• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra

Aqui está dando em média 7h de tela. Porém somente com uso wi-fi, Chips em LTE, bluetooth e GPS desligados, tela em adaptativa e WQHD+.
Aqui fica em torno de 5h de tela, mas isso varia, tem dias que eu uso mais a câmera aí a bateria vai embora mais rápido, e olha que eu nem jogo.
 
Na minha opinião poderia ser melhor a bateria do s22 ultra, talvez com as atualizações até o final do ano melhore, como você citou o 13 pro max realmente tem bateria melhor, tenho ambos, enquanto o iPhone consigo 6-7h de tela o galaxy consigo 5h de tela no máximo. A Samsung precisa otimizar mais o consumo de bateria ao utilizar a câmera.

Acho 1h pra carregar um tempo muito bom, acredito que a Samsung não lançou esse carregamento ultra rápido de 30 minutos ou menos pensando na saúde da bateria.
Isso da saude de bateria é história, usam bateria de qualidade inferior. A xiaomi da garantia de 2 mil ciclos, a Apple so 500. Então é tudo história pra não investir em qualidade. Igual a história de tirar o carregador pra proteger o meio ambiente.
 
Isso da saude de bateria é história, usam bateria de qualidade inferior. A xiaomi da garantia de 2 mil ciclos, a Apple so 500. Então é tudo história pra não investir em qualidade. Igual a história de tirar o carregador pra proteger o meio ambiente.
Mas o carregamento ultra rápido de 120w por exemplo a temperatura aumenta bastante, e sabemos que temperatura alta afeta a saúde da bateria a longo prazo.

iPhone continua nos 500 ciclos? Pensei que já estivesse nos 1000 ciclos nos aparelhos mais recentes, tinha visto em algum lugar.

Mas, isso não impede de futuramente tanto a Apple como a Samsung lançarem carregador com 60w, 120w… elas não tem pressa em lançar, são muitos estudos a longo prazo para depois lançarem.
 
Isso da saude de bateria é história, usam bateria de qualidade inferior. A xiaomi da garantia de 2 mil ciclos, a Apple so 500. Então é tudo história pra não investir em qualidade. Igual a história de tirar o carregador pra proteger o meio ambiente.
Mas eles dão garantia de 2 mil ciclos com qual SOH? Uma coisa é dar garantia de 2k ciclos com 70% de SOH e outra de 500 com 90%. Foi uma pergunta sincera, realmente não sei se as fabricantes informam os termos de garantia ou se só jogam o número de ciclo lá. Vida útil de bateria envolve muita coisa, DoD médio do cliente, temperatura que a bateria é sujeita na carga e descarga, quanto que o fabricante considera que é o SOH de fim de vida, etc.
Quanto a bateria do S22U, pra meu uso tá ok, melhor que o S21+ mas aquém ainda do que eu desejaria, mas já era esperado essa autonomia. Linha S nunca teve bateria que durasse bem.
 
Meu carregador chegou hoje, demorou só 1 mês do tempo de pedir até chegar
 
Mas eles dão garantia de 2 mil ciclos com qual SOH? Uma coisa é dar garantia de 2k ciclos com 70% de SOH e outra de 500 com 90%. Foi uma pergunta sincera, realmente não sei se as fabricantes informam os termos de garantia ou se só jogam o número de ciclo lá. Vida útil de bateria envolve muita coisa, DoD médio do cliente, temperatura que a bateria é sujeita na carga e descarga, quanto que o fabricante considera que é o SOH de fim de vida, etc.
Quanto a bateria do S22U, pra meu uso tá ok, melhor que o S21+ mas aquém ainda do que eu desejaria, mas já era esperado essa autonomia. Linha S nunca teve bateria que durasse bem.
A da Apple a garantia é um lixo como falei. Bateria de baixa qualidade, apenas 20w e garante apenas 500 ciclos e 80%

 
A da Apple a garantia é um lixo como falei. Bateria de baixa qualidade, apenas 20w e garante apenas 500 ciclos e 80%

É, garantir 500 ciclos com 80% de SOH é fogo. 80% já começa a inutilizar o celular, e 500 ciclos se atinge praticamente em um ano.
 
A da Apple a garantia é um lixo como falei. Bateria de baixa qualidade, apenas 20w e garante apenas 500 ciclos e 80%

Pode ter certeza que na realidade consegue muito mais de 500 ciclos até chegar 80% de saúde da bateria. Experiência própria. Meu 13 pro max quase 7 meses de uso, aproximadamente 200 dias de uso com 119 ciclos de bateria e saúde continua em 100%
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É, garantir 500 ciclos com 80% de SOH é fogo. 80% já começa a inutilizar o celular, e 500 ciclos se atinge praticamente em um ano.
Realidade se consegue muito mais
 
Pode ter certeza que na realidade consegue muito mais de 500 ciclos até chegar 80% de saúde da bateria. Experiência própria. Meu 13 pro max quase 7 meses de uso, aproximadamente 200 dias de uso com 119 ciclos de bateria e saúde continua em 100%
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Realidade se consegue muito mais
Pode conseguir mas não garante, tem carregador péssimo e ainda não fornece o mesmo. A qualidade prometida pela Apple não é garantida pela mesma.

Por isso é bom a concorrência, pro mercado ir evoluindo. Se fossemos depender só da Apple estaríamos nas telas 720p ainda
 
Pode conseguir mas não garante, tem carregador péssimo e ainda não fornece o mesmo. A qualidade prometida pela Apple não é garantida pela mesma.

Por isso é bom a concorrência, pro mercado ir evoluindo. Se fossemos depender só da Apple estaríamos nas telas 720p ainda

Quantos ciclos a Samsung garante?
 
Pode conseguir mas não garante, tem carregador péssimo e ainda não fornece o mesmo. A qualidade prometida pela Apple não é garantida pela mesma.

Por isso é bom a concorrência, pro mercado ir evoluindo. Se fossemos depender só da Apple estaríamos nas telas 720p ainda
Concordo com você a Apple demora para acompanhar a concorrência, mas hoje pelo menos em bateria ela é referência(quem diria isso anos atrás). A Samsung pelo menos na bateria está estagnada na minha opinião, tanto no tempo de carregamento como no consumo.

Concordo 100%, concorrência é fundamental. Eu pessoalmente só compro celular da Apple ou da Samsung, mas quero que as outras continuem crescendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quantos ciclos a Samsung garante?
Tb gostaria de saber. Cadê dona Samsung liberar saúde da bateria e quantidade de ciclos da bateria igual os iPhone, sem precisar de algum aplicativo.
 
Compartilhando um app que eu considero muito útil, uso desde o Note10.


Configuro aqui para que o botão lateral/power abra câmera, tira screenshot, liga lanterna e controla o modo de som (som, vibração, silencioso).
 
Concordo com você a Apple demora para acompanhar a concorrência, mas hoje pelo menos em bateria ela é referência(quem diria isso anos atrás). A Samsung pelo menos na bateria está estagnada na minha opinião, tanto no tempo de carregamento como no consumo.

Concordo 100%, concorrência é fundamental. Eu pessoalmente só compro celular da Apple ou da Samsung, mas quero que as outras continuem crescendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tb gostaria de saber. Cadê dona Samsung liberar saúde da bateria e quantidade de ciclos da bateria igual os iPhone, sem precisar de algum aplicativo.
A Samsung ate tem um medidor de ciclos da bateria porém ele não é facilmente acessível, precisa do app alliance shieldX configurado pra abrir as infos de engenharia da bateria

O meu ultra por exemplo já está com 15 ciclos de bateria, e 14 ciclos FG(não sei o significado)
 
A promoção de compra do s22 ultra que ganha o relógio ainda está valendo? Comprei 1 hoje na promoção 10:1 livelo.
 
Meu carregador chegou, mas o Watch nd, sendo que ele foi aprovado primeiro que o carregador, peguei o branco, no dia só tinha ele disponível, previsão até final do mês pra chegar o Watch
 
Parece que o problema de aquecimento do Snapdragon 8 gen 1 e o design dos chips e não culpa do método de produção da Samsung.

Que explicação mais bosta, jogaram a culpa na ISA sendo que isso não faz o menor sentido. Mesmo culpar a µArch não faz muito sentido, visto que os Dimensity 9000 usam o mesmíssimo conjunto de cores e não vejo pessoas reclamando dele do mesmo jeito.
 
Parece que o problema de aquecimento do Snapdragon 8 gen 1 e o design dos chips e não culpa do método de produção da Samsung.


Resumidamente:

O que explica o GAP entre o Exynos 2200 e o Snapdragon 8 Gen 1?
Falta de otimizações da própria Samsung no Exynos.

O que explica o GAP entre o Snapdragon 8 Gen 1 e o Dimensity 9000?
O processo de 4nm da Samsung LSI, que é inferior ao processo da TSMC.

O que explica o GAP entre o Dimensity 9000 e o Apple A15?
Aí sim entra no que a matéria disse em relação ao SOC ser otimizado para um aparelho específico.

Acredito que tenha ficado mais claro dessa forma, a matéria está incompleta e induz ao erro, conforme apontado pelo @igormp
 
O que explica o GAP entre o Dimensity 9000 e o Apple A15?
Aí sim entra no que a matéria disse em relação ao SOC ser otimizado para um aparelho específico.
Aí não, o A15 possui uma µArch totalmente diferente dos outros 3 modelos citados, além de que o A15 é usado em vários dispositivos.
 
Aí não, o A15 possui uma µArch totalmente diferente dos outros 3 modelos citados, além de que o A15 é usado em vários dispositivos.

A uArch é diferente sim, mas rolou umas otimizações brabas, por exemplo a Apple criou todas bibliotecas que ela está usando no nó da TSMC, não usou nenhuma das bibliotecas "padrão" que a TSMC fornece. Esse é o nível de otimização do A15...

Não é a toa que um iPhone 13 Pro Max com míseros 4300mAh dá um pau em qualquer Android com 5000mAh (ou até mais).

Agora o que esperar dos Android? Qualcomm troca da Samsung pra TSMC e vice-versa como quem troca de marca de cueca. Os chips da mesma (e da Mediatek e da Samsung) não tem nem de perto o mesmo nível de otimização.

A notícia que o @Keiji Kawamori postou é promissora, mas só isso não explica.

Além do que a matéria disse (chip feito para um dispositivo específico), pra um Android chegar perto do iPhone, a Samsung precisa:
- Melhorar os drivers do SoC.
- Melhorar seu nó na Samsung LSI.
- Otimizar as bibliotecas que os Exynos usam na Samsung LSI (caso não sejam otimizadas).

Não adianta de nada falar que fez um chip feito pro Galaxy S23... S24.... se não resolver os fatores acima. Não é 1 motivo/problema só que explica porque o Android está tão pra trás... é todo um conjunto de deficiências que culminou em uma vantagem competitiva grande para a Apple.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo