20 FE faz uns 3 dias e tem derretido bateria com força, dificilmente consigo manter a bateria por 24h, e olha que meu uso é casual e a única coisa ativada é o tela de 120Hz
 
Outra duvida, pra quem usa o carregador 25w, é impressão ou ele é lento igual o de 15w ?

Não sei se é pq no meu antigo realme vinha com carregador de 65w, aí fiquei mal acostumado...
 
Outra duvida, pra quem usa o carregador 25w, é impressão ou ele é lento igual o de 15w ?

Não sei se é pq no meu antigo realme vinha com carregador de 65w, aí fiquei mal acostumado...
Teoricamente tem que ser mais rápido com o de 25w contra o de 15w
 
Quanto tempo demora pro machine learning aprender sob o uso de bateria ?
Comprei o meu S20 FE faz uns 3 dias e tem derretido bateria com força, dificilmente consigo manter a bateria por 24h, e olha que meu uso é casual e a única coisa ativada é o tela de 120Hz
Aqui foi umas duas semanas pra bateria ir mais devagar
 
Outra duvida, pra quem usa o carregador 25w, é impressão ou ele é lento igual o de 15w ?

Não sei se é pq no meu antigo realme vinha com carregador de 65w, aí fiquei mal acostumado...
A diferença dos carregadores mais rápidos não é linear, por exemplo, um carregador de 50W não carrega o telefone na metade do tempo de um de 25W.
A carga rápida funciona somente até 50% da capacidade da bateria, depois o smartphone vai reduzindo a potência e o carregamento vai ficando mais lento, isso tudo é feito para evitar o super aquecimento e preservar a vida útil da bateria.
Então se você carrega o telefone quando a bateria está em 30%, a diferença de um carregador de 15W para 25W é muito pequena mesmo.
 
Última edição:
Sim, em cima é o Poco F3, não lembro como tava calibrado ele mas deixo branco frio sempre e tinha mudado algumas coisas a mais também, na Samsung é bem mais limitado, e tava setado no branco mais frio possível também mas a diferença ainda é bem grande no lado a lado, creio que seja a calibragem mais realística da Samsung mesmo, mas pena não ter a customização como da MIUI nesse quesito pelo menos, lá tinha mais liberdade pra mexer, talvez tenha alguma ferramenta ou algo mais avançado pra mexer nisso na OneUI mas não cheguei a pesquisar
pq trocou o poco no s20fe?
 
pq trocou o poco no s20fe?
Curiosidade, preço e câmeras, consegui vender o F3 por 1850 e o S20FE saiu por 1720~ novo, nunca tinha usado celulares da Samsung então quis ter a experiência pessoal (fui do Lumia 920 > Zenfone 3 Zoom > Poco X3 NFC > Poco F3 > S20 FE), e sabia que as câmeras traseiras seriam superiores, as vezes a macro faz falta mas a principal/ultrawide/zoom são excelentes, a bateria no F3 era uns 15%~ melhor mas o S20 atende tranquilo, só não sei porque de umas 2 semanas pra cá só começou a cair bastante em idle, costumava perder 1% em 8h idle enquanto dormia e agora cai 1%/h sendo que não instalei nada nem atualizei recentemente
 
Curiosidade, preço e câmeras, consegui vender o F3 por 1850 e o S20FE saiu por 1720~ novo, nunca tinha usado celulares da Samsung então quis ter a experiência pessoal (fui do Lumia 920 > Zenfone 3 Zoom > Poco X3 NFC > Poco F3 > S20 FE), e sabia que as câmeras traseiras seriam superiores, as vezes a macro faz falta mas a principal/ultrawide/zoom são excelentes, a bateria no F3 era uns 15%~ melhor mas o S20 atende tranquilo, só não sei porque de umas 2 semanas pra cá só começou a cair bastante em idle, costumava perder 1% em 8h idle enquanto dormia e agora cai 1%/h sendo que não instalei nada nem atualizei recentemente
Essa câmera tele 3x do S20fe achei muito legal, pior que agora não consigo viver sem, kkk, a selfie não é tão legal assim, mas também quase não uso, macro é só usar a tele 3x para conseguir resultado parecido. Já a Xiaomi, com seus 2.000 modelos diferentes, parece que não evoluiu nas cêmeras, inclusive as vezes colocando câmeras inferiores em modelos superiores, muita incosistência
 
Essa câmera tele 3x do S20fe achei muito legal, pior que agora não consigo viver sem, kkk, a selfie não é tão legal assim, mas também quase não uso, macro é só usar a tele 3x para conseguir resultado parecido. Já a Xiaomi, com seus 2.000 modelos diferentes, parece que não evoluiu nas cêmeras, inclusive as vezes colocando câmeras inferiores em modelos superiores, muita incosistência
Gosto bastante do zoom e poder trocar câmera durante a gravação, queria mesmo o S21/S22 Ultra mas não consigo justificar o preço só pra ter o zoom 10x e macro na ultrawide, O S20 mesmo com zoom 3x não chega perto do que conseguia na macro do F3, mas dependendo do quão próximo quer chegar até quebra um galho, selfie uso quase 0 também então indiferente pra mim, acho que a do F3 era um pouquinho melhor pra fotos, mas vídeo creio que o S20 FE fique melhor pelo menos na definição (4k vs 1080p), não sei nas cores

Acho que nem só a Xiaomi, maioria das marcas bota uma ultrawide mais capada (8mp/1080p) na maioria dos modelos e a macro 2mp só pra dizer que tem também (e realmente se usa menos que a principal), usei a 2mp do X3 NFC e deixou a desejar, vendo na tela do celular/minimizada até fica ok, mas quando passa pro PC ou vê em full-res 2mp fica terrível, aí as 5mp do F3 ficavam muito melhor, e zoom ótico são bem poucos modelos que tem, geralmente fica nos mais high-end que são mais caros que o S20, esse S20 FE Snap foi uma boa surpresa porque por 1700-1800 não se encontrava nada superior em desempenho (considero o Snap 870 equivalente) ou câmeras, então era/é um smart bem equilibrado num ótimo preço, ainda mais podendo comprar aqui no br

Eu gostaria de ver mais aparelhos com SoC's mais eficientes e um foco maior em câmera, autonomia, CxB ou algo diferente, porque sempre que sai um novo top como o 888/8 gen 1 querem fazer 50 celulares que são 99,9% iguais kkk, ficaria um aparelho mais em conta e com performance mais que suficiente pra maioria das pessoas, alguns que achei interessantes da Samsung também, A52s 5G/M52 por exemplo que tem o 778g mas tudo depende do preço também, por 1200-1300 seriam excelentes opções pra quem quer um bom aparelho sem gastar muito/não liga tanto pras câmeras, agora pelo preço que vejo de 1700-1800 acho difícil justificar tendo o S20 FE, o X3 Pro e F3 também eram boas opções mas pelo que acompanhei o preço subiu bastante e acabou perdendo o CxB, mas tem quem prefira a MIUI ou custom roms então também é um ponto válido pra quem gosta
 
Fui lavar meu S20 e não liga mais... blz, tnc kkkkkkkkkkk.
 
Fui lavar meu S20 e não liga mais... blz, tnc kkkkkkkkkkk.
Nunca confio 100% nessas tal proteções, no máximo arrisquei usar na chuva...
 
Nunca confio 100% nessas tal proteções, no máximo arrisquei usar na chuva...

Já lavei várias vezes, agora fui lavar de novo e o celular morreu kkkkkkkkkk, triste, agora vou ver se tem como arrumar, se não tiver, aí é so outro.
 
Comprei no lançamento, já tem quase 2 anos.
Proteção IP68 pode ser comprometida com o tempo... Aparelho esquenta (principalmente S20), esfria, nesse vai e volta pode abrir alguma fresta ou até acumular umidade. Também tem que ter cuidado com a gaveta do SIM. borracha pode desgastar ou ela estar mal encaixada.
 
Proteção IP68 pode ser comprometida com o tempo... Aparelho esquenta (principalmente S20), esfria, nesse vai e volta pode abrir alguma fresta ou até acumular umidade. Também tem que ter cuidado com a gaveta do SIM. borracha pode desgastar ou ela estar mal encaixada.

Sim, perdi o celular, vou ver se compro outro, triste, não é época de gastar.
 
Sim, perdi o celular, vou ver se compro outro, triste, não é época de gastar.
Realmente não entendi essa, lavar o celular, nunca fiz isso na vida, tava tão sujo assim ?
 
Quando eu tinha o S7 também costumava lavá-lo. Era até engraçado ver a reação das pessoas no banheiro do shopping quando o fazia.
Depois que descobri que essa proteção tem validade, parei. Aparentemente a cola resseca depois de um tempo e o celular perde a proteção. Na época li também que sabão e detergente aceleram esse processo de ressecamento da cola.
 
Quando eu tinha o S7 também costumava lavá-lo. Era até engraçado ver a reação das pessoas no banheiro do shopping quando o fazia.
Depois que descobri que essa proteção tem validade, parei. Aparentemente a cola resseca depois de um tempo e o celular perde a proteção. Na época li também que sabão e detergente aceleram esse processo de ressecamento da cola.

O meu teve isso mesmo, eu vi o local depois que estava descolado, pensa? Mas vou levar na assistência pra ver se da pra recuperar, mas eu comprei um S21 e vejo se arrumo o S20, se não, bola pra frente. Eu ia comprar o S20 FE, mas o celular é enorme kkkkkkkk, odeio celular grande.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo