[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Dados móveis + roteador fode com qualquer celular, independente de ser android ou não. iOS também derrete a bateria bem mais rápido assim, a diferença é que a partir do iPhone 11 ou 12 melhoraram MUITO a eficiência do SoC em si, aí compensa um pouco (modelos anteriores tinham bateria HORRÍVEL).

Cara, sinceramente eu não imaginava que o impacto fosse tão absurdo assim. Chega a não ficar muito longe do dobro de consumo com os dados móveis e roteador ligado. Isso considerando que eu não fico com ambos ativados o tempo todo. Se ficasse mais tempo, digo que a autonomia cairia pra metade ou até menos.

Quando eu usava o S20 FE percebi uma melhora considerável na bateria depois que trocar da Claro pra Vivo.

Agora com o S22 a bateria é terrível mesmo na Vivo. Quero nem imaginar como seria na Claro. Outra coisa que me faz sentir falta do S20 FE é o alcance do bluetooth. Os Buds+ volta e meia picotam quando o S22 está no bolso da calça, coisa que não acontecia com o S20 FE. Acredito que o corpo de plástico facilita a propagação do sinal.

Estranho amigo, não é pra dar diferença entre uma operadora e outra.
Sobre o S22, é inaceitável a sacanagem que a Samsung fez diminuindo a bateria dele.

Boa noite pessoal,


Troquei meu cel, antes eu tinha um Redmi Note 9 e eu não curtia as fotos de jeito nenhum, ai dentro do meu orçamento e vendo reviews por ai, optei pelo S20 FE. Ai, gostaria de saber se precisa dar uma refinada nas configurações da camera ou as config padrões já são as melhores?

Abs

Aqui só mexo no tom de cor no modo automático. De resto deixo o que vem mesmo.
 
Cara, sinceramente eu não imaginava que o impacto fosse tão absurdo assim. Chega a não ficar muito longe do dobro de consumo com os dados móveis e roteador ligado. Isso considerando que eu não fico com ambos ativados o tempo todo. Se ficasse mais tempo, digo que a autonomia cairia pra metade ou até menos.
Quando eu uso o roteador geralmente já espeto o celular no notebook também, pq senão a bateria some.

Quando eu usava o S20 FE percebi uma melhora considerável na bateria depois que trocar da Claro pra Vivo.

Agora com o S22 a bateria é terrível mesmo na Vivo. Quero nem imaginar como seria na Claro. Outra coisa que me faz sentir falta do S20 FE é o alcance do bluetooth. Os Buds+ volta e meia picotam quando o S22 está no bolso da calça, coisa que não acontecia com o S20 FE. Acredito que o corpo de plástico facilita a propagação do sinal.
Tenho um S22 com a vivo e pro meu uso dura bem, mas não sou muito exigente e até meu antigo s10e já me deixava feliz.
 
Vou vender o meu S20 FE 256GB / 8GB (Snapdragon), qual seria o valor justo para pedir nele?
1 ano e 2 meses de uso, sem detalhes, sempre foi usado com uma case da Ringke e película para a câmera.
Possui caixa, cabo, carregador, fone AKG e NF.
 
Vou vender o meu S20 FE 256GB / 8GB (Snapdragon), qual seria o valor justo para pedir nele?
1 ano e 2 meses de uso, sem detalhes, sempre foi usado com uma case da Ringke e película para a câmera.
Possui caixa, cabo, carregador, fone AKG e NF.
se for vender localmente, uns 1700.
Se for na internet, uns 1400-1500
 
se for vender localmente, uns 1700.
Se for na internet, uns 1400-1500

Isso até desanima de sair do FE. O meu também é o modelo 8/256 e só sairia pra fazer um upgrade razoável de câmera mesmo. E só valeria a pena para algum da linha Ultra. Porque realmente não vejo upgrade perceptível sair para um S22 normal. Muito pouca diferença de qualidade. E a concorrência que deveria fazer algo, não faz nada. Parece que desistiram de competir no mercado brasileiro.
 
Isso até desanima de sair do FE. O meu também é o modelo 8/256 e só sairia pra fazer um upgrade razoável de câmera mesmo. E só valeria a pena para algum da linha Ultra. Porque realmente não vejo upgrade perceptível sair para um S22 normal. Muito pouca diferença de qualidade. E a concorrência que deveria fazer algo, não faz nada. Parece que desistiram de competir no mercado brasileiro.
A Samsunge dá 600,00 no meu 6/128 4g, piada
 
Isso até desanima de sair do FE. O meu também é o modelo 8/256 e só sairia pra fazer um upgrade razoável de câmera mesmo. E só valeria a pena para algum da linha Ultra. Porque realmente não vejo upgrade perceptível sair para um S22 normal. Muito pouca diferença de qualidade. E a concorrência que deveria fazer algo, não faz nada. Parece que desistiram de competir no mercado brasileiro.
nao tem concorrencia no brasil, sem incentivo de vender aquil e mostra como preço de vc atuar diretamente no mercado brasileiro eh horrivel.

Ate vendem, muita gente compra motorola etc, mas para quem pesquisa mais, ja sabe que nao tem concorrencia. Ate mesmo os chineses nao andam compensando igual 3 anos atras devido ao preço ja quase chegar no s20fe e serem piores.

S20FE matou qualquer outro custo beneficio no Brasil, nao consigo nem recomendar outro modelo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite pessoal,


Troquei meu cel, antes eu tinha um Redmi Note 9 e eu não curtia as fotos de jeito nenhum, ai dentro do meu orçamento e vendo reviews por ai, optei pelo S20 FE. Ai, gostaria de saber se precisa dar uma refinada nas configurações da camera ou as config padrões já são as melhores?

Abs
na mora, de quem tb veio de xiaomi, te digo que voce n precisa nem se esquentar com isso
ate deve ter como melhorar, mas o salto de sair das cameras podres da xiaomi pro S20fe ja eh enorme (mas vim de um redmi note 4 tb)
 
A Samsunge dá 600,00 no meu 6/128 4g, piada
O site da Samsung é muito bugado, acabei de fazer outra simulação e agora o troca smart reconhece o meu S20 FE 8/256, foi avaliado em 1.826,01. Se até a black aparecer uma promoção do S22 Ultra parcelado e o troca smart continuar reconhecendo o meu S20 FE, farei a compra sem pensar duas vezes.
 
Esse é um grande motivo pra bateria consumir bem mais rápido.
Se vc se preocupa com a vida útil da bateria, é simples: Não deixe o celular esquentar enquanto carrega a bateria. Pra fazer isso use carregador mais lento.
Se vc quiser, tbm da pra limitar a carga pra até 80% da bateria, tem isso nas configurações de bateria do aparelho. Isso tbm aumenta drasticamente a vida útil
Ou faça que nem eu: bote pra carregar em cima de uma compressa de gelo de plástico duro. :haha:
 
A Samsunge dá 600,00 no meu 6/128 4g, piada

Cara toda vez que eu entro numa loja da Samsung eu fico abismado como ainda tem gente que faz negócio nesses lugares rs.
Tudo é um absurdo. A cada aparelho que vc comprar na loja, vc tá pagando parte da conta de aluguel e luz rs. Tudo custa um absurdo. Não tem nada que vc olha e acha um valor minimamente aceitável. Lembro que fui de curiosidade fazer uma cotação no S20 Plus que eu tinha pra trocar por um S21 Ultra e valorizaram meu aparelho em R$ 1800, sendo que aí dá era um aparelho vendido na loja por R$ 3499. E meu aparelho novinho, ainda na garantia. Enfim, são picaretas demais essas lojas. Pra mim servem apenas pra ver aparelhos ao vivo.

nao tem concorrencia no brasil, sem incentivo de vender aquil e mostra como preço de vc atuar diretamente no mercado brasileiro eh horrivel.

Ate vendem, muita gente compra motorola etc, mas para quem pesquisa mais, ja sabe que nao tem concorrencia. Ate mesmo os chineses nao andam compensando igual 3 anos atras devido ao preço ja quase chegar no s20fe e serem piores.

S20FE matou qualquer outro custo beneficio no Brasil, nao consigo nem recomendar outro modelo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


na mora, de quem tb veio de xiaomi, te digo que voce n precisa nem se esquentar com isso
ate deve ter como melhorar, mas o salto de sair das cameras podres da xiaomi pro S20fe ja eh enorme (mas vim de um redmi note 4 tb)

Pois é. Tá muito complicado esse mercado brasileiro. Motivo não deve faltar para as outras marcas terem "desistido" (ou quase isso) daqui, mas se a Samsung vende, creio que uma gigante como Motorola/Lenovo e outras também poderiam bater de frente.

Apesar de que o S20 FE é um caso a parte porque ele canibaliza os aparelhos da própria Samsung. Não sei se a Samsung vai fazer o mesmo com outro aparelho quando o S20 FE sair de linha. Talvez baixem o valor do S21 FE, mas ele nunca venderá tanto por não vir com Snapdragon.
 
Cara toda vez que eu entro numa loja da Samsung eu fico abismado como ainda tem gente que faz negócio nesses lugares rs.
Tudo é um absurdo. A cada aparelho que vc comprar na loja, vc tá pagando parte da conta de aluguel e luz rs. Tudo custa um absurdo. Não tem nada que vc olha e acha um valor minimamente aceitável. Lembro que fui de curiosidade fazer uma cotação no S20 Plus que eu tinha pra trocar por um S21 Ultra e valorizaram meu aparelho em R$ 1800, sendo que aí dá era um aparelho vendido na loja por R$ 3499. E meu aparelho novinho, ainda na garantia. Enfim, são picaretas demais essas lojas. Pra mim servem apenas pra ver aparelhos ao vivo.



Pois é. Tá muito complicado esse mercado brasileiro. Motivo não deve faltar para as outras marcas terem "desistido" (ou quase isso) daqui, mas se a Samsung vende, creio que uma gigante como Motorola/Lenovo e outras também poderiam bater de frente.

Apesar de que o S20 FE é um caso a parte porque ele canibaliza os aparelhos da própria Samsung. Não sei se a Samsung vai fazer o mesmo com outro aparelho quando o S20 FE sair de linha. Talvez baixem o valor do S21 FE, mas ele nunca venderá tanto por não vir com Snapdragon.
problema nem eh so isso, mas uma soma de outros fatores
-mercado de cpu mobiles avançou muito a mais da necessidade atual dos aparelhos, um SD 860 atende todas as demandas.
-samsung depenou s21 e outros sucessores tb, tirando slot pra mSD e outros detalhes menores para reduzir custo de fabricação, mas n resultou em preço melhor final pro consumidor

nao planejo trocar s20fe antes de 2025
 
Pessoal, uma dúvida.....

Troquei meu antigo S10+ por um S20FE (snapdragon) porém percebi que a recepção de sinal (especialmente dos dados móveis) parece ser pior no S20FE.

Tipo, antes com o S10+ tinham lugares (dentro de prédios, por exemplo) que eu pegava 4G ou até 4G+. Agora com o S20FE fica oscilando muito o sinal, às vezes não pega o 4G (onde antes pegava com facilidade), fica no H+ ou 3G, às vezes até some o sinal de dados e depois volta.

Já tirei a capinha pra ver se poderia ser ela atrapalhando a recepção do sinal, já tirei o chip e coloquei de novo, a única coisa que não fiz foi restaurar o aparelho de fábrica (preguiça de fazer isso e ter que configurar tudo de novo)....

Será que é alguma coisa com a minha unidade? Ou o S20FE tem esse "problema"?
 
Pessoal, uma dúvida.....

Troquei meu antigo S10+ por um S20FE (snapdragon) porém percebi que a recepção de sinal (especialmente dos dados móveis) parece ser pior no S20FE.

Tipo, antes com o S10+ tinham lugares (dentro de prédios, por exemplo) que eu pegava 4G ou até 4G+. Agora com o S20FE fica oscilando muito o sinal, às vezes não pega o 4G (onde antes pegava com facilidade), fica no H+ ou 3G, às vezes até some o sinal de dados e depois volta.

Já tirei a capinha pra ver se poderia ser ela atrapalhando a recepção do sinal, já tirei o chip e coloquei de novo, a única coisa que não fiz foi restaurar o aparelho de fábrica (preguiça de fazer isso e ter que configurar tudo de novo)....

Será que é alguma coisa com a minha unidade? Ou o S20FE tem esse "problema"?
cara, tenho um s20(980f) e o sinal 4g e telefone só funciona em comodos especificos downloads no maximo de 20mbps, ja o meu antigo s10e funciona em todos os lugares com download variando entre 50mbps e 100mbps
 
Galera, esse S20 FE 5G está ruim mesmo? Eu estou pensando em adquirir um, mas tenho visto uns relatos preocupantes que falam de piora das fotos, bateria, toques fantasma etc. após atualizações recentes.
 
Galera, esse S20 FE 5G está ruim mesmo? Eu estou pensando em adquirir um, mas tenho visto uns relatos preocupantes que falam de piora das fotos, bateria, toques fantasma etc. após atualizações recentes.
Quem falou isso ? o Celular é ótimo. O meu já passou de 1 ano, mas é o 4G
 
Tem algum substituto para o S20FE até 3k com câmera melhor e snapdragon?
 
Tem algum substituto para o S20FE até 3k com câmera melhor e snapdragon?

Só consigo pensar no S22, só vai perder na bateria provavelmente ...
 
Isso até desanima de sair do FE. O meu também é o modelo 8/256 e só sairia pra fazer um upgrade razoável de câmera mesmo. E só valeria a pena para algum da linha Ultra. Porque realmente não vejo upgrade perceptível sair para um S22 normal. Muito pouca diferença de qualidade. E a concorrência que deveria fazer algo, não faz nada. Parece que desistiram de competir no mercado brasileiro.
onde consegue um de 8gb 256 de armazenamento? nao acho de forma alguma
 
onde consegue um de 8gb 256 de armazenamento? nao acho de forma alguma

Acho que há muito tempo não existe mais. O meu eu peguei praticamente no lançamento da versão Snapdragon. Pra ser sincero, 8 ou 6gb pra mim tanto faz. Peguei só pelos 256gb de armazenamento mesmo
 
É 18% a menos de bateria num aparelho que não é referência nesse quesito. Pra mim é muita coisa. S22 básico pra mim serve pra nada além de passar raiva com bateria.

Eu já tô quase desistindo da linha Ultra e me contentando com o S22 Plus mesmo mais pra frente. É um upgrade desprezível (ou quase isso) de câmera, mas ao menos mantenho a mesma bateria.

Samsung tirou qualquer chance mínima de custo - benefício da linha Ultra quando inventou de não apenas dar suporte a caneta no S21 Ultra como enfiar goela abaixo a caneta no S22 Ultra.
 
S20 Fe está numa posição tão boa... Fico vendo celulares possíveis que trocaria, e quanto mais procuro, mais tenho certeza que é melhor continuar com ele.
Não tem porque trocar por um flagship top de linha, gastar 5k, 8k, pra não ter uma diferença tão grande assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo