[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Ainda persiste o lag após o disparo do modo noturno?
O meu aparelho nunca chegou a ficar com aqueles 30s de espera no modo noturno, aqui tá a mesma coisa, aproximadamente 5s de espera entre o click e a foto ficar disponível para a visualização.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, vcs me recomendam algum cabo de qualidade da China?
Uso um cabo de 2 metros há mais ou menos 3 anos. Ele ainda parece funcionar bem, mesmo após alguns incidentes, mas já estou com medo dele abrir o bico.

No S20 FE ele tá dando umas falhadas para carregar, o que não acontece no Pocophone F1 que talvez seja menos fresco pra suportar cabos que não sejam originais

Também quero pra não usar o cabo original, já que ele é muito curto.

Alguém recomenda um bom cabo de 1,5-2m?



De uns tempos pra cá o celular demora mais a processar a foto depois do disparo. Ainda não arrumaram isso é nem sei se arrumarão.
Aqui estou tendo problemas aleatórios para carregar com o mesmo cabo que sempre utilizei e ainda utilizo no celular secundário (um Pocophone F1).
Minha mãe também tem os mesmos problemas no M52 dela e ela usa o carregador e cabo originais dele.
Utilizo cabos da Cabletime, além de ser super resistente, eles são USB 3.1 com taxa de transferência de 5Gbps, consigo mover arquivos grandes para o S20 FE com taxa de transferência de mais de 300MB/s, muito rápido mesmo.
É ótimo para fazer backup e transferir arquivos entre o smartphone e o PC.


Quanto ao modo noturno acho que estragaram mesmo, fora pequenos problemas que vem a cada atualização mensal.
Estou pensando fortemente em largar a Samsung e migrar para Apple, a Samsung faz bons aparelhos mas o software é uma porcaria, e não é de hoje.
 
Última edição:
Parece que a atualização do dia 01/09 serviu para algo útil: acabar com os resets aleatórios que estava tendo aqui a noite quando o aparelho estava ocioso. Já está desde o dia 30/09 (dia em que instalei a atualização) sem reiniciar, vamos ver se vai permanecer assim.
 
Última edição:
Alguém mais está tendo problemas com o touch no s20fe? Aqui não sei se foi depois de alguma atualização começou a ficar quase impossível de usar sem se irritar, quando não falha o toque é o contrário que acontece, tento rolar a página por exemplo e quando toco na tela pra rolar ele entende como se tivesse clicado. E não é por causa da película porque funcionava normal com essa mesma película antes.
 
Alguém mais está tendo problemas com o touch no s20fe? Aqui não sei se foi depois de alguma atualização começou a ficar quase impossível de usar sem se irritar, quando não falha o toque é o contrário que acontece, tento rolar a página por exemplo e quando toco na tela pra rolar ele entende como se tivesse clicado. E não é por causa da película porque funcionava normal com essa mesma película antes.
Nunca aconteceu aqui, bem como nunca aconteceram outros problemas relatados aqui
 
Alguém mais está tendo problemas com o touch no s20fe? Aqui não sei se foi depois de alguma atualização começou a ficar quase impossível de usar sem se irritar, quando não falha o toque é o contrário que acontece, tento rolar a página por exemplo e quando toco na tela pra rolar ele entende como se tivesse clicado. E não é por causa da película porque funcionava normal com essa mesma película antes.

Aqui às vezes eu passo raiva com o touch digitando... fico tocando na tecla (letra/número) que quero inserir e nada de o caractere ser inserido, parecendo que está "travado".
 
Última edição:
Utilizo cabos da Cabletime, além de ser super resistente, eles são USB 3.1 com taxa de transferência de 5Gbps, consigo mover arquivos grandes para o S20 FE com taxa de transferência de mais de 300MB/s, muito rápido mesmo.
É ótimo para fazer backup e transferir arquivos entre o smartphone e o PC.

Interessante ter 5Gbps apesar de eu nem transferir tanta coisa com frequência, preço dele é bem legal pra 3m também, aqui uso o Baseus 60w de 2m e não tenho reclamações, 480Mbps só mas com essa cor vermelha sei que nunca vou perder ele no meio de outras coisas aqui :haha:
 
Aqui às vezes eu passo raiva com o touch digitando... fico tocando na tecla (letra/número) que quero inserir e nada de o caractere ser inserido, parecendo que está "travado".
Pois é, aqui também faz isso, e naquela configuração de sensibilidade do touch não muda absolutamente nada, fica a mesma bosta. Vc tá usando película?
 
Pois é, aqui também faz isso, e naquela configuração de sensibilidade do touch não muda absolutamente nada, fica a mesma bosta. Vc tá usando película?

Sim, uso uma película de vidro, mas não creio que seja a película porque sem a película também ocorria o mesmo problema.

Parece ser algum bug de software, porque se eu clicar no botão "<" (voltar) na barra inferior, sair da tela em que estava tentando digitar e em seguida voltar para a tela novamente consigo digitar normalmente.
 
Nunca aconteceu aqui, bem como nunca aconteceram outros problemas relatados aqui
Que bom que vc teve sorte porque pra mim foi uma péssima compra, me arrependi, qualidade de tela ruim, muitos relatos de tela verde, as vezes chego em casa e não conecta automaticamente no Wifi, tá lá uma notificação "a conexão é obrigatória" e eu tenho que clicar pra poder conectar, afff... ainda não deu o Bug do carregador só ir até 25% e o da tela verde mas deu esse do touch que pesquisando na net descobri que é beeem frequente. Enfim, sorte de quem pegou um que funciona normal, o meu é uma porcaria, tem algumas coisas boas é claro como espaço de armazenamento, câmeras, processador mas as coisas ruins tiram toda essas vantagens.
 
Que bom que vc teve sorte porque pra mim foi uma péssima compra, me arrependi, qualidade de tela ruim, muitos relatos de tela verde, as vezes chego em casa e não conecta automaticamente no Wifi, tá lá uma notificação "a conexão é obrigatória" e eu tenho que clicar pra poder conectar, afff... ainda não deu o Bug do carregador só ir até 25% e o da tela verde mas deu esse do touch que pesquisando na net descobri que é beeem frequente. Enfim, sorte de quem pegou um que funciona normal, o meu é uma porcaria, tem algumas coisas boas é claro como espaço de armazenamento, câmeras, processador mas as coisas ruins tiram toda essas vantagens.
Eu não tive sorte não, acho que alguns tiveram azar, acontece com diversos produtos. Não quer dizer que a maioria teve esses problemas e uns poucos tem sorte.

Qualidade da tela é ótima no meu ver, poderia ter mais brilho, mas aí custaria mais

Não é uma perfeição, mas nem celulares que custam o dobro são, pelo preço dele é disparado a melhor opção, os pontos positivos
superam em muito os poucos negativos de especificação, negativo de problemas não vejo nenhum
 
Comprei 2 S20 FE 5G em setembro, zero problemas até agora.
 
Não chegou pro S20 FE 5g a atualização de agosto que bugou carregamento super rápido e modo noturno, veio a de setembro que ainda traz o problema do modo noturno, mas corrigiram o do carregamento. Senti que o celular ficou ligeiramente mais rápido e menos travado em comparação com o patch de julho, a bateria parece ter ficado pior, no entanto. Espero que nessa de outubro corrijam o bug do modo noturno. Sempre, após uma atualização, faço aquele procedimento de limpar a partição de cache e depois uso um app chamado galaxy app booster que diz otimizar os aplicativos, não sei se faz algo de fato, mas é tão rápido que vale a pena fazer.

Apesar de ter tido o azar de receber uma unidade com uniformidade do cinza lixo, não tenho problemas com o touch. Agora, esse problema de touch é real mesmo, já vi muitos relatos principalmente quando o aparelho foi lançado, achei que tivessem dado um jeito. Esse da tela verde não lembro de já ter visto, mas vira e mexe vejo um gringo reclamando que apareceu uma linha verde ou rosa na tela de algum aparelho da família S20, teve um tempo que toda vez que eu acessava a comunidade samsung members, tinha brasileiro relatando que o aparelho passou a exibir essas linhas depois de tanto tempo de uso.
 
 
O problema do carregamento aqui é o cabo mesmo. Com o cabo e carregador originais o carregamento foi normal.as estranho que no Pocophone F1 o cabo continua funcionando quase normalmente (as vezes não ativa o carregamento rápido).

O meu aparelho nunca chegou a ficar com aqueles 30s de espera no modo noturno, aqui tá a mesma coisa, aproximadamente 5s de espera entre o click e a foto ficar disponível para a visualização.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Utilizo cabos da Cabletime, além de ser super resistente, eles são USB 3.1 com taxa de transferência de 5Gbps, consigo mover arquivos grandes para o S20 FE com taxa de transferência de mais de 300MB/s, muito rápido mesmo.
É ótimo para fazer backup e transferir arquivos entre o smartphone e o PC.


Quanto ao modo noturno acho que estragaram mesmo, fora pequenos problemas que vem a cada atualização mensal.
Estou pensando fortemente em largar a Samsung e migrar para Apple, a Samsung faz bons aparelhos mas o software é uma porcaria, e não é de hoje.

Boa dica, pena ser tão caro com o frete. Mas parece que não tem nenhum cabo bom de verdade na faixa dos R$ 30. Por menos de R$ 50 creio que não encontrarei nada mesmo.

Alguém mais está tendo problemas com o touch no s20fe? Aqui não sei se foi depois de alguma atualização começou a ficar quase impossível de usar sem se irritar, quando não falha o toque é o contrário que acontece, tento rolar a página por exemplo e quando toco na tela pra rolar ele entende como se tivesse clicado. E não é por causa da película porque funcionava normal com essa mesma película antes.

Nenhum problema desse tipo aqui. O único "problema" que tenho com o touch do S20 FE é que a tela as vezes ativa sozinha quando coloco ele num bolso mais frouxo. Dá uma raiva... Mas fora isso, 0 problema com a tela.

Interessante ter 5Gbps apesar de eu nem transferir tanta coisa com frequência, preço dele é bem legal pra 3m também, aqui uso o Baseus 60w de 2m e não tenho reclamações, 480Mbps só mas com essa cor vermelha sei que nunca vou perder ele no meio de outras coisas aqui :haha:

Boa alternativa também. Mas como estão caros esses cabos...
 
Alguém mais está tendo problemas com o touch no s20fe? Aqui não sei se foi depois de alguma atualização começou a ficar quase impossível de usar sem se irritar, quando não falha o toque é o contrário que acontece, tento rolar a página por exemplo e quando toco na tela pra rolar ele entende como se tivesse clicado. E não é por causa da película porque funcionava normal com essa mesma película antes.

no meu s20 fe 5g está normal, atualizado para o patch de setembro.
 
Sim, uso uma película de vidro, mas não creio que seja a película porque sem a película também ocorria o mesmo problema.

Parece ser algum bug de software, porque se eu clicar no botão "<" (voltar) na barra inferior, sair da tela em que estava tentando digitar e em seguida voltar para a tela novamente consigo digitar normalmente.
Eu tava com o exato mesmo problema e achava também que acontecia isso sem a película de vidro.
Pois um dia me irritei e arranquei a película fora. Melhorou....
Faz o teste aí, desativa a sensibilidade extra lá e tira a película, ele pode melhorar tbm
 
Boa tarde confrades, meu S20+ atualizou na madrugada de hoje, patch de segurança 1 de outubro, porém o meu celular não toca mais o som das notificações do Whatsapp.
Aconteceu com mais alguém??
 
Confirmei aqui e a Samsung realmente deu uma cagada no carregamento quando o cabo não é original. Não sei se isso faz sentido e nem se tem jeito de fazerem isso.

Mas o fato é que no mesmo carregador veicular com o mesmo cabo de sempre, o S20 FE não tá carregando mais, sendo que antes carregava. As vezes carrega muito lentamente (tipo 1% a cada 15-20 minutos) e as vezes apenas mantém a carga. O Pocophone F1 por exemplo, mesmo com tela acesa e Waze funcionando ele carrega normalmente usando o mesmo cabo/carregador.

Em casa, o carregador original de um A5 2016 (que uso há muito tempo) junto com um cabo xingling de 2 metros do Ali Express também não estão carregando mais o S20 FE (sendo que só carreguei o S20 FE desde novo nesse mesmo carregador e cabo), enquanto o Pocophone carrega normalmente. Tive que pegar o carregador e cabo originais do S20 FE que estavam novos na caixa pra carregar o S20 FE.

Enfim, paciência... De resto o aparelho tá ótimo. Baita aparelho, mas ainda tenho um temor da obsolescência programada. Espero que não estraguem o aparelho via atualizações e tô começando a cogitar nem atualizar mais pra não ter nenhum problema.

E até hoje, NENHUM aparelho, mesmo importando chegou sequer perto de ganhar do S20 FE em custo - benefício. Que coisa... Vou segurar o meu mais 1 ano pelo menos. Quem sabe na black friday do ano que vem não consigo uma promoção boa do S22 Ultra. :shrug:
 
Tenso da Samsung BR é a demora pra lançar atualização em relação ao resto do mundo. Toda Europa e Índia já recebeu o patch de outubro no S20FE 5G, aqui o ZTO nem sinal.
 
Comprei meu S20 FE 5g, substituto do meu S7 Edge comprado em 2018. Em breve vou tirar umas dúvidas aqui no tópico.
 
Confirmei aqui e a Samsung realmente deu uma cagada no carregamento quando o cabo não é original. Não sei se isso faz sentido e nem se tem jeito de fazerem isso.

Mas o fato é que no mesmo carregador veicular com o mesmo cabo de sempre, o S20 FE não tá carregando mais, sendo que antes carregava. As vezes carrega muito lentamente (tipo 1% a cada 15-20 minutos) e as vezes apenas mantém a carga. O Pocophone F1 por exemplo, mesmo com tela acesa e Waze funcionando ele carrega normalmente usando o mesmo cabo/carregador.

Em casa, o carregador original de um A5 2016 (que uso há muito tempo) junto com um cabo xingling de 2 metros do Ali Express também não estão carregando mais o S20 FE (sendo que só carreguei o S20 FE desde novo nesse mesmo carregador e cabo), enquanto o Pocophone carrega normalmente. Tive que pegar o carregador e cabo originais do S20 FE que estavam novos na caixa pra carregar o S20 FE.

Enfim, paciência... De resto o aparelho tá ótimo. Baita aparelho, mas ainda tenho um temor da obsolescência programada. Espero que não estraguem o aparelho via atualizações e tô começando a cogitar nem atualizar mais pra não ter nenhum problema.

E até hoje, NENHUM aparelho, mesmo importando chegou sequer perto de ganhar do S20 FE em custo - benefício. Que coisa... Vou segurar o meu mais 1 ano pelo menos. Quem sabe na black friday do ano que vem não consigo uma promoção boa do S22 Ultra. :shrug:
Meu antigo S9 foi assim. A cada att o celular ficava pior, principalmente a câmera frontal que era excelente.
Acho que com o tempo samsung tbm vá fazer isso
 
Meu antigo S9 foi assim. A cada att o celular ficava pior, principalmente a câmera frontal que era excelente.
Acho que com o tempo samsung tbm vá fazer isso

Eu vou é parar de atualizar o S20 FE rs.
Meu Pocophone estacionou numa atualização (e nela vai ficar porque a Xiaomi não atualiza mais) e tá voando. Funcionando liso, liso, liso...
 
Sempre a mesma história, povo reclama que as marcas não atualizam celular, aí quando atualizam não querem atualizar. Falam que atualização é fundamental por segurança as arrumam um monte de defeitos nas atualizações.

Afinal, alguém já teve problemas de segurança por não atualizar mais o celular ?
 
Confirmei aqui e a Samsung realmente deu uma cagada no carregamento quando o cabo não é original. Não sei se isso faz sentido e nem se tem jeito de fazerem isso.

Mas o fato é que no mesmo carregador veicular com o mesmo cabo de sempre, o S20 FE não tá carregando mais, sendo que antes carregava. As vezes carrega muito lentamente (tipo 1% a cada 15-20 minutos) e as vezes apenas mantém a carga. O Pocophone F1 por exemplo, mesmo com tela acesa e Waze funcionando ele carrega normalmente usando o mesmo cabo/carregador.

Em casa, o carregador original de um A5 2016 (que uso há muito tempo) junto com um cabo xingling de 2 metros do Ali Express também não estão carregando mais o S20 FE (sendo que só carreguei o S20 FE desde novo nesse mesmo carregador e cabo), enquanto o Pocophone carrega normalmente. Tive que pegar o carregador e cabo originais do S20 FE que estavam novos na caixa pra carregar o S20 FE.

Enfim, paciência... De resto o aparelho tá ótimo. Baita aparelho, mas ainda tenho um temor da obsolescência programada. Espero que não estraguem o aparelho via atualizações e tô começando a cogitar nem atualizar mais pra não ter nenhum problema.

E até hoje, NENHUM aparelho, mesmo importando chegou sequer perto de ganhar do S20 FE em custo - benefício. Que coisa... Vou segurar o meu mais 1 ano pelo menos. Quem sabe na black friday do ano que vem não consigo uma promoção boa do S22 Ultra. :shrug:
geralmente isso acontece por causa do cabo. Comigo já aconteceu muito de o cabo ter algum dano físico interno e comprometer velocidade de carregamento, conexão com o computador, etc...
Cabo original tem uma qualidade legal, tende a durar mais tempo que um cabo xingling qualquer. E tem cabo que é tão ruim que mesmo novo não vai funcionar.
Pode dar uma olhada no canal do linus tech tips, eles compraram uma máquina pra testar cabos e testaram vários cabos USB. A maioria não passou nem nos testes mais básicos da máquina.

Tem uma coisa que eu já aprendi: pra toda questão complexa existe uma resposta simples e totalmente equivocada :) O buraco geralmente é mais embaixo do que a gente imagina
 
geralmente isso acontece por causa do cabo. Comigo já aconteceu muito de o cabo ter algum dano físico interno e comprometer velocidade de carregamento, conexão com o computador, etc...
Cabo original tem uma qualidade legal, tende a durar mais tempo que um cabo xingling qualquer. E tem cabo que é tão ruim que mesmo novo não vai funcionar.
Pode dar uma olhada no canal do linus tech tips, eles compraram uma máquina pra testar cabos e testaram vários cabos USB. A maioria não passou nem nos testes mais básicos da máquina.

Tem uma coisa que eu já aprendi: pra toda questão complexa existe uma resposta simples e totalmente equivocada :) O buraco geralmente é mais embaixo do que a gente imagina

Entendo perfeitamente, Cabo original sempre é melhor, mas só acho sacanagem eles lançarem atualizações que pioram algo que está funcionando. Porque o mesmo cabo segue funcionando normalmente no Pocophone.
Mas valeu pela dica do canal. Depois vou ver uns vídeos e quem sabe passar a comprar cabos de acordo com os testes de lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo