• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Provavelmente seu S7 deve ter ido com algum problema, pq lembro bem na época do lançamento que devido os problemas de bateria com o note 7, a Samsung decidiu colocar uma bateria menor nos galaxy S7, mas mesmo assim, ele ainda era superior aos celulares da época em desempenho de bateria. Uma dica, veja se não tem algum app comendo bateria. Lembro que na mesma época do S7, tinha um app que eu instalava, que sugava bateria mesmo não usando, tanto que ele nem aparecia no gerenciamento de bateria, era bruxaria aquele esse app kkkkkkkk. Descobri depois de tanto resetar o celular e instalar app por app até descobrir o lazarento.
A Samsung botou uma bateria pequena no S7 por qualquer outro motivo e não pelo problema que o Note 7 teve, pois a linha Note sempre era lançada DEPOIS do último lançamento da linha S.
 
Pra mais alguém aí a ultima att de segurança bugou o carregamento rápido do telefone ? Agora você coloca pra carregar e não carrega mais, só fica a notificação na tela. Você deixa a noite e quando acorda o telefone tá lá com o mesmo nível de bateria, ou até mesmo mais baixo. Aqui tive q desativar a função do carregamento rápido, só assim pra carregar o telefone. (S20 FE 4G Snapdragon + Carregador 25W)
 
Pra mais alguém aí a ultima att de segurança bugou o carregamento rápido do telefone ? Agora você coloca pra carregar e não carrega mais, só fica a notificação na tela. Você deixa a noite e quando acorda o telefone tá lá com o mesmo nível de bateria, ou até mesmo mais baixo. Aqui tive q desativar a função do carregamento rápido, só assim pra carregar o telefone. (S20 FE 4G Snapdragon + Carregador 25W)
Sim! Aqui tbm, msm problema no carregamento ultra rápido!
 
Pra mais alguém aí a ultima att de segurança bugou o carregamento rápido do telefone ? Agora você coloca pra carregar e não carrega mais, só fica a notificação na tela. Você deixa a noite e quando acorda o telefone tá lá com o mesmo nível de bateria, ou até mesmo mais baixo. Aqui tive q desativar a função do carregamento rápido, só assim pra carregar o telefone. (S20 FE 4G Snapdragon + Carregador 25W)
Carregando de boa no 25W aqui, mas as vezes simplesmente não carrega mesmo. Ai tenho que desconectar e conectar novamente.
 
Carregando de boa no 25W aqui, mas as vezes simplesmente não carrega mesmo. Ai tenho que desconectar e conectar novamente.
Sim, comigo estava acontecendo isso também. Porém tinha dias que vc colocava, ele começava a carregar rápido, e depois de um tempo parava. E como eu coloco telefone pra carregar a noite pra usar cedo na faculdade, acabava tendo que ficar levando carregador pra lá e pra cá pq tinha horas q ele parava de carregar do nada.
 
Sim, comigo estava acontecendo isso também. Porém tinha dias que vc colocava, ele começava a carregar rápido, e depois de um tempo parava. E como eu coloco telefone pra carregar a noite pra usar cedo na faculdade, acabava tendo que ficar levando carregador pra lá e pra cá pq tinha horas q ele parava de carregar do nada.
A noite eu deixo no 15W. Nele não tem ocorrido isso. O que reparei é que no 25W acontece. Talvez seja porque é da Baseus, não Samsung. Mas no ínicio não acontecia não.
 
Boa tarde Pessoal, não se se foi algum efeito placebo ou se realmente ajudou na questão de stuttering e travamentos no meu S20 FE 5G, segue o relato:

Já havia dito algumas vezes que achava meu celular meio lerdo, mesmo com bastante espaço de sobra.
Ontem no Pelando fui ver um anúncio de um S21 FE, e nos comentários notei o pessoal falando que muitas pessoas estão reclamando de lentidão da linha S, porém elas descobriram que o culpado é a tal da RAM PLUS.
A dica que deram foi deixar no mínimo possível.

Então fui fazer o teste, estava usando 6GB de RAMPLUS, baixei pra 2.
Aparentemente isso melhorou bastante a estabilidade do sistema.

Fica a dica para quem tá usando essa ramplus aí.
 
Boa tarde Pessoal, não se se foi algum efeito placebo ou se realmente ajudou na questão de stuttering e travamentos no meu S20 FE 5G, segue o relato:

Já havia dito algumas vezes que achava meu celular meio lerdo, mesmo com bastante espaço de sobra.
Ontem no Pelando fui ver um anúncio de um S21 FE, e nos comentários notei o pessoal falando que muitas pessoas estão reclamando de lentidão da linha S, porém elas descobriram que o culpado é a tal da RAM PLUS.
A dica que deram foi deixar no mínimo possível.

Então fui fazer o teste, estava usando 6GB de RAMPLUS, baixei pra 2.
Aparentemente isso melhorou bastante a estabilidade do sistema.

Fica a dica para quem tá usando essa ramplus aí.
O meu é o S20fe 4G, sempre usei em 6gb esse ramplus, nunca deu problema
 
A noite eu deixo no 15W. Nele não tem ocorrido isso. O que reparei é que no 25W acontece. Talvez seja porque é da Baseus, não Samsung. Mas no ínicio não acontecia não.
Esse problema apareceu após o patch de agosto agora, só afeta o carregamento em 25w e tem até vídeos no YouTube. Esperar para que no de setembro venha a correção desse bug.
 
De olho nas recomendações, minha original já ta meio feiosa, alguns riscos, marcas...
Também estou atrás.

Queria uma igual a original, nem que tivesse que trocar todo mês.

As de vidro não cobrem toda a tela e podem reduzir a sensibilidade do touch, e a de hidrogel dá uma sensação estranha de tela emborrachada.

Prefiro a original que cobre toda a tela e lisa ao toque.

Desde os primórdios do tópico eu ando atrás de uma com essas características e até hoje não encontrei, ainda estou com a original toda surrada.
 
Aqui foi o oposto. habilitando 6gb, pelo menos de ontem pra hoje, o 20fe parece que ficou mais responsivo e parecendo batalhador com o mi9, que tanta falta sinto.

Apps estão abrindo muito mais rápido e também retomando mais rápido. Inclusive recuperando a última tela sem atualizar.

Ontem mesmo deixei o TikTok e fui dormir. Hoje abri e ele retomou não só dá mesma tela, mas muito rápido sem mostrar logo de iniciando o app.

O que sinceramente faz todo sentido. Paginação funciona hiper bem em sistemas 32 bits e 64bits. Pq não funcionaria em ARM?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também estou atrás.

Queria uma igual a original, nem que tivesse que trocar todo mês.

As de vidro não cobrem toda a tela e podem reduzir a sensibilidade do touch, e a de hidrogel dá uma sensação estranha de tela emborrachada.

Prefiro a original que cobre toda a tela e lisa ao toque.

Desde os primórdios do tópico eu ando atrás de uma com essas características e até hoje não encontrei, ainda estou com a original toda surrada.
Essa original é maravilhosa mesmo. nem parece ter. Seria um sonho achar dela por aí.
 
Mas o Fe não tem os 6GB? Não entendi a função do ramplus nesse caso
O ramplus é como se fosse uma ram "extra" para usar, só que mais lenta pq usa o seu armazenamento.

Na prática, é só um arquivo de paginação/swap que o sistema pode usar pra jogar as coisas que estão abertas mas não estão em uso ativo na memória, deixando mais memória livre pra outras aplicações que precisarem sem precisar fechar nada, bem como seu PC faz.
 
Mas o Fe não tem os 6GB? Não entendi a função do ramplus nesse caso
Ele usa de 2 a 6GB da memoria de armazenamento para complementar a ram
 
Aconteceu com o meu no último sábado, achei que era a configuração ativada mas chequei e está desligada 🤨

Por enquanto única vez que percebi. Fiz esse último update de agosto hoje.

Conseguiu descobrir alguma pista por aí acerca desses resets aleatórios?

Aqui eu percebi o seguinte: o aparelho sempre reinicia à noite quando paro de mexer e coloco para carregar, ou seja, está ocioso e carregando.

Uso o carregador 100% original de fábrica. Agora desativei o carregamento rápido para fazer uns testes durante alguns dias e ver se tem alguma relação com isso.

Edit: no fórum da Samsung um usuário postou a seguinte resposta a respeito:
"Pietro, estava com o mesmo problema. No meu caso, não sei se com vc foi assim, reiniciava sempre quando ocioso, chegava a 10x no dia. Troquei na garantia, e o que estou usando reinicia durante o carregamento, mas é menos comum. Pesquisei e descobri que esse celular tem esse problem crônico desde a versão de 4g lançada há anos. Mas parece que Samsung não resolveu desde lá, vamos ver se eles olham pra isso. Voltei para Samsung depois de anos na Asus e não estou tendo uma boa experiência."
 
Última edição:
Aqui comigo quase 1 ano com aparelho, notei que teve algumas vezes "poucas" que fui pegar e ele tinha reiniciado... (mas ainda nem verifiquei se essa opção está ativa ou não, eu vou dar uma olhada)
Agora teve uma vez que estava mexendo nele e ele apagou do nada na minha mão, reiniciou.
 
Meu S21+ até agora não reiniciou nenhuma vez sozinho, agora o S20FE SEMPRE reiniciou sozinho, não sei o pq diabos.
 
Vocês usam bloqueio de PIN no chip? Acho que isso pode ajudar no caso de reiniciar se for um problema de software. A opção de programar a reinicialização automática fica desativada quando o bloqueio de PIN no chip está ativado.
 
Vocês usam bloqueio de PIN no chip? Acho que isso pode ajudar no caso de reiniciar se for um problema de software. A opção de programar a reinicialização automática fica desativada quando o bloqueio de PIN no chip está ativado.
Sempre usei e mesmo assim reiniciava. No S21+ eu uso nos 2 chips físicos e no esim e mesmo assim não reinicia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo