[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Desde 2018 com um Redmi Note 5 Pro, nesse fim de semana peguei um S20 FE + 10gb de data + aquele fonizinho sem fio redondinho por $5 a mais na mensalidade. Ficou saindo ainda mais barato do que o Redmi Note 10S q eu tava de olho.

Enfim, botei a Nova launcher e tá tudo legal.
Exceto que eu to achando a tela dele mto amarelada. Nada é 100% branco e isso, ao longo desses dias, está me irritando um pouco.

Já mexi nas poucas configurações de tela disponíveis , "Screen mode" está em natural e não to usando o "eye comfort shield".
Nada de conseguir tirar esse leve tom amarelado em tudo! Já to com saudade da tela do Redmi.

Alguma sugestão, pessoar?
Estou com a mesma sensação sobre a tela do meu S20 FE. O que tu fez com o seu? To pensando em devolver e pegar o POCO X4 GT
 
Estou com a mesma sensação sobre a tela do meu S20 FE. O que tu fez com o seu? To pensando em devolver e pegar o POCO X4 GT
Que ta amarelada?
Primeiro entenda que o branco natural de uma tela calibrada é mais amarelado. Na verdade ele não é amarelado, é que pra quem ta acostumado com branco azulado vai achar a tela amarelada.
Mas pra resolver isso é simples, vai em visor / modo de tela / vívido.
No balanço de branco vc deixa como preferir.
Recomendo pegar uma folha branca e comparar com o branco da tela, pra deixar o mais próximo possível.
 
Que ta amarelada?
Primeiro entenda que o branco natural de uma tela calibrada é mais amarelado. Na verdade ele não é amarelado, é que pra quem ta acostumado com branco azulado vai achar a tela amarelada.
Mas pra resolver isso é simples, vai em visor / modo de tela / vívido.
No balanço de branco vc deixa como preferir.
Recomendo pegar uma folha branca e comparar com o branco da tela, pra deixar o mais próximo possível.
Exato, já tive Xiaomi tb, é bem diferente e não é natural
 
Alguém com S20 FE e que use carregador 25W achou que possa ter ficado mais lento o carregamento após alguma atualização?

É que comprei o carregador de 25W da Samsung mês passado - sim, original - com o celular atualizado para o patch de segurança de setembro que supostamente corrigiu o bug com carregamento super rápido introduzido no patch de segurança de agosto, porém tô achando meio lento. Um dia desses marquei quanto tempo demorou pra carregar de 5% a 100% e levou quase 1h:30, pelos vídeos que vi, deveria levar coisa de 1h:10, ou seja, levou o mesmo que o de 15W, mesmo o celular mostrando que tava com o carregamento super-rápido ativado. Então não sei se é o carregador com problema ou meu celular.

 
É que comprei o carregador de 25W da Samsung mês passado - sim, original - com o celular atualizado para o patch de segurança de setembro que supostamente corrigiu o bug com carregamento super rápido introduzido no patch de segurança de agosto, porém tô achando meio lento. Um dia desses marquei quanto tempo demorou pra carregar de 5% a 100% e levou quase 1h:30, pelos vídeos que vi, deveria levar coisa de 1h:10, ou seja, levou o mesmo que o de 15W, mesmo o celular mostrando que tava com o carregamento super-rápido ativado. Então não sei se é o carregador com problema ou meu celular.
Temp ambiente estava alta? Creio que de acordo com a temp da bateria ele dê uma baixada na velocidade de carregamento mas nunca vi números exatos, nunca reparei isso no S20 FE porque geralmente carrego no PC a 5w mesmo, mas no Poco F3 ele dava uma desacelerada quando tava calor, dá pra testar deixar carregando com um ventilador virado pro aparelho/carregador e ver se carrega mais rápido, ou talvez a atualização não tenha corrigido de fato?
 
Temp ambiente estava alta? Creio que de acordo com a temp da bateria ele dê uma baixada na velocidade de carregamento mas nunca vi números exatos, nunca reparei isso no S20 FE porque geralmente carrego no PC a 5w mesmo, mas no Poco F3 ele dava uma desacelerada quando tava calor, dá pra testar deixar carregando com um ventilador virado pro aparelho/carregador e ver se carrega mais rápido, ou talvez a atualização não tenha corrigido de fato?
Melhor ainda: pega aquelas compressas de plástico quando tiver congelada, põe o celular pra carregar e deixa em cima da compressa.

Faço isso aqui no meu s21+ e ele fica frio enquanto carrega. :vai:
 
Temp ambiente estava alta? Creio que de acordo com a temp da bateria ele dê uma baixada na velocidade de carregamento mas nunca vi números exatos, nunca reparei isso no S20 FE porque geralmente carrego no PC a 5w mesmo, mas no Poco F3 ele dava uma desacelerada quando tava calor, dá pra testar deixar carregando com um ventilador virado pro aparelho/carregador e ver se carrega mais rápido, ou talvez a atualização não tenha corrigido de fato?
Sim, onde eu moro é bem quente e ultimamente tá desesperador kkkk

Gastei em vão então, já que dificilmente vou carregar o celular no frio. :bem:
 
Galera, tenho um S20 FE 8GB 256GB, estou fazendo uma simulação no troca smart no site da Samsung, mas quando coloco o imei diz que é inválido, só consta como válido quando seleciono a versão de 6GB e 128GB. Alguém já passou por isso?
 
Galera, tenho um S20 FE 8GB 256GB, estou fazendo uma simulação no troca smart no site da Samsung, mas quando coloco o imei diz que é inválido, só consta como válido quando seleciono a versão de 6GB e 128GB. Alguém já passou por isso?
Sim, o meu tentei várias vezes , nunca funciona, aí um dia passei na loja no Shoping, e me davam ridículos 600,00. Quase falei uma besteira para a atendente, kkkk
 
Sim, o meu tentei várias vezes , nunca funciona, aí um dia passei na loja no Shoping, e me davam ridículos 600,00. Quase falei uma besteira para a atendente, kkkk
Foda. Se fizer como a versão de 6GB 128GB da algum problema? Mesmo avaliando por versão inferior, eles estão pagando R$1.797,00 nele...
 
Foda. Se fizer como a versão de 6GB 128GB da algum problema? Mesmo avaliando por versão inferior, eles estão pagando R$1.797,00 nele...
O meu é de 6gb 128gb e não deu certo pelo site, também nem me interessa, dar de graça para a Samsung.
 
Estão dando aquela cagada na bateria... 14 horas e 59 minutos sendo apenas 3 horas e 54 minutos de tela ligada com modo de economia de energia ativado e a bateria já tava em 15%, sendo que de 10% pra baixo ela despenca.

Isso que me dá medo de investir num S22 Ultra da vida porque aí seria um celular pra ficar 3 anos.
Falo apenas dessa questão da bateria. O S20 FE é excelente nos outros quesitos. Eu só tô mesmo começando a cogitar um aparelho com uma câmera mais top (apesar da do S20 FE ser ótima e só valer a pena pular para um aparelho da linha Ultra).
No final das contas acho que vou é ficar o o FE mesmo rs.
 
Estão dando aquela cagada na bateria... 14 horas e 59 minutos sendo apenas 3 horas e 54 minutos de tela ligada com modo de economia de energia ativado e a bateria já tava em 15%, sendo que de 10% pra baixo ela despenca.

Isso que me dá medo de investir num S22 Ultra da vida porque aí seria um celular pra ficar 3 anos.
Falo apenas dessa questão da bateria. O S20 FE é excelente nos outros quesitos. Eu só tô mesmo começando a cogitar um aparelho com uma câmera mais top (apesar da do S20 FE ser ótima e só valer a pena pular para um aparelho da linha Ultra).
No final das contas acho que vou é ficar o o FE mesmo rs.
A bateria se mostra de qualidade inferior.
Meu antigo Zenfone 4, agora tem 4 anos e está com minha mãe, tem 70% da capacidade ainda, já o atual S20FE com 1 ano tem 85% e baixando...
 
Estão dando aquela cagada na bateria... 14 horas e 59 minutos sendo apenas 3 horas e 54 minutos de tela ligada com modo de economia de energia ativado e a bateria já tava em 15%, sendo que de 10% pra baixo ela despenca.

Isso que me dá medo de investir num S22 Ultra da vida porque aí seria um celular pra ficar 3 anos.
Falo apenas dessa questão da bateria. O S20 FE é excelente nos outros quesitos. Eu só tô mesmo começando a cogitar um aparelho com uma câmera mais top (apesar da do S20 FE ser ótima e só valer a pena pular para um aparelho da linha Ultra).
No final das contas acho que vou é ficar o o FE mesmo rs.
Bateria do meu continúa ótima, muito mais do que isso aí
 
A bateria se mostra de qualidade inferior.
Meu antigo Zenfone 4, agora tem 4 anos e está com minha mãe, tem 70% da capacidade ainda, já o atual S20FE com 1 ano tem 85% e baixando...

Na verdade seria uma grata surpresa pra mim se isso não acontecesse. O fato de estar acontecendo infelizmente não é uma novidade. Eu já tive até que recorrer a garantia pra trocar bateria com menos de 1 ano de uso. Um amigo que comprou o S20 FE junto comigo até tentou trocar a bateria do dele quando tava terminando a garantia, mas a Samsung não quis trocar.

Mas enfim, não tem pra onde correr na minha opinião. O S20 FE esmaga a concorrência de valor parecido e até mesmo aparelhos mais caros.
Única coisa que tá começando a me incomodar é essa questão da bateria. O aparelho em si é um monstro.

Bateria do meu continúa ótima, muito mais do que isso aí

Sorte a sua. O meu tá batendo 1 ano e meio (na verdade 1 mês a mais) e já tá me preocupando. Porque o aparelho é excelente e pode durar facilmente mais uns 2 ou 3 anos a mais aqui, desde que a bateria não o transforme num lixo.

Se minha tara por câmera deixar (e também a questão da bateria), ainda pretendo manter ele por um bom tempo.
E só pra constar, repito que a câmera dele é excelente. Só trocaria por um aparelho da linha Ultra, salvo eu consiga fazer um excelente negócio e trocar por um S22 da vida a um custo muito baixo. Mas aí seria só por uma oportunidade mesmo.
 
Pessoal, o S20FE 5g vai parar em qual Android e quanto tempo ainda vai ter de atualizações de segurança?

Torça pra parar o quanto antes, assim vc corre menos risco de sofrer com obsolescência programada rs.
Mas não sei dizer... Acho que eram 3 ou 4 atualizações de sistema.
 
Bateria em 13% hoje depois de 12h32m de uso, sendo 3h36m de tela usando muito o Whatsapp que consumiu 20% da bateria, seguido do Facebook (5,3%), navegador (5,2%) e Twitter (4,5%). Modo de economia ativado e 60hz na tela. Dados móveis e roteador wifi ativos 90% do tempo.
Tá foda viu... Pro meu uso mais normal ainda tá dando. Mas quero ver quando eu fizer uma viagem e usar muito a câmera.
Se eu não tivesse um celular secundário seria ainda pior porque eu teria apenas o S20 FE pra assistir vídeos no YouTube (algo que só faço no Pocophone F1).

Tem alguma chance do roteador wifi ser o vilão no consumo de bateria? Amanhã vou fazer um teste sem o modo de economia de energia pra ver. Acho que vai dar 2 horas de tela rs.

Tava até pensando em resetar o aparelho, mas tô com uma baita preguiça de fazer isso. Normalmente eu só reseto meus aparelhos quando quero vender. O Pocophone mesmo é um que em 4 anos foi resetado 1 vez quando passei ele pra minha mãe com 10 meses de uso. Desde então nunca mais foi resetado e mesmo quando peguei ele de volta, eu apenas deletei a conta dela no aparelho sem resetar.
 
A bateria se mostra de qualidade inferior.
Meu antigo Zenfone 4, agora tem 4 anos e está com minha mãe, tem 70% da capacidade ainda, já o atual S20FE com 1 ano tem 85% e baixando...
Qual app vc usa para ver a porcentagem da saúde da bateria no Samsung?

Valeu.
 
Qual app vc usa para ver a porcentagem da saúde da bateria no Samsung?

Valeu.
Usei por 2 semanas o Accubattery, o app precisa acompanhar alguns ciclos de carga e descarga pra dar uma estimativa.
Quando eu tiver curiosidade novamente, instalo por mais 2 semanas, fora isso, não me tem utilidade.
 
Na verdade seria uma grata surpresa pra mim se isso não acontecesse. O fato de estar acontecendo infelizmente não é uma novidade. Eu já tive até que recorrer a garantia pra trocar bateria com menos de 1 ano de uso. Um amigo que comprou o S20 FE junto comigo até tentou trocar a bateria do dele quando tava terminando a garantia, mas a Samsung não quis trocar.

Mas enfim, não tem pra onde correr na minha opinião. O S20 FE esmaga a concorrência de valor parecido e até mesmo aparelhos mais caros.
Única coisa que tá começando a me incomodar é essa questão da bateria. O aparelho em si é um monstro.



Sorte a sua. O meu tá batendo 1 ano e meio (na verdade 1 mês a mais) e já tá me preocupando. Porque o aparelho é excelente e pode durar facilmente mais uns 2 ou 3 anos a mais aqui, desde que a bateria não o transforme num lixo.

Se minha tara por câmera deixar (e também a questão da bateria), ainda pretendo manter ele por um bom tempo.
E só pra constar, repito que a câmera dele é excelente. Só trocaria por um aparelho da linha Ultra, salvo eu consiga fazer um excelente negócio e trocar por um S22 da vida a um custo muito baixo. Mas aí seria só por uma oportunidade mesmo.
Um pouco de degradação em 1 ano e meio acho normal, eu vejo o povo do Iphone assim também.Meu anterior Xiaomi vendi com 3 anos de uso, e tinha uma pequena degradação. Meu trauma foi com um Sony
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo