[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Usei por 2 semanas o Accubattery, o app precisa acompanhar alguns ciclos de carga e descarga pra dar uma estimativa.
Quando eu tiver curiosidade novamente, instalo por mais 2 semanas, fora isso, não me tem utilidade.

Nunca confiei muito nesse tipo de app porque sempre tive a cisma dele ficar analisando o aparelho em 2º plano e consumindo mais bateria. Cisma mesmo porque não sei se ele faz isso. Mas vou testar aqui e vê o que ele fala da saúde da bateria do S20 FE.

Um pouco de degradação em 1 ano e meio acho normal, eu vejo o povo do Iphone assim também.Meu anterior Xiaomi vendi com 3 anos de uso, e tinha uma pequena degradação. Meu trauma foi com um Sony

O problema é apresentar números desse nível aí que o meu tá apresentando. Hoje vou fazer um teste. Desativei o modo de economia (que utilizo 100% do tempo desde que comprei) só pra ver o que dá. Mas como tenho trabalhado fora, uso muito o roteador wifi aliado aos dados móveis. Vamos ver como ele vai se sair.
 
Mas como tenho trabalhado fora, uso muito o roteador wifi aliado aos dados móveis.
Esse é um grande motivo pra bateria consumir bem mais rápido.
Se vc se preocupa com a vida útil da bateria, é simples: Não deixe o celular esquentar enquanto carrega a bateria. Pra fazer isso use carregador mais lento.
Se vc quiser, tbm da pra limitar a carga pra até 80% da bateria, tem isso nas configurações de bateria do aparelho. Isso tbm aumenta drasticamente a vida útil
 
Pessoal alguém já chegou a usar o cupom de boa vindas da Samsung na última BF?
Estou de olho na possibilidade do m23 chega a mil usando o mesmo.
Estou com um g41 que paguei menos de mil no Carrefour mas estou querendo passar o mesmo para minha mãe.
Sá vou nele se ficar em mil mesmo. Já tenho outras prioridades na BF.

Danelon

Uso um aqui como roteador (Oi ilimitado) e uso um moto g antigo nesse papel.
 
pessoal o S20 FE 5G está 1799 e o A73 5G 1700, ainda vale a pena o S20 FE???
 
Última edição:
A73 tem mais atualizações do android e o S20Fe está na reta final.
Na prática não faz diferença nenhuma. Até o android lançar algum recurso incrível vc já trocou novamente de celular.
 
Na prática não faz diferença nenhuma. Até o android lançar algum recurso incrível vc já trocou novamente de celular.
Bem isso mesmo, já se foram vários Android e não vi nada de diferente e útil
 
A73 tem mais atualizações do android e o S20Fe está na reta final.
Eu levaria em conta a questão de segurança especialmente se usa app de bancos.
Bem isso mesmo, já se foram vários Android e não vi nada de diferente e útil
Também não vejo diferenças gritantes.
Aliás essa história de longas atualizações na linha A cheira como desculpa para vender a33/53 com exynos de performance ruim.
 
Eu levaria em conta a questão de segurança especialmente se usa app de bancos.

Também não vejo diferenças gritantes.
Aliás essa história de longas atualizações na linha A cheira como desculpa para vender a33/53 com exynos de performance ruim.
Também não acho que tenham performance ruim, pra faixa deles é claro.
 
Esse é um grande motivo pra bateria consumir bem mais rápido.
Se vc se preocupa com a vida útil da bateria, é simples: Não deixe o celular esquentar enquanto carrega a bateria. Pra fazer isso use carregador mais lento.
Se vc quiser, tbm da pra limitar a carga pra até 80% da bateria, tem isso nas configurações de bateria do aparelho. Isso tbm aumenta drasticamente a vida útil

Já faço isso desde sempre. Nunca usei carregamento rápido e sequer utilizo o S20 FE de maneira severa a ponto dele esquentar (não jogo e nem uso algum app que exija muito processamento). Aliás, uso com o modo de economia sempre ativado que limita o processamento em 70% (ao menos é o que diz) e que pro meu uso não faz diferença. Até mesmo a câmera eu não uso por tempo prolongado, salvo algo muito excepcional.

Eu tenho um hábito meio errado de usar o aparelho enquanto carrega, mas isso se limita a whatsapp e uma eventual navegação. Porque pra outras tarefas como ver vídeos eu uso o Pocophone na maior parte do tempo (esse sim sofre porque uso waze debaixo do sol com o celular carregando, assisto vídeo em casa enquanto carrego e uso sempre sem o modo de economia ativado (na Xiaomi limita mais o uso esse modo). E ele sempre foi carregado de forma rápida (já que a Xiaomi não permite desativar e eu não comprei carregador lento)

A única coisa que não faço no FE é limitar a bateria em 85% porque se já tá ruim com 100%, imagina com 15% a menos. Até já tentei, mas pra mim é algo absurdo vc ter que "cortar um pedaço" da bateria que já não é grande coisa.

Já tentei verificar os apps em segundo plano, mas não tem nada. Limitei vários há uns meses atrás pra não ter problema. Sinto que não tenho mais o que fazer além de tentar um reset. Mas se o próprio sistema não indica nada tendo um consumo anormal, será que um reset adiantaria algo? Acho difícil...

Pessoal alguém já chegou a usar o cupom de boa vindas da Samsung na última BF?
Estou de olho na possibilidade do m23 chega a mil usando o mesmo.
Estou com um g41 que paguei menos de mil no Carrefour mas estou querendo passar o mesmo para minha mãe.
Sá vou nele se ficar em mil mesmo. Já tenho outras prioridades na BF.

Danelon

Uso um aqui como roteador (Oi ilimitado) e uso um moto g antigo nesse papel.

E a bateria drena muito aí também com o roteador ativado?

Cara, procura por umas promoções do M52. Costuma chegar perto dos R$ 1000. Comprei um pra minha mãe há 6 meses por R$ 1200 com promoção de cashback. Não sei hoje como tá, mas vale o alerta. Outro que costumava aparecer na mesma faixa era o A52S. Pena que nunca mais apareceu

pessoal o S20 FE 5G está 1799 e o A73 5G 1700, ainda vale a pena o S20 FE???

Pra mim ainda não dá pra escolher qualquer outro aparelho na faixa de preço do S20 FE. Do ponto de vista funcional, o A73 só vai ganhar em bateria mesmo porque tem uma bateria maior e um chipset intermediário moderno que tende a ser mais eficiente.
Samsung matou a concorrência e até ela mesma com o S20 FE. :haha:
 
Já faço isso desde sempre. Nunca usei carregamento rápido e sequer utilizo o S20 FE de maneira severa a ponto dele esquentar (não jogo e nem uso algum app que exija muito processamento). Aliás, uso com o modo de economia sempre ativado que limita o processamento em 70% (ao menos é o que diz) e que pro meu uso não faz diferença. Até mesmo a câmera eu não uso por tempo prolongado, salvo algo muito excepcional.

Eu tenho um hábito meio errado de usar o aparelho enquanto carrega, mas isso se limita a whatsapp e uma eventual navegação. Porque pra outras tarefas como ver vídeos eu uso o Pocophone na maior parte do tempo (esse sim sofre porque uso waze debaixo do sol com o celular carregando, assisto vídeo em casa enquanto carrego e uso sempre sem o modo de economia ativado (na Xiaomi limita mais o uso esse modo). E ele sempre foi carregado de forma rápida (já que a Xiaomi não permite desativar e eu não comprei carregador lento)

A única coisa que não faço no FE é limitar a bateria em 85% porque se já tá ruim com 100%, imagina com 15% a menos. Até já tentei, mas pra mim é algo absurdo vc ter que "cortar um pedaço" da bateria que já não é grande coisa.

Já tentei verificar os apps em segundo plano, mas não tem nada. Limitei vários há uns meses atrás pra não ter problema. Sinto que não tenho mais o que fazer além de tentar um reset. Mas se o próprio sistema não indica nada tendo um consumo anormal, será que um reset adiantaria algo? Acho difícil...



E a bateria drena muito aí também com o roteador ativado?

Cara, procura por umas promoções do M52. Costuma chegar perto dos R$ 1000. Comprei um pra minha mãe há 6 meses por R$ 1200 com promoção de cashback. Não sei hoje como tá, mas vale o alerta. Outro que costumava aparecer na mesma faixa era o A52S. Pena que nunca mais apareceu



Pra mim ainda não dá pra escolher qualquer outro aparelho na faixa de preço do S20 FE. Do ponto de vista funcional, o A73 só vai ganhar em bateria mesmo porque tem uma bateria maior e um chipset intermediário moderno que tende a ser mais eficiente.
Samsung matou a concorrência e até ela mesma com o S20 FE. :haha:
cara é incrível como o S20 FE se sai bem nas comparações contras os celulares tops, ainda tem o zoom que me interesso muito, como eu trabalho em fábrica e não uso o celular lá dentro a bateria pra mim é de boa

na sua opnião você acha que na bf baixa dos 1800? e mesmo se não baixar tu acha ou sabe se a Samsung continua fabricando? vi que ele é de 2020 e ai a Sammy relançou com o 5G e Snap, é isso?

valeuu!
 
Última edição:
cara é incrível como o S20 FE se sai bem nas comparações contras os celulares tops, ainda tem o zoom que me interesso muito, como eu trabalho em fábrica e não uso o celular lá dentro

na sua opnião você acha que na bf baixa dos 1800? e mesmo se não baixar tu acha ou sabe se a Samsung continua fabricando? vi que ele é de 2020 e ai a Sammy relançou com o 5G e Snap, é isso?

valeuu!
Pra mim é um dos fatores importantes o zoom óptico também, isso e o 4k60, gostaria de não ter que sacrificar câmera macro mas uso com menos frequência essa pelo menos, e com zoom dá pra quebrar galho apesar de não ficar no mesmo nível, sobre o preço vai depender porque as vezes as promoções que aparecem são só pra cliente ouro/Magalupay, Ame etc, mas se tiver tudo esses negócios de cashback provavelmente consegue sim, desde a metade do ano passado direto aparece ele abaixo disso na verdade

Não sei se vai continuar fabricando por muito tempo mas quero acreditar que sim kkkk, bem mais popular que o S21 FE e um pouco mais em conta sendo basicamente o mesmo aparelho, e a versão Snap 5g acho que já existia desde o lançamento, pelo menos nos US se não me engano só tem versão Snap, não lembro em outros países agora, por sorte, por algum motivo ela resolveu trazer a versão Snap 4g pra cá e depois de um tempo chegou a Snap 5g também

GseSVZi.png
 
Até acho legal a câmera tele (zoom), mas usei pouquíssimo, raramente mesmo, agora a Ultra Wide, nunca achei que iria usar tanto essa câmera,
o proximo celular meu vai ser prioridade uma Ultra Wide boa, se não tiver Tele (zoom) nem ligo tanto.
 
cara é incrível como o S20 FE se sai bem nas comparações contras os celulares tops, ainda tem o zoom que me interesso muito, como eu trabalho em fábrica e não uso o celular lá dentro

na sua opnião você acha que na bf baixa dos 1800? e mesmo se não baixar tu acha ou sabe se a Samsung continua fabricando? vi que ele é de 2020 e ai a Sammy relançou com o 5G e Snap, é isso?

valeuu!
Eu comprei o S20 FE 5G por 1.3k, então talvez apareça outra promoção boa.
 
cara é incrível como o S20 FE se sai bem nas comparações contras os celulares tops, ainda tem o zoom que me interesso muito, como eu trabalho em fábrica e não uso o celular lá dentro

na sua opnião você acha que na bf baixa dos 1800? e mesmo se não baixar tu acha ou sabe se a Samsung continua fabricando? vi que ele é de 2020 e ai a Sammy relançou com o 5G e Snap, é isso?

valeuu!

Cara, e melhoraram essa câmera de zoom com atualizações viu. Não só ela, como todas as câmeras secundárias.
No início eu não via muita vantagem nela e preferia usar a câmera principal e dar zoom depois cortando a imagem. Hoje já uso numa boa a câmera de zoom em algumas situações.
Olha que sou o xiita que só usa câmera principal até mesmo em selfies.

Sobre preço, é puro achismo, mas acho que baixa naquelas promoções rápidas sim. Eu só não vejo muita margem pra baixar muito porque o S20 FE já tá canibalizando há muito tempo os aparelhos da própria Samsung. Repito que só achismo da minha parte mesmo, mas a Samsung mantém ele em produção porque deve vender muito e eles ganham no volume, enquanto em outros aparelhos eles ganham na margem de lucro com os trouxas, digo, desavisados que compram.

O que vai ter de gente chorando por não ter comprado o S20 FE quando ele sair de linha não tá no gibi. Porque as concorrentes não fazem nem cócegas na Samsung. Xiaomi, Motorola, Asus etc são marcas patéticas que não tem nada que chegue perto do custo - benefício do S20 FE em linhas gerais (não tô falando de entusiastas gamer de celular que aí podem se servir um pouco melhor em outras marcas).

Então vc pode até esperar pra ver o que vai ser essa Black Friday. Mas se não der nada, paga logo os 1700-1800 no FE 5G porque não sei quanto tempo vai durar esse aparelho.

E olha que esse textão todo tá vindo de um cara que tá meio puto com o S20 FE dele. :haha:
 
Pessoal, vale trocar um Redmi Note 10 por um S20+ com trinca na tela nas duas pontas? De resto o S20+ está bala...

O Redmi eu uso, está sem marcas mas com algumas lentidoes chatas...

2udRINa.jpg


JBR5JfL.jpg
 
Pessoal, vale trocar um Redmi Note 10 por um S20+ com trinca na tela nas duas pontas? De resto o S20+ está bala...

O Redmi eu uso, está sem marcas mas com algumas lentidoes chatas...

2udRINa.jpg


JBR5JfL.jpg
Se a trinca não te incomodar, eu me incomodo, kkkk
 
Se a trinca não te incomodar, eu me incomodo, kkkk
Tenso, será que rola de colocar uma película por cima? Tem umas preto fosca que ficam legais, mas nao sei sob uma tela trincada como ficaria.
 
Bora fazer justiça com o S20 FE?
Fiz um teste aqui e inverti. Coloquei meu chip no Pocophone e agora é ele que tá com dados móveis e roteador wifi ativado.
Estou usando o S20 FE como sempre usei (talvez até um pouco mais) e já tá bem claro que a autonomia melhorou muito, mesmo com poucas horas. No fim do dia eu vou poder tirar uma conclusão melhor. Ou seja, a bosta dos dados móveis aliado ao roteador wifi consome bateria pra cara***!!! E, fazendo justiça, o S20 FE tem 0 culpa disso. Diria até que é uma deficiência do Android que reconhecidamente é uma bosta de sistema no que diz respeito a eficiência. O IOS sempre foi e continua sendo claramente superior nisso. E não, eu não prefiro o IOS, muito pelo contrário porque acho IOS uma bosta limitada. Mas nessa questão de bateria sempre foi superior.

Aproveitei pra fazer o teste que o lixo da Tim, essa operadora maldita, queria que eu fizesse pra não assumir que a culpa dos constantes problemas de sinal é culpa dela. Testei o raio do chip em outro aparelho.
Mas tudo em paz com o meu FE. Foi mal Samsung, mas tô de olho. :haha: Estou usando o Accubattery pra ver a questão da saúde, mas tá com apenas uma recarga parcial, então nem dá pra dizer algo com um mínimo de precisão.

Mas ainda tô bravo porque alguma atualização ferrou com o app do meu TV Box que continua funcionando normalmente no Poco F1.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, vale trocar um Redmi Note 10 por um S20+ com trinca na tela nas duas pontas? De resto o S20+ está bala...

O Redmi eu uso, está sem marcas mas com algumas lentidoes chatas...

2udRINa.jpg


JBR5JfL.jpg

Só pense que vc pode por um acidente derrubar o aparelho e a tela ferrar de vez. E trocar ela é inviável do ponto de vista financeiro.
Agora, tá tão ruim esse Redmi Note 10 assim? Dei uma mexida no Note 8 do meu padrasto outro dia e tá razoável até, mesmo cheio de lixo de whatsapp que ele baixa e não deleta.
 
Última edição:
......


Só pense que vc pode por um acidente derrubar o aparelho e a tela ferrar de vez. E trocar ela é inviável do ponto de vista financeiro.
Agora, tá tão ruim esse Redmi Note 10 assim? Dei uma mexida no Note 8 do meu padrasto outro dia e tá razoável até, mesmo cheio de lixo de whatsapp que ele baixa e não deleta.

Sinceramente não está ruim não, mas é que antes desse redmi tive um S10 e fiquei viúva quando troquei. O S10 foi um baita celular bom (tirando a bateria) em qualidade de construção, agilidade e camera...meio q fiquei mal acostumado.

Vou passar numa loja e ver se é viável tacar uma película nesse S20+ com a tela assim, se não rolar aí eu desencano. Mas tá coçando aqui para voltar para esse galaxy, mesmo com essa tela...complicado!
 
Sinceramente não está ruim não, mas é que antes desse redmi tive um S10 e fiquei viúva quando troquei. O S10 foi um baita celular bom (tirando a bateria) em qualidade de construção, agilidade e camera...meio q fiquei mal acostumado.

Vou passar numa loja e ver se é viável tacar uma película nesse S20+ com a tela assim, se não rolar aí eu desencano. Mas tá coçando aqui para voltar para esse galaxy, mesmo com essa tela...complicado!

Eu tive um S20+ e troquei pelo S20 FE. E troquei porque testei exaustivamente ambos por 1 semana.
Eu jamais arriscaria um aparelho desse nível com a tela quebrada. Pode tá por um fio ela terminar de estragar e uma película não vai te salvar de algum possível problema interno dela. Aliás, não é garantia nem de salvar fisicamente onde vc consegue ver porque meu Pocophone F1 aqui tá com uma rachadura na tela quando ainda tava com minha mãe, sendo que ela sempre usou película.

Dito isso, o S20 FE é um aparelho melhor do ponto de vista funcional (nesse caso excluo itens como acabamento e design). Até mesmo em câmeras eu achei o FE melhor. Esse Exynos 990 foi muito melhorado e ficou aceitável. Eu peguei essa fase onde ele já era aceitável e ficou ainda melhor com as últimas atualizações. Só que continua sendo inferior ao Snapdragon 865 de forma perceptível, tanto na questão de aquecimento quanto de autonomia. E culpo o Exynos 990 pelo S20 FE tirar fotos melhores que o S20+, já que em termos de hardware de câmera o S20+ é ligeiramente superior nos sensores secundários (a grande vantagem é o autofoco na frontal). O Exynos 990 por mais que tenha sido melhorado, é um processador cagado mesmo. Não tem milagre.
Mas nem sei pra que tô falando isso, já que ninguém perguntou qual é melhor. :haha:

De qualquer forma, eu tentaria uma promoção do S20 FE ao invés de pegar um S20+ velho com a tela quebrada e bateria deteriorada.
 
Ou seja, a bosta dos dados móveis aliado ao roteador wifi consome bateria pra cara***!!! E, fazendo justiça, o S20 FE tem 0 culpa disso. Diria até que é uma deficiência do Android que reconhecidamente é uma bosta de sistema no que diz respeito a eficiência. O IOS sempre foi e continua sendo claramente superior nisso. E não, eu não prefiro o IOS, muito pelo contrário porque acho IOS uma bosta limitada. Mas nessa questão de bateria sempre foi superior.
Dados móveis + roteador fode com qualquer celular, independente de ser android ou não. iOS também derrete a bateria bem mais rápido assim, a diferença é que a partir do iPhone 11 ou 12 melhoraram MUITO a eficiência do SoC em si, aí compensa um pouco (modelos anteriores tinham bateria HORRÍVEL).
 
Bora fazer justiça com o S20 FE?
Fiz um teste aqui e inverti. Coloquei meu chip no Pocophone e agora é ele que tá com dados móveis e roteador wifi ativado.
Estou usando o S20 FE como sempre usei (talvez até um pouco mais) e já tá bem claro que a autonomia melhorou muito, mesmo com poucas horas. No fim do dia eu vou poder tirar uma conclusão melhor. Ou seja, a bosta dos dados móveis aliado ao roteador wifi consome bateria pra cara***!!! E, fazendo justiça, o S20 FE tem 0 culpa disso. Diria até que é uma deficiência do Android que reconhecidamente é uma bosta de sistema no que diz respeito a eficiência. O IOS sempre foi e continua sendo claramente superior nisso. E não, eu não prefiro o IOS, muito pelo contrário porque acho IOS uma bosta limitada. Mas nessa questão de bateria sempre foi superior.

Aproveitei pra fazer o teste que o lixo da Tim, essa operadora maldita, queria que eu fizesse pra não assumir que a culpa dos constantes problemas de sinal é culpa dela. Testei o raio do chip em outro aparelho.
Mas tudo em paz com o meu FE. Foi mal Samsung, mas tô de olho. :haha: Estou usando o Accubattery pra ver a questão da saúde, mas tá com apenas uma recarga parcial, então nem dá pra dizer algo com um mínimo de precisão.

Mas ainda tô bravo porque alguma atualização ferrou com o app do meu TV Box que continua funcionando normalmente no Poco F1.
Quando eu usava o S20 FE percebi uma melhora considerável na bateria depois que trocar da Claro pra Vivo.

Agora com o S22 a bateria é terrível mesmo na Vivo. Quero nem imaginar como seria na Claro. Outra coisa que me faz sentir falta do S20 FE é o alcance do bluetooth. Os Buds+ volta e meia picotam quando o S22 está no bolso da calça, coisa que não acontecia com o S20 FE. Acredito que o corpo de plástico facilita a propagação do sinal.
 
Boa noite pessoal,


Troquei meu cel, antes eu tinha um Redmi Note 9 e eu não curtia as fotos de jeito nenhum, ai dentro do meu orçamento e vendo reviews por ai, optei pelo S20 FE. Ai, gostaria de saber se precisa dar uma refinada nas configurações da camera ou as config padrões já são as melhores?

Abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo