• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Galera que saiu do S20 FE, como foi a revenda? Partindo para o S22, pretendo vender para abater do valor.
Meu filho vendeu um em março eu acho, um 6/128 5G, 2 meses de uso, por 1.900,00 em algumas parcelas, vendeu em 20 minutos, Curitiba :rub1:
 
Bom que venderam fácil, o meu está perfeito, 0 detalhes e mando completinho com carregador e fone, tentar conseguir pelo menos uns 1200 também. Dei uma olhada e está nessa faixa mesmo, os baleados a galera pede abaixo de 1000, os inteiros de 1000 a 1300. Não dá para abusar com um 5G lacrado saindo a 1600 por aí.
 
Tirando as diferenças óbvias que é o hardware em si, o que diferencia o S20 FE do S21 FE como um todo? Tu vê um vídeo e fala que é só a traseira, outro fala que as fotos matinais no 21 é melhor, e noturnas no 20 melhor. Aí tem a questão de poder gravar com a câmera frontal e traseira ao mesmo tempo. Tirando isso, algo além?

Eu tenho o S20 FE 4G, estou querendo comprar um celular novo pra minha mãe mas, o cxb de muitos não achei legal não, aí pensei em dar o meu pra ela pq tem pouco tempo de uso e está 100% ainda e pegar o S21 FE, mas não sei se o acréscimo de features compensa o gasto. 🤡
 
Tirando as diferenças óbvias que é o hardware em si, o que diferencia o S20 FE do S21 FE como um todo? Tu vê um vídeo e fala que é só a traseira, outro fala que as fotos matinais no 21 é melhor, e noturnas no 20 melhor. Aí tem a questão de poder gravar com a câmera frontal e traseira ao mesmo tempo. Tirando isso, algo além?

Eu tenho o S20 FE 4G, estou querendo comprar um celular novo pra minha mãe mas, o cxb de muitos não achei legal não, aí pensei em dar o meu pra ela pq tem pouco tempo de uso e está 100% ainda e pegar o S21 FE, mas não sei se o acréscimo de features compensa o gasto. 🤡

Pelo que eu percebi fazendo testes com o meu S21 FE e o S20 FE da minha cunhada, é basicamente a principal traseira do S21FE que é superior. Frontal é a mesma do S20FE e Galaxy A53/A52/A51 e os M's equivalentes, só melhora um pouco o pós-processamento.

Me baseei nesse video pra tirar as conclusões:

A maior diferença que vi do S20FE pro S21FE foi a tela do S21 FE que é insanamente superior.
 
Pelo que eu percebi fazendo testes com o meu S21 FE e o S20 FE da minha cunhada, é basicamente a principal traseira do S21FE que é superior. Frontal é a mesma do S20FE e Galaxy A53/A52/A51 e os M's equivalentes, só melhora um pouco o pós-processamento.

Me baseei nesse video pra tirar as conclusões:

A maior diferença que vi do S20FE pro S21FE foi a tela do S21 FE que é insanamente superior.

O problema da frontal do S20fe, e provavelmente do S21fe, não é nem vídeo, até que fica bom, o problema é foto que é bem ruinzinha

Eu não acho a tela do S20fe ruim não, não se por que tanto criticam
 
Ao meu ver as únicas vantagens reais do S21 FE são a tela que é sim bem superior e o tempo de suporte. O resto é igual ou pior, incluindo o desempenho, parece que até hoje a Samsung não acertou a mão na otimização e tem bastante relatos de engasgos na transição de apps e etc. Parece que a versão 8/256 está bem mais acertada nesse quesito.

Tem uma possibilidade de acontecer o mesmo que rolou com o S20 FE e ter um relançamento do S21 FE com SD888, já rolou na Índia...

Enfim, para o meu uso não considerei ele como opção por isso, seria meio que trocar 6 por meia dúzia ou pior. Um amigo quebrou o S20 FE dele e pegou um S21 FE, odiou o celular pelos motivos que comentei, se emputeceu e partiu logo para um iPhone 13...

Acho que vale o pulo para o S22 ou S23 de uma vez para valer o investimento. Se curtir Motorola, aquele Edge 30 Fusion tem aparecido até uns 2500 e tem um baita conjunto apesar da Motorola estar horrível no quesito atualizações.
 
Ao meu ver as únicas vantagens reais do S21 FE são a tela que é sim bem superior e o tempo de suporte. O resto é igual ou pior, incluindo o desempenho, parece que até hoje a Samsung não acertou a mão na otimização e tem bastante relatos de engasgos na transição de apps e etc. Parece que a versão 8/256 está bem mais acertada nesse quesito.

Tem uma possibilidade de acontecer o mesmo que rolou com o S20 FE e ter um relançamento do S21 FE com SD888, já rolou na Índia...

Enfim, para o meu uso não considerei ele como opção por isso, seria meio que trocar 6 por meia dúzia ou pior. Um amigo quebrou o S20 FE dele e pegou um S21 FE, odiou o celular pelos motivos que comentei, se emputeceu e partiu logo para um iPhone 13...

Acho que vale o pulo para o S22 ou S23 de uma vez para valer o investimento. Se curtir Motorola, aquele Edge 30 Fusion tem aparecido até uns 2500 e tem um baita conjunto apesar da Motorola estar horrível no quesito atualizações.
Se tá meio atrasado eu acho, os problemas na maioria já foram solucionados, principalmente na nova versaõ 8/256 gb, e o SD 888 não é melhor que esse Exynos e também tem problemas.

Mas concordo que se puder gastar mais, vai direto no S23, Motorola nem de graça
 
Se tá meio atrasado eu acho, os problemas na maioria já foram solucionados, principalmente na nova versaõ 8/256 gb, e o SD 888 não é melhor que esse Exynos e também tem problemas.

Mas concordo que se puder gastar mais, vai direto no S23, Motorola nem de graça
Mas isso que falei, o 8/256 estão falando bem, mas essa versão chegou faz pouco tempo também. No caso do 6/128 os problemas seguem aparentemente, acompanho os reviews e com essa queda de preço dele muita gente está revisitando ele e comparando com o S20 FE / A54 / M54 que estão no mesmo patamar de preço.

Não sei se esses 6GB fazem muito mal para ele, é curioso... Nunca vi a galera reclamar desses engasgos nos demais S21 que tem 8GB+.
 
Pelo que eu percebi fazendo testes com o meu S21 FE e o S20 FE da minha cunhada, é basicamente a principal traseira do S21FE que é superior.

Se a traseira for melhor, é até um acréscimo legal, por mais que eu não tire muitas fotos.

A maior diferença que vi do S20FE pro S21FE foi a tela do S21 FE que é insanamente superior.

Pero, isso aqui me convence mais, nossa, quando sai do S8 para o S20 FE, fui mó feliz pensando "pulei, o 9, 10 e agora vou ter um baita salto", o que de fato é verdade, mas a tela foi um ponto muito negativo kkk hoje já acostumei pq é o único celular que uso, mas no começo achava horrível. 🤡
 
Eu não acho a tela do S20fe ruim não, não se por que tanto criticam

Se a traseira for melhor, é até um acréscimo legal, por mais que eu não tire muitas fotos.



Pero, isso aqui me convence mais, nossa, quando sai do S8 para o S20 FE, fui mó feliz pensando "pulei, o 9, 10 e agora vou ter um baita salto", o que de fato é verdade, mas a tela foi um ponto muito negativo kkk hoje já acostumei pq é o único celular que uso, mas no começo achava horrível. 🤡

Pior que essa tela do S20fe é estranha, eu acho ela bem morta pra um super amoled. Parece os amoled's da Motorola :bem:
 
Pessoal, alguém tem experiencia com o RMA da samsung? eu to com o problema do "charging connected device via usb" no meu S20 FE (basicamente fica essa notificação e o celular não carrega, tem que ficar reiniciando ele pra carregar). Levei na garantia onde me disseram que iam trocar a porta USB-C, tiraram minha pelicula pra isso e disseram que fizeram a troca e agora tava normal. Gastei 50 conto em outra pelicula (absurdo mas tava no shopping e nao queria arriscar ficar sem), e agora depois de 1 dia voltou a dar o mesmo problema...

eu acho possivel que nem tenham trocado a placa, mas de qualquer jeito não confio mais na assistencia, como minha garantia tá nos últimos dias queria pedir pra trocarem meu celular (pq vai que eu mando pra assistencia de novo, gasto mais grana com pelicula, o problema volta e a garantia acaba). Acham que a samsung faria isso ou me daria trabalho pra conseguir? Minha primeira experiencia com a marca ta sendo bem negativa, o q é uma pena pq ouvi falar muito bem do celular.
 
Pessoal, alguém tem experiencia com o RMA da samsung? eu to com o problema do "charging connected device via usb" no meu S20 FE (basicamente fica essa notificação e o celular não carrega, tem que ficar reiniciando ele pra carregar). Levei na garantia onde me disseram que iam trocar a porta USB-C, tiraram minha pelicula pra isso e disseram que fizeram a troca e agora tava normal. Gastei 50 conto em outra pelicula (absurdo mas tava no shopping e nao queria arriscar ficar sem), e agora depois de 1 dia voltou a dar o mesmo problema...

eu acho possivel que nem tenham trocado a placa, mas de qualquer jeito não confio mais na assistencia, como minha garantia tá nos últimos dias queria pedir pra trocarem meu celular (pq vai que eu mando pra assistencia de novo, gasto mais grana com pelicula, o problema volta e a garantia acaba). Acham que a samsung faria isso ou me daria trabalho pra conseguir? Minha primeira experiencia com a marca ta sendo bem negativa, o q é uma pena pq ouvi falar muito bem do celular.
Abre reclamação no site do consumidor.gov contra a Samsung relatando tudo isso que certeza que sua causa é ganha. Vai que te dão um celular novo. Minha TV tava com risco na tela fiz reclamação lá no site e num instante resolveram e ainda ganhei 3 anos de garantia da TV pq a garantia tinha acabado há quase 1 ano.
 
Pessoal, alguém tem experiencia com o RMA da samsung? eu to com o problema do "charging connected device via usb" no meu S20 FE (basicamente fica essa notificação e o celular não carrega, tem que ficar reiniciando ele pra carregar). Levei na garantia onde me disseram que iam trocar a porta USB-C, tiraram minha pelicula pra isso e disseram que fizeram a troca e agora tava normal. Gastei 50 conto em outra pelicula (absurdo mas tava no shopping e nao queria arriscar ficar sem), e agora depois de 1 dia voltou a dar o mesmo problema...

eu acho possivel que nem tenham trocado a placa, mas de qualquer jeito não confio mais na assistencia, como minha garantia tá nos últimos dias queria pedir pra trocarem meu celular (pq vai que eu mando pra assistencia de novo, gasto mais grana com pelicula, o problema volta e a garantia acaba). Acham que a samsung faria isso ou me daria trabalho pra conseguir? Minha primeira experiencia com a marca ta sendo bem negativa, o q é uma pena pq ouvi falar muito bem do celular.
Se o problema persisitir eles quem que cobrir o conserto mesmo após o fim da garantia.
Mas se não me engano, pelo CDC você pode exigir a troca do produto ou o dinheiro de volta.
Faça como o colega acima indicou (consumidor.gov), mas já indique lá a solução que você deseja
 
Se o problema persisitir eles quem que cobrir o conserto mesmo após o fim da garantia.
Mas se não me engano, pelo CDC você pode exigir a troca do produto ou o dinheiro de volta.
Faça como o colega acima indicou (consumidor.gov), mas já indique lá a solução que você deseja
não sabia dessa de cobrir o conserto após o fim da garantia, obrigado pela dica! e valeu pela dica do consumidor.gov tbm, tinha esquecido que existe isso agora, depois atualizo aqui com o andamento. torcer pra Samsung não meter o loco, já tive dor de cabeça demais com isso

atualização 03/08: me ofereceram +6 meses de garantia, recusei e me ofereceram a troca por um aparelho novo, agora vou enviar esse de volta pra eles mandarem o novo.
 
Última edição:
galera da uma ajuda ai, ia compra um s20 ultra aqui , mas vi q tem algumas coisas errradas no cpu z

deem uma olhada e vejam se é falso

Sl76cwf.jpg



não era pra ta qualcomn ali no lugar do mediatek? e a adreno 540 não era pra ser a 650? e o modelo q aparece é o SM G985F, pesquisei e vi q esse é o modelo do s20 plus e não do ultra


me ajudem ai rápido se possivel pq estou depedendo disso pra fechar a compra
 
galera da uma ajuda ai, ia compra um s20 ultra aqui , mas vi q tem algumas coisas errradas no cpu z

deem uma olhada e vejam se é falso

Sl76cwf.jpg



não era pra ta qualcomn ali no lugar do mediatek? e a adreno 540 não era pra ser a 650? e o modelo q aparece é o SM G985F, pesquisei e vi q esse é o modelo do s20 plus e não do ultra


me ajudem ai rápido se possivel pq estou depedendo disso pra fechar a compra
Lembrando que os S20 ultra vendidos no Brasil eram todos Exynos 990, e não SD865, então esse deve ser importado de algum lugar
 
Lembrando que os S20 ultra vendidos no Brasil eram todos Exynos 990, e não SD865, então esse deve ser importado de algum lugar

não é não, eu já confirmei q é falso, é um clone do S20 PLUS, mostrei pra pessoa q ia me vender, marido dela levou um golpe nesse cel ai

mulher ta puta lá agora, perdeu 1400 reais

sorte q não sou leigo e saquei logo q tinha algo errado

no aida 64 mostra q o cpu é um Mtek 6580, joguei no google e só apreceu clone de s20 ultra

foda.
 
não é não, eu já confirmei q é falso, é um clone do S20 PLUS, mostrei pra pessoa q ia me vender, marido dela levou um golpe nesse cel ai

mulher ta puta lá agora, perdeu 1400 reais

sorte q não sou leigo e saquei logo q tinha algo errado

no aida 64 mostra q o cpu é um Mtek 6580, joguei no google e só apreceu clone de s20 ultra

foda.
Putz que situação, sempre fico curioso em como ninguém nota que são clones, ainda que seja parecido por fora dá pra testar outras coisas como pesar o aparelho, o brilho do display muito provavelmente não vai ser no mesmo nível, qualidade das fotos não vai ser a mesma coisa, com um pouquinho de atenção tem muita coisa que deve indicar não se tratar de um original e ser fácil de perceber, apesar que quem cai possivelmente muitas vezes é leigo também
 
Putz que situação, sempre fico curioso em como ninguém nota que são clones, ainda que seja parecido por fora dá pra testar outras coisas como pesar o aparelho, o brilho do display muito provavelmente não vai ser no mesmo nível, qualidade das fotos não vai ser a mesma coisa, com um pouquinho de atenção tem muita coisa que deve indicar não se tratar de um original e ser fácil de perceber, apesar que quem cai possivelmente muitas vezes é leigo também

pois é cara, sorte q vi as diferenças e falei pra mulher, a coitada nem sabia q era clone, ta lá desesperada
 
A própria interface tá diferente. O símbolo do 5G e da bateria não batem com os usados pela Samsung
 
não é não, eu já confirmei q é falso, é um clone do S20 PLUS, mostrei pra pessoa q ia me vender, marido dela levou um golpe nesse cel ai

mulher ta puta lá agora, perdeu 1400 reais

sorte q não sou leigo e saquei logo q tinha algo errado

no aida 64 mostra q o cpu é um Mtek 6580, joguei no google e só apreceu clone de s20 ultra

foda.
Que doido, nem sabia que faziam esses clones de Samsung ainda, sei que fazem de Apple, mas também nunca vi alguém que comprasse.
 
Que doido, nem sabia que faziam esses clones de Samsung ainda, sei que fazem de Apple, mas também nunca vi alguém que comprasse.

fui pesquisar sobre o processador e me deparei com isso



fica ai o alerta pra galera, tomem cuidado, e prestem tbm atenção na nota fiscal pq até a nota q deram pra menina era falsa
 
fui pesquisar sobre o processador e me deparei com isso



fica ai o alerta pra galera, tomem cuidado, e prestem tbm atenção na nota fiscal pq até a nota q deram pra menina era falsa

Bom saber, apesar que eu não compro celular usado
 
Pessoal descobri o problema no som do alto-falante daqui e era sujeira kkkkkkkk enfim eu tô com uma duvida sobre o IMEI do meu celular que é o seguinte: fui tentar fazer uma simulação pra ver quanto que a troca do meu s20fe pelo s21fe valia e quando chegou na parte pra colocar o IMEI do bacana foi identificado que é um IMEI do s20fe só que do de 6gb sendo que tem 8gb de RAM nele. Fiquei encucado com isso e fui atrás de um site que descobrisse a marca de celular pelo IMEI e acabei descobrindo o https://www.imei.info/pt/ . Coloquei meu IMEI lá e acusou que o meu celular é o de 6gb de RAM com 128gb de armazenamento interno sendo que ele tem 8gb de RAM com 256gb de armazenamento interno e queria saber a opinião de vcs se é normal isso, se tá certo mesmo. Obrigado a quem me ajudar!!!

Aqui no site vale mais troca smart onde fui simular:

No site do IMEI (antes tava dando 6gb de RAM e agora tá dando 8GB de RAM, fora que o armazenamento interno e o processador estao errados, vai entender kkkkkkk):

As configurações RAM e memória interna dele:

A quem se interessar:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo