[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Atualizando, acabaram de enviar hoje meu brinde. Vamos ver em quantos dias chega... Está vindo pela Total Express e tem o código de rastreio no site da Samsung para você.

Alguém já recebeu?
O meu chegou hoje
 
Opa, meu ultra acabou de chegar! Mas nem abri a embalagem nem nada pq hj o trabalho está foda. Mas a noite posto minhas impressões.
 
Sim, é muito polêmico e subjetivo porque além de envolver vários fatores biológicos (sim, sua saúde ocular é relevante nesse ponto) também tem a questão da distância que se fica da tela.

Qualquer tela pode ser retina (o termo da Apple para o ponto onde não é mais possível distinguir os pixels), vai depender apenas da distância necessária para isso.

Dito isso, a diferença real e prática entre os dois monitores é o quanto eles cobrem do seu ângulo de visão dada determinada nitidez fixa. O de 27" te permite ficar mais perto e a imersão é maior, o de 32" vc terá que deixar bem longe, e a imersão acaba sendo menor. E nesse caso é algo até curioso, pois o de 27" acaba sendo maior que o de 32" justamente por permitir ficar mais próximo.

Se vc não faz questão de manter a nitidez, então quanto mais vc aproximar o de 32" dos seus olhos, maior será a imersão, mas pior será a qualidade de imagem.
Tava nessa dúvida tb... mas ontem saiu um bug no shoptime q saiu o s20+ por 3k (contando com os calores do cashback) + o relógio de brinde.
Fato é... tava empolgado com essa camera do utlra, mas hj vi q ela n a la essas coisas n. Muitas imagens ficam pior q o note 10+ (vi esse vídeo q achei interessante como foi realizado o teste: )
E gostei do teste do vídeo pq compara mais com nossa utilização do dia a dia, nada de teste em ambientes controlados...

Enfim, fica a dúvida pelo valor do s20+ ou se pulo pra um possível note 20+ ou ultra.


Sério isso? Não compensa sair do Note 10+ então.

Acredito que será corrigido com updates futuros.
 
Última edição:
Vocês usam algum carregador sem fio duplo?
Logo deve chegar meu galaxy smartwatch e estou pensando em comprar esse carregador da Samsung para deixar na cabeceira da cama.

Samsung Carregador sem Fio Rápido Duplo Pad
carregador-sem-fio-duplo-pad-samsung-pret.jpg


Ele carrega a 10 w, abaixo dos 25 w do carregador com fio, mas não vai influenciar para o carregamento durante a madrugada.

Alguém tem experiencia ou alguma outra sugestão?
 
Vocês usam algum carregador sem fio duplo?
Logo deve chegar meu galaxy smartwatch e estou pensando em comprar esse carregador da Samsung para deixar na cabeceira da cama.

Samsung Carregador sem Fio Rápido Duplo Pad
carregador-sem-fio-duplo-pad-samsung-pret.jpg


Ele carrega a 10 w, abaixo dos 25 w do carregador com fio, mas não vai influenciar para o carregamento durante a madrugada.

Alguém tem experiencia ou alguma outra sugestão?
Eu tenho um desse, demora 1h 55 pra carregar o S20+, mas como deixo a noite carregando, o smartwach demora as mesmas 2 horas, pelo menos o meu Galaxy Watch
 


Orra, estimativas de 25% a menos de duração de bateria na versão com Exynos em comparação com a SD! A Samsung sacaneou brutalmente com essa versão!
 
Por causa do desconto acabei comprando na Vivo, continua aquela máxima onde trocar a ROM por uma outra oficial, não ativa o Knox Warranty?

No caso seria da ZVV para ZTO.
 
Acabei de receber o Smartwatch (interior do RN)
 
Alguém ai mais veio com a película um pouco torta?
No meu (s20+) do lado esquerdo n ta certa, ta um pouco de tela sem película, se é q entendem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por causa do desconto acabei comprando na Vivo, continua aquela máxima onde trocar a ROM por uma outra oficial, não ativa o Knox Warranty?

No caso seria da ZVV para ZTO.
N ativa, desde q troque por uma oficial. Fiz isso em vários aparelhos meus
 
Última edição:
Meu Galaxy ultra chegou, minhas primeiras impressões, ou seja são impressões iniciais que podem mudar com o tempo



Eu pensava q ele era maior, achei o tamanho aceitável, é pouca coisa maior em relação ao note 9, dava pra colocar 7,2/7,3 e usar tranquilo kkkk

Gostei mais do formato esticado do s20 do que o quadrado do note 9

A pegada tb é boa, a parte das câmeras é enorme igual as fotos, mas pessoalmente percebemos o qual grande é, o jeito que eu seguro, os dedos ficam um pouco abaixo da parte das câmeras

Não senti incomodado de segurar ele, mesmo com mais de 200g

Não gostei que os botões de ligar e volume ficaram próximos, em pouco tempo já apertei várias vezes volume em vez do botão de ligar

Os 120hz fazem diferença, mas já fiz a gambiarra pra 96hz kkk

A bateria n é tão ruim como dizem, claro ainda tou no início, percebi que ouve uma melhora no consumo em stand-by

Carregamento muito bom, em torno de 1h pra carregar todo

A câmera, esperava mais na frontal, meu note 9 com Google câmera tem fotos melhores que s20 ultra, a Samsung precisa melhorar muito essa câmera selfie, a visão em tempo real é melhor, mas o pos processamento ainda continua prejudicando

Selfie com pouca luz continua ruim(modo noturno não muda muito), o retrocesso de f1.7 do note 9 para f2.2 do s20 é visível, aumento do ISO, o que acaba aumentando o ruído na foto, espero que nas futuras atualizações melhore, n duvido nd no s21 vim com abertura f2.0
Selfie em ambientes internos tem um costume de colocar o obturador em velocidades um pouco baixas 1/15-1/30 o que pode acabar deixando as fotos tremidas e/ou foco ruim(motivo abertura escura f2.2)
A câmera traseira muito boa, mas eu sinto ainda o pos processamento da Samsung um pouco abaixo em relação ao Google câmera no note 9, sinto que o Google câmera consegue guardar mais detalhas faciais, já em paisagens nada a reclamar, ultra wide muito boa
HDR da Samsung ainda não chegou do HDR+ do Google, pelo menos de início percebi isso

O zoom até 10x é muito bom, 30x em algumas situações é aceitável, 100x apenas marketing

Esqueça fotos da lua com boa qualidade, antes de tirar a foto a qualidade é razoável, mas após tirada o pos processamento da Samsung volta agir e perde qualidade, melhor tirar print da tela do que fotografar kkk

Algumas fotos após tiradas demora uns segundos para o pos processamento funcionar, HDR/modo noturno

Modo noturno muito bom, após a foto tirada vemos em poucos segundos a diferença que faz o pos processamento, deixa tudo mais claro, as vezes até demais kkk

Som aceitável

Processador claro que roda tudo sem engasgar

Digital funciona, as vezes acaba demorando um pouco
Reconhecimento facial é bom quando tem luz, escuro só funciona se vc tiver com rosto colado ao celular kkk

E é isso, com passar dos dias eu vou colocando outras impressões, minha nota é 9 nesse início, só não fecho os 10 por conta dos pro processamento das câmeras da Samsung que continha prejudicando em algumas situações, principalmente na selfie, uma Google câmera modificada que reconheça todos os sensores do s20 seria excelente, como já deu pra perceber câmera é fundamental na minha opinião
 
Obrigado pelo review amigo,

acredito que a questão da câmera ainda vai ser solucionada, ao que parece até o ultimo update ainda ocorria aquele problema do auto foco sempre estar sendo ativado.

prevejo que em uns 3 meses já corrijam tudo e o celular se demonstre MUITO superior.

att.
 
Meu Galaxy ultra chegou, minhas primeiras impressões, ou seja são impressões iniciais que podem mudar com o tempo



Eu pensava q ele era maior, achei o tamanho aceitável, é pouca coisa maior em relação ao note 9, dava pra colocar 7,2/7,3 e usar tranquilo kkkk

Gostei mais do formato esticado do s20 do que o quadrado do note 9

A pegada tb é boa, a parte das câmeras é enorme igual as fotos, mas pessoalmente percebemos o qual grande é, o jeito que eu seguro, os dedos ficam um pouco abaixo da parte das câmeras

Não senti incomodado de segurar ele, mesmo com mais de 200g

Não gostei que os botões de ligar e volume ficaram próximos, em pouco tempo já apertei várias vezes volume em vez do botão de ligar

Os 120hz fazem diferença, mas já fiz a gambiarra pra 96hz kkk

A bateria n é tão ruim como dizem, claro ainda tou no início, percebi que ouve uma melhora no consumo em stand-by

Carregamento muito bom, em torno de 1h pra carregar todo

A câmera, esperava mais na frontal, meu note 9 com Google câmera tem fotos melhores que s20 ultra, a Samsung precisa melhorar muito essa câmera selfie, a visão em tempo real é melhor, mas o pos processamento ainda continua prejudicando

Selfie com pouca luz continua ruim(modo noturno não muda muito), o retrocesso de f1.7 do note 9 para f2.2 do s20 é visível, aumento do ISO, o que acaba aumentando o ruído na foto, espero que nas futuras atualizações melhore, n duvido nd no s21 vim com abertura f2.0
Selfie em ambientes internos tem um costume de colocar o obturador em velocidades um pouco baixas 1/15-1/30 o que pode acabar deixando as fotos tremidas e/ou foco ruim(motivo abertura escura f2.2)
A câmera traseira muito boa, mas eu sinto ainda o pos processamento da Samsung um pouco abaixo em relação ao Google câmera no note 9, sinto que o Google câmera consegue guardar mais detalhas faciais, já em paisagens nada a reclamar, ultra wide muito boa
HDR da Samsung ainda não chegou do HDR+ do Google, pelo menos de início percebi isso

O zoom até 10x é muito bom, 30x em algumas situações é aceitável, 100x apenas marketing

Esqueça fotos da lua com boa qualidade, antes de tirar a foto a qualidade é razoável, mas após tirada o pos processamento da Samsung volta agir e perde qualidade, melhor tirar print da tela do que fotografar kkk

Algumas fotos após tiradas demora uns segundos para o pos processamento funcionar, HDR/modo noturno

Modo noturno muito bom, após a foto tirada vemos em poucos segundos a diferença que faz o pos processamento, deixa tudo mais claro, as vezes até demais kkk

Som aceitável

Processador claro que roda tudo sem engasgar

Digital funciona, as vezes acaba demorando um pouco
Reconhecimento facial é bom quando tem luz, escuro só funciona se vc tiver com rosto colado ao celular kkk

E é isso, com passar dos dias eu vou colocando outras impressões, minha nota é 9 nesse início, só não fecho os 10 por conta dos pro processamento das câmeras da Samsung que continha prejudicando em algumas situações, principalmente na selfie, uma Google câmera modificada que reconheça todos os sensores do s20 seria excelente, como já deu pra perceber câmera é fundamental na minha opinião
gostei da análise sincera, queria muito o ultra, mas cada vez mais to desanimando pois a verdade é q fotos com zoom eu n usarei muito.
Vim do note 10+ e geralmente sempre troco pelo top da samsumg, mas o valor do produto vs produto entregado n ta batendo com as minhas expectativas.

hj chegou o s20+ (q peguei num bug q saiu por 3200 + o relogio de brinde, ou seja, se vender o relógio o cel sai por uns 2mil) e confesso q n senti muita diferença entre ele e o note 10 e to quase pra devolver msm tendo o cel tão "barato".
A real é q to pensando em partir por p40 pro plus pq pelo q parece a huawei é a que está conseguindo se manter no top das comeras.

Quanto ao pós processamento, samsung é isso msm... coloca muito efeito, q pra muitos fazem é prejudicar. Tem quem goste, tem quem n.
O problema maior é n poder colocar a ultima GCam nos exynos, ao contrário de quem tem o SD.

Espero q curta muito a troca, acho q do note 9 pra s20 ultra, deve ter algum ganho.


Ahhh, ja ia esquecendo, qual o esquema da tela 96hz?
 
Atualização, a bateria do meu ultra está melhorando consideravelmente, acho que o android está aprendendo como eu uso.
Já dura o dia todo ao menos.
 
gostei da análise sincera, queria muito o ultra, mas cada vez mais to desanimando pois a verdade é q fotos com zoom eu n usarei muito.
Vim do note 10+ e geralmente sempre troco pelo top da samsumg, mas o valor do produto vs produto entregado n ta batendo com as minhas expectativas.

hj chegou o s20+ (q peguei num bug q saiu por 3200 + o relogio de brinde, ou seja, se vender o relógio o cel sai por uns 2mil) e confesso q n senti muita diferença entre ele e o note 10 e to quase pra devolver msm tendo o cel tão "barato".
A real é q to pensando em partir por p40 pro plus pq pelo q parece a huawei é a que está conseguindo se manter no top das comeras.

Quanto ao pós processamento, samsung é isso msm... coloca muito efeito, q pra muitos fazem é prejudicar. Tem quem goste, tem quem n.
O problema maior é n poder colocar a ultima GCam nos exynos, ao contrário de quem tem o SD.

Espero q curta muito a troca, acho q do note 9 pra s20 ultra, deve ter algum ganho.


Ahhh, ja ia esquecendo, qual o esquema da tela 96hz?


Você ta dando bobeira. Compensa mais vender pra alguém do que devolver. Considerando o preço que você pegou
 
Obrigado pelo review amigo,

acredito que a questão da câmera ainda vai ser solucionada, ao que parece até o ultimo update ainda ocorria aquele problema do auto foco sempre estar sendo ativado.

prevejo que em uns 3 meses já corrijam tudo e o celular se demonstre MUITO superior.

att.
Espero que sim, a Samsung faz isso, lança o produto sem estar 100%, com o tempo vai melhorando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

gostei da análise sincera, queria muito o ultra, mas cada vez mais to desanimando pois a verdade é q fotos com zoom eu n usarei muito.
Vim do note 10+ e geralmente sempre troco pelo top da samsumg, mas o valor do produto vs produto entregado n ta batendo com as minhas expectativas.

hj chegou o s20+ (q peguei num bug q saiu por 3200 + o relogio de brinde, ou seja, se vender o relógio o cel sai por uns 2mil) e confesso q n senti muita diferença entre ele e o note 10 e to quase pra devolver msm tendo o cel tão "barato".
A real é q to pensando em partir por p40 pro plus pq pelo q parece a huawei é a que está conseguindo se manter no top das comeras.

Quanto ao pós processamento, samsung é isso msm... coloca muito efeito, q pra muitos fazem é prejudicar. Tem quem goste, tem quem n.
O problema maior é n poder colocar a ultima GCam nos exynos, ao contrário de quem tem o SD.

Espero q curta muito a troca, acho q do note 9 pra s20 ultra, deve ter algum ganho.


Ahhh, ja ia esquecendo, qual o esquema da tela 96hz?
Obrigado. Como vc falou a troca do s10+/note 10+ pelo s20+ n vale a pena, talvez apenas pelo ultra. Senti sim diferença entre note 9 para s20 ultra, mas o note 9 continua sendo um excelente celular, só a bateria do meu já tem idade, tenho q carregar 2 vezes por dia e as câmeras já tão ultrapassadas. Sobre 96hz tem aqui no tópico umas páginas atrás ou no Google “s20 96hz” já aparece
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualização, a bateria do meu ultra está melhorando consideravelmente, acho que o android está aprendendo como eu uso.
Já dura o dia todo ao menos.
N tenho oq reclamar da bateria, claro q eu esperava mais por ser 5000mah, mas talvez melhore um pouco mais com as atualizações mensais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueci de falar sobre o foco, realmente é um pouco mais lento, mas após atualização de março melhorou um pouco, de abril tá vindo com mais melhoras, ele n tem foco macro ou seja muito próximo do objeto ele n foca, talvez seja uma das novidades do s21 ultra, câmera macro
 
Última edição:
Estou me desfazendo do meu Galaxy Watch 42mm hoje com muita dor no coração, mas é necessário pro barco andar... Mas estou cogitando a possibilidade de comprar um Galaxy Buds+, assim como o Galaxy Watch Active2 no futuro.
Gostaria de alguem que tenha os Buds+ pra dar um review aqui rapido, principalmente cerca do conforto e qualidade de chamada dele. Está por 850$ na Submarino, 750$ a vista, estou cogitando comprar ainda essa semana se tudo correr bem.
 
gostei da análise sincera, queria muito o ultra, mas cada vez mais to desanimando pois a verdade é q fotos com zoom eu n usarei muito.
Vim do note 10+ e geralmente sempre troco pelo top da samsumg, mas o valor do produto vs produto entregado n ta batendo com as minhas expectativas.

hj chegou o s20+ (q peguei num bug q saiu por 3200 + o relogio de brinde, ou seja, se vender o relógio o cel sai por uns 2mil) e confesso q n senti muita diferença entre ele e o note 10 e to quase pra devolver msm tendo o cel tão "barato".
A real é q to pensando em partir por p40 pro plus pq pelo q parece a huawei é a que está conseguindo se manter no top das comeras.

Quanto ao pós processamento, samsung é isso msm... coloca muito efeito, q pra muitos fazem é prejudicar. Tem quem goste, tem quem n.
O problema maior é n poder colocar a ultima GCam nos exynos, ao contrário de quem tem o SD.

Espero q curta muito a troca, acho q do note 9 pra s20 ultra, deve ter algum ganho.


Ahhh, ja ia esquecendo, qual o esquema da tela 96hz?

Huawei não tem suporte mais da Google. Está sem play Store. Não compensa pegar.
 
Huawei não tem suporte mais da Google. Está sem play Store. Não compensa pegar.
Pelo valor que vc pegou, compensa revender ele ou trocar em outros Smartphone top, tenta pegar alguem querendo migrar da Apple, ai vc fica com o relogio e recupera a grana facilmente.
Se voce fizesse esse relogio num valor bacana, eu pegaria ele com voce.
 
gostei da análise sincera, queria muito o ultra, mas cada vez mais to desanimando pois a verdade é q fotos com zoom eu n usarei muito.
Vim do note 10+ e geralmente sempre troco pelo top da samsumg, mas o valor do produto vs produto entregado n ta batendo com as minhas expectativas.

hj chegou o s20+ (q peguei num bug q saiu por 3200 + o relogio de brinde, ou seja, se vender o relógio o cel sai por uns 2mil) e confesso q n senti muita diferença entre ele e o note 10 e to quase pra devolver msm tendo o cel tão "barato".
A real é q to pensando em partir por p40 pro plus pq pelo q parece a huawei é a que está conseguindo se manter no top das comeras.

Quanto ao pós processamento, samsung é isso msm... coloca muito efeito, q pra muitos fazem é prejudicar. Tem quem goste, tem quem n.
O problema maior é n poder colocar a ultima GCam nos exynos, ao contrário de quem tem o SD.

Espero q curta muito a troca, acho q do note 9 pra s20 ultra, deve ter algum ganho.


Ahhh, ja ia esquecendo, qual o esquema da tela 96hz?
P40 Pro é um puta aparelho e melhor desenhado que o S20 Ultra, mas como já te citaram ele não vem com o GApps e isso pesa dms, msm dando pra instalar apps via APK. Eu tenho quase certeza que já estão bolando de colocar o GApps via root, mas até quando isso vai durar? É mto arriscado e não compraria. Se quer um outro chinês pense num Xiaomi Mi 10 Pro ou no novo OnePlus 8 Pro.
 
Outras impressões sobre o s20 ultra, no geral apenas na área das câmeras

A área das câmeras é tão grande que quando vc vai jogar seus dedos acabam ficando em cima das lentes o que acaba sujando, tendo sempre que limpar antes de tirar fotos
Esquenta um pouco ao usar câmera por uns minutos tirando fotos e filmando

Eu tou percebendo certo lag ao tirar as fotos

Modo noturno em pessoas está com algum bug, em vez das fotos ficarem claras acaba ficando escuras

Mais outro bug no software da Samsung, as vezes deixa a pessoa com a pele amarelada na câmera principal durante a noite
O modo retrato usa a câmera principal, tem duas opções 1x e 2x, não utiliza câmera zoom por conta da abertura f3.5

Podemos escolher as opções de zoom

0,5x

1x

2x

4x

10x

30x

100x
Mas, arrastando podemos colocar 2,5x ou 55x por exemplo
Câmera principal até 3,9x de zoom, 4x já entra no sensor zoom
Foto da lua durante o dia fica aceitável, a noite não presta, talvez futuramente a Samsung lance o “modo lua”
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo